Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
até o maribor conseguiu empatar na alemanha

somos só a segunda pior equipa da champions apenas a frente do cska que tem como adversários city roma e munique

AleKx

Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: AleKx em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Citação de: LMFPC em 02 de Outubro de 2014, 01:06
Citação de: BERNA_1961 em 02 de Outubro de 2014, 01:03
Vai ter de nascer 10 vezes para ser treinador da CL.

Post do ano.

Do século. Bíblico quase.

Bernardo Silva adora isto.

Sim, Bíblico. Até porque Jesus está na Bíblia.
Só que este não caminha sobre as águas. Afunda-se nelas.

PS: Esse aparte foi do mais estúpido que li aqui. Razões tinha o Bernardo para falar mas o amor que tem pelo Benfica fê-lo ficar calado.

Ironia  O0

Manpaz1904

Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.
Ainda me lembro a falar que o posicionamento do Zlatan era assado e depois saiu estufado.
Até na BTV, antes do jogo, referiram que Zlatan baixava no terreno. Depois do jogo o JJ disse que foi surpreendido pelos movimentos do Zlatan. Pá...  ;D

Mestre30

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?
E não ganhamos porque jogamos mal e porcamente como hoje?

Shoky

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Jesus é o Maior...mas é com planteis que para o mesmo lugar têm Nico Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani...
Reduzes um bocadinho o nível e dá nesta merda. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fortes.

É a 6ªépoca de Jesus. Quem não conhecer os seus defeitos e virtudes é porque anda a dormir.

peixoto91

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

:clap1:
:clap1:

Respeito a tua opinião mas sou obrigado a discordar.

O Benfica não jogou mal? O Benfica nem jogou sequer, e é aqui que está o problema.

O Leverkusen pressionou altíssimo a equipa do Benfica, e tal como já aconteceu DEZENAS de vezes noutros contextos e com outros treinadores e clubes, deu resultado.

É tão e somente isto.

Pressão alta sobre os primeiros "construtores" e acabou o jogo do Benfica. Isto é tão antigo como ver o AVB a usar isto para ganhar uma supertaça quando o Jorge usou o Airton a trinco. Vê lá bem os anos que passaram, e isto continua igual.

Juntas a isto uma clara incapacidade do central não ter capacidade técnica de sair a jogar, e estão criados os desequilíbrios que colocaram os jogadores adversários em vantagem numérica e posicional relativamente aos nossos.

É claro que a perder bolas ao ritmo que o Benfica perdeu, a vantagem (principalmente a física) parecia estar sempre do lado dos alemães, isso só aconteceu exactamente pelo que descrevi anteriormente.

Lá está, é a minha opinião, muito diferente da tua. Que têm de conviver por aqui.

helderrocha

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11

E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)

iKatz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Jesus é o Maior...mas é com planteis que para o mesmo lugar têm Nico Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani...
Reduzes um bocadinho o nível e dá nesta merda. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fortes.

É a 6ªépoca de Jesus. Quem não conhecer os seus defeitos e virtudes é porque anda a dormir.
E mesmo assim conseguiu ser eliminado da champions e perder a final da liga europa com um sevilha com o carriço a trinco

Shoky

Ao intervalo ele pode corrigir toda a merda que fez.
Era só tirar o Cristante e fazer entrar o Samaris. Tirar Talisca, subir Almeida e meter Maxi. E jogar com 3 médios.

Que fez ele? Lima e Derley. Sem comentários.

TMMSLB

Tão isto, foda-se. Tão isto.

A exibição de hoje foi uma VERGONHA ! Fizemos UM remate à baliza raramente passamos o meio campo.

E o JJ ainda saí a rir do campo e chega à flash como se nada fosse cheio de bazófia já a falar na liga europa? Foda-se mas esta merda é o sporting caralho?

Edu

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Mestre30

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:13
Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)
E o jogo na Grécia?

JoaoRSantos

Não podemos começar um outro "save"?

Ettelbreck

Não o jogo, mas pelos comentários aqui e pelos estatísticas do jogo, deu para entender que basicamente cagamos na CL.

Não sei, mas não me lembro de ver real intensidade na Champions numa época do JJ, menos a de 2011/2012. Parece que o gajo não quer mais que o terceiro lugar para ir a Liga Europa onde tem mais hipoteses de chegar longe.

Não quero acreditar que esta merda seja de propósito, mas pah... às vezes um gajo começa a fazer filmes...

André Sousa

Resumindo: O JJ é uma merda e a época passada ficou aquém do exigido.