Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Johnny|SLB

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:59
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 16:59
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:55
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 16:54
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:50
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 16:47
Hoje tomei percepção de algo que me chocou aqui.

Muitos adeptos vivem completamente alheados do clube a que pertencem.

A forma como vêm falar da Liga dos Campeões, e o menosprezo pelas fantásticas campanhas europeias que o Benfica tem feito na Liga Europa ão bem reveladoras desse alheamento.

As pessoas deveriam ser mais lúcidas e perceber o trajecto do Benfica dos últimos 20 anos. Olham para este Benfica como se o Benfica dos anos dourados 60, 70 e 80 se tratasse.

À partida para este século o Benfica nem às competições europeias ia, muito menos era um clube de liga dos campeões, e ainda muito menos tinha participações condignas a nível europeu.

JJ revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica, devolveu-o todos os anos À Liga dos Campeões, e na impossibilidade de ir em frente nessa competições, traçou trajectos brilhantes na Liga Europa. Esta é a verdade nua e crua. Se o Benfica está a voltar a aproximar-se daquilo que eu conheci, porque estou em crer que muitos daqui falam muito de boca cheia de um Benfica que não conheceram, esse caminho deve-se a Jorge Jesus, e obviamente ao investimento feito na equipa nos últimos 5 anos.

"À partida para este século o Benfica nem às competições europeias ia, muito menos era um clube de liga dos campeões, e ainda muito menos tinha participações condignas a nível europeu.

Jorge Jesus revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica..."


Do inicio do Seculo, até á entrada do Jesus, passaram-se mais ou menos 10 anos, que lhes aconteceu nessa tua teoria?
Quantas vezes se qualificou o Benfica para a fase de grupos Liga da Liga dos Campeões entre 2000 e 2010 e quantas vezes passou a fase de grupos?
a
apurou-se 2 vezes, e passou 1 vez a fase de grupos. 50%
Em 10 anos.....E era este um clube de Liga dos Campeões??!!!! Ok...
isso desculpa falhar 3 vezes?

E nesses 10 anos, em quantos deles investimos mais de 30M/época na equipa?

Mete contexto nessa tua análise, que é gajo de fazer a diferença.

É como os adeptos do PSG aceitarem ficar pela fase de grupos da Champions porque, bem vistas as coisas, nos últimos 10 anos nem lá iam...

Trezeguet

mas pronto, a 1ª vez que foram nesses 10 anos, chegámos aos quartos, era clube de champions?

Meninodasfurnas

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Citação de: Meninodasfurnas em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Volta Artur Jorge estàs perdoado .
o avançado?era mau queres ver
Comparado com os que tinhamos na altura era mau .

Workaluk

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 16:54
Citação de: Workaluk em 01 de Outubro de 2014, 16:50
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 16:47
Hoje tomei percepção de algo que me chocou aqui.

Muitos adeptos vivem completamente alheados do clube a que pertencem.

A forma como vêm falar da Liga dos Campeões, e o menosprezo pelas fantásticas campanhas europeias que o Benfica tem feito na Liga Europa ão bem reveladoras desse alheamento.

As pessoas deveriam ser mais lúcidas e perceber o trajecto do Benfica dos últimos 20 anos. Olham para este Benfica como se o Benfica dos anos dourados 60, 70 e 80 se tratasse.

À partida para este século o Benfica nem às competições europeias ia, muito menos era um clube de liga dos campeões, e ainda muito menos tinha participações condignas a nível europeu.

JJ revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica, devolveu-o todos os anos À Liga dos Campeões, e na impossibilidade de ir em frente nessa competições, traçou trajectos brilhantes na Liga Europa. Esta é a verdade nua e crua. Se o Benfica está a voltar a aproximar-se daquilo que eu conheci, porque estou em crer que muitos daqui falam muito de boca cheia de um Benfica que não conheceram, esse caminho deve-se a Jorge Jesus, e obviamente ao investimento feito na equipa nos últimos 5 anos.

"À partida para este século o Benfica nem às competições europeias ia, muito menos era um clube de liga dos campeões, e ainda muito menos tinha participações condignas a nível europeu.

Jorge Jesus revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica..."


Do inicio do Seculo, até á entrada do Jesus, passaram-se mais ou menos 10 anos, que lhes aconteceu nessa tua teoria?
Quantas vezes se qualificou o Benfica para a fase de grupos Liga da Liga dos Campeões entre 2000 e 2010 e quantas vezes passou a fase de grupos?

Eu nem me quero alongar muito sobre isto, porque este tópico estava de certa forma respiravel e não quero "contaminar" o bom ambiente.

Contudo, o Trezeguet já respondeu, mas o problema nem é esse, é o convenientemente esqueceres que com Jesus temos investimentos anuais na ordem dos 40 milhões!!!

No inicio de seculo, houve equipas feitas com 750.000 euros!!!

Mas pronto, foi o Jesus que "revolucionou" o Benfica, sem ele o Benfica estaria agora na 2ºDivisão provavelmente, ou então, teriamos sido TRICAMPEÔES o ano passado, é escolher o que mais nos convem.

Trezeguet

Citação de: Meninodasfurnas em 01 de Outubro de 2014, 17:01
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Citação de: Meninodasfurnas em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Volta Artur Jorge estàs perdoado .
o avançado?era mau queres ver
Comparado com os que tinhamos na altura era mau .
nem brinques com coisas sérias, o AJ como avançado era TOP! TOP!

Johnny|SLB

Comparar os 5 anos de JJ com os 10 anos antes dele, quando secalhar gastou-se num ano de JJ o que não se gastou nos 10 anteriores.... É preciso ter a coluna toda f*dida

PAslb

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:03
Comparar os 5 anos de JJ com os 10 anos antes dele, quando secalhar gastou-se num ano de JJ o que não se gastou nos 10 anteriores.... É preciso ter a coluna toda f*dida
Alguém podia fazer análise sobre as participações do Benfica nas TCE ou na Champions nos últimos 23 anos. Se calhar poderia estar aí a resposta.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:48
JJ revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica, devolveu-o todos os anos À Liga dos Campeões, e na impossibilidade de ir em frente nessa competições, traçou trajectos brilhantes na Liga Europa.

na impossibilidade porque falhou
Pois falhou, e depois?! Compensou na Liga Europa! Pelo menos em termos monetários.

Meninodasfurnas

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:02
Citação de: Meninodasfurnas em 01 de Outubro de 2014, 17:01
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Citação de: Meninodasfurnas em 01 de Outubro de 2014, 16:57
Volta Artur Jorge estàs perdoado .
o avançado?era mau queres ver
Comparado com os que tinhamos na altura era mau .
nem brinques com coisas sérias, o AJ como avançado era TOP! TOP!
Uma coisa é certa , ganhou mais titulos no Benfica que no porco

Trezeguet

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:05
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 16:48
JJ revolucionou completamente a vertente competitiva do Benfica, devolveu-o todos os anos À Liga dos Campeões, e na impossibilidade de ir em frente nessa competições, traçou trajectos brilhantes na Liga Europa.

na impossibilidade porque falhou
Pois falhou, e depois?! Compensou na Liga Europa! Pelo menos em termos monetários.
mas isto não é compensações. se eu matar alguém mas salvar a vida de outro compensa o quê?

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:03
Comparar os 5 anos de JJ com os 10 anos antes dele, quando secalhar gastou-se num ano de JJ o que não se gastou nos 10 anteriores.... É preciso ter a coluna toda f*dida

É um pouco como atribuir o crescimento do Benfica apenas a esses jogadores.

Trezeguet

o PSG passou a ser clube de champions nestes 2/3 anos^?

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 17:08
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:03
Comparar os 5 anos de JJ com os 10 anos antes dele, quando secalhar gastou-se num ano de JJ o que não se gastou nos 10 anteriores.... É preciso ter a coluna toda f*dida

É um pouco como atribuir o crescimento do Benfica apenas a esses jogadores.

Apenas? De facto, se atribuísse apenas aos jogadores seria ridículo. Como não o faço, não sei do que falas. Mas a verdade é que bastava tirar um jogador a esta equipa (Enzo) e gostava de ver o que o JJ ia fazer taticamente para que o seu modelo de jogo ainda funcionasse.

Velazquez

Com JJ subimos 3 niveis.Mas agora não consegue passar para o nivel seguinte

Johnny|SLB

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 17:05
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:03
Comparar os 5 anos de JJ com os 10 anos antes dele, quando secalhar gastou-se num ano de JJ o que não se gastou nos 10 anteriores.... É preciso ter a coluna toda f*dida
Alguém podia fazer análise sobre as participações do Benfica nas TCE ou na Champions nos últimos 23 anos. Se calhar poderia estar aí a resposta.

Porquê 23? Porque não...30?