Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: kikohernandez em 01 de Outubro de 2014, 11:41
Segundo o pasquim CM a rotação no FCP é por interesses financeiros principalmente, os desportivos vêm no fim

CitaçãoA rotação de jogadores que tem sido feita pelo técnico Julen Lopetegui no FC Porto é fruto de um entendimento entre o técnico e a SAD azul-e-branca, sabe o CM. Os dragões já usaram 21 atletas diferentes nas primeiras cinco jornadas do campeonato, num claro sinal de que o treinador espanhol quer dar visibilidade ao plantel que tem disponível.

Este entendimento foi feito no início da temporada e deveu-se ao elevado número de reforços, de créditos firmados na Europa, que foram entregues a Lopetegui para atacar as várias competições durante a temporada. A SAD pediu ao técnico para dar visibilidade a jogadores como Tello, Adrián ou Casemiro, de forma a valorizar os atletas, que, apesar de estarem emprestados (casos de Tello e de Casemiro), são vistos como possíveis formas de garantir futuros investimentos, uma vez que os dragões têm cláusulas de compra.

Esse pedido foi aceite pelo treinador, uma vez que essa também era uma das ideias de Lopetegui, de forma a tentar ser competitivo em todas as frentes, sempre com os jogadores em boas condições físicas.

Essa rotação está a gerar algum desconforto no plantel, apurou o CM, uma vez que assim está a ser mais difícil aos jogadores assimilar os processos que o treinador espanhol quer implementar na equipa. Dos 21 jogadores utilizados por Lopetegui só no campeonato, apenas Jackson Martínez foi utilizado em todos os 450 minutos, sendo o jogador mais produtivo, com cinco dos sete golos que a equipa azul-e-branca já apontou neste campeonato.

vindo do cm  isso até pode ser verdade, mas foi um tiro mandado ao ar, que eles nao sabem nada. mas que isso tá a causar problemas no plantel nao tenho dúvidas.
Além de que uma equipa nova, estao a rodar todos sem nunca criarem automatismos. Estimo mais é que eles se lixem todos, e que isso de barraca. Até pq há ali mto jogador que é indicaçao do lopetegui. Se isto calha a ser despedido, há mt espanhol por ali que so la tá por causa dele.
O porto é tipo um castelo de cartas, se ng o derrubar pode dar uma coisa muito interessante, se cair um pedaço vem tudo abaixo

Chefe

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 10:34
Não estou a falar na questão de passar a fase de grupos. Mas a partir da fase de grupos, o Benfica será eliminado nos oitavos, ou se tiver alguma sorte, nos quartos.

O Benfica não pode nem consegue ombrear com PSG, Barcelona, City, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, ou até Dortmund e Atlético de Madrid.....Esses serão os donos da Liga dos Campeões nos próximos anos, enquanto continuarem a gastar rios de dinheiro nos respectivos plantel, não só trazendo os melhores para os seus planteis, como enfraquecendo planteis como o do Benfica.

É esta a grande diferença que a lei Bosman veio trazer ao futebol, e que fez com que o Benfica e os clubes portugueses deixassem de ser candidatos à Liga dos Campeões. Enquanto houve a limitação do nº de estrangeiros, e enquanto os jogadares comunitários eram também considerados estrangeiros fora do seu país, o futebol andou mais equilibrado a nível internacional.
ninguém sério pede que o Benfica ganha a LC. O que se exige é que passemos a porcaria da fase de grupos. Coisa que o Jorge não consegue.

GiiB_10

Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 11:39
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:36
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 11:35
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:28
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 11:22
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:18
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 11:17
O treinador do Porto tem-se safado devido às individualidades.
E o nosso?

o nosso vai 4 pontos a frente desse porto

Ainda é muito cedo para se porem com essas coisas. O próprio JJ tem completa noção disso. Esses 4 pontos nem os 4 jogos extra deste ano cobrem.
E isso não é resposta para o que o GiiB disse. Uma resposta que podias dar é que, esquecendo as teimosias e devaneios do ego, em nenhum momento vi o JJ tão à nora como tenho visto o Lopetegui nas últimas semanas.
Mas se já estivéssemos atrás deles, o JJ já seria uma merd@...

Eu prefiro estar à frente deles do que atrás.

Então, o Lopetegui não é uma merd@ por estar atrás do JJ? Então? Sê coerente...
Com aquele plantel tinha obrigação de fazer melhor.
Se muda tudo de jogo para jogo, problema dele.

O JJ teve plantel e condições de jogo para ganhar os jogos todos até agora, tendo perdido 2 pontos que não devia ter perdido.
Onde está a coerência? Porque se aplica algo a um e depois não se aplica a outro? Eu as críticas que faço ao Lopetegui por ter perdido pontos com um Boavista também faria ao JJ por os perder com um Moreirense.
O Benfica perdeu 2 pontos resultantes de um erro individual de um jogador nosso. Sejamos sérios...

Eu gostava que fossemos. Deste lado estou a ser.
Quem é o responsável pela permanência desse jogador no plantel e entrada no 11?
A direcção!
Se ele joga é porque não há mais ninguém!!!!

Tens que andar informado.

Bailey

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:47
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 10:34
Não estou a falar na questão de passar a fase de grupos. Mas a partir da fase de grupos, o Benfica será eliminado nos oitavos, ou se tiver alguma sorte, nos quartos.

O Benfica não pode nem consegue ombrear com PSG, Barcelona, City, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, ou até Dortmund e Atlético de Madrid.....Esses serão os donos da Liga dos Campeões nos próximos anos, enquanto continuarem a gastar rios de dinheiro nos respectivos plantel, não só trazendo os melhores para os seus planteis, como enfraquecendo planteis como o do Benfica.

É esta a grande diferença que a lei Bosman veio trazer ao futebol, e que fez com que o Benfica e os clubes portugueses deixassem de ser candidatos à Liga dos Campeões. Enquanto houve a limitação do nº de estrangeiros, e enquanto os jogadares comunitários eram também considerados estrangeiros fora do seu país, o futebol andou mais equilibrado a nível internacional.
ninguém sério pede que o Benfica ganha a LC. O que se exige é que passemos a porcaria da fase de grupos. Coisa que o Jorge não consegue.

verdade. especialmente o ano passado. O facto é que este ano calhámos num grupo onde factualmente nao somos favoritos a passar.

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?
Mas a equipa estava de rastos psicologicamente no inicio da época passada, quando se reabilitaram, venceram tudo em Portugal e foram a uma final europeia... Quando já ninguém acreditava que o JJ conseguisse dar a volta ao texto!
há sempre um "mas" para o Jorge. SEMPRE

Chefe

Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2014, 11:07
Afinal o problema já não é o entrosamento por perdermos jogadores todos os anos e começarmos as épocas mal?

Afinal já é a qualidade dos substitutos.

Decidam-se lá em que sentido querem utilizar os argumentos.

Disseram que o Benfica perde jogadores todos os anos. Outras equipas acontece o mesmo. Agora o problema são os substitutos.

Quando a seguir virmos que choramos Javi e recebemos Matic, choramos D.Luiz e recebemos Garay, choramos Ramires recebemos Witsel, choramos dimaria recebemos Salvio, o argumento vai ser qual? O preço da compra, ou o preço da venda, ou o salário?

Todas as equipas tem limitações, todas.

Há equipas com outros argumentos que o Benfica não tem? Óbvio, é por isso que são favoritas.

Como nós éramos favoritos a passar as fases de grupo e ficamos sistematicamente de fora.
e quando não é isso é outra coisa. Agora é a época anterior... ao que parece o treinador não teve nada a ver com o que se passou

GiiB_10

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?
Mas a equipa estava de rastos psicologicamente no inicio da época passada, quando se reabilitaram, venceram tudo em Portugal e foram a uma final europeia... Quando já ninguém acreditava que o JJ conseguisse dar a volta ao texto!
há sempre um "mas" para o Jorge. SEMPRE
É fácil ser o Jorge.
Nada é culpa dele. Tem sempre algo contra ele, é jogadores, dirigentes, árbitros, relvado, massagista, não oferecerem dinheiro aos adversários...É incrível, nunca vi ninguém com tantas desculpas para o fracasso.

Bailey

Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 11:52
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?
Mas a equipa estava de rastos psicologicamente no inicio da época passada, quando se reabilitaram, venceram tudo em Portugal e foram a uma final europeia... Quando já ninguém acreditava que o JJ conseguisse dar a volta ao texto!
há sempre um "mas" para o Jorge. SEMPRE
É fácil ser o Jorge.
Nada é culpa dele. Tem sempre algo contra ele, é jogadores, dirigentes, árbitros, relvado, massagista, não oferecerem dinheiro aos adversários...É incrível, nunca vi ninguém com tantas desculpas para o fracasso.

outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?

VALEBEM

Quando se identificam factores, não se exclui o treinador de responsabilidades.
Apenas se tenta identificar o porquê de as coisas se terem passado de uma determinada forma.

Chefe

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:11
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:06
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:03
ou seja há sempre 1 causa. tomara 1 trabalhador normal ter tanta desculpa
Não achas normal que uma equipa que acaba de perder tudo já no final, duvide das suas capacidades para ganhar?

Eu próprio duvidei que o JJ conseguisse levantar aqueles jogadores, sou franco...
claro que houve dúvidas, mas quem ouviu JJ com o PSG, não foi apenas mental mas também falta de conhecimento.
Todos os treinadores têm jogos maus.
1 coisa é jogo mau, outra é falta de conhecimento.
e outra coisa são jogos e jogos maus na LC.

GiiB_10

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 11:52
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?
Mas a equipa estava de rastos psicologicamente no inicio da época passada, quando se reabilitaram, venceram tudo em Portugal e foram a uma final europeia... Quando já ninguém acreditava que o JJ conseguisse dar a volta ao texto!
há sempre um "mas" para o Jorge. SEMPRE
É fácil ser o Jorge.
Nada é culpa dele. Tem sempre algo contra ele, é jogadores, dirigentes, árbitros, relvado, massagista, não oferecerem dinheiro aos adversários...É incrível, nunca vi ninguém com tantas desculpas para o fracasso.

outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
Nem nunca vais entender, já que para ti o homem só fez a época passada.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 11:52
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?
Mas a equipa estava de rastos psicologicamente no inicio da época passada, quando se reabilitaram, venceram tudo em Portugal e foram a uma final europeia... Quando já ninguém acreditava que o JJ conseguisse dar a volta ao texto!
há sempre um "mas" para o Jorge. SEMPRE
É fácil ser o Jorge.
Nada é culpa dele. Tem sempre algo contra ele, é jogadores, dirigentes, árbitros, relvado, massagista, não oferecerem dinheiro aos adversários...É incrível, nunca vi ninguém com tantas desculpas para o fracasso.

outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
a meu ver, a champions foi, o resto foi 1 sucesso devido à equipa técnica e jogadores.

Velazquez

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54


outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
Não foi tudo um sucesso,houve fracassos

Bailey

Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 11:54


outra vez que eu nao estou a entender... a época passada foi um fracasso?
Não foi tudo um sucesso,houve fracassos

certo agora diz me uma equipa que seja que a época passada tenha sido só sucessos por essa ordem de ideias.

kikohernandez

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: kikohernandez em 01 de Outubro de 2014, 11:41
Segundo o pasquim CM a rotação no FCP é por interesses financeiros principalmente, os desportivos vêm no fim

CitaçãoA rotação de jogadores que tem sido feita pelo técnico Julen Lopetegui no FC Porto é fruto de um entendimento entre o técnico e a SAD azul-e-branca, sabe o CM. Os dragões já usaram 21 atletas diferentes nas primeiras cinco jornadas do campeonato, num claro sinal de que o treinador espanhol quer dar visibilidade ao plantel que tem disponível.

Este entendimento foi feito no início da temporada e deveu-se ao elevado número de reforços, de créditos firmados na Europa, que foram entregues a Lopetegui para atacar as várias competições durante a temporada. A SAD pediu ao técnico para dar visibilidade a jogadores como Tello, Adrián ou Casemiro, de forma a valorizar os atletas, que, apesar de estarem emprestados (casos de Tello e de Casemiro), são vistos como possíveis formas de garantir futuros investimentos, uma vez que os dragões têm cláusulas de compra.

Esse pedido foi aceite pelo treinador, uma vez que essa também era uma das ideias de Lopetegui, de forma a tentar ser competitivo em todas as frentes, sempre com os jogadores em boas condições físicas.

Essa rotação está a gerar algum desconforto no plantel, apurou o CM, uma vez que assim está a ser mais difícil aos jogadores assimilar os processos que o treinador espanhol quer implementar na equipa. Dos 21 jogadores utilizados por Lopetegui só no campeonato, apenas Jackson Martínez foi utilizado em todos os 450 minutos, sendo o jogador mais produtivo, com cinco dos sete golos que a equipa azul-e-branca já apontou neste campeonato.
nao faz sentido nenhum, a melhor maneira de valorizar é criar um onze tipo e ganhar tudo
Isso é a tua opinião e a minha, eu não gosto dos porcos, mas eles têm ali material para ter uma equipa do caraças, mas têm um presidente pré-senil e um treinador louco, resta-nos aproveitar a demência que por lá vai e tirar partido disso a nosso favor, é qo que peço ao Jorge.