Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:08
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.
na champions?

Julgava que estavam a falar da época em si.


Trezeguet

é que estamos a falar apenas de champions...


Trezeguet

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:08
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.
na champions?

Julgava que estavam a falar da época em si.


apenas LC, o resto não admitir o sucesso é estupido.

Çula

Citação de: 10Baggio em 01 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.

Com aquele plantel até o Luis Campos...

Nem era preciso esse.

Aliás, esse ano nem deveria contar para a história, tal era a qualidade do nosso plantel em comparação com os restantes.
Não acho que tenha sido justo da nossa parte em criar uma equipa tão forte.

Fyssas

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:13
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:08
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.
na champions?

Julgava que estavam a falar da época em si.


apenas LC, o resto não admitir o sucesso é estupido.

É complicado não se admitir sucesso quando se ganha :tonge:

Mas aproveitando, a melhor época que vi do Benfica que me lembro não foi a última, foi a 1ª do JJ. Nunca me deu tanto gosto sair de casa para ver o Benfica jogar. Não é a falta de uma Taça de Portugal que muda isso.

Almareado

O Benfica tem que crescer sustentadamente.

Para mim, preocupa-me as provas internas fundamentalmente. O importante é o Benfica dividir a hegemonia do futebol português com o Porto, já que para mim o Sporting não conta para esta discussão.

O Benfica tem que começar a ganhar mais vezes que o Porto, ou no minimo tantas vezes quanto eles, e continuar a ganhar os outros títulos nacionais em disputa.

Relativamente à Liga dos Campeões, o Benfica deve apontar claramente aos oitavos de final, não o tem conseguido, mas também não tem desprestigiado (excepto em 2010/2011) o seu estatuto, que não era nenhum na prova no inicio da década.

Por outro lado, a Liga Europa tem elevado ainda mais o estatuto do Benfica, sendo hoje em dia um dos clubes mais prestigiados nas competições europeias.

Red Bullet

se jj  quiser poupar Enzo para o campeonato, tem o meu aval. É ai q tem de ser metidas todas as nossas fichas.

Çula

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:12
é que estamos a falar apenas de champions...

Champions já sabemos o que a casa gasta.
Mais que qualidade ainda nos falta mentalidade.

Nestas ultimas 3 edições fizemos duas boas fases de grupo e uma aceitável, mas isto não se compadece com prestações, é com passagens, e nesse sentido não há nada a dizer. Ainda falta ali qualquer coisa.


Chefe

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.
ahhhh

mas a desculpa que dão dos jogadores é para a LC... é uma desculpa esfarrapada

Rei

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 12:04
Todos os clubes têm jogadores novos. Mas que raio de desculpa é esta?
Ainda por cima temos o mesmo treinador vai para 5 anos.

Isso não pega.
Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 12:05
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2014, 12:02
Teve quatro oportunidades, passou uma vez onde chegou aos quartos de final o que foi brilhante. As equipas do Benfica costumam ter dificuldades durante os primeiros meses das provas oficiais por entrarem quase sempre novos jogadores. A fase de grupos da Champions joga-se entre Setembro e Dezembro, uma altura crucial de desenvolvimento de alguns jogadores que chegam. O ano passado por exemplo o Benfica ficou pelo caminho por mera infelicidade, Fejsa entrou mais tarde na equipa, Rodrigo estava ainda a fazer os primeiros jogos, Salvio lesionou-se e mesmo assim fez-se 10 pontos o que normalmente costuma dar para passar. Concordo que podiamos ter feito melhor, nomeadamente no ano em que Vilas Boas estava no Porto, para mim esse foi o pior ano de Jesus onde ele cometeu mais erros, estou farto de escrever isto. Nesse ano perdemos para o Lyon, Schalke e Hapoel Tel-Aviv.
Mais uma razão para se contratar menos jogadores,menos gastos o que vai levar a precisar de vender menos jogadores e maior estabilidade.
Mas quando se contratam 15 jogadores todas as épocas e nas pré-épocas se joga com jogadores com que não se conta fica dificil

Eu sabia que iam atirar-me essa da "desculpa". Se lerem outra vez percebem a minha ideia, nem vale a pena repetir-me. Para mim em quatro vezes ele passar duas tinha sido bom. Chegar aos quartos de final foi brilhante e nesse ano dava para chegar ainda mais longe sem casos de arbitragem a favorecer claramente o Chelsea. O ano passado para mim o Benfica merecia ter passado.O Olympiacos costuma ser sempre fodido, especialmente em casa deles, o At.Madrid por exemplo perdeu fez ontem duas semanas. Para mim foi mera infelicidade, o Benfica fez bons jogos, fez 10 pontos e normalmente passaria esse grupo. O ano em que me custou mais ficar pelo caminho foi 2010/11, o grupo estava ao nosso alcance e perdemos por azelhice e porque fomos incompetentes.

Quanto aos jogadores novos que chegaram e aos que foram vendidos, isso foi responsabilidade de quem? Do treinador ou dos dirigentes? O Benfica perdeu muitos jogadores durante estes 5 anos, alguns deles eram jogadores chave. Os que chegaram podem ser bons mas levam sempre o seu tempo para se entrosarem com o resto da equipa e ganharem rotinas. De Setembro a Dezembro o Benfica tem sempre passado por esse processo, reparem que na Liga Europa a equipa corresponde muito melhor em jogos igualmente complicados. Por exemplo, ir ganhar a Leverkusen era tão complicado naquela altura como hoje vai ser.
O Benfica de Jesus atinge sempre o pico de forma em Janeiro/Fevereiro, altura em que a equipa aparece sempre mais madura e competitiva, e isso tem sido crucial para os resultados. Existem factos que o provam, basta olhar para as estatisticas.

Nramos

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 12:10
Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2014, 11:07
Afinal o problema já não é o entrosamento por perdermos jogadores todos os anos e começarmos as épocas mal?

Afinal já é a qualidade dos substitutos.

Decidam-se lá em que sentido querem utilizar os argumentos.

Disseram que o Benfica perde jogadores todos os anos. Outras equipas acontece o mesmo. Agora o problema são os substitutos.

Quando a seguir virmos que choramos Javi e recebemos Matic, choramos D.Luiz e recebemos Garay, choramos Ramires recebemos Witsel, choramos dimaria recebemos Salvio, o argumento vai ser qual? O preço da compra, ou o preço da venda, ou o salário?

Todas as equipas tem limitações, todas.

Há equipas com outros argumentos que o Benfica não tem? Óbvio, é por isso que são favoritas.

Como nós éramos favoritos a passar as fases de grupo e ficamos sistematicamente de fora.
Só não vale mentir.

Primeiro saiu Javi, e entrou Matic não se sentiu porque o Matic já tinha uma época de Benfica na sombra do Javi. Depois é mentira que tenha saído Ramires e entrado Witsel, saiu Ramires e entrou Salvio ( e este Salvio não era nem de perto nem de longe um Ramires, e muito menos o jogador que é hoje). Também não é verdade que saiu David Luiz e entrou Garay (entrou sim o Jardel, na época a seguir é que veio o Garay e passamos a fase de grupos).

Se achas que é indissociável sair um Di Maria e entrar um Gaitan (não este que cresceu como grande jogador, mas o de 2010/2011) ou sair um Ramires para entrar um Salvio (não este, mas o de 2010/2011), ou até sair um Rodrigo para entrar um Talisca, para o rendimento do colectivo, pouco mais há a fazer ou debater....

Agora faz o mesmo exercício para todas as equipas que vendem e compram jogadores, é que o teu argumento era que as mudanças levavam aos maus inícios, como se não fosse igual nas outras equipas.

Se do que eu escrevi só te interessou se saia ou entrava o Manel ou o Joaquim, pouco mais há a fazer ou debater...

A não ser que se volte a alterar o argumento.

Aguia_Rea1

Citação de: Red Bullet em 01 de Outubro de 2014, 12:17
se jj  quiser poupar Enzo para o campeonato, tem o meu aval. É ai q tem de ser metidas todas as nossas fichas.
por esta altura poupanças é absurdo... e poupanças pra CL ainda mais absurdo é

quer poupar use a LE e poupe á bruta

Fyssas

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:12
é que estamos a falar apenas de champions...

Champions já sabemos o que a casa gasta.
Mais que qualidade ainda nos falta mentalidade.

Nestas ultimas 3 edições fizemos duas boas fases de grupo e uma aceitável, mas isto não se compadece com prestações, é com passagens, e nesse sentido não há nada a dizer. Ainda falta ali qualquer coisa.

:confused:
2011/2012 - Boa (óptima, mesmo)
2012/2013 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)
2013/2014 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)

Mas relativamente à qualquer coisa que falta consigo mandar um palpite sobre o que é.

Trezeguet

não sei se é assim tão absurdo, se for uma lesão que depois o impeça de o ter 3 a 4 jogos, mais vale ficar só este fora.