Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 12:07

eu nao culpo o Artur, culpo o Jorge. Não culpo o Jardel, culpo o Jorge.

Bem sei, Aguia, tu culpas o Jorge de tudo.

o Artur entrou em campo sem o Jorge saber. O Mitrovic foi-se sem oportunidades porque queria queimar etapas. O Lisandro cheira mal dos pes e por isso não joga.

Se o Artur continua a brilhar a culpa é do Jorge e não do Artur.

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 12:06

podia escrever aqui milhares de linhas como é fraco com os fortes..., perdeu 2 campeonatos pro pedreiro,...

mas só digo isto... não lhe perdouo ter dispensado o Bernardo, nem nunca perdoarei  :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Repara, eu também me opus à dispensa do Bernardo. Mas fico mais chateado quando perco campeonatos. Parecendo que não, ainda gosto mais do meu clube.

Boca foleira e despropositada. O clube e as vitórias são feitas pelos grandes jogadores. Sem o Eusebio, Coluna,... não eramos o que somos hoje. E vou ao estádio pra ver não só o Benfica mas os idolos como o Enzo.

kramxel²

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:05
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2014, 12:01
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 11:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 11:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 11:13
http://videos.sapo.pt/ltcoZH4ziUYz8fbGKCI9

um treinador que não reconhece valor num jogador destes não vale um chavelho  :disgust:

Desculpa, mas isto não é verdade. Claro que errou e o Bernardo tinha talento para jogar na equipa principal do Benfica, mas todos os treinadores erram, e se formos para a escolha do 11 ou do plantel, então são mesmo todos.

há erros e erros. Contratar o luis felipe e dispensar o Bernardo não são erros admissiveis. Digo eu.

Claro que há. Mas todos os treinadores cometem erros de palmatória. Eu não concordei com a vinda do Luis Felipe ou com o empréstimo (?) do Bernardo, mas isso não é suficiente para me dizeres que um treinador é mau.

Jogar em 4-4-2 pelo enésima vez na LC e não perceber porque é que o meio-campo é um passador, e porque é que com 2 médios não existe protecção na zona central...

Existe teimosia, existe azar, existe muita coisa... quando se insiste nos mesmos erros ao fim de não sei quantos anos....

Eu não acho um erro jogar em 4x4x2 e não vi nenhum passador. Acho que é uma táctica como outra qualquer, dependente da dinâmica e dos seus intérpretes. Assim como acho que o 4x3x3 não fosse resolver o nosso problema.

Quando o problema é inferioridade numérica no meio-campo e falta de cobertura defensiva é difícil não olhar para o esquema táctico.

Especialmente quando jogamos com uma linha defensiva tão agressiva.

Fernando Ferreira

Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2014, 12:14
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:05
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2014, 12:01
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 11:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 11:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 11:13
http://videos.sapo.pt/ltcoZH4ziUYz8fbGKCI9

um treinador que não reconhece valor num jogador destes não vale um chavelho  :disgust:

Desculpa, mas isto não é verdade. Claro que errou e o Bernardo tinha talento para jogar na equipa principal do Benfica, mas todos os treinadores erram, e se formos para a escolha do 11 ou do plantel, então são mesmo todos.

há erros e erros. Contratar o luis felipe e dispensar o Bernardo não são erros admissiveis. Digo eu.

Claro que há. Mas todos os treinadores cometem erros de palmatória. Eu não concordei com a vinda do Luis Felipe ou com o empréstimo (?) do Bernardo, mas isso não é suficiente para me dizeres que um treinador é mau.

Jogar em 4-4-2 pelo enésima vez na LC e não perceber porque é que o meio-campo é um passador, e porque é que com 2 médios não existe protecção na zona central...

Existe teimosia, existe azar, existe muita coisa... quando se insiste nos mesmos erros ao fim de não sei quantos anos....

Eu não acho um erro jogar em 4x4x2 e não vi nenhum passador. Acho que é uma táctica como outra qualquer, dependente da dinâmica e dos seus intérpretes. Assim como acho que o 4x3x3 não fosse resolver o nosso problema.

Quando o problema é inferioridade numérica no meio-campo e falta de cobertura defensiva é difícil não olhar para o esquema táctico.

Especialmente quando jogamos com uma linha defensiva tão agressiva.

Falta de cobertura defensiva? Numa equipa do Jesus? Só com jogadores que não conhecem o modelo. É dos melhores a operacionalizar a cobertura, kraxmel.

tone

podia escrever aqui milhares de linhas como é fraco com os fortes..., perdeu 2 campeonatos pro pedreiro,...

mas só digo isto... não lhe perdouo ter dispensado o Bernardo, nem nunca perdoarei  :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Repara, eu também me opus à dispensa do Bernardo. Mas fico mais chateado quando perco campeonatos. Parecendo que não, ainda gosto mais do meu clube.
É por gostar do meu clube que ainda mais me custa aceitar que não aproveitemos jogadores como o Bernardo.

Para termos grandes craques, das duas uma, ou nos antecipamos à concorrência e tentamos comprar barato muito cedo um POSSIVEL craque, ou formamo-lo. A 2ª parece-me mais execuivel, mas também com bastante dificuldade de realização, pois possíveis craques não aparecem todos dias.

Neste caso até aparece um, e atenção que estou a falar de um possível craque, de um jogador que mostra um potencial claro e evidente, só precisa de oportunidades reais, e o que fazemos?

DISPENSADO.

E isto custa porque gosto do meu clube e acho que só teremos sucesso consolidado com muitos "Bernardos".

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 12:12
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 12:07

eu nao culpo o Artur, culpo o Jorge. Não culpo o Jardel, culpo o Jorge.

Bem sei, Aguia, tu culpas o Jorge de tudo.

o Artur entrou em campo sem o Jorge saber. O Mitrovic foi-se sem oportunidades porque queria queimar etapas. O Lisandro cheira mal dos pes e por isso não joga.

Se o Artur continua a brilhar a culpa é do Jorge e não do Artur.

Eu não estou a dizer isso, Aguia. Agora se os problemas são esses, eu estou descansado. O trabalho de um treinador é muito maior que isso. Sobre o Artur, já todos percebemos que não dá mais, mas o Júlio lesionou-se — e chegou tarde.
O Mitrovic, para mim, foi um erro a sua contratação e o Lisandro já expliquei porque acho que não joga (para já). ;)

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 18 de Setembro de 2014, 12:21

É por gostar do meu clube que ainda mais me custa aceitar que não aproveitemos jogadores como o Bernardo.

Para termos grandes craques, das duas uma, ou nos antecipamos à concorrência e tentamos comprar barato muito cedo um POSSIVEL craque, ou formamo-lo. A 2ª parece-me mais execuivel, mas também com bastante dificuldade de realização, pois possíveis craques não aparecem todos dias.

Neste caso até aparece um, e atenção que estou a falar de um possível craque, de um jogador que mostra um potencial claro e evidente, só precisa de oportunidades reais, e o que fazemos?

DISPENSADO.

E isto custa porque gosto do meu clube e acho que só teremos sucesso consolidado com muitos "Bernardos".

A 1ª parece-me bastante mais exequível que a 2ª, sobretudo com uma formação deficitária como a nossa, mas de resto, em linhas gerais, plenamente de acordo.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Setembro de 2014, 12:05
É incompetência !

Por falar em competência ou falta dela, aqueles que tu dás como exemplo levaram na pá.

nfgl

Eu coisas por vezes põem-se num modo tão linear que eu fico perplexo. Mas os prognósticos de 2ª feiras são sempre os mais fáceis de fazer.

kikohernandez

A dispensa do Bernardo vai ser explicada no final da época.
Se foi "vendido" como dizem os rumores, nada havia a fazer, e estamos a acusar alguém injustamente, se não foi, então o Jorge tem na realidade culpa.
O Cancelo e o Ivan por outro lado não sei se teriam alguma hipótese... (e o Ivan na época passada teve algumas oportunidades que não aproveitou convenientemente)

Aguia_Rea1

Citação de: kikohernandez em 18 de Setembro de 2014, 12:27
Se foi "vendido" como dizem os rumores, nada havia a fazer, e estamos a acusar alguém injustamente, se não foi, então o Jorge tem na realidade culpa.
O Cancelo e o Ivan por outro lado não sei se teriam alguma hipótese... (e o Ivan na época passada teve algumas oportunidades que não aproveitou convenientemente)
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-jorge-jesus-benfica-goncalo-guedes-bernardo-silva/5400a3f60cf2a79fa7786f14.html

Fernando Ferreira

Citação de: kikohernandez em 18 de Setembro de 2014, 12:27

De acordo. Se havia ou há patranha da direcção, o que honestamente já não me surpreende, pouco mais havia a fazer.

10Baggio

Citação de: Pikes em 18 de Setembro de 2014, 11:49
Tenho 23 anos e lembro-me do Benfica passar a fase de grupos da champions 2 vezes :estrelas:
em 2005/2006 e 2011/2012 ... de 2000 pra tras não me lembro do benfica na champions...

Sim, pk o Benfica foi fundado em 2000 como toda a gente sabe...

kramxel²

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 12:20
Falta de cobertura defensiva? Numa equipa do Jesus? Só com jogadores que não conhecem o modelo. É dos melhores a operacionalizar a cobertura, kraxmel.

A sério?

Constantemente apanhados em contrapé, com situações de igualdade numérica na nossa zona defensiva.... isto são constantes nas equipas de JJ.

nfgl

Neste momento, e face aquilo que foram as declarações do presi e do treinador, nada aponta para a venda. Mas, como de costume, só no fim da época se saberá.