Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:14
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:02
O que faz a diferença é termos um treinador capaz do melhor e do pior.

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.

Fetiches tipo... Talisca? ;D

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

Skjaer

A equipa parece-me permeável pelo centro do terreno, julgo que nesta altura é a nossa principal lacuna.

Julgo que com a adaptação natural de Samaris (embora eu ache que seria mais sensato não o fazer apostando num outro jogador para o lugar fazendo do Samaris uma alternativa ao Enzo) as coisas vão melhorar.
Há também a questão Jardel que sendo um central com qualidade não parece ser o parceiro ideal para o Luisão.

Gostaria de ver Lisandro ter a sua chance e ainda gostaria mais de ver o César jogar com o 11 mais utilizado, estou convicto que seria uma boa surpresa.

Rei

Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:20

Consegue por a equipa a jogar um futebol espectacular e consegue colocar jogadores a ter um rendimento brutal.

Mas ao mesto tempo é capaz de ter fetishs e apostas em jogadores que nos custam pontos, que nos custam campeonatos, que nos custam passagens na Champions, como Roberto, Emerson, Artur, etc... ou é capaz de ter um jogador a fazer N jogos seguidos completos, mesmo que ele já esteja de rastos, e ter no banco uma boa alternativa e essa alternativa entrar 2 ou 3 minutos de longe a longe.

É capaz do 8 e do 80.

Sim, também.

Nunca viste um jogador jovem portugues ser aposta como foi Talisca, ser titular todos os jogos, mesmo depois de jogos menos conseguidos e ter tempo para ir crescendo, coisa que o jogador fez e muito bem.

O Caxinas foi aposta, era um menino que andava perdido em Espanha e hoje joga a titular por Portugal. Quando se tem qualidade e se encaixa bem no jogo da equipa o treinador aposta.

Baron_Davis

jotas!!! não te esqueças de 4 feira ires lá com samaris-enzo  O0

JPSilva

É capaz do 8 e do 80.

Sim, também.

Não havia titular à partida para aquela posição. Jesus apostou no Talisca porque achou que seria o melhor para aquele lugar neste momento, se o Rodrigo tivesse ficado o Talisca não jogava.

policeMAN

JJ só muda um jogador dos seus quando este se lesiona ou está castigado...

esta casmurrice já nos custou imensos pontos...

este ano voltou a casmurrice com o Artur, à qual se junta a do Jardel, do Eliseu, e até mm do Talisca ( um gajo que chega 3 meses, com 20 anos e já defende menos que o Lima?!?! )

jogos faceis: Vitorias +/- dificeis..

Jogos dificeis: 1 empate em casa e uma derrota em casa!!!

prevêem se dias dificeis...

JPSilva

Citação de: policeMAN em 29 de Setembro de 2014, 17:23
JJ só muda um jogador dos seus quando este se lesiona ou está castigado...

esta casmurrice já nos custou imensos pontos...

este ano voltou a casmurrice com o Artur, à qual se junta a do Jardel, do Eliseu, e até mm do Talisca ( um gajo que chega 3 meses, com 20 anos e já defende menos que o Lima?!?! )

jogos faceis: Vitorias +/- dificeis..

Jogos dificeis: 1 empate em casa e uma derrota em casa!!!

prevêem se dias dificeis...

Para ti os jogos difíceis são os que não ganhamos.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:16

É capaz do 8 e do 80.

agora o argumento "talisca é craque, JJ tinha razao" anula todo e qualquer argumento por mais valido que seja que JJ tem fetiches e que basta ter um olho com dipetrias pro ver.  :-X
Eu até aceito que houvesse desconfiança em relação ao Talisca no início, o problema é que se exagerou muito e então já o queriam no Brasil e o Bernardo é que devia ser a aposta a todo o custo.
O Benfica tem problemas graves por resolver e isso vai-se notar essencialmente nos jogos muito complicados. O Artur é uma nódoa, mas convém que o Julio Cesar esteja disponível, o Jardel fica muito a dever ao Garay, mas não sei sinceramente se o Lisandro faz melhor (se reparares nunca me refiro ao Lisando, nem bem nem mal, porque no Benfica nunca teve oportunidades e não segui a sua carreira em Espanha), o Eliseu tem de melhorar um bocado em termos defensivos, só que como escrevi hoje não vai ser com Benito que vamos lá, e finalmente na posição 6, reconheço potencial ao Samaris, mas acho-o muito macio a defender e noto também algumas deficiências de posicionamento defensivo e isso dificulta de sobremaneira a tarefa dos centrais e a subida dos laterais.
Com isto acho que o JJ devia justificar algumas opções e dar também a oportunidade a outros jogadores, Lima já justificou a ida para o banco em alguns jogos (tomara a Talisca ter metade das oportunidades de golo que o Lima tem tido, teria marcado o dobro dos golos que tem atualmente), Lisandro merece uma oportunidade e André Almeida dá neste momento mais garantias em termos defensivos que Samaris (podiam alternar os 2).

AnotherDoom

Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2014, 17:22

É capaz do 8 e do 80.

Sim, também.

O Caxinas foi aposta, era um menino que andava perdido em Espanha e hoje joga a titular por Portugal. Quando se tem qualidade e se encaixa bem no jogo da equipa o treinador aposta.

Não é bem a mesma coisa.

O Coentrão andou emprestado antes de se afirmar, como agora andam "emprestadados" Bernardo, cavaleiro, Cancelo... um exemplo, Miguel vitor cumpriu sempre que foi chamado de emergencia a jogar... nunca teve oportunidade. É muito pior que Jardel?

André Gomes quanto jogos jogou a titular? Aposto que Bruno Cesar e Menezes tiveram mais jogos a titular que ele.

Porque é que Jara faz 2 pré-pocas a titular e o Nelson Oliveira não tem essa hipotese?

È nestas situações que eu acho Jesus prejuducial ao clube.

Fernando Ferreira

O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo. Mas quero acreditar que superará o Jardel em breve. Ou ele ou o César, mas precisamos de alguém mais completo, sobretudo na saída para o ataque. Quanto aos erros defensivos, o Jardel, apesar de trabalhar há 3 anos com o Jesus, ainda os comete, portanto deve estar a chegar a altura de voltar a ser aquilo que é melhor: um bom 3º central.

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Setembro de 2014, 17:28
O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo. Mas quero acreditar que superará o Jardel em breve. Ou ele ou o César, mas precisamos de alguém mais completo, sobretudo na saída para o ataque. Quanto aos erros defensivos, o Jardel, apesar de trabalhar há 3 anos com o Jesus, ainda os comete, portanto deve estar a chegar a altura de voltar a ser aquilo que é melhor: um bom 3º central.

Pois, se calhar tens razão.

Bola7

Ninguem pode comparar o Talisca com o Bernardo Silva....pq a este nunca foi permitido marcar todos os cantos e livres na pré época com uma taxa de  sucesso na ordem dos 10%...a partir daí...

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Setembro de 2014, 17:16

É capaz do 8 e do 80.

agora o argumento "talisca é craque, JJ tinha razao" anula todo e qualquer argumento por mais valido que seja que JJ tem fetiches e que basta ter um olho com dipetrias pro ver.  :-X
Eu até aceito que houvesse desconfiança em relação ao Talisca no início, o problema é que se exagerou muito e então já o queriam no Brasil e o Bernardo é que devia ser a aposta a todo o custo.
O Benfica tem problemas graves por resolver e isso vai-se notar essencialmente nos jogos muito complicados. O Artur é uma nódoa, mas convém que o Julio Cesar esteja disponível, o Jardel fica muito a dever ao Garay, mas não sei sinceramente se o Lisandro faz melhor (se reparares nunca me refiro ao Lisando, nem bem nem mal, porque no Benfica nunca teve oportunidades e não segui a sua carreira em Espanha), o Eliseu tem de melhorar um bocado em termos defensivos, só que como escrevi hoje não vai ser com Benito que vamos lá, e finalmente na posição 6, reconheço potencial ao Samaris, mas acho-o muito macio a defender e noto também algumas deficiências de posicionamento defensivo e isso dificulta de sobremaneira a tarefa dos centrais e a subida dos laterais.
Com isto acho que o JJ devia justificar algumas opções e dar também a oportunidade a outros jogadores, Lima já justificou a ida para o banco em alguns jogos (tomara a Talisca ter metade das oportunidades de golo que o Lima tem tido, teria marcado o dobro dos golos que tem atualmente), Lisandro merece uma oportunidade e André Almeida dá neste momento mais garantias em termos defensivos que Samaris (podiam alternar os 2).

esquecendo o Talisca  ^-^

O Artur enfim, nem devia cá andar.

O Lisandro ou nao corre nos treinos ou merece pelo menos ser aposta, o Jardel não está a comprometer como o artur mas tambem não é solução.

O Eliseu é o Eliseu, já nao vai aprender a defender, parece-me a mim. É jogar com os seus pontos fortes e evitar os fracos. Ira pra CL com Eliseu e Jardel é complicado, já nem falo de artur atras e samaris á frente, aquilo é surreal.

O Samaris é um problema do JJ, todos vemos que não está a carburar mas tambem se vê que é craque. Ele que o ponha a render ou arranje um plano B. Assim é que não vamos lá.
Mas se fosse o ano passado ainda disfarçava, agora não, não temos equipa pra no miolo andar lá o Samaris a fazer figura de corpo presente. Simplesmente não dá.

Lima, epá já me irrita vê-lo em campo. È que nem sei o que dizer.

Fyssas

O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo.

Ui, foi péssimo. Só se portou melhor que Jardel e Luisão nessa pré-época, sendo esses os actuais titulares.

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 29 de Setembro de 2014, 17:30
O Lisandro já fez uma pré-época connosco. E o que mostrou não foi nada positivo.

Ui, foi péssimo. Só se portou melhor que Jardel e Luisão nessa pré-época, sendo esses os actuais titulares.

Ficámos com impressões diferentes neste caso, Fyssas. A mim surpreendeu-me pela negativa.