Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.
depois da entrevista do PC hoje??tenho duvidas, mas vamos lá ver.

eles já vieram com o ''encomendem as faixas''

JustMe

Benfica ganhar no Dragão? Se pensar nesse jogo, só consigo imaginar o Jardel e o Eliseu a brincar à apanhada com o Brahimi. É daqueles jogos em que a derrota é sempre o mais expectável. Eles não entram em campo como entraram contra Boavista e Sporting.

O Benfica de hoje nem em Braga passava, quanto mais no Dragão.

JPSilva

O porto no dragão é uma equipa completamente diferente do porto fora de casa, há muitos anos que é assim. E quando lá formos já o Lopetegui tem a melhor equipa a jogar, não um saco de gatos.

Rigters

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:40
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.
depois da entrevista do PC hoje??tenho duvidas, mas vamos lá ver.

eles já vieram com o ''encomendem as faixas''

O velho veio falar? Onde?

AnotherDoom

Citação de: Miguelito22 em 27 de Setembro de 2014, 22:38
Samaris-Enzo-Talisca não chega porque simplesmente o Talisca não esta a jogar no meio campo...esta a jogar naquela posição 9,5 e muitas vezes vai para a esquerda em troca com o Gaitan.

O Talisca tacticamente deixa ainda muito a desejar e no processo defensivo defende mal.

A tactica do Benfica como ja aqui foi dito obriga os 2 medios e fazerem km para compensar tudo e todos devido a forma como jogamos que diga se é patetica porque não existe meio termo não existe posse de bola.Os nossos extremos tem um desgaste defensivo muito maior e os 2 homens da frente muitas vezes andam mal posicionados.

Contra equipas com 3 medios e equipas organizadas o Benfica tem dificuldades porque  primeiro so tem 2 medios e depois a forma de jogar da equipa sempre em constante vai e vem sem sequer  saber gerir os ritmos e a posse de bola esmaga muito os homens do nosso meio campo ainda com o extra de os laterais subirem até mais não.

Acho uma lata de merda elogiar o JJ como se tivessem feito um milagre ganhar contra o Estoril...o Benfica a ganhar 0-2 deixa se empatar e ele diz que a culpa adormeceu e de quem é a culpa? é minha? sou eu que treino? ahh bem me parece que se a equipa ficou relaxada foi culpa de alguém que esta no banco.
Fez belas substituições ahhhh outra coisa que era muito complicada de tirar o Talisca e colocar o Derley...de tirar o Samaris e colocar o Ola John MAS DEPOIS do golo demorou 15 minutos para meter outro homem  no meio campo que o enzo estava sozinho sim 15 minutos onde se o benfica sofre golo a culpa era toda dele ja que demorou séculos a meter mais alguém no meio campo e estavamos com um jogador a mais.

Para a champions é pelo menos sacar um empate e para isso jogar da forma como jogamos hoje nem sequer esse empate teremos...temos de meter mais um homem no meio campo libertando maisEnzo e Samaris e jogar de forma mais conservadora explorando o contra ataque.

Existem aqui 3 ou 4 users que simplesmente tão se a cagar para o Benfica...estão aqui num apoio total e unico ao treinador que perdem a capacidade de ver os erros que ele comete.

Isto.

Mestre30

Citação de: JustMe em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Benfica ganhar no Dragão? Se pensar nesse jogo, só consigo imaginar o Jardel e o Eliseu a brincar à apanhada com o Brahimi. É daqueles jogos em que a derrota é sempre o mais expectável. Eles não entram em campo como entraram contra Boavista e Sporting.

O Benfica de hoje nem em Braga passava, quanto mais no Dragão.
Eliseu não joga nesse jogo. Vai jogar o Sílvio.

20Nico Gaitan20

Citação de: Rigters em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:40
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.
depois da entrevista do PC hoje??tenho duvidas, mas vamos lá ver.

eles já vieram com o ''encomendem as faixas''

O velho veio falar? Onde?
porto canal

Mestre30

Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:39
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.

Acho que era do outro mundo.
Então achas que vamos chegar lá com que diferença pontual? Atrás deles?

Shoky

Citação de: JustMe em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Benfica ganhar no Dragão? Se pensar nesse jogo, só consigo imaginar o Jardel e o Eliseu a brincar à apanhada com o Brahimi. É daqueles jogos em que a derrota é sempre o mais expectável. Eles não entram em campo como entraram contra Boavista e Sporting.

O Benfica de hoje nem em Braga passava, quanto mais no Dragão.

Assusta-me também imaginar o Brahimi e o Jackson com o Benfica a defender tão mal.
Temos de melhorar imenso até lá.

20Nico Gaitan20

Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:42
Citação de: JustMe em 27 de Setembro de 2014, 22:41
Benfica ganhar no Dragão? Se pensar nesse jogo, só consigo imaginar o Jardel e o Eliseu a brincar à apanhada com o Brahimi. É daqueles jogos em que a derrota é sempre o mais expectável. Eles não entram em campo como entraram contra Boavista e Sporting.

O Benfica de hoje nem em Braga passava, quanto mais no Dragão.
Eliseu não joga nesse jogo. Vai jogar o Sílvio.
Eliseu é tao fraco a defender, que meu deus, e isso tambem não ajuda em nada o Jardel.

Çula

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:24
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:20
Já vejo alguma euforia com os 4 pontos sobre o Porto.
Amigos, estamos na 6ª jornada. É um campeonato de 34 e ainda temos de ir ao Dragão, Alvalade e Braga.

4 pontos à frente é optimo nesta fase mas irrelevante no quadro geral. Calma e ponderação.
É certo que temos o barco carregado de comida...mas ainda nem saímos do porto...quanto mais chegarmos à Índia.

Não é irrelevante.

Está a kms de ser decisivo, mas se formos fazendo o nosso trabalho bem feito pode estar aqui uma boa oportunidade para ganhar confiança.

Não é uma grande vantagem, ainda há muito campeonato para se jogar (84pontos em disputa), mas é importante para uma equipa que ainda está à procura de processos estar nesta situação.

"Irrelevante no quadro geral".
Basta um empate e volta tudo quase ao empate técnico.

Agora claro...com +4 dá para ir colocando pressão no Porto. E muita!
Se conseguissemos vencer Arouca e em Braga (duvido imenso) era fantástico.

Ah sim, li à pressa e deu cócó.

Claro, no quadro geral há muito franguinho para virar, mas se formos competentes acredito que este pode ser o rastilho para uma bela época.


paixaoslb

Citação de: Miguelito22 em 27 de Setembro de 2014, 22:38
Samaris-Enzo-Talisca não chega porque simplesmente o Talisca não esta a jogar no meio campo...esta a jogar naquela posição 9,5 e muitas vezes vai para a esquerda em troca com o Gaitan.

O Talisca tacticamente deixa ainda muito a desejar e no processo defensivo defende mal.

A tactica do Benfica como ja aqui foi dito obriga os 2 medios e fazerem km para compensar tudo e todos devido a forma como jogamos que diga se é patetica porque não existe meio termo não existe posse de bola.Os nossos extremos tem um desgaste defensivo muito maior e os 2 homens da frente muitas vezes andam mal posicionados.

Contra equipas com 3 medios e equipas organizadas o Benfica tem dificuldades porque  primeiro so tem 2 medios e depois a forma de jogar da equipa sempre em constante vai e vem sem sequer  saber gerir os ritmos e a posse de bola esmaga muito os homens do nosso meio campo ainda com o extra de os laterais subirem até mais não.

Acho uma lata de merda elogiar o JJ como se tivessem feito um milagre ganhar contra o Estoril...o Benfica a ganhar 0-2 deixa se empatar e ele diz que a culpa adormeceu e de quem é a culpa? é minha? sou eu que treino? ahh bem me parece que se a equipa ficou relaxada foi culpa de alguém que esta no banco.
Fez belas substituições ahhhh outra coisa que era muito complicada de tirar o Talisca e colocar o Derley...de tirar o Samaris e colocar o Ola John MAS DEPOIS do golo demorou 15 minutos para meter outro homem  no meio campo que o enzo estava sozinho sim 15 minutos onde se o benfica sofre golo a culpa era toda dele ja que demorou séculos a meter mais alguém no meio campo e estavamos com um jogador a mais.

Para a champions é pelo menos sacar um empate e para isso jogar da forma como jogamos hoje nem sequer esse empate teremos...temos de meter mais um homem no meio campo libertando maisEnzo e Samaris e jogar de forma mais conservadora explorando o contra ataque.

Existem aqui 3 ou 4 users que simplesmente tão se a cagar para o Benfica...estão aqui num apoio total e unico ao treinador que perdem a capacidade de ver os erros que ele comete.

estão agora 3 treinadores na sic que talisca é muito intelegente a jogar com e sem bola, e bem estes tones a dizer o contrário diz-me quem tu treinas

Velazquez

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 22:38


Velaz, relativamente ao Talisca fez-se tudo menos crítica.

Foi uma autêntica vergonha o que se escreveu neste fórum relativamente ao rapaz.

E nesse sentido o hertz tem razão, porque quando o elo mais fraco começa a ganhar asas e a mostrar que afinal as coisas não são como muita gente pintava logo se começa a arranjar outra coisa para se poder pegar.

Acho perfeitamente normal a crítica consciente, objectiva e acertiva, já não acho normal a critica constante a uma equipa que é campeã nacional, detentora da Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e lider isolada à 6ª jornada.

Já reparaste que (pegando apenas nesta época) é rara a vitória que não é esmiuçada até ao pintelhinho mais pequenino sempre no sentido de encontrar alguma coisa menos positiva?
Que seja o que for Çula,é a opinião de cada um e há que respeitar.Mas agora só se lê que o forum está impossivel,que ficam tristes com as nossas vitorias,até acusarem outros de serem portistas ou sportinguistas(ainda vi há pouco pessoas que nunca aqui tinha visto a dizerem isso).Se não gostam não têm que cá vir

JPSilva

Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:42
Citação de: JPSilva em 27 de Setembro de 2014, 22:39
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

Se mantiveres +4 até lá...já era fantástico.

Acho que era do outro mundo.
Então achas que vamos chegar lá com que diferença pontual? Atrás deles?

O Benfica tem uma 1ª volta horrorosa, a partir daqui são só saídas de risco.

Mestre30

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:38
Citação de: Mestre30 em 27 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: hertz em 27 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 22:28
4 pontos não é nada, mas é alguma coisa.

se o Benfica conseguir atingir os 7/8 pontos de diferença antes do Dragão, as coisas podem mudar de figura.

O Benfica vai atingir essa diferença no dragão
Vamos ganhar no Dragão?
não é impossivel.

o Boavista empatou lá.
Não é sequer comparavel isso.