Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 15:39
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 15:36
Atenção que essa história de nós termos feito aquilo que o Zenit deixou não é bem assim.

Isso vale para aquilo que nós faziamos o ano passado no nosso jogo sem bola. Dávamos a iniciativa ao adversário e pouco ou nenhum perigo permitiamos na nossa área. Isso sim, é deixar a equipa contrária fazer o que lhe deixamos fazer.

Ontem criámos vários lances de perigo na área do Zenit, isso é mérito nosso. Uma equipa que deixa a outra jogar e que dessa forma a controla não permite que haja perigo na sua área. Quando isso acontece é porque algo lhe está a escapara ao controlo.

Verdade, o Zénit não conseguiu controlar o jogo como queria, tivemos muito mérito nisso, agora parece-me que claramente tiraram o pé do acelerador no dois zero.

Isso sem duvida, mas nós também ajudámos a que esse levantar de pé acontecesse. E até (pelo menos na primeira parte) contra a vontade do AVB.

Eu acredito que nós íamos crescer no jogo, no momento da expulsão ainda haviam mais de 70 minutos para se jogar, era impossivel nós não equilibrarmos as coisas e melhorar no jogo. Aliás, na Europa começamos várias vezes pior que os adversários e depois vamos crescendo no jogo.

Mas enfim, nada disto conta. 0-2 e zero pontos ao fim da primeira jornada.

Flirt4ever

Atenção que essa história de nós termos feito aquilo que o Zenit deixou não é bem assim.

Isso vale para aquilo que nós faziamos o ano passado no nosso jogo sem bola. Dávamos a iniciativa ao adversário e pouco ou nenhum perigo permitiamos na nossa área. Isso sim, é deixar a equipa contrária fazer o que lhe deixamos fazer.

Ontem criámos vários lances de perigo na área do Zenit, isso é mérito nosso. Uma equipa que deixa a outra jogar e que dessa forma a controla não permite que haja perigo na sua área. Quando isso acontece é porque algo lhe está a escapara ao controlo.
Oh Çula, então não foi ?! Claro que foi. O Zenit tirou o pé do acelerador (ainda bem para nós!). Como é óbvio não somos toscos nenhuns e tivemos a nossa palavra a dizer, mas  só porque o Zenit nos deu a iniciativa de jogo. Foi mais que notório isso. O perigo que criámos também foi de quê ? Uma bola parada (luisão de cabeça), um ressalto/mau corte do defesa do zenit (lima 1vs1 com o GR) e o lance do salvio dentro da área. Estou-me a esquecer de algum ?!

Isto é tal o qual quando jogámos contra o PSG e o sr. JJ ficou muito surpreendido com a movimentação do Ibra.... O que fizemos nesse jogo foi porque o PSG decidiu tirar o pé do acelerador e gerir o resultado. Tal como no jogo de ontem.

maxi04

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:40

Verdade, o Zénit não conseguiu controlar o jogo como queria, tivemos muito mérito nisso, agora parece-me que claramente tiraram o pé do acelerador no dois zero.

Claro que sim. Mas a forma como, com 10, entrámos no bloco deles, dá-me uma certa esperança para o que aí vem.
Tens 3 jogadores muito fortes em progressão, Enzo, Salvio e Gaitan, entras em 90 % dos blocos adversários.

Fernando Ferreira

Citação de: maxi04 em 17 de Setembro de 2014, 15:47
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:40

Claro que sim. Mas a forma como, com 10, entrámos no bloco deles, dá-me uma certa esperança para o que aí vem.
Tens 3 jogadores muito fortes em progressão, Enzo, Salvio e Gaitan, entras em 90 % dos blocos adversários.

Falava mais com bola, não tanto em acções individuais.

Çula

Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 15:46

Oh Çula, então não foi ?! Claro que foi. O Zenit tirou o pé do acelerador (ainda bem para nós!). Como é óbvio não somos toscos nenhuns e tivemos a nossa palavra a dizer, mas  só porque o Zenit nos deu a iniciativa de jogo. Foi mais que notório isso. O perigo que criámos também foi de quê ? Uma bola parada (luisão de cabeça), um ressalto/mau corte do defesa do zenit (lima 1vs1 com o GR) e o lance do salvio dentro da área. Estou-me a esquecer de algum ?!

Isto é tal o qual quando jogámos contra o PSG e o sr. JJ ficou muito surpreendido com a movimentação do Ibra.... O que fizemos nesse jogo foi porque o PSG decidiu tirar o pé do acelerador e gerir o resultado. Tal como no jogo de ontem.

Contra o PSG quase não criámos perigo. Passámos a ter bola e pouco mais. Completamente o contrário do que aconteceu ontem jogando com menos um homem durante 70 minutos.

Ontem tivemos iniciativa e colocámos dificuldades reais ao ultimo reduto do Zenit.

Pedro Nunes 28

Citação de: Mestre30 em 17 de Setembro de 2014, 15:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:41
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:24
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:22
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:18
O que sempre disse o Jorge é treinador de equipa pequena e NUNCA irá passar disso !
A derrota de ontem foi da sua inteira responsabilidade, desde a tactica utilizada "suicida para a champions" a insistir no pateta do Artur e deixar Lisandro no banco que serve para a selecção argentina, mas para o Benfica não. Jardel é competente na Tugalândia, mas se calhar isso não chega para uma champions !

Claro que não foi e é desonesto, até, dizer que uma derrota como a de ontem pode ser imputada a qualquer treinador, chame-se esse treinador Jesus ou Manel.
Desonesto é desculpabilizar um homem que em 4 anos passou uma vez aos oitavos de final da champions e ainda se pensar que ele tem qualidade para um clube da dimensão do Benfica.
Perdoa-me a sinceridade e isto é válido para o Jorge como para qualquer outra pessoa, quem não aprende com os erros é BURRO ! Comete sempre os mesmo ano após ano...e 2014 foi épico porque o frangueiro se lesionou.....caso contrário estariamos aqui a ver os lagartos como campeões !

Lá vem outra vez a história. Eu falei do jogo de ontem, um jogo que é condicionado de morte com erros de palmatória e por uma expulsão antes dos 20 minutos. Nesse tipo de jogos eu sou incapaz de culpar qualquer treinador por uma derrota, seja ele competente ou incompetente.
Fernando, quem é que colocou o Artur a jogar ? Fui eu ? Foste tu ? Quem continua a jogar com 2 médios na champions ? Sou ? És tu ? Sim, é culpado sem qualquer duvida....para MIM...atenção !

Pedro, num jogo atípico como o de ontem consegues mesmo tirar essas conclusões?
Não foi no jogo de ontem Fernando, tem sido sempre assim na Champions......ele tem que se capacitar que jogar na Champions não é o mesmo que defrontar o Setubal ou o Gil Vicente.
Ele joga em 4-4-2 com um Real madrid e seremos humilhados ! Contra o PSG no ano passado não fomos trucidados em Paris porque eles não quiseram...acharam que 3 chegavam !
Para MIM o Jorge não tem capacidade para treinar um clube da dimensão do Benfica que está na champions....não consegue mudar o sistema de jogo tendo em consideração a prova e os adversários que vai defrontrar...fez isso UMA vez que me recorde (contra o Olympiacos) e fizemos talvez a melhor exibição que vi o Benfica fazer nesta prova enquanto o Jorge é nosso treinador....tivemos azar nesse jogo e um SUPER roberto na baliza !

Mas como é que o mesmo 4x4x2 bate a Juventus, por exemplo? Como é que o mesmo 4x4x2 bateu o PSG?
Tenho-te como uma pessoa séria e inteligente....não tivesses o Oblak na baliza e terias ganho à Juventus.....o PSG veio jogar a Lisboa sem metade da equipa.......e com o apuramento no bolso !
Queres que te diga quantas vezes perdemos com o 4-4-2 na champions e com que adversários ?
Por acaso ganhamos à Juve com o Artur na baliza.
Estava a falar do jogo em Turim e na eliminatória !

Trezeguet

pronto, já que há justificação para tudo, existe alguma para se manter o Artur na equipa? já nem falo sequer no plantel.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:45

Tenho-te como uma pessoa séria e inteligente....não tivesses o Oblak na baliza e terias ganho à Juventus.....o PSG veio jogar a Lisboa sem metade da equipa.......e com o apuramento no bolso !
Queres que te diga quantas vezes perdemos com o 4-4-2 na champions e com que adversários ?

Pedro, eu tenho perfeita noção disso. E tenho perfeita noção que o Jesus teve culpa em algumas dessas derrotas, assim como teve mérito em algumas vitórias. E que devíamos ter passado mais vezes a fase de grupos. Aí estou de acordo contigo, embora não responsabilize de forma tão directa apenas e só o treinador do Benfica.

A nossa conversa começou, e no fundo é isso que quero deixar claro, na questão da derrota de ontem, em que, na minha opinião, face às condicionantes do jogo, me parece ingrato culpar um treinador, seja ele o mais competente do mundo ou o mais incompetente, apenas isso.

Fernando mas tu és dos únicos que ate fala por exemplo da inadaptação do Samaris como causa por exemplo do 2o golo, o próprio JJ o faz diretamente. Como não responsabilizar o treinador quando ele jogou por sua opção e não houve alteração cedo no jogo?

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:50

Estava a falar do jogo em Turim !

Esse jogo empatámos, referia-me à primeira mão.

Vieri

Eu devo ter visto um jogo diferente de alguns.
O que vi foi um verdadeiro passeio do Zenit, que entrou com tudo, tomou conta do jogo a seu bel prazer e aos 20 minutos tinha o jogo ganho.

Depois, naturalmente, foi baixando de intensidade e gerindo, permitindo apenas uns fogachos nossos, mas sem nunca perder verdadeiramente o controlo do jogo.
Aliás, são eles que têm oportunidades mais flagrantes para marcar, eplo Rondon, isolado, e pelo Hulk, ao poste.

O Benfica lutou para evitar a humilhação, nada mais.
Aliás, a reacção final do público a meu ver teve algo de alívio, pois todos temeram uma goleada, tal como se temeu em Paris há um ano atrás, quando fomos igualmente atropelados.

obliquevoice

So' uma pergunta.......Se ficarmos em 4o no grupo vamos 'a LE ou ficamos logo arrumados das competicoes europeias?

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:45

Pedro, eu tenho perfeita noção disso. E tenho perfeita noção que o Jesus teve culpa em algumas dessas derrotas, assim como teve mérito em algumas vitórias. E que devíamos ter passado mais vezes a fase de grupos. Aí estou de acordo contigo, embora não responsabilize de forma tão directa apenas e só o treinador do Benfica.

A nossa conversa começou, e no fundo é isso que quero deixar claro, na questão da derrota de ontem, em que, na minha opinião, face às condicionantes do jogo, me parece ingrato culpar um treinador, seja ele o mais competente do mundo ou o mais incompetente, apenas isso.

Fernando mas tu és dos únicos que ate fala por exemplo da inadaptação do Samaris como causa por exemplo do 2o golo, o próprio JJ o faz diretamente. Como não responsabilizar o treinador quando ele jogou por sua opção e não houve alteração cedo no jogo?

Já o disse, abar85. Dentro das dificuldades que o Samaris ainda tem no nosso modelo, o que ele oferece do ponto de vista ofensivo é bastante superior à concorrência.

Trezeguet

O Zenit, até estar 0-2 e 10 vs 11, foi 1 verdadeiro passeio não se pode apenas falar no Jardel.

Trezeguet

Citação de: obliquevoice em 17 de Setembro de 2014, 15:52
So' uma pergunta.......Se ficarmos em 4o no grupo vamos 'a LE ou ficamos logo arrumados das competicoes europeias?
logo arrumados. só se ficarmos em 3º lá vamos.

Pedro Nunes 28

EU sou da opinião que se temos jogado no mei campo com André Almeida-Samaris-Enzo e com Paulo Lopes na baliza não teriamos perdido aquele jogo.
A insistência em Lima apesar de estar completamente fora "dela" também não se entende ! Prefiro o derley neste momento