Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

#781635
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

agora o argumento "talisca é craque, JJ tinha razao" anula todo e qualquer argumento por mais valido que seja que JJ tem fetiches e que basta ter um olho com diopetrias pro ver.  :-X

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:14
com o avançar as coisas vão ter de mudar muito é verdade, vêm os lesionados cronicos, mas tambem porque vamos mesmo ter de rodar jogadores, e alguns como Maxi é imperativo.
O Máxi só se for com o André Almeida...
É natural que sim, o Cristante também terá de ser opção.

acho (modestamente) que á jogadores que deviam já ir jogando. Ficam completamente sem ritmo quando for necessário digo eu. Almeida, Cristante, Jonas, Lisandro,... tantos

Mas enquanto as coisas resultarem quem sou eu pra criticar.

AnotherDoom

Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

Skjaer

A equipa parece-me permeável pelo centro do terreno, julgo que nesta altura é a nossa principal lacuna.

Julgo que com a adaptação natural de Samaris (embora eu ache que seria mais sensato não o fazer apostando num outro jogador para o lugar fazendo do Samaris uma alternativa ao Enzo) as coisas vão melhorar.
Há também a questão Jardel que sendo um central com qualidade não parece ser o parceiro ideal para o Luisão.

Gostaria de ver Lisandro ter a sua chance e ainda gostaria mais de ver o César jogar com o 11 mais utilizado, estou convicto que seria uma boa surpresa.

Rei

Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

O Caxinas foi aposta, era um menino que andava perdido em Espanha e hoje joga a titular por Portugal. Quando se tem qualidade e se encaixa bem no jogo da equipa o treinador aposta.

Baron_Davis

jotas!!! não te esqueças de 4 feira ires lá com samaris-enzo  O0

JPSilva

Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

Não havia titular à partida para aquela posição. Jesus apostou no Talisca porque achou que seria o melhor para aquele lugar neste momento, se o Rodrigo tivesse ficado o Talisca não jogava.

policeMAN

JJ só muda um jogador dos seus quando este se lesiona ou está castigado...

esta casmurrice já nos custou imensos pontos...

este ano voltou a casmurrice com o Artur, à qual se junta a do Jardel, do Eliseu, e até mm do Talisca ( um gajo que chega 3 meses, com 20 anos e já defende menos que o Lima?!?! )

jogos faceis: Vitorias +/- dificeis..

Jogos dificeis: 1 empate em casa e uma derrota em casa!!!

prevêem se dias dificeis...

JPSilva

Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2014, 17:23
JJ só muda um jogador dos seus quando este se lesiona ou está castigado...

esta casmurrice já nos custou imensos pontos...

este ano voltou a casmurrice com o Artur, à qual se junta a do Jardel, do Eliseu, e até mm do Talisca ( um gajo que chega 3 meses, com 20 anos e já defende menos que o Lima?!?! )

jogos faceis: Vitorias +/- dificeis..

Jogos dificeis: 1 empate em casa e uma derrota em casa!!!

prevêem se dias dificeis...

Para ti os jogos difíceis são os que não ganhamos.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:16
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

agora o argumento "talisca é craque, JJ tinha razao" anula todo e qualquer argumento por mais valido que seja que JJ tem fetiches e que basta ter um olho com dipetrias pro ver.  :-X
Eu até aceito que houvesse desconfiança em relação ao Talisca no início, o problema é que se exagerou muito e então já o queriam no Brasil e o Bernardo é que devia ser a aposta a todo o custo.
O Benfica tem problemas graves por resolver e isso vai-se notar essencialmente nos jogos muito complicados. O Artur é uma nódoa, mas convém que o Julio Cesar esteja disponível, o Jardel fica muito a dever ao Garay, mas não sei sinceramente se o Lisandro faz melhor (se reparares nunca me refiro ao Lisando, nem bem nem mal, porque no Benfica nunca teve oportunidades e não segui a sua carreira em Espanha), o Eliseu tem de melhorar um bocado em termos defensivos, só que como escrevi hoje não vai ser com Benito que vamos lá, e finalmente na posição 6, reconheço potencial ao Samaris, mas acho-o muito macio a defender e noto também algumas deficiências de posicionamento defensivo e isso dificulta de sobremaneira a tarefa dos centrais e a subida dos laterais.
Com isto acho que o JJ devia justificar algumas opções e dar também a oportunidade a outros jogadores, Lima já justificou a ida para o banco em alguns jogos (tomara a Talisca ter metade das oportunidades de golo que o Lima tem tido, teria marcado o dobro dos golos que tem atualmente), Lisandro merece uma oportunidade e André Almeida dá neste momento mais garantias em termos defensivos que Samaris (podiam alternar os 2).

AnotherDoom

Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

O Caxinas foi aposta, era um menino que andava perdido em Espanha e hoje joga a titular por Portugal. Quando se tem qualidade e se encaixa bem no jogo da equipa o treinador aposta.

Não é bem a mesma coisa.

O Coentrão andou emprestado antes de se afirmar, como agora andam "emprestadados" Bernardo, cavaleiro, Cancelo... um exemplo, Miguel vitor cumpriu sempre que foi chamado de emergencia a jogar... nunca teve oportunidade. É muito pior que Jardel?

André Gomes quanto jogos jogou a titular? Aposto que Bruno Cesar e Menezes tiveram mais jogos a titular que ele.

Porque é que Jara faz 2 pré-pocas a titular e o Nelson Oliveira não tem essa hipotese?

È nestas situações que eu acho Jesus prejuducial ao clube.

Fernando Ferreira

O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo. Mas quero acreditar que superará o Jardel em breve. Ou ele ou o César, mas precisamos de alguém mais completo, sobretudo na saída para o ataque. Quanto aos erros defensivos, o Jardel, apesar de trabalhar há 3 anos com o Jesus, ainda os comete, portanto deve estar a chegar a altura de voltar a ser aquilo que é melhor: um bom 3º central.

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Setembro de 2014, 17:28
O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo. Mas quero acreditar que superará o Jardel em breve. Ou ele ou o César, mas precisamos de alguém mais completo, sobretudo na saída para o ataque. Quanto aos erros defensivos, o Jardel, apesar de trabalhar há 3 anos com o Jesus, ainda os comete, portanto deve estar a chegar a altura de voltar a ser aquilo que é melhor: um bom 3º central.

Pois, se calhar tens razão.


Bola7

Ninguem pode comparar o Talisca com o Bernardo Silva....pq a este nunca foi permitido marcar todos os cantos e livres na pré época com uma taxa de  sucesso na ordem dos 10%...a partir daí...

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:16
Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.



Fetiches tipo... Talisca? ;D

agora o argumento "talisca é craque, JJ tinha razao" anula todo e qualquer argumento por mais valido que seja que JJ tem fetiches e que basta ter um olho com dipetrias pro ver.  :-X
Eu até aceito que houvesse desconfiança em relação ao Talisca no início, o problema é que se exagerou muito e então já o queriam no Brasil e o Bernardo é que devia ser a aposta a todo o custo.
O Benfica tem problemas graves por resolver e isso vai-se notar essencialmente nos jogos muito complicados. O Artur é uma nódoa, mas convém que o Julio Cesar esteja disponível, o Jardel fica muito a dever ao Garay, mas não sei sinceramente se o Lisandro faz melhor (se reparares nunca me refiro ao Lisando, nem bem nem mal, porque no Benfica nunca teve oportunidades e não segui a sua carreira em Espanha), o Eliseu tem de melhorar um bocado em termos defensivos, só que como escrevi hoje não vai ser com Benito que vamos lá, e finalmente na posição 6, reconheço potencial ao Samaris, mas acho-o muito macio a defender e noto também algumas deficiências de posicionamento defensivo e isso dificulta de sobremaneira a tarefa dos centrais e a subida dos laterais.
Com isto acho que o JJ devia justificar algumas opções e dar também a oportunidade a outros jogadores, Lima já justificou a ida para o banco em alguns jogos (tomara a Talisca ter metade das oportunidades de golo que o Lima tem tido, teria marcado o dobro dos golos que tem atualmente), Lisandro merece uma oportunidade e André Almeida dá neste momento mais garantias em termos defensivos que Samaris (podiam alternar os 2).

esquecendo o Talisca  ^-^

O Artur enfim, nem devia cá andar.

O Lisandro ou nao corre nos treinos ou merece pelo menos ser aposta, o Jardel não está a comprometer como o artur mas tambem não é solução.

O Eliseu é o Eliseu, já nao vai aprender a defender, parece-me a mim. É jogar com os seus pontos fortes e evitar os fracos. Ira pra CL com Eliseu e Jardel é complicado, já nem falo de artur atras e samaris á frente, aquilo é surreal.

O Samaris é um problema do JJ, todos vemos que não está a carburar mas tambem se vê que é craque. Ele que o ponha a render ou arranje um plano B. Assim é que não vamos lá.
Mas se fosse o ano passado ainda disfarçava, agora não, não temos equipa pra no miolo andar lá o Samaris a fazer figura de corpo presente. Simplesmente não dá.

Lima, epá já me irrita vê-lo em campo. È que nem sei o que dizer.