Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:17
Citação de: Mestre30 em 01 de Outubro de 2014, 23:15
Citação de: Ricardo Teixeira em 01 de Outubro de 2014, 23:12
O domínio do Benfica no campeonato...para já...é pura ilusão...

Semelhante ao Porto do ano passado...que chegou a ter 5 pontos de avanço...mas não jogava um chouriço...
Depois...a verdade começou a vir ao de cima...

É verdade que nós temos mais jogadores de qualidade do que esse Porto...o que acaba por fazer a diferença...
Mas...pode não chegar...é preciso mudar o que está mal o quanto antes...
Em Braga pode começar o descalabro!

É só o Conceição ver o jogo de hoje e fazer igual. Pressionar a saída do Jardel e Eliseu.
Cala-te crl!  ::bater::




:-X

slbenfica_croft

Shoky acredita que é CASMURRICE pura. Não é incapacidade.

É, eu quero jogar SEMPRE ASSIM, independentemente de onde jogue e de quem for o adversário.

Muitas vezes dá barraca e no BENFICA JJ tem várias destas. Bastava ser menos casmurro e muita coisa seria diferente.

Mas é como dizes, quando o BENFICA joga da mesma maneira contra o Moreirense e contra um Bayer ou Zenit algo vai mal. A não ser que a equipa seja tão fantástica e que o treinador queira colocar "a carne toda no assador".

Velazquez

Citação de: Laparo em 01 de Outubro de 2014, 23:14
Palavras  leva-os o vento, histerismos imediatistas que não conduzem a nada.
Depois há a hora de tomar decisões, com calma, com serenidade, baseadas no bom senso e no conhecimento da vida de quem já passou por muita coisa e tem calo no cú como o macaco.
Já escrevi e volto a repetir, para mim a grande prioridade é o campeonato.
O SLB tem de ser Bi campeão nacional não pode perder esta oportunidade numa época em que por outras paragens os sinos tocaram a rebate, pavor de perder a hegemonia, houve quem já esquecesse.
Se isso implica sacrificar outras competições não sei, não sou técnico, mas se me perguntarem, sempre campeonato. Cá estaremos para exigir, pelo menos o campeonato, e no fim cobrar se o resultado não for alcançado. Um Benfica Bi campeão poderá  então  encarar a LE duma forma totalmente diferente, mais afoita , sem estar obcecado com o campeonato, não seria caso virgem................................................

O que é a LE?

Schweisen Tiger

Citação de: Francescoli em 01 de Outubro de 2014, 23:09
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 23:07
A verdade nua e crua, é que temos apenas uma equipa arranjadinha para consumo interno. Ver neste Benfica uma equipa com soluções de rendimento imediato na Champions, é não ver nadinha desta merda.

Na minha opinião, mesmo para fazer na Liga Europa o que fez nos ultimos dois anos, precisava que 3/4 jogadores contratados aparecessem a um nível superior, que provavelmente não acontecerá. Falo claramente de Julio Cesar, Jonas, Samaris e Derley...a juntar a recuperações seguras e ganhos de ritmo rápido de Fejsa e Silvio. São já demasiadas condicionantes...

Tas a dar-lhe certinho.

O problema é que aqui vai-se do 8 ao 80 ao sabor dos golos do Talisca. O Benfica não joga um piço e sem perceber bem como, apanha-se em 1º do campeonato isolado a 4 pontos de distância. Este Benfica que foi facilmente manietado por Paços de Ferreira, Moreirense e Estoril. O problema é que cada 4ª feira, lá vem o reality check...o nível é outro, o ritmo é outro.

Para mim, mais importante que o Bayer ou o Mónaco, é o jogo em Braga...esse sim, é que pode manter a equipa viva na Liga e fazer a concorrencia tremer...esse é que é o toque de caixa do 1º terço da Liga e é que vai aquilatar as verdadeiras possibilidades desta equipa, QUE É MUITO INFERIOR À DO ANO PASSADO, ganhar troféus. É como digo...a minha Champions é Braga, Guimarães e Maritimo. E o treinador já percebeu o que tem em mãos.

Bola7

Citação de: eaglerp em 01 de Outubro de 2014, 23:17
Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 23:07
Citação de: tnlemos em 01 de Outubro de 2014, 23:06
Vi os alemães com excelentes jogadores, e com um ritmo muito superior... O lateral esquerdo era uma máquina!!!
Podem falar da tactica, mas para mim não teve nada a haver...
Se os conseguissemos igualar em ritmo, e falassem quanto muito da "falta" de preparação psicologica sobretudo, tudo bem, mas...
Continuo a verificar um cada vez maior desnivel a nível do futebol europeu... Não é que estes tipos gastem rios de dinheiro em jogadores como em outros campeonatos, mas tem mais capacidade para guardar aqueles que trabalham e bem...
Por fim, espero que haja mais oportunidades para o Cristante e para o Derley, este jogo não pode servir de "afundanço"...
sim é verdade...mas hoje á tarde vi os miudos a darem uma tareia nos boches...

E para não variar mais um jogo à JJ na champions, joga com estes como joga com o Moreirense ou com o Estoril, mas mesmo com esses foi preciso ficarem em inferioridade numérica mesmo depois de estar a ganhar por 2. O homem não se enxerga o seu 424 com estas equipas dá sempre para ser goleado, mau demais para ser verdade, dois jogos na champions que podiam ter sido duas goleadas históricas. Continuo com a minha não vamos fazer um ponto sequer neste grupo, um que seja... Uma equipa que tem André Almeida, Jardel, Eliseu, Cristante, Talisca e Derley pode arriscar a ganhar a alguém na champions? Despertem pra realidade o homem só tem um modelo de jogo não conhece nem sabe outro e quando aparecem estas equipas de média alta dimensão é um ver se te avias. Dá pena ver o Benfica definhar assim na europa, ver o jogo sempre desejoso que termine para não levar mais...
100%

Francescoli

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: Francescoli em 01 de Outubro de 2014, 23:07
Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 23:05
Citação de: Francescoli em 01 de Outubro de 2014, 23:05
Espero alterações ja contra o Arouca.

Lisandro e Benito no 11.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu sei que tem piada, mas não devia ter.

Entra pelos olhos dentro!
Eu até pensei que te estavas a referir aos jogadores que jogaram hoje (muitas mexidas no domingo), mas quando li melhor e vi escrito "Benito", deixei logo de concordar...



É evidente que estou interessado em saber com o que tu concordas.

L@udrup

Citação de: AleKx em 01 de Outubro de 2014, 23:17
11 do Benfica: - Jardel - Eliseu  - - - - Talisca - -
Parece a t-shirt do Lesnar da WWE sem a parte do  "Conquer" de resto é sempre:

11 do Benfica:
- Jardel - Eliseu  - - - - Talisca - -
REPEAT

MiguelPalma92

Citação de: jgbg91 em 01 de Outubro de 2014, 23:15
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:13
E alguém acha que o Jesus é um génio da táctica?
Como é possível? Um treinador que joga da mesma forma em Leverkusen que com o Moreirense em casa?

Na Liga dos Campeões só fez uma campanha de jeito. Jogavam Javi, Witsel e Aimar no meio. 3 médios.
Coincidência certamente.

outra prova é o jogo na grecia na epoca passada, em que foi dos melhores jogos que fizemos
nao e bem assim, o Benfica sempre jogou melhor em 4-4-2 com o JJ maaaaaaas nesse jogo na Grecia o JJ fez o trabalho de casa, sabia bem da pressao que a equipa grega fazia no miolo, na Luz fomos engolidos, entao ele acrescentou mais um medio, natural, mas isto tambem aconteceu porque a equipa estava em subrendimento, o Benfica para jogar bem no seu 4-4-2 tem de estar tudo afinadinho

tnlemos

Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2014, 23:15
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Outubro de 2014, 23:13
Será que a conversa absurda do «estão é mal habituados» vai durar para sempre?

Será que esse chip - igual ao que o Vieira usa para falar do Vale e Azevedo - vai durar para sempre?

Não acham que já ultrapassa o ridículo essa história dos exigentes adeptos do Benfica que estão mal habituados quando o que esses mesmos adeptos apenas querem é o mínimo de brio, de atitude competitiva e de competência do treinador?

Passem a mão no pelo, passem... Se convivem bem com esta imagem patética do campeão nacional português, do suposto 5º clube europeu mais cotado, é deixarem-se estar.

Mas deixem os outros demonstrarem a sua indignação, se não for pedir muito.

Os erros na planificação do plantel vão pagar-se muito caro...E se terminarmos com 0 pontos, será uma humilhação de proporções faraónicas, pior que a época do Quique.
Percebo o que queres dizer, mas quando ouves que um uruguaio promissor não muito conhecido dizer que prefere o Hull ao SLB, quando um alemão prefere ficar na sua equipa para não descer ao SLB ou até o guarda redes alemão, é de questionar se temos pedalada económica para algo muito, mas muito melhor...
Eu tenho sério dúvidas, mas espero estar enganado...

Mariachi

Com JJ na CL o Benfica nunca passará de um "Basileia". Presença assídua, mas nem cocegas faz.

Shoky

Pelo que vejo muita gente ainda tem noção que os 4 de avanço do Benfica são um engodo.
Espero que ainda vamos a tempo de mudar o que está mal sem acordarmos para a vida no Campeonato.

Mas a deslocação a Braga é ameaçadora nesta fase. Até o Arouca se fizer o seu trabalhinho bem feito.
Somos 0 neste momento. A ganhar à custa de impulsos individuais e expulsões.

Josh

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:07
Citação de: pinheiro3 em 01 de Outubro de 2014, 23:04
Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2014, 22:57
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 22:54
O Eliseu é JJ vintage.

Fetiche com todas as letras. Vai dar derrotas. A continuar assim...vai custar titulos. É um buracão.

até agora no campeonato deu 6 pontos, no bessa e em casa com o moreirense.

Deu 6? Estávamos a perder no Bessa e marcou dois?

E no Moreirense, convém falar porque é que estávamos a perder e quem meteu água, ou isso não conta?

Marca uns golos...pronto, já é um óptimo defesa esquerdo.
Não tem nada que saber.

Artur ou Júlio César de hoje (em pré-reforma), Eliseu, Jardel e ausência de trinco.
Não corrigir estes problemas é dar um tiro no coração.
Temos de acordar fdx...a classificação do campeonato está a encadear.vos. O Benfica não joga NADA!

No ano passado, por esta altura, dizia-se o mesmo. Interessa é ir ganhando os jogos internamente. Com a inclusão do Lisandro (espero que ele dê a mão à palmatória!) e a adaptação do Samaris vamos melhorar. Depois há o regresso do Sílvio lá para Novembro...

P.s: Colocar em dúvida a titularidade do Julio César em relação ao Artur é chocante na minha opinião, apesar do golo que sofreu hoje.

helderrocha

Citação de: Bailey em 01 de Outubro de 2014, 23:16
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:13
E alguém acha que o Jesus é um génio da táctica?
Como é possível? Um treinador que joga da mesma forma em Leverkusen que com o Moreirense em casa?

Na Liga dos Campeões só fez uma campanha de jeito. Jogavam Javi, Witsel e Aimar no meio. 3 médios.
Coincidência certamente.

se vcs parassem de se preocupar tanto com os que acham bem do Jesus, e dessem somente a vossa opniao, a convivencia aqui era mais fácil.

as vezes até´acho que querem bater nos que apreciam o Jesus. Nao foi este jogo que me fez mudar de ideias em relaçao a ele, longe disso. O Benfica este ano é para consumo interno, e o Leverkusen é melhor equipa que nós e jogava em  casa. Podíamos ter feito melhor figura hoje, mas de qq modo o nosso objectivo é o bicampeonato.

todas as equipa são melhores que nós, mas depois vemos um olympiakos a bater o pé ao liverpool, um lugorets a dar trabalho ao real madrid, um sporting a disputar um jogo com o chelsea, e nós a levar na pá de todos co ma desculpa dos orçamentos.

não jogamos nada e o treinador continua a insistir na mesma cena de sempre. o azar é que este ano o grupo é equilibrado e jogar o minimo não vai dar para ir jogar para a europa dos pquenos

jgilcruz

E adaptar-se ao grau de dificuldade elevado que o adversário impõe, é díficil?

Shoky

Citação de: Mariachi em 01 de Outubro de 2014, 23:19
Com JJ na CL o Benfica nunca passará de um "Basileia". Presença assídua, mas nem cocegas faz.

Basileia que ganhou ao Liverpool?