Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

poliban

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:40
E foi assim com Cavaleiro também André.

O Cavaleiro chegou a ser opção à frente de Sulejmani e Ola John, sorry mas não é verdade.

André Sousa

Com o Cavaleiro até compreendo. Além de não ter tanta qualidade individual como o André, a nível de extremos estávamos mais que bem servidos.

Eu não defendo aposta para todos. Defendo aposta para os que a justifiquem. Uns justificam pelo que fazem no campo, outros justificam-na simplesmente pela qualidade individual que têm. O Cavaleiro entra no primeiro grupo, tipos como o Cancelo entram no segundo. O Bernardo entra nos dois.

Com isto quero dizer, que se deve tentar fazer um transfer para o que podem dar num futebol de alto nível. E aí, acho que o melhor para o Ivan era mesmo um empréstimo, porque ainda precisava de muito jogo e muito acompanhamento para ser aposta no clube.

Gostava que tivesse entrado na final da Liga Europa, porque teria sido, certamente, mais útil que o Cardozo.

Far(away)

Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:42

O Cavaleiro chegou a ser opção à frente de Sulejmani e Ola John, sorry mas não é verdade.

Desculpa mas é.

O Cavaleiro foi aposta, quando havia falta de opções para as alas e quando voltou a existir abundância foi desaparecendo e jogando aqui e ali.

Nao estou a dizer que fez bem ou mal o Jesus neste aspecto, mas foi óbvio que foi isto que aconteceu.

Far(away)

Çula, o teres opções válidas para o meio campo, não justifica o desaparecimento a que o André Gomes foi sujeito da equipa. Isto não vem da época passada. Tanto jogava a titular, como deixava de ser convocado por algum tempo. Isto para mim não é uma gestão racional, nem é saber introduzir o jogador na equipa e fazê-lo crescer.

poliban

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2014, 23:44
Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:42

Desculpa mas é.

O Cavaleiro foi aposta, quando havia falta de opções para as alas e quando voltou a existir abundância foi desaparecendo e jogando aqui e ali.

Nao estou a dizer que fez bem ou mal o Jesus neste aspecto, mas foi óbvio que foi isto que aconteceu.

O Cavaleiro depois do jogo contra o Cinfães para a Taça era a 3 opção para as linhas à frente de Ola John e Sulejmani, ele agarrou a oportunidade!
Por isso o Ola John saiu em Janeiro, era o último a ser opção, teve de sair para jogar.

Çula

Mais que o numero de jogos o que importa são os minutos jogados.

Nesse sentido o André jogou quase 1400 minutos. Beneficiou da saída do Matic e do calendário apertado que "deu" lesões e castigos a alguns jogadores.
Mesmo assim nunca se conseguiu afirmar como uma verdadeira mais valia.

Lembro-me do jogo em Belém contra o Gil Vicente, em que faz uma jogatana e o jogo contra o fcp para a Taça (por acaso aqui nem me lembro bem da exibição, mas aquele golo vale tudo).
Foi sempre um jogador assim assim, sempre muito distante do rendimento que tanto o Enzo como o Ruben davam à equipa.

André Sousa

Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:41
Ora bem, se era a última opção. Acaba por ser normal. Podemos é não concordar com essa hierarquia!

Depende da perspetiva. Com Matic e Fejsa, Enzo e Amorim, a nível de qualidade individual, o André parte atrás de todos os eles, para as duas posições. Sem dúvida. A questão é que se trata de um miúdo com qualidade, pelo que a sua gestão devia ter sido melhor acautelada. Basta olhar para os minutos que teve.

Nem foi bom para ele ter jogado pouco, nem bom para a equipa ter necessitado de um jogador naquele contexto. Além disso, o Fejsa ainda esteve lesionado algum tempo, após ter chegado.

poliban

Oh pá, eu também me lembro de uma fase em que o André Almeida nem convocado era e já se dizia aqui à boca cheia que tinha acontecido alguma coisa com o JJ para ele não ser convocado.

E no final foi utilizado montes de vezes. O homem é titular nas 2 finais da Liga Europa.

Far(away)

Estou de acordo André. Cada caso tem que ser avaliado de forma singular. Por exemplo casos como o Cancelo e o Bernardo, foram exemplos máximos do que não se deve fazer com jovens jogadores de qualidade que saiem da formação. Não existe um plano traçado para acolher estes talentos na equipa e para fazer eles crescerem naturalmente dentro do clube. E tudo isto não é difícil de fazer.

André Sousa

Citação de: Çula em 25 de Setembro de 2014, 23:47
Mais que o numero de jogos o que importa são os minutos jogados.

Nesse sentido o André jogou quase 1400 minutos. Beneficiou da saída do Matic e do calendário apertado que "deu" lesões e castigos a alguns jogadores.
Mesmo assim nunca se conseguiu afirmar como uma verdadeira mais valia.

Lembro-me do jogo em Belém contra o Gil Vicente, em que faz uma jogatana e o jogo contra o fcp para a Taça (por acaso aqui nem me lembro bem da exibição, mas aquele golo vale tudo).
Foi sempre um jogador assim assim, sempre muito distante do rendimento que tanto o Enzo como o Ruben davam à equipa.

E isso é anormal?

Um jogador que passa mais de metade de uma época sem jogar tem de oferecer o mesmo que opções de relevo durante a época? Ainda para mais quando comparamos jogadores de qualidade individual alta, jogadores já feitos, com um projecto de jogador.

J_PN

Contra o fcp para a taça foi o melhor da nossa equipa. Até o LFL dizia que o jogo tinha "um nome e duas pernas: André Gomes"

Keiroxes

Deixa lá o talisca recuperar bem, e sobe o enzo e o samaris no terreno, e faz entrar o a.almeida ou o cristante para trinco, gostava de ver como a equipa respondia com essa disposição no terreno.

poliban

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2014, 23:47
Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:41
Ora bem, se era a última opção. Acaba por ser normal. Podemos é não concordar com essa hierarquia!

Depende da perspetiva. Com Matic e Fejsa, Enzo e Amorim, a nível de qualidade individual, o André parte atrás de todos os eles, para as duas posições. Sem dúvida. A questão é que se trata de um miúdo com qualidade, pelo que a sua gestão devia ter sido melhor acautelada. Basta olhar para os minutos que teve.

Nem foi bom para ele ter jogado pouco, nem bom para a equipa ter necessitado de um jogador naquele contexto. Além disso, o Fejsa ainda esteve lesionado algum tempo, após ter chegado.

Ainda fez 8 jogos na equipa B nessa altura.
O problema é fazerem planteis muito grandes, esse é que é o problema.

André Sousa

Citação de: poliban em 25 de Setembro de 2014, 23:48
Oh pá, eu também me lembro de uma fase em que o André Almeida nem convocado era e já se dizia aqui à boca cheia que tinha acontecido alguma coisa com o JJ para ele não ser convocado.

E no final foi utilizado montes de vezes. O homem é titular nas 2 finais da Liga Europa.

E foi utilizado porquê?

Aliás, o caso dele é outro, embora menos "brusco", desaparece ainda antes do meio do campeonato e aparece na recta final.

paulomaia1972

Çula, André, Far,

JJ, arranjou um lugar na equipa para o Talisca, um misto de 8/10, será assim tão diferente daquilo que AG faz no Valência?

Será que o AG não podia estar a jogar no lugar agora do Talisca?