Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SCunha11

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Setembro de 2014, 11:46
Um pequeno episódio que eu já contei à uns anos atrás (entretanto esquecido pela erosão do tempo):

. tinha o mouro os seus 17 anos, e nunca se conseguindo impor no mundo como alguém válido futebolisticamente falando, o mouro começa a desenvolver uma aptidão para apanha-bolas nos treinos ministrados por seu pai. Acontece o félix andou a treinar uma equipa chamada de Estrela de Portalegre. E o mouro foi atrás. Voltando ao presente um conhecido repórter da Antena1 (meu conhecido) faz a seguinte questão ao mouro: "e recorda-se dos seus tempos de portalegre?" ao que o mouro responde: "nunca estive nesse local".

Carácter. Classe. Não renega as suas origens, o seu passado..seja a apanhar bolas na estrada que saíam do estádio, seja a traduzir um qualquer texto do van gaal.
Ouch

VermelhoEterno

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2014, 11:32
O Mourinho já devia estar com aquela entalada na garganta quando o Jesus foi para os jornais achar-se o melhor do mundo, e então aproveitou esta deixa do Dartagnan, para deitar tudo cá para fora. Até a falta de jogadores portugueses sobrou para o Jesus, com aquela boca do Chiado e de Chelas, vindo até o nome do Oliveira à baila. eheh

O problema de andar na piscina dos grandes é depois não saber quando parar para respirar. Acho que o Mourinho esteve mal mas sobretudo por culpa de alguém que não tinha nada de enviar "recados".

Espero sinceramente que o gabinete de comunicação no Benfica comece a agir como deve ser; às vezes é preciso cuidar de quem é a imagem do clube neste momento.

MachoMen_SLB

Citação de: Red Bullet em 19 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 11:47
e com isto já não se fala que esta criatura possa jogar com Artur, Jardel e Lima no proximo jogo

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:
os jornaleiros "desportivos" estão-se bem a cagar para isso, na próxima conferencia de imprensa só vai sair Talisca, Mourinho e Dumas...
Quando é a conferência de imprensa?

Aguia_Rea1

Citação de: Red Bullet em 19 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 11:47
e com isto já não se fala que esta criatura possa jogar com Artur, Jardel e Lima no proximo jogo

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:
os jornaleiros "desportivos" estão-se bem a cagar para isso, na próxima conferencia de imprensa só vai sair Talisca, Mourinho e Dumas...

consegues culpá-los? eles fazem o trabalho dele e é isto que vende.

Basta veres que aqui nao se fala de outra coisa? tambem é culpa dos jornaleiros?

_adviser_

Ao Zé Mario só lhe desejo que continue com a sua seca.

GTtdi_SLB

Atenção, não estou a dar razão ao JJ. Longe de mim. São dois seres execráveis enquanto pessoas (apenas maquilhado nos dias em que levam banhos de humildade e passam por emocionais)

VALEBEM

O Mourinho não deixa amigos por onde passa? Quase todos os jogadores que foram treinados por ele, continuam a manter excelente relação com ele.
No Real Madrid foi diferente, mas mais por culpa dos jogadores do que dele, a meu ver. Por exemplo, o CR7 também arranjou conflitos com Queiróz, que segundo diz o Ferguson, foi quase seu pai em Manchester.
Em relação ao Mourinho como pessoa, tenho conhecimento por via profissional de gestos dele que só mostram que tem óptimo fundo. Mas, ao contrário de outros, não faz publicidade disso.

x@ng@i

Citação de: krak em 19 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2014, 11:47
Toda a gente sabe que o JJ em termos de relações e recursos humanos é fraco.. Mas o Mourinho não é muito melhor, basta ver que em quase todo o lado por onde passa não deixa amigos no final, ou se deixa são poucos..

Mas deixa troféus... E não são poucos...

Conta muito isso...

Certo, isso é verdade.. O JJ deixou alguns tb, infelizmente perdeu alguns que tinha na mão e não devia

nightcrowler

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 11:38
Blá blá bá O Mourinho isto e o Mourinho aquilo. O Mourinho é que é "canalha" e má pessoa e o diabo a quatro... O Jesus, coitadinho que chamou o Mourinho de mentiroso é uma linda flor de cheiro....

Tá bem tá....

Jorge Jesus agride jogador do nacional
http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif
Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti
http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif
Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado
http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif
Jesus vs Raul José - 07-10-2012
http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif
Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)
http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif
Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho
http://abload.de/img/jesus-danabailinhoiootu.gif

(nem vale a pena colocar a situação do Jesus e Shéu...)

Nada disto tem a ver com a qualidade de TREINADOR. Apenas do ser humano como pessoa.

E isto tudo só no Benfica... imagine-se quando não tinha as câmaras que orbitam à volta do Benfica.....

é uma discussão que volta e meia surge por aqui.
o chalana é um herói para o Benfica, do melhor que já cá tivemos. isso não quer dizer que o Chalana, enquanto pessoa, seja excelente ou seja sequer um exemplo de cidadão. e não me interessa. o que importa é o que faz pelo Benfica.

acho o mesmo para o JJ. que ele é um bergesso? não há duvida. que tem a mania? sem dúvida.

mas é bom no que faz. e é isso que interessa.
como se o facto de o Eusébio gostar de whisky diminuisse de algum modo quem foi e o que representa para o Benfica.

em relação ao JJ, o flirt apresentou uma série de exemplos em que ele não esteve bem.
e pode-se facilmente arranjar situações semelhantes para o Mourinho. no Real, no Inter, no Chelsea ou no Porto. o que não faltam são exemplos, desde agredir cobardemente pelas costas o Tito, tirar a bola de um jogador da Lazio que ia fazer um lançamento lateral rápido, deixar gente de mão estendida, o comportamento lamentável que teve para com o Pellegrini, o facto de ter saído do Inter mas ter continuado a minar o balneário para o Benitez (que ele apelidava de "gordo" aos antigos jogadores dele), enfim. se há gente que não merece ser visto como um exemplo de pessoa, a meu ver, é o Mourinho. e o facto de estar envolvido nesta troca de palavras, é a prova disso mesmo.

ps. vejo muita gente a defender o Mourinho, e não percebo se o fazem porque:
a) admiram o "canalha" ou
b) querem atacar o JJ e então "inimigo do meu inimigo meu amigo é".
em relação a esta última opção, lembrem-se que isto tem sempre efeito boomerang.

abraço a todos!

VALEBEM

Não acho nada que o Jesus seja execrável. Aliás, quer um quer o outros são excelentes pessoas nas relações de amizade e do dia a dia.
Têm óptimas virtudes, aliás só por isso chegaram onde chegaram.
Mourinho chegou bem mais acima, em parte porque começou mais cedo na alta roda, mas porque tem outras valências e outros conhecimentos.
Quanto à arrogância, ambos a têm, e embora os traia por vezes, é também o que os fez chegar ao topo.
Neste caso, como disse, quem começou tudo isto foi o Jesus, de forma escusada. Que aprenda!

nfgl

Até parece que há exemplos de urbanidade vindos do futebol!

Aquilo é tudo uma cambada de patos bravos, manganões e iletrados.

O presidente há mais anos em funções anda há mais de 20 anos a declamar o mesmo poema para passar por gajo culto. E isto é só o exemplo mais flagrante.

Enfim, há aqui cada discussão mais tonta que até custa a ler.

Fernando Ferreira

Só não percebo o gif do Nolito ali.

VALEBEM

E que tal haver a hipótese de alguém ter a capacidade de ter uma opinião coerente e baseada naquilo que vê, e não por gostos ou interesses? É o que eu pretendo fazer em tudo na vida, e este caso não é excepção.

Almeida92

Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2014, 11:47
Toda a gente sabe que o JJ em termos de relações e recursos humanos é fraco.. Mas o Mourinho não é muito melhor, basta ver que em quase todo o lado por onde passa não deixa amigos no final, ou se deixa são poucos..
Completamente ao lado este post.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 11:57
E que tal haver a hipótese de alguém ter a capacidade de ter uma opinião coerente e baseada naquilo que vê, e não por gostos ou interesses? É o que eu pretendo fazer em tudo na vida, e este caso não é excepção.

ou te falta amor ao Benfica ou tens uma capacidade de frieza fora do comum