Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jgbg91

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 13:03
Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2014, 13:01
convem referir que fomos a duas finais europeias com plantel com mais do que nivel para passar a fase de grupos, e fomos corridos para a taça dos pequenos

E derrotámos outras equipas com plantéis para chegar bem mais longe que nós na Champions ou passar a fase de grupos também, por exemplo. Já disse: não cumprimos os objectivos, mas não convém esquecer o que veio a seguir.

nao se poe em causa isso, só se deve é dar o passo seguinte que é passar a fase de grupos, e temos tido grupos acessiveis para isso.

Aguia_Rea1

convem referir que fomos a duas finais europeias com plantel com mais do que nivel para passar a fase de grupos, e fomos corridos para a taça dos pequenos

E derrotámos outras equipas com plantéis para chegar bem mais longe que nós na Champions ou passar a fase de grupos também, por exemplo. Já disse: não cumprimos os objectivos, mas não convém esquecer o que veio a seguir.
nem com isso branquear o que ficou pra tras, que é mais relevante. Ou corremos o risco de andar sempre a desculpar fracassos.

Ai (no sucesso da LE) já não se fala de diferenças de orçamento, curioso :confused:

miniMilk

O Benfica do JJ já ganhou a tantos clubes na Liga dos Campeões (9) quanto o Sportem na sua centenária história na competição (incluindo TCE)  :2funny:

E na verdade o Benfica tem feito prestações deprimentes com o JJ

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 01 de Outubro de 2014, 13:05
O Benfica do JJ já ganhou a tantos clubes na Liga dos Campeões (9) quanto o Sportem na sua centenária história na competição (incluindo TCE)  :2funny:

E na verdade o Benfica tem feito prestações deprimentes com o JJ

temos é de nos comparar com o Porto. O Braga e Boavista quase têm tanta historia na CL como os Lags

Laparo

JJ para mim esta época chega-me se campeão, ser bi campeão, ver a cara do Porko, será o seu fim?????????????????? o meu pai morreu e não chegou a ver, não me desiludas,.

T1n0_SLB

Não passamos a fase de grupos por:
Em 2010 termos perdido com o Shalke em casa e com o Hapoel fora.
Em 2012 não termos ganho nenhum jogo fora, quer ao Celtic quer ao Spartak.
Em 2012, não ganhar ao Olympiacos, quer dentro quer fora.

Se acham satisfatórios os resultados que tivemos com essas equipas, é la convosco. Eu acho que foram péssimas.

Çula

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:58
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:56
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:40
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:32
Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:12
é que estamos a falar apenas de champions...

Champions já sabemos o que a casa gasta.
Mais que qualidade ainda nos falta mentalidade.

Nestas ultimas 3 edições fizemos duas boas fases de grupo e uma aceitável, mas isto não se compadece com prestações, é com passagens, e nesse sentido não há nada a dizer. Ainda falta ali qualquer coisa.

:confused:
2011/2012 - Boa (óptima, mesmo)
2012/2013 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)
2013/2014 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)

Mas relativamente à qualquer coisa que falta consigo mandar um palpite sobre o que é.

Para mim fazer 10 pontos em 18 possiveis na Champions é sempre sinónimo de uma boa fase de grupos.

Depois há que saber separar isso do resto, e o resto diz-nos que falhámos o nosso objectivo que era passar à fase seguinte.

Uma coisa pode viver perfeitamente com a outra. Pelo menos para mim pode.

Isso não implica que no fim não veja essa prestação como um falhanço, porque vejo.

É tão isto.
boa prestação é passar, parece a história do Trap fazer poucos pontos no campeonato. GANHOU!

É exactamente o contrário, francês.

O Trap foi campeão e para mim o Camacho fez um melhor trabalho que o italiano. E porquê? Porque ganhámos mais jogos, jogámos melhor futebol, marcámos mais golos, sofremos menos....... no entanto o campeonato do italiano deu para ser campeão. É futebol, acontece.

No caso da Champions do ano passado, para mim fizemos uma boa fase de grupos, com uma pontuação que em 80% das vezes dá para passar à fase seguinte. Infelizmente não aconteceu isso, foi mais uma vez futebol.

Conclusão, objectivo falhado.
Não posso é dizer que por isso foi uma vergonha, porque não foi.

mas o futebol não padece de boas exibições. não podemos chamar vergonha, mas no grupo inserido creio que podíamos ter feito mais.

Claro, e é por isso que digo que no final das contas foi um falhanço.

GiiB_10

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:49
10 pontos na Fase de Grupos mas...

6 desses pontos contra o Bombo da Festa do Grupo, Anderlecht
+3 pontos contra um PSG em poupanças e que já tinha o 1º lugar garantido.

Não passamos, foi uma má fase de Grupos, ponto final.

E então?

E então não passamos o Grupo da Champions contra Anderlecht e Olympiakos. Boa Fase de Grupos?

Mas alguém disse que era uma boa fase de grupos? O que foi apontado é que deve ter sido a primeira vez que uma equipa com 10 pontos não passou essa fase, sobretudo depois de um jogo, como de Atenas, em que falhámos golos atrás de golos. Falhámos o objectivo, já concordei com isso.
O Nápoles o ano passado foi eliminado com 12 pontos.

John Locke

A unica que me lembro mais forte foi a Juventus...

De resto nos ultimos 2 anos derrotamos um Tottenham que é forte mas que por alguma razão nunca faz nada de interessante na LE, e um Leverkusen há dois anos que era forte mas não mais do que nós.

Aguia_Rea1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Outubro de 2014, 12:48
Um aluno mediano visto como mediano e tratado como mediano, nunca deixará de ser mediano.

Tenho dito.

este post diz tudo o que penso quando leio os comentários sobre o que podemos fazer na CL

Çula

Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:59

E então?

E então não passamos o Grupo da Champions contra Anderlecht e Olympiakos. Boa Fase de Grupos?

Mas alguém disse que era uma boa fase de grupos? O que foi apontado é que deve ter sido a primeira vez que uma equipa com 10 pontos não passou essa fase, sobretudo depois de um jogo, como de Atenas, em que falhámos golos atrás de golos. Falhámos o objectivo, já concordei com isso.

O Nápoles no ano passado fez 12 pontos na Fase de Grupos e não passou:

http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=58483&fase=58704&grupo=7233

Não passaram, logo fizeram má fase de grupos!

Dass, 12 pontos em 18 possiveis é fazer uma má fase de grupos?

John Locke

Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 13:10
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 12:59

E então?

O Nápoles no ano passado fez 12 pontos na Fase de Grupos e não passou:

http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=58483&fase=58704&grupo=7233

Não passaram, logo fizeram má fase de grupos!

Dass, 12 pontos em 18 possiveis é fazer uma má fase de grupos?

Não passaram a Fase de Grupos que era o OBJECTIVO, sendo que 6 desses pontos foram contra o Bombo da Festa Marselha!

John Locke

Olha o Real Madrid ou o Barcelona a fazerem 12 pontos sem passar o Grupo e os adeptos deles é que vinham pr'as ruas dizer "Hey fizemos uma BOA Champions"

Dasse...

Livrinhos

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 13:08
Não passamos a fase de grupos por:
Em 2010 termos perdido com o Shalke em casa e com o Hapoel fora.
Em 2012 não termos ganho nenhum jogo fora, quer ao Celtic quer ao Spartak.
Em 2012, não ganhar ao Olympiacos, quer dentro quer fora.

Se acham satisfatórios os resultados que tivemos com essas equipas, é la convosco. Eu acho que foram péssimas.

Os resultados não têm de ser satisfatórios...

...apenas as desculpas. Sempre as desculpas.

Aguia_Rea1

comparem o que fez o porto com o que fizemos nós na CL

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Champions_League_clubs_performance_comparison

e depois, eu pergunto é uma questao de orçamentos? é só pros Bayern e Real?  :confused: