Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2014, 02:15
Grande Vitória hoje, muito importante.



Como são todas no campeonato.
Nesta fase do Benfica de Jesus...que entra sempre atabalhoado nas épocas, ainda mais.

Theroux

Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2014, 02:50
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2014, 01:25
Citação de: BlankFile em 28 de Setembro de 2014, 01:19
Vou dizê-lo aqui. Sabendo o que sei hoje, agora até implorava para ter o Karnezis no plantel.
Foi uma grande falha nossa. Grande falha mesmo.

O problema não foi tanto o Karnezis, que rejeitou a proposta que lhe foi feita, mas o tempo que se perdeu à procura de GR (deviam ter chegado dois e não um). Andaram a dormir durante meses.

O Karnezis? O JJ achou por bem rejeitar a contratação para dar oportunidade ao Artur de continuar no plantel.

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk 2



Então sabes mais que o director desportivo da Udinese.

Citação de: Pontix em 28 de Setembro de 2014, 02:55
Neste momento é que não faz qualquer sentido falar de prioridades. Uma equipa como o Benfica deve assumir como objectivo na LC passar o grupo, sem necessidade de andar a desculpar-se com prioridades. O que penso é que JJ já abordou mal o primeiro jogo e que tem noção que provavelmente será eliminado. Prepara sempre uma desculpa para os fracassos.

Se é um facto que é essa a prioridade não o pode admitir porquê? Há anos que grande parte dos benfiquistas clamam por essa gestão...

fyure

Temos que melhorar urgentemente na defesa. Já se viu que o Eliseu é um buraco defensivamente e que o Samaris não é um 6 puro, estando muito longe do que se exige de um 6 para um meio campo de dois jogadores. Mas aquilo que quanto a mim me faz mais confusão é o fraco rendimento dos nossos centrais, que jogo após jogo começam a errar bastante. Está mais que viste que Luisão e Jardel não funcionam juntos, apenas um deles pode jogar. O Garay tapava muita coisa, muita fragilidade que ambos têm. Está na altura de pensarmos em mudar isto, em ver se apostamos no Lisandro ou se em Janeiro temos que ir ao mercado. Como isto está, simplesmente, parece-me que não dá.

Pontix

Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2014, 03:41
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2014, 02:50
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2014, 01:25
Citação de: BlankFile em 28 de Setembro de 2014, 01:19
Vou dizê-lo aqui. Sabendo o que sei hoje, agora até implorava para ter o Karnezis no plantel.
Foi uma grande falha nossa. Grande falha mesmo.

O problema não foi tanto o Karnezis, que rejeitou a proposta que lhe foi feita, mas o tempo que se perdeu à procura de GR (deviam ter chegado dois e não um). Andaram a dormir durante meses.

O Karnezis? O JJ achou por bem rejeitar a contratação para dar oportunidade ao Artur de continuar no plantel.

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk 2



Então sabes mais que o director desportivo da Udinese.

Citação de: Pontix em 28 de Setembro de 2014, 02:55
Neste momento é que não faz qualquer sentido falar de prioridades. Uma equipa como o Benfica deve assumir como objectivo na LC passar o grupo, sem necessidade de andar a desculpar-se com prioridades. O que penso é que JJ já abordou mal o primeiro jogo e que tem noção que provavelmente será eliminado. Prepara sempre uma desculpa para os fracassos.

Se é um facto que é essa a prioridade não o pode admitir porquê? Há anos que grande parte dos benfiquistas clamam por essa gestão...

Porque é tanga. A prioridade é fictícia e apenas a dá ou fala dela quando considera não ser capaz de mais. Depois servirá de desculpa. Boa para crentes.

jotacuara 7

Pelos vistos quem não chora não mama mister !

Gandaia

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Setembro de 2014, 02:10
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2014, 02:03
Citação de: Pontix em 28 de Setembro de 2014, 02:01
O discurso de dar prioridade ao campeonato em relação à LC já me parece de quem está a preparar o discurso para o falhanço e não de quem está a procurar fazer bem melhor do que o que temos feito nesta competição.

O discurso de dar prioridade serve para dar prioridade.

O discurso de dar prioridade são balelas. Não pode ser este o discurso de um treinador, não pode ser esta a mentalidade.

O discurso da prioridade ao campeonato é até mais para os jogadores. Não é preciso falar na Champions para motivar os jogadores. Já para ir ao Coimbra da Mota... Aliás o adormecimento dos jogadores após o 2-0 está totalmente relacionado com o próximo jogo da Champions.

peter_slb

Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

Zetuga

Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2014, 07:39
Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

Nao se joga com o mesmo 11 nesses jogos todos. A fazer alguma rodagem, outros t^em-no feito no campeonato. O que o JJ diz e' que ele se tiver que o fazer, fa-lo-a na champions.. Parece-me bem, principalmente vendo o que a rodagem nos outros ja causou.

Mas essencialmente, penso que o discurso do JJ e' para dentro. Toda a imprensa valoriza mais a champions, e ele nao quer relaxamentos no campeonato. Como aconteceu ontem...

Gandaia

Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2014, 07:39
Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

A conversa da prioridade é principalmente direccionada para os jogadores. Para qualquer jogo da Champions os jogadores estão super motivados. Ao falar sempre em dar prioridade ao campeonato o JJ quer aumentar o foco, concentração e motivação dos jogadores para jogar com os Aroucas desta vida..

lPhoenix

Se a conversa é para os jogadores esta deve acontecer no balneário.
Para os adeptos/media a única conversa admissível é: ganhar todas as competições com a mesma ambição.

peter_slb

Citação de: Zetuga em 28 de Setembro de 2014, 07:53
Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2014, 07:39
Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

Nao se joga com o mesmo 11 nesses jogos todos. A fazer alguma rodagem, outros t^em-no feito no campeonato. O que o JJ diz e' que ele se tiver que o fazer, fa-lo-a na champions.. Parece-me bem, principalmente vendo o que a rodagem nos outros ja causou.

Mas essencialmente, penso que o discurso do JJ e' para dentro. Toda a imprensa valoriza mais a champions, e ele nao quer relaxamentos no campeonato. Como aconteceu ontem...

o que o Lopetegui anda a fazer não é rotação, é estupidez, o homem até o guarda-redes roda sem motivo nenhum, eu digo é que se tiver de fazer alguma rotação (sempre, no máximo, 2/3 jogadores) esta deve ser feita contra os Aroucas e não contra os Leverkusens, a rotação deve ser feita de forma a garantir que nos jogos da Champions (e, obviamente, nos mais complicados do campeonato) a probabilidade de não poder apresentar o 11 principal seja o mais baixa possível, porque esses são os jogos mais complicados e nos quais a probabilidade de ter prejuízo por não apresentar a equipa mais forte é maior e, como eu não considero a Champions abaixo do campeonato, só no caso de termos um jogo contra o porto a seguir a 1 da Champions (até teremos mas provavelmente será Terça-Domingo, logo teremos quase 1 semana de descanso) é que se deveria descansar na Champions um jogador que se soubesse que só poderia jogar num dos 2 jogos.

A mensagem do Jesus, vejo-a mais como desculpabilização, juntos dos adeptos, dum possível falhanço na Champions do que uma mensagem para o balneário, como o lPhoenix disse, as mensagens para o balneário são feitas no balneário, não via imprensa.

Aguia_Rea1

devia ser obrigado a ver mil vezes a suposta mancha do Artur no 2º golo do Estoril, com as palpebras coladas ás sobrancelhas pra nao poder pestanejar... até perceber que o Artur não pode calçar mais


O-Rível

Parece-me óbvio que tem de haver um discurso coerente no balneário e para os adeptos. A comunicação é um factor essencial, e uma mensagem ambígua tem um potencial negativo que não é fácil de gerir. Percebo porque tem tanta cautela no discurso, até porque há três épocas deu-se mal, mas preferia que ele tivesse mais cautela na maneira como joga do que na maneira como fala. A este nível jogamos demasiado expostos... tem sido uma constante na fase de grupos da Champions. O Zenit ou o Leverkusen não são o Estoril ou o Rio Ave. A motivação está lá, e a qualidade também. A maneira como ganhámos à Juventus devia ser ilustrativa de como jogar nesta fase, e não apenas uma excepção.

Maldini

Citação de: Gandaia em 28 de Setembro de 2014, 07:55
Citação de: peter_slb em 28 de Setembro de 2014, 07:39
Uma coisa é prioritizar o campeonato sobre a Liga Europa, isso acho que devemos sempre fazer, até porque a Liga Europa chega numa fase em que tem mesmo de se prioritizar alguma coisa, outra bem diferente é prioritizar o campeonato sobre os 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Liga dos Campeões é demasiado importante a nível financeiro (directo através dos prémios e indirecto através da valorização dos jogadores) e de prestígio, para ser despromovida a competição secundária e são só 6 jogos na primeira fase da temporada, quando não há cansaço acumulado, por isso eu espero que o Benfica apresente sempre o melhor 11 possível na Champions, por exemplo para a semana recebemos o Arouca, acho muito melhor, se for necessário, descansar 2/3 jogadores nesse jogo, do que fazê-lo em Leverkusen.

A conversa da prioridade é principalmente direccionada para os jogadores. Para qualquer jogo da Champions os jogadores estão super motivados. Ao falar sempre em dar prioridade ao campeonato o JJ quer aumentar o foco, concentração e motivação dos jogadores para jogar com os Aroucas desta vida..

O discurso, verdadeiro ou não, sentido ou não, está simplesmente correto, por uma única razão ... ser campeão nacional dá acesso à liga dos campeões ... ser campeão nacional e vencedor de todas as competições nacionais é obrigação do Benfica e do seu plantel ...

A liga dos campeões não é mais do que uma participação onde o Benfica deve estar para arracadar o prémio de presença e tentar fazer o melhor possível ... não faz sentido nenhum abdicar do campeonato ou dar prioridade à champions para tentar chegar aos oitavos de final ... os jogadores não se valorizam só em 6 jogos ...