Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Keiroxes

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:19
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:01
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Setembro de 2014, 21:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:01
muito bem nas subs durante jogo...as 2 ultimas vitorias são muito merito dele, e da forma como mexe com o jogo.
;D
Isto é mesmo a sério?colocar o enzo a 6 é de génio? Sempre a aprender, o que nos safou foi termos jogado contra 10 isso sim, facilitiu-nos imenso os jogos.
ele tinha de ganhar o jogo, e tirou o trnco para colocar o derley...teve mal ai onde??
o problema nao foi ter saido o trinco, foi ter colocado o carregador do jogo da equipa preso a funcoes defensivas, porque nao entrou tambem o andre almeida?ter muitos jogadores na frente nao interessa, se a bola nao chegar la em condicoes

A perder em casa contra o Moreirense há que meter risco no jogo e foi o que foi feito.
Quando demos a volta repusemos o equilibrio no miolo.
Eu concordo com o arriscar, não concordo é ser o enzo a baixar no terreno, porque não ter saído o talisca?tudo bem que o samaris tem estado mal, mas esse nem titular deveria estar a ser, e porque é que hoje demoramos até aos 92minutos para repor o equilibrio, quando o enzo estava em claras dificuldades fisicas  e tendo jogo na quarta.

Karel_Poborský

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:23
2011/12 estava a ser o melhor campeonato de sempre.
15 vitórias, 3 empates (Dragão, Braga e Barcelos).

De repente 1 ponto em 3 jogos e o campeonato foi com os porcos, literalmente.

Vantagens com Jesus não são significatvas. Prefiro estar à frente que atrás mas nunca estou tranquilo.
A diferença principal é que o Porto desse ano era muito mais forte do que este.

Mas claro que a jogar como fizemos hoje depois do 2-0 não podemos estar minimamente descansados.

Thrain

Eu estou muito mais expectante com o futuro do Porto do que com o do Benfica sinceramente.

Acho que este campeonato terá uma média de pontos mais baixa comparativamente com os anos anteriores.

Mestre30

Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:21
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:18
Citação de: Rei em 27 de Setembro de 2014, 22:13
Citação de: AnotherDoom em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:58


por exemplo hoje ele apostou no Talisca em vez do Derley de inicio, e ganhou o jogo nessa aposta, mesmo ele não estando a 100%

Eu não concordo.

O JJ não ganhou o jogo ao apostar em talisca, pois ele marcou 2 e o Benfica sofreu 2 com ele em campo.

Eu penso que Samaris + Enzo + Talisca é um erro.

A equipa joga em inferioridade numérica no miolo e sem um jogador defensivo, um trinco.

Temos sofridos golos porque o meio campo do Benfica é permeável, muito permeável.

Talisca não defende, Enzo tem estado menos bem e Samaris ainda não é um 6.

Temos tido sorte com expulsões... até contra o zenith jogamos melhor quando ficamos com 10 e saiu o Talisca.

Errado. Jogar com Talisca, Enzo e Samaris chega e sobra. O problema tem a ver com o Samaris que chegou ao Benfica para colmatar um lugar crucial no nosso onze sem estar preparado para tal. A zona 6 do Benfica costuma ser crucial no nosso processo defensivo, Samaris ainda pouco ou nada sabe sobre como atuar nessa zona do terreno e isso tem causado dificuldades aos nossos centrais que ficam sem a habitual cobertura.

Com o tempo de treino e com os jogos o Samaris vai melhorar porque tem caracteristicas para isso, foi igual com o Matic quando perdemos o Javi Garcia.
Completamente de acordo, o problema não está por não termos um meio campo a três, está sim porque o Samaris apesar de trocar bem a bola, ter um bom domínio, ser um jogador calmo e de processos simples, ainda não está preparado para ser o trinco que o Benfica precisa, posiciona-se mal e é muito macio no meio campo. O Benfica precisa de um trinco que varra o meio campo e com cultura tática, e não de uma jogador macio e bom tecnicamente.

Mas o Samaris vai chegar lá, só espero é que não custe pontos ao Benfica.
Não vai não. E a insistência nele só vai prejudicar a equipa.
É das maiores dúvidas que tenho, mas quero acreditar que o JJ vai conseguir...
O Samaris nunca vai ter intensidade para jogar naquela posição. Infelizmente!

20Nico Gaitan20

4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Velazquez

Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Há uns tempos andava tudo a cascar no JJ por causa do Talisca. Agora já nem se fala nele. Segue-se em frente e arranja-se outra coisa para cascar, over and over again.
Eu já nem digo nada,hoje em dia não se pode criticar nada,parece que faz mal á equipa.
Mas irritantes são uns gajos que andam para ai sempre com insinuações que quem critica alguma coisa até fica contente com algo de mal que aconteça e triste com as vitorias.Simplesmente ridiculo

tiagoterceira

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:20
Já vejo alguma euforia com os 4 pontos sobre o Porto.
Amigos, estamos na 6ª jornada. É um campeonato de 34 e ainda temos de ir ao Dragão, Alvalade e Braga.

4 pontos à frente é optimo nesta fase mas irrelevante no quadro geral. Calma e ponderação.
É certo que temos o barco carregado de comida...mas ainda nem saímos do porto...quanto mais chegarmos à Índia.
Shoky tens de reparar que depois do assassinato á equipa campea do Benfica...estar neste momento com 4 pts a frente do campeao antecipado..e 6 pts a frente do campeao da pre-epoca...é algo para estarmos contentes
mas todos nós nos lembramos que o que interessa é como acaba e nao como começa

Thrain

Este Benfica irá perder pontos...a equipa é mais fraca que o ano passado não há volta a dar. Especialmente na defesa.

O que dá-me alguma esperança é que o Porto não teve um arranque à Villas Boas como muita imprensa sugeria.

Keiroxes

Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:21
Citação de: PAslb em 27 de Setembro de 2014, 22:18
Citação de: Rei em 27 de Setembro de 2014, 22:13
Citação de: AnotherDoom em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:58


por exemplo hoje ele apostou no Talisca em vez do Derley de inicio, e ganhou o jogo nessa aposta, mesmo ele não estando a 100%

Eu não concordo.

O JJ não ganhou o jogo ao apostar em talisca, pois ele marcou 2 e o Benfica sofreu 2 com ele em campo.

Eu penso que Samaris + Enzo + Talisca é um erro.

A equipa joga em inferioridade numérica no miolo e sem um jogador defensivo, um trinco.

Temos sofridos golos porque o meio campo do Benfica é permeável, muito permeável.

Talisca não defende, Enzo tem estado menos bem e Samaris ainda não é um 6.

Temos tido sorte com expulsões... até contra o zenith jogamos melhor quando ficamos com 10 e saiu o Talisca.

Errado. Jogar com Talisca, Enzo e Samaris chega e sobra. O problema tem a ver com o Samaris que chegou ao Benfica para colmatar um lugar crucial no nosso onze sem estar preparado para tal. A zona 6 do Benfica costuma ser crucial no nosso processo defensivo, Samaris ainda pouco ou nada sabe sobre como atuar nessa zona do terreno e isso tem causado dificuldades aos nossos centrais que ficam sem a habitual cobertura.

Com o tempo de treino e com os jogos o Samaris vai melhorar porque tem caracteristicas para isso, foi igual com o Matic quando perdemos o Javi Garcia.
Completamente de acordo, o problema não está por não termos um meio campo a três, está sim porque o Samaris apesar de trocar bem a bola, ter um bom domínio, ser um jogador calmo e de processos simples, ainda não está preparado para ser o trinco que o Benfica precisa, posiciona-se mal e é muito macio no meio campo. O Benfica precisa de um trinco que varra o meio campo e com cultura tática, e não de uma jogador macio e bom tecnicamente.

Mas o Samaris vai chegar lá, só espero é que não custe pontos ao Benfica.
Não vai não. E a insistência nele só vai prejudicar a equipa.
É das maiores dúvidas que tenho, mas quero acreditar que o JJ vai conseguir...
O Benfica não se pode dar ao luxo de perder pontos à espera que o samaris ganhe rotinas do lugar, que jogue o andre, se é o que melhor desempenha a função neste momento.

Çula

Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:26
Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:19
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:01
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Setembro de 2014, 21:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:01
muito bem nas subs durante jogo...as 2 ultimas vitorias são muito merito dele, e da forma como mexe com o jogo.
;D
Isto é mesmo a sério?colocar o enzo a 6 é de génio? Sempre a aprender, o que nos safou foi termos jogado contra 10 isso sim, facilitiu-nos imenso os jogos.
ele tinha de ganhar o jogo, e tirou o trnco para colocar o derley...teve mal ai onde??
o problema nao foi ter saido o trinco, foi ter colocado o carregador do jogo da equipa preso a funcoes defensivas, porque nao entrou tambem o andre almeida?ter muitos jogadores na frente nao interessa, se a bola nao chegar la em condicoes

A perder em casa contra o Moreirense há que meter risco no jogo e foi o que foi feito.
Quando demos a volta repusemos o equilibrio no miolo.
Eu concordo com o arriscar, não concordo é ser o enzo a baixar no terreno, porque não ter saído o talisca?tudo bem que o samaris tem estado mal, mas esse nem titular deveria estar a ser, e porque é que hoje demoramos até aos 92minutos para repor o equilibrio, quando o enzo estava em claras dificuldades fisicas  e tendo jogo na quarta.

Então mas tirando o Talisca que risco é que ias meter no jogo? Quanto muito ias trocar homem por homem apenas alterando as caracteristicas do jogador.

Já para não dizer que o Talisca até estava a ser dos menos maus na altura da substituição.

JustMe

É uma margem ilusória. É água. Um empate, e fode-se tudo.

Oxalá Porto e Sporting tropeçassem mais vezes e chegássemos a Novembro ou Dezembro com uma vantagem de 10 ou 12 pontos, mas isso parece-me francamente impossível. Continuamos a jogar mal e esperam-nos deslocações dificílimas. Braga, Dragão, Madeira, Guimarães, Alvalade...
Já perdemos um campeonato na recta final com 5 pontos de vantagem. Por mais anos que viva, nunca me esquecerei disso. E nem vale a pena falar muito da Kelvinada.
São demasiados traumas para acreditar que esta vantagem é assim tão relevante. Importa continuar a ganhar mas também melhorar os índices exibicionais.

Janecas

O Matic também não ia dar em nada. Esperem para ver.

hertz

Citação de: Velazquez em 27 de Setembro de 2014, 22:28
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Há uns tempos andava tudo a cascar no JJ por causa do Talisca. Agora já nem se fala nele. Segue-se em frente e arranja-se outra coisa para cascar, over and over again.
Eu já nem digo nada,hoje em dia não se pode criticar nada,parece que faz mal á equipa.
Mas irritantes são uns gajos que andam para ai sempre com insinuações que quem critica alguma coisa até fica contente com algo de mal que aconteça e triste com as vitorias.Simplesmente ridiculo

Mas o que irrita ainda mais são aqueles que dizem que todos, mas todos os erros da equipa, mesmo que sejam erros individuais, por mais insignificantes e alheios que sejam, são sempre culpa do JJ.

pedroslb18

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:05
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 22:01
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Setembro de 2014, 21:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 21:01
muito bem nas subs durante jogo...as 2 ultimas vitorias são muito merito dele, e da forma como mexe com o jogo.
;D
Isto é mesmo a sério?colocar o enzo a 6 é de génio? Sempre a aprender, o que nos safou foi termos jogado contra 10 isso sim, facilitiu-nos imenso os jogos.
ele tinha de ganhar o jogo, e tirou o trnco para colocar o derley...teve mal ai onde??

Tirou um elemento da fase de construção do jogo.

Tirava o Jardel, e conseguia manter a fase de construção de jogo intacta, e acrescentar alguém na frente.


Tiki

#781109
Analisando factos:

1. Ganhamos 5 jogos e empatamos um contra um rival directo
2. 4 pontos de vantagem sobre o primeiro rival directo
3. Equipa inconsistente mas mais consistente do que a de 2013 neste início
4. Equipa mais pragmática neste início de época

Nunca pensei que depois de tanta mexida, tanta intranquilidade a vários níveis, estivéssemos nesta posição de vantagem, relativa, mas de vantagem.
Penso que muito desta época irá ser respondido quando pudermos cruzar o ritmo competitivo da equipa da época passada, com a desta. Ou seja lá para Dezembro...estou muito curioso.

Mas não me sinto favorito nem superior...falta muita jornada, falta um Inverno, faltam as lesões, falta saber se a sorte vai estar presente quando precisamos...28 jornadas de muita história...