Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

O Benfica tinha a obrigação de ter passado a fase de grupos nos últimos 2 anos.foi falhanço. Não há volta a dar.

Este ano as equipas do grupo são boas, mas devemos lutar pela promoção até à ultima. Mínimo exigível.

Chefe

O nome Benfica é claro que sim. Mas o resto neste momento também o é. Temos um plantel e jogadores que não envergonham, mas andamos a ser eliminados em favor de equipas inferiores.


Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Chefe

Somos 5º porque vamos parar à LE, onde o treinador se sente muito à vontade.


Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Vieri

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 13:24
Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 13:19
Análises e mais análises, historiais e mais historiais, desculpas e mais desculpas,...
O Benfica é o 5º do ranking, cabeça de série, pote 1, e tem obrigação de passar a fase de grupos, como já tinha nos anos anteriores em que falhou, até com equipas mais acessíveis...
O resto é treta cibernética...

se é o 5º do ranking convinha referir também porque é que é 5º  e fundamentalmente com quem a treinador é que se tornou 5º do ranking.

Isso é mais bla, bla, bla, desculpabilizante...
A melhor euipa da Liga Europa dos últimos 2 anos tem que ter capacidade de passar os grupos da Champions.
Isto parece-me evidente.
O At Madrid, também andou a dar cartas na LEuropa, também perde os melhores jogadores, subiu de patamar e hoje luta pela VITÓRIA na Champions.
Sem desculpazinhas...
Se não subimos de patamar, falhamos. Parece-me simples...

Karel Alinho

Toca a cumprir com a obrigação e ganhar!!!!

Bailey

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 13:28
Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 13:24
Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 13:19
Análises e mais análises, historiais e mais historiais, desculpas e mais desculpas,...
O Benfica é o 5º do ranking, cabeça de série, pote 1, e tem obrigação de passar a fase de grupos, como já tinha nos anos anteriores em que falhou, até com equipas mais acessíveis...
O resto é treta cibernética...

se é o 5º do ranking convinha referir também porque é que é 5º  e fundamentalmente com quem a treinador é que se tornou 5º do ranking.

Isso é mais bla, bla, bla, desculpabilizante...
A melhor euipa da Liga Europa dos últimos 2 anos tem que ter capacidade de passar os grupos da Champions.
Isto parece-me evidente.
O At Madrid, também andou a dar cartas na LEuropa, também perde os melhores jogadores, subiu de patamar e hoje luta pela VITÓRIA na Champions.
Sem desculpazinhas...
Se não subimos de patamar, falhamos. Parece-me simples...

não estou a desculpabilizar nada, nao preciso desculpar um treinador que chega a uma final europeia e ganha todos os troféus nacionais. Este deve ser o único fórum no mundo que faria tal coisa, tirando tvz um do Real Madrid ou Barcelona imagino eu.
Tu é que falaste "se o Benfica é 5º do ranking tem que...", convém referir que o Benfica chegou a esse patamar do ranking europeu (novamente tu é que o trouxeste a baila), foi com o Jesus, vai lá ver onde andávamos antes.

Çula

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 13:24
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 13:13
Olha o Real Madrid ou o Barcelona a fazerem 12 pontos sem passar o Grupo e os adeptos deles é que vinham pr'as ruas dizer "Hey fizemos uma BOA Champions"

Dasse...

Mas quem é que disse que fizemos uma boa Champions ou sequer perto disso.

Parvo sou eu em alimentar estas coisas.
não disseste que fizemos uma boa fase de grupos?

E onde é que fazermos uma boa fase de grupos é igual a fazer uma boa Champions?
________________________

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:12
é que estamos a falar apenas de champions...

Champions já sabemos o que a casa gasta.
Mais que qualidade ainda nos falta mentalidade.

Nestas ultimas 3 edições fizemos duas boas fases de grupo e uma aceitável, mas isto não se compadece com prestações, é com passagens, e nesse sentido não há nada a dizer. Ainda falta ali qualquer coisa.
________________________

Citação de: Fyssas em 01 de Outubro de 2014, 12:22

:confused:
2011/2012 - Boa (óptima, mesmo)
2012/2013 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)
2013/2014 - Péssima (favorito claro ao 2º lugar, acabou em 3º)

Mas relativamente à qualquer coisa que falta consigo mandar um palpite sobre o que é.

Para mim fazer 10 pontos em 18 possiveis na Champions é sempre sinónimo de uma boa fase de grupos.

Depois há que saber separar isso do resto, e o resto diz-nos que falhámos o nosso objectivo que era passar à fase seguinte.

Uma coisa pode viver perfeitamente com a outra. Pelo menos para mim pode.

Isso não implica que no fim não veja essa prestação como um falhanço, porque vejo.
____________________________________


Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:58

mas o futebol não padece de boas exibições. não podemos chamar vergonha, mas no grupo inserido creio que podíamos ter feito mais.

Claro, e é por isso que digo que no final das contas foi um falhanço.
________________________________

Trezeguet

#782437
1 pergunta: se os clubes da champions não fossem à LE, qual seria o ranking e o pote inserido?(diga-se, que sou contra a ida do 3º de cada grupo para a LE).

Bethinho

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 12:49
Não são desculpas, vcs é que julgam que o Benfica é um clube de champions, não sou eu.

os Celtics,Olympiakos desta vida são mais clubes de Champions que o Benfica?será que é uma missão impossivel passar a porcaria de uma fase de grupos?

RoYal_EaGle_2004

Queria apenas acrescentar algo, ainda que represente repetir-me um bocado em dois tópicos distintos, mas que falam do mesmo.

Esta história da Liga dos Campeões e das nossas prestações é um bocado como a Educação. Um aluno mediano nunca deixará de o ser, se for visto como mediano, tratado como mediano e avaliado como mediano.

Se efectivamente almejamos a algo mais, mesmo um objectivo simples, realista e ao nosso alcance como a passagem de uma fase de grupos, temos de encarar olhar para a situação com um substrato crítico de quem espera essa passagem. Pode levar o seu tempo, como qualquer evolução leva. Mas, ou bem que olhamos para a não passagem desta fase como um fracasso, ou como um sucesso. E isso define o os objectivos que cada um de nós, individualmente, estabelece para o clube, bem como a visão que têm sobre aquilo que o clube representa.

O meio termo não serve.

Posto isto, temos obrigação de jogar para ganhar e passar a merda da fase de grupos. Já chega de prestações miseráveis.

Chefe

#782440
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 13:41
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 13:24
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 13:19
Citação de: John Locke em 01 de Outubro de 2014, 13:13
Olha o Real Madrid ou o Barcelona a fazerem 12 pontos sem passar o Grupo e os adeptos deles é que vinham pr'as ruas dizer "Hey fizemos uma BOA Champions"

Dasse...

Mas quem é que disse que fizemos uma boa Champions ou sequer perto disso.

Parvo sou eu em alimentar estas coisas.
não disseste que fizemos uma boa fase de grupos?

E onde é que fazermos uma boa fase de grupos é igual a fazer uma boa Champions?

Depende do clube que se está a falar. Para um clube como o Benfica o exigido é passar a fase de grupos (claro que depende do grupo onde estamos) independente do numero de pontos que se faz, logo se não passamos a fase de grupos não se pode considerar uma boa fase de grupos, já para um Boavista o que escreveste seria uma grande LC.

10Baggio

Citação de: Spartans em 01 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: 10Baggio em 01 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Çula em 01 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 11:01
o ano passado que jogadores perdeu e ganhou?

E com isso fez a melhor época que todos nós nos lembramos do Benfica fazer.

Com aquele plantel até o Luis Campos...

Nem era preciso esse.

Aliás, esse ano nem deveria contar para a história, tal era a qualidade do nosso plantel em comparação com os restantes.
Não acho que tenha sido justo da nossa parte em criar uma equipa tão forte.

E bujardas. Alguns dos golos foram de bujarda.

Esta época está a ir pelo mesmo caminho.

Façam ironia como quiserem. O fato é que o JJ sempre que teve rival á altura fracassou e na principal prova de clubes, onde se vê realmente os grandes treinadores tem fracassado...

Livrinhos

Não consigo perceber como é que se faz uma boa fase de grupos quando não se consegue ganhar a merda de um jogo a um Olympiakos desta vida.

Entram pelo "argumento" dos pontos, porque dá jeito. Somente isso. Quando na realidade e na nua e crua análise dos factos a prestação na Champions League, se prendeu com a incapacidade de ganhar um jogo a uma merda de uma equipa como o Olympiakos.

Depois aparecem os "não somos equipa de Champions", e eu volto novamente a comparar a coisa ao Olympiakos...fodasse eles é que são equipas de Champions?

Pelo menos este ano pouparam-nos a mais do mesmo, ficamos num grupo fdd, a desculpa já fará mais sentido em caso de fracasso. Somos uns coitadinhos...

SusanaAfonso

Vamos lá mister a mais uma vitoria europeia e uma noite de gloria

10Baggio

Citação de: SusanaAfonso em 01 de Outubro de 2014, 14:13
Vamos lá mister a mais uma vitoria europeia e uma noite de gloria

Uma vitória Europeia na competiçâo em que o Benfica deve estar...