Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saveloy

O Villas Boas foi banalizado ano após ano na EPL, o Sherwood que tanto foi gozado não esteve pior que ele no mesmo clube, é um papão só para o Jorge Jesus.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 02:10
Eu continuo sem perceber o que é uma táctica suicida.

Suicida não diria. Suicida seria jogar em 1-1-8.

Diria antes imprudente e pouco sensato. É imprudente e pouco sensato jogar um jogo grande, que normalmente são mais disputados e equilibrados, com um meio campo que parece um gran canyon. Jogar assim com equipas que não têm jogadores capazes de dominar o jogo resulta. Mas quando se defronta adversários com outros argumentos é preciso outro tipo de abordagem. Principalmente no meio campo que é o núcleo do jogo. O histórico do JJ nos jogos da LC e contra o Porto mostram quão imprudente é ter no meio campo o espaço necessário e suficiente para construir um novo Vila Galé.

Janecas

jotacuara 7

Citação de: Soundwave em 17 de Setembro de 2014, 01:14
Esta malta que fala em ganhar na Alemanha vive neste mundo? Devem ser os mesmos que diziam em 2013 que agora era só ir ganhar ao dragão.

Quantas vitórias fora de casa tem o Jesus na champions contra equipas de valor semelhante?

Em fevereiro com Matics dá para isso. Em setembro com Taliscas não.
Ganhar na Alemanha? Eu no dia em que tiver medo do Leverkusen não saía mais de casa . Independentemente de tudo somos o Sport Lisboa e Benfica . Sim o Leverkusen é forte e a jogar em casa ainda mais , mas a nosso objectivo tem que ser simples : Ganhar!

Batigolo

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2014, 02:17
O Villas Boas foi banalizado ano após ano na EPL, o Sherwood que tanto foi gozado não esteve pior que ele no mesmo clube, é um papão só para o Jorge Jesus.

O Andre Villas boas e um bom treinador, muito mais preparado que o JJ e ja o mostrou. Em Inglaterra o problema foi outro....

GaitaNZAO

Citação de: GiiB_10 em 17 de Setembro de 2014, 02:15
Citação de: GaitaNZAO em 17 de Setembro de 2014, 02:08
Citação de: GiiB_10 em 17 de Setembro de 2014, 02:05
Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 01:55
A própria forma de peito feito, com que o zenit aparece hj na luz, é muito consequência de ter um treinador que tem um conhecimento profundo sobre a nossa forma de jogar.

Basicamente,  foi como se tivesse acesso à prova de correcção......antes de fazer o exame.
Para o AVB, ganhar ao Jesus, é limpar o rabo a meninos.
Tal a diferença de inteligência e qualidade entre eles. E podem-me bater, mas AVB é superior ao JJ.
De longe. E prova-o sempre contra ele.

E eu não o acho nada de especial.
Eu por acaso gosto do estilo e penso que tem mais valor do que aquele que lhe dão por cá, 2º melhor tuga.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: GaitaNZAO em 17 de Setembro de 2014, 02:16
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 17 de Setembro de 2014, 02:13
Citação de: GaitaNZAO em 17 de Setembro de 2014, 02:08
Citação de: GiiB_10 em 17 de Setembro de 2014, 02:05
Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 01:55
A própria forma de peito feito, com que o zenit aparece hj na luz, é muito consequência de ter um treinador que tem um conhecimento profundo sobre a nossa forma de jogar.

Basicamente,  foi como se tivesse acesso à prova de correcção......antes de fazer o exame.
Para o AVB, ganhar ao Jesus, é limpar o rabo a meninos.
Tal a diferença de inteligência e qualidade entre eles. E podem-me bater, mas AVB é superior ao JJ.

E íamos bater-te por reconheceres que 2+2 é 4 ?

Não sei se vocês concordam, mas eu dou por mim a pensar e estou 100% convicto, 99,9% vá, que o interior do crânio do JJ é ocupado por uma espécie de papa de aveia, não por um cérebro, que de vez em quando dá umas tímidas faíscas quando está a ganhar 4-0, originando aqueles vipes de ele a esbracejar na linha lateral todo eléctrico.
Disse o que disse agr á umas 2 épocas atrás e não imaginas o que foi a indignação por aqui xD

Há duas épocas atrás o AVB estava na mó de baixo. Mas veio, mais uma vez, a casa do JJ e de todos nós provar e mostrar que viola a beringela a que o JJ chama de cérebro as vezes que quiser e como lhe apetecer. E este jogo podia repetir-se já amanhã que o JJ continuaria sem conseguir vencer o AVB na Luz. Até se podia repetir umas 10 vezes. O JJ continuaria a parecer um menir ao pé daquele betinho do Porto.

maxi04

Çula, mesmo que Salvio e Nico andem por dentro, mais Nico, que Salvio é jogador de linha, tens 2 jogadores no corredor central.
No Tugão, dá muito bem, porque a qualidade dos jogadores do Benfica consegue ser superior a qualquer inferioridade numérica.
Quando jogas, a este nível, ainda para mais com um meio-campo tão povoado e com qualidade como o do Zenit, corres demasiados riscos, ainda para mais, quando tens Samaris, que não me parece um jogador muito agressivo a nível defensivo.

Talvez a Juve tenha sido à excepção, mas em Turim, que nós na Luz tivemos muita sorte.  ;D ;D

Saveloy

Citação de: Batigolo em 17 de Setembro de 2014, 02:20

O Andre Villas boas e um bom treinador, muito mais preparado que o JJ e ja o mostrou. Em Inglaterra o problema foi outro....

O problema foi que não era o suficientemente bom, falhou 3 em 3, não foi um acaso.

Çula

Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 02:15

Táctica suicida,  na minha óptica é desde logo não perceber a valia dos adversários.

Ir para um jogo com 2 médios para o miolo,  salvio e gaitan, quase sempre em movimentos verticais (raramente fecham nao meio) e dois homens na frente......frente anuma equipa que mete consecutivamente javi-witsel-shatov- danny, em terrenos interiores.....é esperar o quê?

O enzo acaba rebentado por alguma coisa. 90 min a lutar contra 2 e 3.

Que adianta ter 2 na frente,  se no miolo se vê permanentemente a casa a arder?

Vamos partir do principio que as coisas eram exactamente assim. Isso de suicida não tinha nada, quanto muito era uma má abordagem táctica.

Suicida é ir a Guimarães com Matic e Aimar no miolo e com 2 avançados sendo um deles o Cardozo que pouco ou nada ajudava nos equilibrios. Ou tirar Matic e colocar Saviola ao intervalo de um jogo que se estava a ganhar. Isso aceito que se possa chamar suicidio.

Nós quando perdemos olhamos sempre para a vertente táctica do jogo mas quando ganhamos raramente o fazemos.

Já vi este Benfica ganhar a PSG, Juventus, Leverkusen, Tottenham, etc e quase nunca vejo conversas sobre a nossa predominância táctica a jogar com 2 homens no miolo.

As questões táticas não se esgotam no centro do terreno e nem tudo o que é desiquilibrio táctico tem como ponto de partida a vantagem ou a desvantagem numérica nessa zona do terreno.

rlaranjeiro

Opa, o AVB conhece bem como o Benfica joga. Tudo bem, e' uma vantagem. Agora, o que faz a grande diferenca e' a grande qualidade individual do Zenit. Andaram a perder anos e anos com o Spaletti que nao percebe um cu de futebol, e' normal que com um gajo que ate gosta de futebol ofensivo sejam muito perigosos.

Çula

Citação de: Batigolo em 17 de Setembro de 2014, 02:20

Assim é fácil. Quando ganha está preparadíssimo, quando perde o problema passa a ser marginal.

O AVB é como o Jesus e como outro treinador qualquer, quando ganha tem mérito e quando perde tem responsabilidades.

HJDK

Mestre Jesus a levar baile do menino André.
Filme pouco original que usa uma fórmula de sucesso já algo gasta, teve alguns bons momentos apesar do twist ocorrer cedo demais, tornando a narrativa algo previsível e aborrecida. Excelente casting, sem dúvida. Tinha expectativas muito mais altas, senti-me defraudado.

4/10.

miniMilk

E de repente um dos maiores falhados do futebol mundial dos últimos anos já é bom treinador

Chuck

Houve um lance de transição ofensiva do Zenit, mais ou menos rápida, em que olho para a frente dos centrais e o primeiro homem a chegar é o Enzo, sendo que a bola estava do lado direito do ataque deles, com Gaitán e Eliseu na jogada.

Ao ver aquilo não percebi o que raio estávamos a querer fazer, como abordámos o jogo, quando o suposto 6 não estava na zona onde deveria estar. Passado algum tempo lá chega ele. Segundos depois os comentadores anunciam que o JJ está à conversa com o Almeida.

Ele sabe do que o Samaris é capaz neste momento, ele mete-o a titular no mesmo contexto como se tivesse a defrontar o Vit. Setúbal. Ele passou 20 minutos a falar com o Almeida antes de o meter. Alguma coisa não bate certo.