Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 01:09
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Estudar adversários... Deve estudar é os adversários do Tugão. Ainda no ano passado disse borrada sobre o PSG.
Ainda me lembro a falar que o posicionamento do Zlatan era assado e depois saiu estufado.
Até na BTV, antes do jogo, referiram que Zlatan baixava no terreno. Depois do jogo o JJ disse que foi surpreendido pelos movimentos do Zlatan. Pá...  ;D

Mestre30

Citação de: iKatz em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:10
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

O Benfica nem dá luta aos da sua igualha...leva invarivelmente na pá.
Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?
E não ganhamos porque jogamos mal e porcamente como hoje?

Shoky

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Jesus é o Maior...mas é com planteis que para o mesmo lugar têm Nico Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani...
Reduzes um bocadinho o nível e dá nesta merda. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fortes.

É a 6ªépoca de Jesus. Quem não conhecer os seus defeitos e virtudes é porque anda a dormir.

peixoto91

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 00:52
AleKx, eu estive a trabalhar e não consegui ver o jogo com a atenção que gostava. Do que vi, principalmente na primeira parte, foi um conjunto bem mais dinâmico, coeso e de grande intensidade e vi os nossos que, embora com vontade, não conseguiam acompanhar o ritmo dos outros.

Vi um problema colectivo, essencialmente e duvido muito que mudando o Jardel pelo Lisandro ou o Lima pelo Talisca, a coisa tivesse sido muito diferente.

Falando na filosofia de jogo, o Jesus fez o que pelo menos eu fazia: Pressionou a campo inteiro, tentou que fossemos fortes nas transições ofensivas como habitualmente costumamos ser e tivemos uma organização ofensiva dentro dos princípios que têm dado sucesso. Mas o Benfica não conseguiu jogar e este jogo é uma excelente lição para se retirar.

Não acho que o Benfica tenha jogado mal, acho que os alemães jogaram muito mais. Desde logo por isso, falhámos, porque deveríamos ter saído vencedores e deveríamos ter feito mais que o adversário. Mas o que há a apontar é ao colectivo e a filosofia de jogo e não a questões individuais, por não ter jogado o jogador x ou y, ou mesmo por causa do sistema táctico.

Isto na minha opinião.

:clap1:
:clap1:

Respeito a tua opinião mas sou obrigado a discordar.

O Benfica não jogou mal? O Benfica nem jogou sequer, e é aqui que está o problema.

O Leverkusen pressionou altíssimo a equipa do Benfica, e tal como já aconteceu DEZENAS de vezes noutros contextos e com outros treinadores e clubes, deu resultado.

É tão e somente isto.

Pressão alta sobre os primeiros "construtores" e acabou o jogo do Benfica. Isto é tão antigo como ver o AVB a usar isto para ganhar uma supertaça quando o Jorge usou o Airton a trinco. Vê lá bem os anos que passaram, e isto continua igual.

Juntas a isto uma clara incapacidade do central não ter capacidade técnica de sair a jogar, e estão criados os desequilíbrios que colocaram os jogadores adversários em vantagem numérica e posicional relativamente aos nossos.

É claro que a perder bolas ao ritmo que o Benfica perdeu, a vantagem (principalmente a física) parecia estar sempre do lado dos alemães, isso só aconteceu exactamente pelo que descrevi anteriormente.

Lá está, é a minha opinião, muito diferente da tua. Que têm de conviver por aqui.

helderrocha

Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11
Acho que não é nada demais pedir um Benfica na Europa dos grandes a fazer de vez em quando o que hoje fizeram o Ludogorets e o Basileia...dar luta aos melhores.

Com o Mónaco já todos sabemos que ao intervalo estaremos a levar 2-0 ou 3-0...é mais do mesmo.
E o Malmo que ganhou 2-0 ao adversário que nao conseguimos ganhar a epoca passada?

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)

iKatz

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:12
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 00:57
Sinceramente acho escabroso falar-se em plantel, ou a rábula que lhe vendem os jogadores. Neste grupo só o Zénite tem claramente melhor jogadores. Todas as equipa do nosso nível vivem com a venda e compra de jogadores. Isso são desculpas esfarrapadas.
Temos um treinador que o que o preocupa é a final da LE ser jogada ao fim de semana como a "champs"

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Jesus é o Maior...mas é com planteis que para o mesmo lugar têm Nico Gaitán, Salvio, Markovic, Sulejmani...
Reduzes um bocadinho o nível e dá nesta merda. Forte contra os fracos e muito fraco contra os fortes.

É a 6ªépoca de Jesus. Quem não conhecer os seus defeitos e virtudes é porque anda a dormir.
E mesmo assim conseguiu ser eliminado da champions e perder a final da liga europa com um sevilha com o carriço a trinco

Shoky

Ao intervalo ele pode corrigir toda a merda que fez.
Era só tirar o Cristante e fazer entrar o Samaris. Tirar Talisca, subir Almeida e meter Maxi. E jogar com 3 médios.

Que fez ele? Lima e Derley. Sem comentários.

TMMSLB

Tão isto, foda-se. Tão isto.

A exibição de hoje foi uma VERGONHA ! Fizemos UM remate à baliza raramente passamos o meio campo.

E o JJ ainda saí a rir do campo e chega à flash como se nada fosse cheio de bazófia já a falar na liga europa? Foda-se mas esta merda é o sporting caralho?

Edu

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Mestre30

Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2014, 01:13
Citação de: Mestre30 em 02 de Outubro de 2014, 01:11

não ganhamos porque o terreno ficou cheio de agua, senao tinhamos goleado. (o facto da piscina ter anulado um golo certo deles nao interessa para a história)
E o jogo na Grécia?

JoaoRSantos

Não podemos começar um outro "save"?

Ettelbreck

Não o jogo, mas pelos comentários aqui e pelos estatísticas do jogo, deu para entender que basicamente cagamos na CL.

Não sei, mas não me lembro de ver real intensidade na Champions numa época do JJ, menos a de 2011/2012. Parece que o gajo não quer mais que o terceiro lugar para ir a Liga Europa onde tem mais hipoteses de chegar longe.

Não quero acreditar que esta merda seja de propósito, mas pah... às vezes um gajo começa a fazer filmes...

André Sousa

Resumindo: O JJ é uma merda e a época passada ficou aquém do exigido.

kramxel²

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Ao intervalo ele pode corrigir toda a merda que fez.
Era só tirar o Cristante e fazer entrar o Samaris. Tirar Talisca, subir Almeida e meter Maxi. E jogar com 3 médios.

Que fez ele? Lima e Derley. Sem comentários.

Ele próprio na CI reconheceu que estar um ou outro nestas circunstâncias era igual....

Nó Cego

Alguém me diga pelo amor de Deus o que leva Jesus a apostar num jogador tão trolha como o Almeida. Bem sei que não é a única aposta ao lado, mas André Almeida e Benfica não jogam, literalmente.

Sent from my iPad using Tapatalk