Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Vai ser um jogo do crl em Leverkusen, isto tem tudo para ser como aquele mítico 4-4.

Vamos ver quem consegue defender menos mal e quem está mais inspirado na frente. Estar a dizer isto de um jogo de Champions e do Benfica...ai ai...

supersueca

Citação de: Francescoli em 29 de Setembro de 2014, 11:33
Citação de: nfgl em 29 de Setembro de 2014, 11:31
Esta história de ir à frente está a mascarar muita coisa.
Os golos estão a nascer de inspiração individual e não de movimentos colectivos.
A defesa está uma lástima e qualquer equipa que consiga trocar 3 vezes a bola põe os rapazes em pânico.

Isto.

x2. É o costume, especialmente nesta fase do campeonato. Depois levo com crítica qdo digo q estou muito mais preocupado com um continuado reforço do plantel do q com a continuidade de JJ.

Velazquez

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 11:24
Como eu nem sequer ponho a hipótese do Eliseu não ser o titular e porque não acompanho os treinos para saber porque motivo o Lisandro não tem oportunidades, quero acreditar que o melhor seria alterar o trinco da equipa, parece-me que Samaris não está preparado taticamente para fazer as compensações corretas, principalmente ao nosso lado esquerdo.

Neste aspeto crítico JJ.
Infelizmente o treinador tambem

San Lucas

Citação de: nfgl em 29 de Setembro de 2014, 11:31
Esta história de ir à frente está a mascarar muita coisa.
Os golos estão a nascer de inspiração individual e não de movimentos colectivos.
A defesa está uma lástima e qualquer equipa que consiga trocar 3 vezes a bola põe os rapazes em pânico.

Isso não é de todo verdade.

Claro que temos golos (e somo claramente o melhor ataque, por isso há muito por onde escolher) fruto da qualidade individual dos nossos jogadores, mas temos igualmente golos fruto de boas jogadas do coletivo. O golo ao Sporting é um bom exemplo disso. Já para não falar que há muitas jogadas que apesar de não serem concretizadas demonstram um belo entendimento da equipa no ataque. Claro que espero que possamos atingir um patamar mais elevado, mas para esta altura da época acho que estamos muito bem nesse aspeto.

Defensivamente, há um ano atrás, apesar de termos melhores individualidades, na prática estávamos bem pior.

Claro que o Jardel não é o Garay, mas compreende-se que, por agora, seja ele a aposta na medida que que conhece muito melhor os processos da equipa. Pese um ou outro erro, ele não é nenhum cepo e merece a oportunidade de poder crescer com o acumular de jogos. Ao Lisandro cabe-lhe continuar a trabalhar para se apresentar em bom nível quando tiver oportunidade, e estou certo que vai ter.

O Eliseu defensivamente às vezes fica a dormir, mas espero que o JJ lhe de na cabeça e com o decorrer da época ele se vá tornando mais seguro.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2014, 11:46
Sim, mas o Jardel também dobrou os colegas algumas vezes. Eu acho que a defesa não tem estado bem nos últimos jogos.
Admito que alguma da responsabilidade seja do meio campo, mas não todo.
Com Artur e Jardel, não há como negar que estamos piores a nível defensivo. E o Eliseu, apesar de ser bom jogador e de ter boas características, defensivamente não é o Siqueira.
Claro que não é, mas pelo que eu já vi do Benito, prefiro o Eliseu sem qualquer tipo de dúvida.

slbfuckfcp

hum

sempre o mesmo 11, a mesma táctica, as mesmas substituições ... será difícil ser treinador do SLB ?!

Pedro.SLB.71

Creio que JJ terá de criar novas soluções em termos de circulação de bola e de bloco, por vezes já se torna algo previsível para onde a bola deve circular. É necessário outro tipo de construção, principalmente defensiva é o nosso calcanhar de Aquiles neste momento.

Bola ao Poste

Citação de: slbfuckfcp em 29 de Setembro de 2014, 12:19
hum

sempre o mesmo 11, a mesma táctica, as mesmas substituições ... será difícil ser treinador do SLB ?!

A sério?

Maka

" To Bela Guttmann, the first point for coaches is to bring on the youngsters. Guttmann has the "eye" and the depth of under standing, both of people and the game, to be able to develop talent. He spots it, signs it, nurtures it, and when the youngster is ready introduces him to the first team. "

Maka

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 10:45
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2014, 10:37
e o Samaris não tem de se adaptar? nem vale a pena chamarem Matic de 12/13 à conversa, porque ele já cá andava À 1 ano e esteve na sombra do Javi a aprender e a jogar em alguns jogos.
Foi um risco ter ido contratar um jogador que já não jogava há algum tempo a trinco para essa posição na equipa. O Samaris vai levar tempo a adaptar-se, isso é certo... Não se vai notar nos jogos contra equipas mais fracas, mas nos jogos contra equipas fortes é um tremendo risco... A começar já na quarta-feira.

O Estoril de Couceiro é bem fraquinho e notou-se bem o Samaris.
Mas se calhar quando dizes "equipas mais fracas" falas na 3ª divisão.

Maka

Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2014, 11:23
O que e de destacar no papel do tecnico foi a equipa ter se vindo abaixo, pior ainda sofrer o empate logo no inicio da 2a parte e ter voltado a vantagem

E nestas coisas que se ve a importancia do treinador. A vitoria frente aoestoril teve todo o merito do Jesus

Achava que onde se via a importância do treinador era no processo defensivo.
Pelo menos é isso que diz o Jesus. Ora, o nosso processo defensivo tem sido bem fraquinho  :-X

PAslb

Citação de: Velazquez em 29 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 11:24
Como eu nem sequer ponho a hipótese do Eliseu não ser o titular e porque não acompanho os treinos para saber porque motivo o Lisandro não tem oportunidades, quero acreditar que o melhor seria alterar o trinco da equipa, parece-me que Samaris não está preparado taticamente para fazer as compensações corretas, principalmente ao nosso lado esquerdo.

Neste aspeto crítico JJ.
Infelizmente o treinador tambem
Ainda bem...
Para mim é pelo que vi dele até ao momento, não tem qualidade para ser o DE titular do Benfica.

VALEBEM

Desde que o Jesus falou do Samaris com o Zenit, virou moda falar tacticamente do Samaris. Aquando do jogo de Setúbal foram só elogios.

GiiB_10

Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2014, 12:42
Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2014, 11:23
O que e de destacar no papel do tecnico foi a equipa ter se vindo abaixo, pior ainda sofrer o empate logo no inicio da 2a parte e ter voltado a vantagem

E nestas coisas que se ve a importancia do treinador. A vitoria frente aoestoril teve todo o merito do Jesus

Achava que onde se via a importância do treinador era no processo defensivo.
Pelo menos é isso que diz o Jesus. Ora, o nosso processo defensivo tem sido bem fraquinho  :-X
O processo defensivo não é ele que o treina!

Pelo menos era o que se dizia aqui quando sofríamos muitos golos. O ano passado quando passámos a não sofrer, de certeza que foi porque ele tomou conta dessa parte do treino.

Bola ao Poste

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2014, 12:45
Desde que o Jesus falou do Samaris com o Zenit, virou moda falar tacticamente do Samaris. Aquando do jogo de Setúbal foram só elogios.

Acho que virou moda falar mal de tudo o que mexe.