Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

mas é medonho a defender porquê? na pré época defendeu bem e provou-o.

Shoky

E o Eliseu não é medonho a defender?

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:54
Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2014, 14:45
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:06
Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:52
Que o Benito é muito mais fraco a defender que o Eliseu disso não tenho a menor dúvida. Deu para ver nos jogos da pré-época, aquela lateral era uma auto estrada com via verde para os adversários.

É comparar os companheiros do Benito e do Eliseu... E atenção que eu gosto bem mais do Eliseu
Isso não invalida que seja fraco, um jogador que tenha limitações a defender tem de se preocupar mais com a retaguarda, o Benito atacava e depois o lado esquerdo defensivo era um buraco.
Quando ele voltar a jogar para os jogos das Taças vamos voltar a confirmar as suas fragilidades a defender.

o eliseu a defender tambem é fraco, graves erros de posicionamento no golo do moreirense, no estoril com vários lapsos, e aquele amarelo aos 30 segundos com o setubal sao exemplos
Mas o Benito é medonho a defender. O Eliseu com o tempo vai melhorar, afinal não jogava a lateral no seu clube anterior e quando estiver melhor, muito dificilmente o JJ lhe vai tirar a titularidade, vai rodar com o Silvio com o rodou o Siqueira na época passada.

Portanto, o Eliseu pode melhorar, o Benito não? É que o Eliseu também tem sido uma cratera a defender. Qual é o critério para um poder melhorar e o outro não?

Fyssas

Os defeitos do Benito para o PAslb não são plurais, são singulares: o faneca disse que foi o único jogador contratado este ano não aprovado pelo JJ.
5 minutos depois, o PAslb começou a atacar o Benito. Não estou a inventar, está aí para ser lido e toda a gente viu.

Esqueçam lá essa discussão que não o vão convencer de nada.

Tacuara7


PAslb

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2014, 14:55
mas é medonho a defender porquê? na pré época defendeu bem e provou-o.
Não achei, o que vi foi um lateral a subir muito e com pouca capacidade para recuperar a posição defensiva, aquela lateral era uma autêntica auto estrada, vamos ver se tem aprendido alguma coisa nos treinos para que quando entrar não volte a acontecer o mesmo.

Tenho ideia que quase todos os golo que sofremos na pré época eram por aquele lado.

Workaluk

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:54
Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2014, 14:45
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 14:06
Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2014, 13:54
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 13:52
Que o Benito é muito mais fraco a defender que o Eliseu disso não tenho a menor dúvida. Deu para ver nos jogos da pré-época, aquela lateral era uma auto estrada com via verde para os adversários.

É comparar os companheiros do Benito e do Eliseu... E atenção que eu gosto bem mais do Eliseu
Isso não invalida que seja fraco, um jogador que tenha limitações a defender tem de se preocupar mais com a retaguarda, o Benito atacava e depois o lado esquerdo defensivo era um buraco.
Quando ele voltar a jogar para os jogos das Taças vamos voltar a confirmar as suas fragilidades a defender.

o eliseu a defender tambem é fraco, graves erros de posicionamento no golo do moreirense, no estoril com vários lapsos, e aquele amarelo aos 30 segundos com o setubal sao exemplos
Mas o Benito é medonho a defender. O Eliseu com o tempo vai melhorar, afinal não jogava a lateral no seu clube anterior e quando estiver melhor, muito dificilmente o JJ lhe vai tirar a titularidade, vai rodar como Silvio com o rodou o Siqueira na época passada.

Nem acho o Benito medonho a defender, demonstrou defender bem melhor que o Eliseu, e nem sequer acho que esta falta de posicionamento, a falta de velocidade,a falta de agressevidade seja por não ter rotinas na posição, acho que é intrinseco ao Eliseu, sem desprimor nenhum para ele, ao fim e ao cabo jogou anos a médio esquerdo, quem insiste em fazer dele o LE titular é que está a errar, principalmente e volto a repetir, contra equipas com outro tipo de argumentos ou com jogadores de alguma qualidade ali naquela zona.

Fly 13

O Eliseu está constantemente desposicionado,como é rápido,vai conseguindo disfarçar essa debilidade.

Trezeguet

então não concordo, o Benito defensivamente jogou bem, mas chegou Eliseu abancou e quase só jogou como central.

Slb23

O ponto mais forte do Benito é a defender, aliás ele é foi usado muitas vezes a central...

Workaluk

Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 14:58
O Eliseu está constantemente desposicionado,como é rápido,vai conseguindo disfarçar essa debilidade.

Curiosamente, eu não o acho assim tão rápido, ainda agora contra o Estoril, o vi em grandes dificuldades para conseguir acompanhar o Sebá, perdendo sempre no pique.

Francescoli

Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 14:58
O Eliseu está constantemente desposicionado,como é rápido,vai conseguindo disfarçar essa debilidade.

O problema é a falta de vontade de correr, quando de defender se trata.

É muito sornas nesse aspecto!

Slb23

Citação de: Fly 13 em 29 de Setembro de 2014, 14:58
O Eliseu está constantemente desposicionado,como é rápido,vai conseguindo disfarçar essa debilidade.
O Eliseu é um abre latas para os jogos mais complicados, quando o Silvio regressar vai aquecer o banco muitas vezes.

É impensável o Benfica ter Maxi e Eliseu a titulares em jogos de elevado grau de dificuldade em termos defensivos.

Trezeguet

e depois além do Eliseu defender mal, ainda temos o Jardel a falhar ali

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2014, 15:01
e depois além do Eliseu defender mal, ainda temos o Jardel a falhar ali

Acho que o Lisandro dentro de em breve, salta para o 11.