Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

R3nas

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:44
Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 17:37
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:30
Ora cá vamos, muito queria eu chegar aqui a este ponto.

O Benfica é a equipa portuguesa mais forte nas competições europeias, nos últimos 5 anos.

Em 2009/2010, chegou JJ ao Benfica com o clube na Liga Europa, não teve outro remédio senão jogar a Liga Europa. E logo para primeira época, conseguimos resultados melhores que o antecessores. O Porto jogou a Champions e passou a fase de grupos.

Em 2010/2011, o Porto ganhou a Liga Europa, nem qualificando para a Liga dos Campeões. O Benfica foi à Liga dos Campeões onde esteve muito mal.

Em 2011/2012, o Benfica chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Porto foi eliminado e andou a ser humilhado na Liga Europa depois com goleadas.

Em 2012/2013, o Porto passou a fase de grupos, mas foi eliminado logo nos oitavos de final, o Benfica foi eliminado da fase de grupos, mas foi finalista da Liga Europa.

Em 2013/2014, ambos ficaram pela fase de grupos da Champions. O Benfica foi finalista da Liga Europa, o Porto nem sei quando foi eliminado.

Resumindo, quando as duas equipas estiveram em simultaneo na prova; ambas apenas por uma vez passaram a fase de grupos ( e o Porto sim, era e é uma equipa de Champions), mas o Benfica na vez que passou foi mais longe, logo foi melhor. Por outro lado, das vezes em que ambas não passaram, o Benfica foi sempre melhor, sendo finalista em duas delas.

O Benfica é a equipa portuguesa com melhor prestação europeia nas últimas 4 épocas, e por isso ocupa a posição que ocupa no ranking da UEFA e Portugal tem as equipas que tem nas competições europeias!

Eu sei que isto custa a muitos!
Sim, entre ir a uma final da LE e ganhá-la, e ir a duas e perdê-las, o melhor é a segunda hipótese...

Só vale usar as condicionantes que interessam ou é para usar todas? Além das condições relativas a competência ou incompetência intrínseca do clube e da equipa, não contam as que são relativas aos adversários de uns e de outros e as relativas aos árbitros e ao que se passa a nível interno?

O porco ganhou uma champions em ano de apito dourado... no pasa nada...

O porco ganhou a liga europa num ano em que começou o campeonato com o AVB sabemos bem como... no pasa nada...

Sejam exigentes com o Jesus mas sejam honestos para com ele e com o nosso clube.

Diminuir o que o porto fez na Europa a arbitragens internas... Coiso. E eu até concordo com o que dizes, que de facto o porto teve um caminho tranquilo internamente e que teve algumas ajudas interessantes mas...o Benfica o ano passado teve o campeonato ganho desde muito cedo e não foi por isso que fez uma campanha europeia gloriosa (leia-se: ganhar)

Desculpa?

Johnny|SLB

Dizer que "aconteceu" a um Benfica que foi a Anfield dominar por completo o campeão Europeu com Betos e Morettos e vencer por 2-0, quando o JJ foi lá levar forte e feio na pá com Di Marias, Ramires e Aimares... Tá certo.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:48
acho que aqui ninguém discute a competência de JJ,mas sim ele mesmo falta-lhe dar um passo maior a nível europeu e na competição REI.
E isso deixa de fazer dele treinador para o Benfica?

Com ele, não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo acabaremos por dar o salto.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:51
Dizer que "aconteceu" a um Benfica que foi a Anfield dominar por completo o campeão Europeu com Betos e Morettos e vencer por 2-0, quando o JJ foi lá levar forte e feio na pá com Di Marias, Ramires e Aimares... Tá certo.

Dominar? A sério?

Trezeguet

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:51
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:48
acho que aqui ninguém discute a competência de JJ,mas sim ele mesmo falta-lhe dar um passo maior a nível europeu e na competição REI.
E isso deixa de fazer dele treinador para o Benfica?

Com ele, não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo acabaremos por dar o salto.
mas aqui hoje ninguém disse não era treinador para o Benfica. apenas se fala que tem falhado na champions e que ele mesmo tem de dar o salto para o nível seguinte.

Johnny|SLB

Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 17:51
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:44
Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 17:37
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:30
Ora cá vamos, muito queria eu chegar aqui a este ponto.

O Benfica é a equipa portuguesa mais forte nas competições europeias, nos últimos 5 anos.

Em 2009/2010, chegou JJ ao Benfica com o clube na Liga Europa, não teve outro remédio senão jogar a Liga Europa. E logo para primeira época, conseguimos resultados melhores que o antecessores. O Porto jogou a Champions e passou a fase de grupos.

Em 2010/2011, o Porto ganhou a Liga Europa, nem qualificando para a Liga dos Campeões. O Benfica foi à Liga dos Campeões onde esteve muito mal.

Em 2011/2012, o Benfica chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Porto foi eliminado e andou a ser humilhado na Liga Europa depois com goleadas.

Em 2012/2013, o Porto passou a fase de grupos, mas foi eliminado logo nos oitavos de final, o Benfica foi eliminado da fase de grupos, mas foi finalista da Liga Europa.

Em 2013/2014, ambos ficaram pela fase de grupos da Champions. O Benfica foi finalista da Liga Europa, o Porto nem sei quando foi eliminado.

Resumindo, quando as duas equipas estiveram em simultaneo na prova; ambas apenas por uma vez passaram a fase de grupos ( e o Porto sim, era e é uma equipa de Champions), mas o Benfica na vez que passou foi mais longe, logo foi melhor. Por outro lado, das vezes em que ambas não passaram, o Benfica foi sempre melhor, sendo finalista em duas delas.

O Benfica é a equipa portuguesa com melhor prestação europeia nas últimas 4 épocas, e por isso ocupa a posição que ocupa no ranking da UEFA e Portugal tem as equipas que tem nas competições europeias!

Eu sei que isto custa a muitos!
Sim, entre ir a uma final da LE e ganhá-la, e ir a duas e perdê-las, o melhor é a segunda hipótese...

Só vale usar as condicionantes que interessam ou é para usar todas? Além das condições relativas a competência ou incompetência intrínseca do clube e da equipa, não contam as que são relativas aos adversários de uns e de outros e as relativas aos árbitros e ao que se passa a nível interno?

O porco ganhou uma champions em ano de apito dourado... no pasa nada...

O porco ganhou a liga europa num ano em que começou o campeonato com o AVB sabemos bem como... no pasa nada...

Sejam exigentes com o Jesus mas sejam honestos para com ele e com o nosso clube.

Diminuir o que o porto fez na Europa a arbitragens internas... Coiso. E eu até concordo com o que dizes, que de facto o porto teve um caminho tranquilo internamente e que teve algumas ajudas interessantes mas...o Benfica o ano passado teve o campeonato ganho desde muito cedo e não foi por isso que fez uma campanha europeia gloriosa (leia-se: ganhar)

Desculpa?

7 pontos de distância para o Sporting? ... Acabamos por ir ao Dragão com a equipa "B" lol...

GiiB_10

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:50
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 17:48
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:46
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 17:43
Factos:

Desde que JJ está no Benfica, o Porto passou 2 vezes a fase de grupos, o Benfica uma.
Porto foi a uma final da LE e ganhou, Benfica foi a 2 e perdeu-as.
O Koeman fez tanto na LC como o melhor treinador de todos os tempos, e com pior plantel.
Só por muita maldade é que se escreve um post desses. Umaa das vezes que passou coincidiu com a entrada do JJ no Benfica, e o clube nem à Liga dos Campeões ia.

Em igualdade de circunstancias, ambos passaram uma vez, sendo que JJ foi mais longe.
Mas qual maldade?
Meti os dados desde que o Jesus está no Benfica.

Mas se te dá mais jeito, podes retirar essa época. Continuam a ter feito mais na Europa que nós. E nem fizeram grande coisa...
Mas como podes comparar se o Benfica nem estava na Champions nessa primeira época??!!!

Se fizeram, foi porque ganharam uma Liga Europa, e nós não. Mas isso não faz deles melhores que nós na Europa nas últimas 3 épocas principalmente.

Para quanto tempo é que dá essa conquista da Liga europa?
Dá até fazermos melhor.

A primeira época do Jesus, deu para 3 anos a não ganhar nada...

Mais, nestes 5 anos, o Porto teve 5 treinadores. Só o Vítor Pereira teve alguma continuidade. Mas aí não te vejo a dizer o que disseste há pouco: "Só podes comparar se ambos tivessem o mesmo nº de épocas no clube, ou um número semelhante....".

Almareado

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:51
Dizer que "aconteceu" a um Benfica que foi a Anfield dominar por completo o campeão Europeu com Betos e Morettos e vencer por 2-0, quando o JJ foi lá levar forte e feio na pá com Di Marias, Ramires e Aimares... Tá certo.
O aconteceu é uma forma de expressão....Foi futebol, por vezes os mais fracos ganham e surpreendem como acontece na taça de Portugal, ou como a Grécia ganhou o Euro 2004.

Velazquez

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:48
acho que aqui ninguém discute a competência de JJ,mas sim ele mesmo falta-lhe dar um passo maior a nível europeu e na competição REI.
É tão só isso.Parece que custa dizer.Repito,com JJ subimos 3 niveis mas agora não consegue passar para o nivel seguinte,não consegue ser uma equipa consistente na champions.Alguem que me diga que isto é mentira

Almareado

Dizer que o Benfica não fez uma campanha gloriosa o ano passado, enfim.....

Há aqui gente que vive alheada.....

Dou por terminada a minha participação por hoje!

Que o Benfica ganhe hoje!

R3nas

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:52
Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 17:51
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 17:44
Citação de: R3nas em 01 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: GiiB_10 em 01 de Outubro de 2014, 17:37
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:30
Ora cá vamos, muito queria eu chegar aqui a este ponto.

O Benfica é a equipa portuguesa mais forte nas competições europeias, nos últimos 5 anos.

Em 2009/2010, chegou JJ ao Benfica com o clube na Liga Europa, não teve outro remédio senão jogar a Liga Europa. E logo para primeira época, conseguimos resultados melhores que o antecessores. O Porto jogou a Champions e passou a fase de grupos.

Em 2010/2011, o Porto ganhou a Liga Europa, nem qualificando para a Liga dos Campeões. O Benfica foi à Liga dos Campeões onde esteve muito mal.

Em 2011/2012, o Benfica chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Porto foi eliminado e andou a ser humilhado na Liga Europa depois com goleadas.

Em 2012/2013, o Porto passou a fase de grupos, mas foi eliminado logo nos oitavos de final, o Benfica foi eliminado da fase de grupos, mas foi finalista da Liga Europa.

Em 2013/2014, ambos ficaram pela fase de grupos da Champions. O Benfica foi finalista da Liga Europa, o Porto nem sei quando foi eliminado.

Resumindo, quando as duas equipas estiveram em simultaneo na prova; ambas apenas por uma vez passaram a fase de grupos ( e o Porto sim, era e é uma equipa de Champions), mas o Benfica na vez que passou foi mais longe, logo foi melhor. Por outro lado, das vezes em que ambas não passaram, o Benfica foi sempre melhor, sendo finalista em duas delas.

O Benfica é a equipa portuguesa com melhor prestação europeia nas últimas 4 épocas, e por isso ocupa a posição que ocupa no ranking da UEFA e Portugal tem as equipas que tem nas competições europeias!

Eu sei que isto custa a muitos!
Sim, entre ir a uma final da LE e ganhá-la, e ir a duas e perdê-las, o melhor é a segunda hipótese...

Só vale usar as condicionantes que interessam ou é para usar todas? Além das condições relativas a competência ou incompetência intrínseca do clube e da equipa, não contam as que são relativas aos adversários de uns e de outros e as relativas aos árbitros e ao que se passa a nível interno?

O porco ganhou uma champions em ano de apito dourado... no pasa nada...

O porco ganhou a liga europa num ano em que começou o campeonato com o AVB sabemos bem como... no pasa nada...

Sejam exigentes com o Jesus mas sejam honestos para com ele e com o nosso clube.

Diminuir o que o porto fez na Europa a arbitragens internas... Coiso. E eu até concordo com o que dizes, que de facto o porto teve um caminho tranquilo internamente e que teve algumas ajudas interessantes mas...o Benfica o ano passado teve o campeonato ganho desde muito cedo e não foi por isso que fez uma campanha europeia gloriosa (leia-se: ganhar)

Desculpa?

7 pontos de distância para o Sporting? ... Acabamos por ir ao Dragão com a equipa "B" lol...

Estás a brincar não?

Fomos campeões à 28ª jornada, no dia 20 de Abril. Depois disso ainda tivemos 8 jogos no espaço de 1 mês.

2014-05-18   PortugalTP   F   Benfica   1-0   Rio Ave    Taça Portugal 13/14   V   Videos
2014-05-14   Europa LeagueEL   F   SevillaEspanha    0-0 (4-2)g.p.   Portugal Benfica    Europa League 2013/2014   E   Videos
2014-05-10   PortugalD1   J30   FC Porto   2-1   Benfica    Liga 2013/14   D   Videos
2014-05-07   Taça da LigaTL   F   Rio AvePortugal    0-2   Portugal Benfica    Taça da Liga 2013/14   V   Videos
2014-05-04   PortugalD1   J29   Benfica   1-1   V. Setúbal    Liga 2013/14   E   Videos
2014-05-01   Europa LeagueEL   MF   JuventusItália    0-0   Portugal Benfica    Europa League 2013/2014   E   Videos
2014-04-27   Taça da LigaTL   MF   FC PortoPortugal    0-0 (3-4)g.p.   Portugal Benfica    Taça da Liga 2013/14   E   Videos
2014-04-24   Europa LeagueEL   MF   BenficaPortugal    2-1   Itália Juventus    Europa League 2013/2014   V   Videos
2014-04-20   PortugalD1   J28   Benfica   2-0   Olhanense    Liga 2013/14

Chamo a isso "má fé"!

Almareado

Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 17:53
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:48
acho que aqui ninguém discute a competência de JJ,mas sim ele mesmo falta-lhe dar um passo maior a nível europeu e na competição REI.
É tão só isso.Parece que custa dizer.Repito,com JJ subimos 3 niveis mas agora não consegue passar para o nivel seguinte,não consegue ser uma equipa consistente na champions.Alguem que me diga que isto é mentira
O lema é: insiste, persiste e nunca desiste! Havemos de lá chegar!

supersueca

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:30
Ora cá vamos, muito queria eu chegar aqui a este ponto.

O Benfica é a equipa portuguesa mais forte nas competições europeias, nos últimos 5 anos.

Em 2009/2010, chegou JJ ao Benfica com o clube na Liga Europa, não teve outro remédio senão jogar a Liga Europa. E logo para primeira época, conseguimos resultados melhores que o antecessores. O Porto jogou a Champions e passou a fase de grupos.

Em 2010/2011, o Porto ganhou a Liga Europa, nem qualificando para a Liga dos Campeões. O Benfica foi à Liga dos Campeões onde esteve muito mal.

Em 2011/2012, o Benfica chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Porto foi eliminado e andou a ser humilhado na Liga Europa depois com goleadas.

Em 2012/2013, o Porto passou a fase de grupos, mas foi eliminado logo nos oitavos de final, o Benfica foi eliminado da fase de grupos, mas foi finalista da Liga Europa.

Em 2013/2014, ambos ficaram pela fase de grupos da Champions. O Benfica foi finalista da Liga Europa, o Porto nem sei quando foi eliminado.

Resumindo, quando as duas equipas estiveram em simultaneo na prova; ambas apenas por uma vez passaram a fase de grupos ( e o Porto sim, era e é uma equipa de Champions), mas o Benfica na vez que passou foi mais longe, logo foi melhor. Por outro lado, das vezes em que ambas não passaram, o Benfica foi sempre melhor, sendo finalista em duas delas.

O Benfica é a equipa portuguesa com melhor prestação europeia nas últimas 4 épocas, e por isso ocupa a posição que ocupa no ranking da UEFA e Portugal tem as equipas que tem nas competições europeias!

Eu sei que isto custa a muitos!

Tudo o q tu dizes é verdade, mas o problema dos rankings é estão completamente desvirtuados, uma vez q os pontos amealhados numa competição inferior servem para a hierarquização da competição maior. E o exemplo máximo disso é precisamente o Benfica, e eu até sou dos q entendem q o nosso lugar só pode se a Champions. Agora ser cabeça de série... não faz sentido. Por mim acabava de vez a transferência do 3 lugar para a liga europa. Fomos campeões e qulificamo-nos para a Champions, não temos nada de ir em jeito de compensação para competições para as quais se qualificaram equipas q ficaram em 3º ou 4º no nosso campeonato.

abar85

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:38
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:33
e em 09/10 como  oJJ
E o JJ teve culpa de chegar ao Benfica e o clube estar na Liga Europa? Vou usar essa época como comparação como?

O Violas boas não foi igual? Ai esta a comparação.

Velazquez

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2014, 17:56
Citação de: Velazquez em 01 de Outubro de 2014, 17:53
Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 17:48
acho que aqui ninguém discute a competência de JJ,mas sim ele mesmo falta-lhe dar um passo maior a nível europeu e na competição REI.
É tão só isso.Parece que custa dizer.Repito,com JJ subimos 3 niveis mas agora não consegue passar para o nivel seguinte,não consegue ser uma equipa consistente na champions.Alguem que me diga que isto é mentira
O lema é: insiste, persiste e nunca desiste! Havemos de lá chegar!
Quantas tentativas precisas para passar para o nivel seguinte?
Mas o maior problema é que não o vejo a mudar,vejo-o a cometer os mesmos erros,não vejo o objectivo de formar uma equipa mais consistente