Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Aakeonan em 16 de Setembro de 2014, 22:41
Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 22:39

Em certos jogos ou em certos momentos de certos jogos isso até pode ser um ponto, mas está muito longe de ser o ponto.

O pessoal tem uma obsessão com 3 médios centro que eu sinceramente tenho dificuldade em entender.

Há jogos em que faz sentido há outros em que não faz sentido, no entanto de cada vez que perdemos (pouquíssimas nestes ultimos 2 anos) o discurso é sempre o mesmo "3 médios, 4-3-3.....).

Futebol é tão mais que isso.

Nesta altura faria todo o sentido. O sistema dele como sabes é exigente, Samaris chegou a agora a está a jogar fora da sua posição natural, está a passar por dificuldades...seria bem mais prudente colocar mais um jogador junto aos 2 médios.

Sirgor, eu próprio defendi que com tanta gente nova a apalpar as ideias do treinador seria inteligente dar cérebro há equipa. Ou na contenção (3 médios) ou com um avançado que desse critério (Nico).

No entanto as pessoas não defendem isso. O pessoal defende o 4-3-3 pelo 4-3-3, como se isso fosse a resolução para tudo o resto. Se isso fosse a solução os anos desportivos acabavam com uma data de equipas empatadas no 1º lugar.

O problema não está em se preferir um sistema ao outro, está em se dizer o porquê de ser preferir tal sistema. E eu garanto-te que se esse pergunta for feita a esmagadora maioria vai-te responder "equilibrio"
E aqui mais uma vez não é resposta que garanta o que quer que seja.

Neste jogo até acho que era dos que menos exigia esse equilibrio no miolo. O Zenit é uma equipa que abre constantemente o jogo, o pico do seu futebol é precisamente no ultimo terço quando coloca o segundo avançado de frente para o jogo tendo sempre 3 opções de passe (extremos e PL).
De uma forma geral até têm uma forma de jogar com algumas semelhanças à nossa. Muita bola no seu lado forte e pouca variação para apanhar o nosso lado fraco, bola recuperada bola no desiquilibrio, tentam desposicionar um pouco mais os laterais adversários mas se isso não acontecer ao 6º ou 7º passe eles forçam a ala tal como nós fazemos, etc etc.

Têm sim um pouco mais de paciência em posse (mas não muita mais) e é precisamente isso que eu acho que é o nosso ponto mais fraco. Podiamos perfeitamente em certas alturas do jogo ter mais bola. Temos jogadores para isso.

JPSilva

Citação de: jgbg91 em 16 de Setembro de 2014, 23:03
quando falam em ganhar jogos fora na champions para o Benfica de jj é quase impossivel. Basta ver os resultados fora de casa

Como se fosse banalíssimo ganhar jogos fora de casa.

pcssousa

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2014, 23:05
E quer me parecer que vamos mais uma vez parar à Liga Europa...eu não aguento novamente o corre corre da LE para morrermos na praia cheios de fantasmas e maldiçoes na cabeça.

Nem penses nisso. Este ano nem isso.

SunRider

O JJ tem que ir à bruxa para ver se consegue ganhar a o bilas voas

Far(away)

Só na tua cabeça brilhante é que vais para um jogo de champions com Artur, Eliseu a lateral e Jardel. Só tu.

Claro, deu merda.

Toribas

Citação de: pinheiro3 em 16 de Setembro de 2014, 23:06
Hoje estavam mais de 25 M de euros investidos, nos jogadores suplentes. E mesmo assim, coitado do homem que não tem nada para meter na equipa.

Uish!

Shoky

Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:07
E quer me parecer que vamos mais uma vez parar à Liga Europa...eu não aguento novamente o corre corre da LE para morrermos na praia cheios de fantasmas e maldiçoes na cabeça.

Vamos ver...eu acho que vamos la parar outra vez.

J_PN

Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:07

Graças a Deus!

Miguelito22

Esta na altura de perceber que a champions não é o tugão nem a liga europa e convém jogar com 3 medios sem a porcaria do 9,5.

A equipa nem jogou mal mas tacticamente foi engolida pelo Zenit.

4-3-3 SFF na champions.

Jardel banco
Artur banco

Isto seria meio caminho para se ganhar jogos na champions.

Zlatan

Este ano tão depressa nos vejo a passar ou a ficar em último. O grupo é mesmo equilibrado.

O Monaco não vai ser bombo nenhum.

fmocorreia

Citação de: John Locke em 16 de Setembro de 2014, 22:58
Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2014, 22:53
o Benfica nao estava apurado se ganhasse e nao esta eliminado agora.

isso é a tipica conversa de sportinguista.

Começam a perder pontos e "Hey é levantar a cabeça, ainda há muitos pontos em disputa, tudo pode acontecer"

E no fim, levam a habitual enrabadela.

Se nós tivessemos o Basileia e o Otelul Galati ainda era aquela coisa mas não nos podemos esquecer que desta vez calhou-nos um grupo complicado.

E vocês queriam o quê? Ganhar ao Zenit ultra rodado, ultra entrosado? Poupem-me... Ponham na vossa cabecinha que o Benfica está diferente e não é o mesmo Benfica da época passada. Temos que crescer de novo como equipa e não permitir tantos falhanços individuais. Perdemos com o mais forte do grupo, grande cena, o ano passado perdemos com o PSG sem qualquer hipótese, este ano olhamos de frente o adversário.

Calma, é o primeiro jogo maltinha. 

Chuck

E um plantel mais curto sobrecarregado, uma ou outra lesão da praxe... a diferença para os rivais não deve ser a mesma do ano passado, exige-se mais cautela.

Theroux

Citação de: pinheiro3 em 16 de Setembro de 2014, 23:06
Hoje estavam mais de 25 M de euros investidos, nos jogadores suplentes. E mesmo assim, coitado do homem que não tem nada para meter na equipa.

E o Zenit tinha 3 jogadores em campo que custaram 110M€. Se é para entrar por esse caminho...

joaonunes

Ainda não aprendeu a jogar com equipas mais fortes ...

Meio_metro

JJ METE NA CABEÇA QUE COM 2MEDIOS NA LC NÃO VAIS A LADO NENHUM...