Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:52
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:41

Tenho-te como uma pessoa séria e inteligente....não tivesses o Oblak na baliza e terias ganho à Juventus.....o PSG veio jogar a Lisboa sem metade da equipa.......e com o apuramento no bolso !
Queres que te diga quantas vezes perdemos com o 4-4-2 na champions e com que adversários ?

Pedro, eu tenho perfeita noção disso. E tenho perfeita noção que o Jesus teve culpa em algumas dessas derrotas, assim como teve mérito em algumas vitórias. E que devíamos ter passado mais vezes a fase de grupos. Aí estou de acordo contigo, embora não responsabilize de forma tão directa apenas e só o treinador do Benfica.

A nossa conversa começou, e no fundo é isso que quero deixar claro, na questão da derrota de ontem, em que, na minha opinião, face às condicionantes do jogo, me parece ingrato culpar um treinador, seja ele o mais competente do mundo ou o mais incompetente, apenas isso.

Fernando mas tu és dos únicos que ate fala por exemplo da inadaptação do Samaris como causa por exemplo do 2o golo, o próprio JJ o faz diretamente. Como não responsabilizar o treinador quando ele jogou por sua opção e não houve alteração cedo no jogo?

Já o disse, abar85. Dentro das dificuldades que o Samaris ainda tem no nosso modelo, o que ele oferece do ponto de vista ofensivo é bastante superior à concorrência.

Isso é muito valido para equipas mais fracas, para este jogo não, não com aquilo que o Zénit apresentava do meio para a frente.

E quando apontaram um meio com Almeida samaris e Enzo disseste que acrescentaria mais um jogador com dificuldades na construção, mas também ias retirar pressão tendo dois homens fortes no meio com mis capacidade de dar linhas de passe.

cavpacores

JCésar

Maxi                 Luisão                       Lisandro                   Eliseu

Samaris

Enzo                   Gaitan

Salvio                                                            Ola

Jonas

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:57
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:52
EU sou da opinião que se temos jogado no mei campo com André Almeida-Samaris-Enzo e com Paulo Lopes na baliza não teriamos perdido aquele jogo.
A insistência em Lima apesar de estar completamente fora "dela" também não se entende ! Prefiro o derley neste momento

É a tua opinião, mas discordo completamente. Seria acrescentar outro jogador com dificuldades técnicas na construção, Almeida, ao Jardel, por exemplo.
Não tenho denotado essas dificuldades tecnicas no André...bem pelo contrário...mas podiamos colocar também o Cristante...ou o Bernardo Silva.....bem esse não dá porque o Jorge achou que ele quis queimar etapas.
Aí está outra coisa que NUNCA irei perdoar ao Jorge.....ter tempo para um Talisca e dizer que um jogador como o Bernardo quis queimar etapas ! Vêr ontem como depois eu vi o Bernardo a jogar na Champions contra uma equipa alemã e a espalhar classe......deu-me quase vontade de chorar....

Não percebo porque voltas a falar no Talisca para falares no Bernardo. Havia espaço para os dois e a sua dispensa foi um erro.
O Cristante seria como o Samaris, pouco conhecimento do modelo. Acho que o 4x3x3 não é a solução imediata que a malta apregoa.
Fernando, um treinador NÃO pode dispensar um jogador de 20 anos que vinha da 2ª liga com enorme talento porque diz que ele queria queimar etapas e depois dar oportunidade a um jogador vindo do Bhaia com 20 anos e dizer que é um menino, precisa de aprender e que é titular em todos os jogos ! Tem que ser coerente...no minimo !

Vieri

Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 15:59
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2014, 15:56
Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 15:46
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 15:36
Atenção que essa história de nós termos feito aquilo que o Zenit deixou não é bem assim.

Isso vale para aquilo que nós faziamos o ano passado no nosso jogo sem bola. Dávamos a iniciativa ao adversário e pouco ou nenhum perigo permitiamos na nossa área. Isso sim, é deixar a equipa contrária fazer o que lhe deixamos fazer.

Ontem criámos vários lances de perigo na área do Zenit, isso é mérito nosso. Uma equipa que deixa a outra jogar e que dessa forma a controla não permite que haja perigo na sua área. Quando isso acontece é porque algo lhe está a escapara ao controlo.
Oh Çula, então não foi ?! Claro que foi. O Zenit tirou o pé do acelerador (ainda bem para nós!). Como é óbvio não somos toscos nenhuns e tivemos a nossa palavra a dizer, mas  só porque o Zenit nos deu a iniciativa de jogo. Foi mais que notório isso. O perigo que criámos também foi de quê ? Uma bola parada (luisão de cabeça), um ressalto/mau corte do defesa do zenit (lima 1vs1 com o GR) e o lance do salvio dentro da área. Estou-me a esquecer de algum ?!

Isto é tal o qual quando jogámos contra o PSG e o sr. JJ ficou muito surpreendido com a movimentação do Ibra.... O que fizemos nesse jogo foi porque o PSG decidiu tirar o pé do acelerador e gerir o resultado. Tal como no jogo de ontem.
Olha vimos o mesmo jogo e até nos lembramos do mesmo jogo...
De que marca é a tua tv?
Vi no café, com amigos.... Não sei, mas acho que era Samsumg  ^-^

Pumba!
Está explicado...

Mas estou a pensar trocar, pois na minha o Benfica não jogou nadinha...

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:54
Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 15:53
(...)
Os attempts on target têm a ver com as oportunidades de golo que referiste. Estava a dizer que não foi assim tão nivelado.

Se o Jardel não sabe sair a jogar com bola, então tem de sair da equipa, porque os centrais têm que o fazer, o futebol é outro.
Remates à baliza e oportunidades de golo são coisas bem distintas. Se o Hulk (só para ser mais provável :P ) marcar um pontapé de baliza e for de baliza a baliza... conta como "attempt on target" .... 

Quanto ao que disseste agora sobre o Jardel, concordo.... mas para o treinador preferir o Jardel a Lisandro e César, é porque o considera melhor que ambos.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2014, 16:01
Atenção que essa história de nós termos feito aquilo que o Zenit deixou não é bem assim.

Isso vale para aquilo que nós faziamos o ano passado no nosso jogo sem bola. Dávamos a iniciativa ao adversário e pouco ou nenhum perigo permitiamos na nossa área. Isso sim, é deixar a equipa contrária fazer o que lhe deixamos fazer.

Ontem criámos vários lances de perigo na área do Zenit, isso é mérito nosso. Uma equipa que deixa a outra jogar e que dessa forma a controla não permite que haja perigo na sua área. Quando isso acontece é porque algo lhe está a escapara ao controlo.
Oh Çula, então não foi ?! Claro que foi. O Zenit tirou o pé do acelerador (ainda bem para nós!). Como é óbvio não somos toscos nenhuns e tivemos a nossa palavra a dizer, mas  só porque o Zenit nos deu a iniciativa de jogo. Foi mais que notório isso. O perigo que criámos também foi de quê ? Uma bola parada (luisão de cabeça), um ressalto/mau corte do defesa do zenit (lima 1vs1 com o GR) e o lance do salvio dentro da área. Estou-me a esquecer de algum ?!

Isto é tal o qual quando jogámos contra o PSG e o sr. JJ ficou muito surpreendido com a movimentação do Ibra.... O que fizemos nesse jogo foi porque o PSG decidiu tirar o pé do acelerador e gerir o resultado. Tal como no jogo de ontem.
De que marca é a tua tv?

Pumba!
Está explicado...

compra igual á do PA

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 16:01
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:57
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 15:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 15:52
EU sou da opinião que se temos jogado no mei campo com André Almeida-Samaris-Enzo e com Paulo Lopes na baliza não teriamos perdido aquele jogo.
A insistência em Lima apesar de estar completamente fora "dela" também não se entende ! Prefiro o derley neste momento

É a tua opinião, mas discordo completamente. Seria acrescentar outro jogador com dificuldades técnicas na construção, Almeida, ao Jardel, por exemplo.
Não tenho denotado essas dificuldades tecnicas no André...bem pelo contrário...mas podiamos colocar também o Cristante...ou o Bernardo Silva.....bem esse não dá porque o Jorge achou que ele quis queimar etapas.
Aí está outra coisa que NUNCA irei perdoar ao Jorge.....ter tempo para um Talisca e dizer que um jogador como o Bernardo quis queimar etapas ! Vêr ontem como depois eu vi o Bernardo a jogar na Champions contra uma equipa alemã e a espalhar classe......deu-me quase vontade de chorar....

Não percebo porque voltas a falar no Talisca para falares no Bernardo. Havia espaço para os dois e a sua dispensa foi um erro.
O Cristante seria como o Samaris, pouco conhecimento do modelo. Acho que o 4x3x3 não é a solução imediata que a malta apregoa.
Fernando, um treinador NÃO pode dispensar um jogador de 20 anos que vinha da 2ª liga com enorme talento porque diz que ele queria queimar etapas e depois dar oportunidade a um jogador vindo do Bhaia com 20 anos e dizer que é um menino, precisa de aprender e que é titular em todos os jogos ! Tem que ser coerente...no minimo !

Supostamente ele não foi dispensado, foi emprestado, Pedro. E eu até estaria de acordo se fosse para jogar mesmo (espero que ainda assim o faça), apesar de achar, e tudo aponta para isso, que esse empréstimo esconde outras coisas.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 16:01
(...)
Os attempts on target têm a ver com as oportunidades de golo que referiste. Estava a dizer que não foi assim tão nivelado.

Se o Jardel não sabe sair a jogar com bola, então tem de sair da equipa, porque os centrais têm que o fazer, o futebol é outro.
Remates à baliza e oportunidades de golo são coisas bem distintas. Se o Hulk (só para ser mais provável :P ) marcar um pontapé de baliza e for de baliza a baliza... conta como "attempt on target" .... 

Quanto ao que disseste agora sobre o Jardel, concordo.... mas para o treinador preferir o Jardel a Lisandro e César, é porque o considera melhor que ambos.

E se for, estamos bem tramados.

abar85

Não é só a "dispensa" do Bernardo, é também o caso do Derlis, dois jogadores para aquela zona do campo que não foram opção e ambos com grande talento.

Sempre foi das coisas que mais apontei ao JJ, incapacidade de valorizar muito do que já nos pertence.

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:02
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2014, 16:01

De que marca é a tua tv?

Pumba!
Está explicado...

compra igual á do PA

Eu gosto de ver o jogo...
A do PA só tem um plano durante os 90', da câmara que segue o Mister...

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 16:02
(...)Supostamente ele não foi dispensado, foi emprestado, Pedro. E eu até estaria de acordo se fosse para jogar mesmo (espero que ainda assim o faça), apesar de achar, e tudo aponta para isso, que esse empréstimo esconde outras coisas.
Desculpem estar a intrometer-me no meio da vossa conversa, mas é mesmo só para dizer que os jogadores são emprestados porque são dispensados pelo treinador.

P.S. - Ou em casos EXTREMAMENTE excepcionais como o do Falcão.

Trezeguet

quer dispensar o Bernardo tudo bem, agora não encontro 1 único motivo e continuo à espera de uma explicação válida para que o Artur continue a jogar e mesmo a continuar no plantel.

Bola7

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 16:03
Citação de: Flirt4ever em 17 de Setembro de 2014, 16:01
(...)

E se for, estamos bem tramados.
Duvido que seja... mas sentado no banco, nunca saberemos....