Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 10:11
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: policeMAN em 01 de Outubro de 2014, 10:05
Ganhar aos Fiat's é muito facil quando tens um Ferrari... e mesmo assim conduzes mal muitos jogos...

ganhar aos outros Ferraris é que tá quieto!!!
A Juventus é um Fiat ou um Ferrari? ;D
é Fiat
neste momento é um Alfa, quer ser um Ferrari mas não passa de um Fiat disfarçado

Chambel

Hoje só peço que não te borres.

É para entrar lá para dentro com a ambição da vitória, nunca para o ponto.

Deixa-te de merdas carai.

PAslb

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 09:59
Almareado

O Jorge fez crescer o futebol do Benfica, é um facto, mas teve muita ajuda dos investimentos feitos nas equipas do Benfica (algumas vezes mal feito, mas isso é para o tópico do Presi.
Mas apesar de tudo é um treinador que perdeu mais vezes do que ganhou. É um treinador que só consegue brilhar na LE. Resumindo, é um treinador que consegue ir até a um patamar e não consegue sair daí.

Eu entendo que temos espaço para crescer mais, dar o próximo salto.
Obviamente que sim, sem investimento nem ele nem nenhum. Mas por exemplo Quique Flores já teve à sua disposição um excelente plantel, que nunca conseguiu levar para um nível consentâneo com o prestigio do Benfica, pelo contrário, andavamos a levar goleadas na Liga Europa.
E vamos ver agora o Lolpetegui...

Se o Benfica tivesse capacidade financeira para segurar os melhores jogadores, hoje até podíamos sonhar em chegar à final da Champions...

VALEBEM

Em relação ao Celtic, no confronto directo levámos vantagem.
Agora, e embora isso não explique tudo, mas aconteceu nesse grupo o inesperado de o Celtic ter vencido o Barça, que naquela altura era ainda fortíssimo. Tanto que no ano seguinte voltaram a estar no mesmo grupo, e o Barça goleou no Celtic Park.
Além de alguma incompetência, acho que nos 2 últimos grupos da Champions tivemos bastante infelicidade. Jogámos o suficiente para ficar em 2º no grupo, e não fizemos pontuações humilhantes.
Mas este ano não há desculpa.

Trezeguet

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 10:14
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 10:11
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 10:10
Citação de: policeMAN em 01 de Outubro de 2014, 10:05
Ganhar aos Fiat's é muito facil quando tens um Ferrari... e mesmo assim conduzes mal muitos jogos...

ganhar aos outros Ferraris é que tá quieto!!!
A Juventus é um Fiat ou um Ferrari? ;D
é Fiat
neste momento é um Alfa, quer ser um Ferrari mas não passa de um Fiat disfarçado
nop, é Fiat. o dono do clube é proprietário da FIAT

PAslb

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Outubro de 2014, 10:13
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 10:07
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 10:01
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 09:58
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 09:53
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 09:42
O máximo que um clube português pode aspirar ao participar na Champions é aspirar aos oitavos de final, ou seja, passar a fase de grupos.

O ano passado não passamos com 10 pontos conquistados, há dois anos também não com 8 pontos conquistados. Há 3 anos passamos com 12 pontos conquistados. Obviamente não estou satisfeito e queria mais, mas o ano passado, e noutros grupos, houve equipas que passaram com menos pontos conquistados que o Benfica.

Ou seja, em média o Benfica tem conseguido à volta dos 10 pontos por participação. Só uma vez deu para passar.

A realidade é que as equipas portuguesas podem aspirar a ganhar a Liga Europa, ou a chegar longe nessa competição. A Champions está minada pelos tubarões do futebol mundial, e não é para o nosso bico.

Resumindo e concluindo, é prestigiante entrar na fase de grupos, e a partir daí é dar o melhor possível, para conseguir o melhor possível, sendo que o normal é não ir muito longe na competição.
Lembras-te da conversa que tivemos ontem em relação ao plantel do porto e sobre o seu treinador? Bateu certo ou não bateu? O porto tem um excelente plantel, com um treinador fraco e o que os tem safado são as individualidades...
Não está em questão que tenham um excelente plantel, está em questão que seja assim tão vincadamente superior ao nosso. E claro, que a nossa grande mais valia chama-se Jorge Jesus.
Como é obvio...
Eu nunca escrevi que tinha muito melhor, apenas escrevi e escrevo que têm um plantel superior e com mais opções no banco do que nós...
A diferença está claramente nos treinadores.
Tens a certeza?  :police:
Escrevi antes da entrada do Jonas, agora não...
Ainda têm um plantel superior só que o Benfica conseguiu equilibrar um pouco.

Tens uma noção engraçada do "nunca".
Se o Benfica depois se reforçou, é evidente que reduziu distancias.

Almareado

Citação de: policeMAN em 01 de Outubro de 2014, 10:05
Ganhar aos Fiat's é muito facil quando tens um Ferrari... e mesmo assim conduzes mal muitos jogos...

ganhar aos outros Ferraris é que tá quieto!!!
Na Liga Europa, pelo menos, o Benfica tem eliminado uma série de equipas de renome, bem como outras tantas com orçamentos muito superiores.

O Benfica é um dos parentes pobres da Champions, não falando daquelas equipas que estão ali só para encher chouriços...

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 10:14
Em relação ao Celtic, no confronto directo levámos vantagem.
Agora, e embora isso não explique tudo, mas aconteceu nesse grupo o inesperado de o Celtic ter vencido o Barça, que naquela altura era ainda fortíssimo. Tanto que no ano seguinte voltaram a estar no mesmo grupo, e o Barça goleou no Celtic Park.
Além de alguma incompetência, acho que nos 2 últimos grupos da Champions tivemos bastante infelicidade. Jogámos o suficiente para ficar em 2º no grupo, e não fizemos pontuações humilhantes.
Mas este ano não há desculpa.

ate podemos foi jogar com um barça mais fraco que eles e nem assim, pelo menos é como me lembro da historia

miniMilk

#782153
Citação de: policeMAN em 01 de Outubro de 2014, 10:05
Ganhar aos Fiat's é muito facil quando tens um Ferrari... e mesmo assim conduzes mal muitos jogos...

ganhar aos outros Ferraris é que tá quieto!!!
Tas a falar da Juve? Podias ter dito Citroen  :) com fiat não resulta

costapequeno

eu acho que os comentadores desportivos portugueses,sic,tvi,rtp(aqui menos),Cm,bola tv nao tem noçao do que pode fazer uma equipa portuguesa na champions.

nao existe nenhuma equipa champions neste momento em portugal.

e depois dissem obrigaçao de passar o grupo. ;D ;D,

só o porto porque tem o shitkar,o bilbao que so esta na champions devido a merda do benitez e o bate no grupo,lol...


PAslb

#782155
Citação de: costapequeno em 01 de Outubro de 2014, 10:18
eu acho que os comentadores desportivos portugueses,sic,tvi,rtp(aqui menos),Cm,bola tv nao tem noçao do que pode fazer uma equipa portuguesa na champions.

nao existe nenhuma equipa champions neste momento em portugal.

e depois dissem obrigaçao de passar o grupo. ;D ;D,

só o porto porque tem o shitkar,o bilbao que so esta na champions devido a merda do benitez e o bate no grupo,lol...


O porto tem, está no grupo mais equilibrado por baixo da fase de grupos, são todas as equipas muito fracas...

Nramos

Fico verdadeiramente incomodado com o argumento do coitadinho e do orçamento...

Só serve de desculpa quando perdemos com equipas de orçamentos superiores, quando é com equipas de orçamento inferior são os orçamentos que não jogam, é futebol, é azar...

Quando interessa é o ranking europeu, quando não interessa é os orçamentos.

Ainda bem que temos um dos melhores treinadores do Mundo para equilibrar estes jogos...

Aguia_Rea1

não vejo porque não podemos passar a fase de grupos? honestamente, bastava ser competentes em casa, não se admite perder jogos em casa, a nao ser com um bayern, real, barça.

costapequeno

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 10:21
Citação de: costapequeno em 01 de Outubro de 2014, 10:18
eu acho que os comentadores desportivos portugueses,sic,tvi,rtp(aqui menos),Cm,bola tv nao tem noçao do que pode fazer uma equipa portuguesa na champions.

nao existe nenhuma equipa champions neste momento em portugal.

e depois dissem obrigaçao de passar o grupo. ;D ;D,

só o porto porque tem o shitkar,o bilbao que so esta na champions devido a merda do benitez e o bate no grupo,lol...


O porto tem, está no grupo mais equilibrado da fase de grupos, são todas as equipas muito fracas...

mesmo em orçamento tem porque sao os segundos atras do shitkar.

o Benfica e o 4 orçamento do grupo,lol....

o sporting o 3.....

Trezeguet

isso só prova que nem sempre os orçamentos contam. o do shitkar é a prova viva, tanto dinheiro mas só merda