Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:19
Citação de: Edu em 02 de Outubro de 2014, 01:14
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 01:07
Jogar com 3 médios parece-me mais que uma simples "nuance táctica".

No caso do Benfica parece-me fundamental, isto devido às características dos médios que temos disponíveis, e já agora porque não temos uma frente de ataque propriamente "medonha" (no bom sentido).

O lógico é maximizar as forças (o meio campo) e diminuir as fragilidades ( o ataque).
E se eu te disser que, para mim, o Benfica de Jesus defende melhor em 4-4-2 do que quando pressiona na frente só com um homem? Isto quando pressionamos a campo inteiro e não quando são adversários mais fortes e recuamos linhas e apenas se pressiona a meio-campo. Hás-de reparar nisto.
E, na organização ofensiva, depende de quando a bola chega a quem gere o ritmo e organiza: Enzo Perez. Porque o Luisão abre nas alas ou lança longo quando pressionado, o Jardel joga curto sem margem para invenções e os laterais também distribuem a passe curto e assertivo.
Tendo o Talisca ao lado do Enzo em vez de estar nas costas ou ao lado do Derley, só iria povoar mais o miolo e permitir que o bloco adversário subisse mais, até porque o Talisca procura confundir na posição 9,5, ora procurando espaços, ora descendo para receber a bola. Tem mais liberdade na forma como actualmente joga.

Defendemos melhor quando temos homens que sejam capazes de interpretar melhor a posição 6 (lugar fulcral neste sistema).

Repara no Benfica do ano passado, mesmo com Matic, sofria imenso defensivamente...mas em virtude das características do Matic a equipa estaria mais exposta ao sofrimento.
Assim que Fejsa assume a posição, até Enzo parece ter ganho asas.

Aquele 6 mais posicional, que joga ali à frente da defesa fazendo de "polvo" naquela zona permite à equipa outro tipo de coisas. Jogadores como Samaris ou Cristante não podem fazer isso, pelo menos para já.

Por isso defendo que utilizar 3 homens seria fundamental nesta altura.
Então, mas mesmo sendo como dizes, que diabo o homem pode fazer se o Fejsa está lesionado, se o Amorim também está e se o Cristante e o Samaris vieram tarde e ainda se encontram inadaptados? Eu concordo que a posição 6, com o Jesus, é extremamente importante. Mas o problema hoje ultrapassou bastante as funções exercidas pelo Cristante.

O que disse carai, jogar com 3.  ;D

TMMSLB

Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2014, 01:22
Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:22
Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

E depois ainda há malta que consegue defender o treinador depois de uma exibição que nem os Malmos e Basileias desta vida fazem.

Haja paciência.

"O Benfica não jogou mal!"

O Benfica não jogou mal, simplesmente não jogou.

O Benfica se passou 10 vezes no jogo inteiro, o meio campo defensivo foi muito.

Foi uma HUMILHAÇÃO e não fossem eles tão maus na finalização saíamos de lá com uns 4-5 à sporting.

Shoky

Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2014, 01:23
O mal do Jorge é achar que sabe tudo e que nada nem ninguém lhe conseguem ensinar absolutamente mais nada. Se fosse mais humilde e tivesse uma mente mais aberta, podia ser enorme. Quem sofre com isso somos nós.

Nunca o ouvi no final do jogo dizer:
"Hoje correu tudo mal. Fomos horríveis. Pedimos desculpa"

Nem uma vez.

Ettelbreck

Eu não sei se a direcção pactua com estas merdas ou não, mas em 5 épocas de JJ na Champions apenas uma foi boa. O resto foi uma valente merda... isto não pode ser assim.

Devemos ser actualmente a pior equipa da competição. Até uns mancos lá da Bulgaria deram luta ao Campeão da Europa...

TMMSLB

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:24
Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

E depois ainda há malta que consegue defender o treinador depois de uma exibição que nem os Malmos e Basileias desta vida fazem.

Haja paciência.

É tentar imaginar se em vez de Bayer fosse Bayern...como seria.

Era à sporting. mas pode ser que a malta acordasse e fosse mais exigente.

Assim olha, fizemos 2 remates num jogo inteiro e no fim ainda cantam aos jogadores que saem do campo A RIR, pétáculo.

John Locke

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

não será se calhar também a diferença com que este mesmo bayer aborda um jogo de champions com uma Liga Europa?

Na Champions eles dão tudo, na liga Europa querem obviamente ganhar mas estão um pouco mais relaxados e se for preciso jogam com algumas segundas escolhas a pensar no Campeonato...

iKatz

Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 01:25
Eu não sei se a direcção pactua com estas merdas ou não, mas em 5 épocas de JJ na Champions apenas uma foi boa. O resto foi uma valente merda... isto não pode ser assim.

Devemos ser actualmente a pior equipa da competição. Até uns mancos lá da Bulgaria deram luta ao Campeão da Europa...
Com um jogador a titular que o ano passado jogava no moreirense  :rir:

helderrocha

Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:25
Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2014, 01:22
Estatísticas :

1 Remate à baliza

2 Remates no total.

Haja paciência.

"O Benfica não jogou mal!"

O Benfica não jogou mal, simplesmente não jogou.

O Benfica se passou 10 vezes no jogo inteiro, o meio campo defensivo foi muito.

Foi uma HUMILHAÇÃO e não fossem eles tão maus na finalização saíamos de lá com uns 4-5 à sporting.

so aquele falhanço sem nenhuma oposição

Nó Cego

Jesus e Champons não rimam, está tudo explicado.

Sent from my iPad using Tapatalk

T1n0_SLB

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 01:23
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 00:58
Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2014, 00:55
Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 00:44
Tem de haver uma explicação para falhanços sucessivos nesta prova. Não pode ser acaso nem algo circunstancial.

Não consigo perceber. E este não consigo não é a insinuar nada...é mesmo não conseguir.

O treinador ainda não conseguiu atinar com o chip desta competição. Nem na forma de abordar os jogos fora de casa nem na mensagem a passar aos jogadores.

Eu sinto que a maioria deles ainda treme a ouvir o hino da Champions, ao invés de se motivarem.

Opa.

O homem comete erros atrás de erros e vens falar em chips?

Na Champions? Parece-me evidente.

Basta ver a forma muito mais relaxada com que abordamos ambientes dificeis na LE.
E olha que já encontrámos bastantes ambientes complicados. No entanto a resposta foi sempre positiva. Depois apanhamos esses ambientes em clima de Champions e nem parecemos os mesmos.

Olha, este mesmo Bayer por exemplo. Vê bem a diferença com que abordámos um jogo e outro.

Eu chamo-lhe, borranço e casmurice.
E passaram 5 anos, a equipa está a jogar exatamente como em 2010

LuisPortugal

Como Jorge Jesus comunica com Witsel  http://youtu.be/d1VJD2ZtVSY

Jorge Jesus em modo super guerreiro http://youtu.be/pfjylDhqZL8

Jorge Jesus em 1991
http://youtu.be/fAeQyZ3Jpm0

Pimenta na Língua "Jorge Jesus"
http://youtu.be/QsQEsomMSXQ

Para quem tiver depressivo aconselho a ver. Looool já vou com melhor humor pa cama.

Shoky

Eu tenho a certeza que se dessem a escolher ao Jesus um 2º lugar ou um 3º...ele escolhia o 3º.
Ele e muitos, muitos adeptos.

Assim...estamos condenados a vegetar na mediania.

helderrocha

Citação de: Ettelbreck em 02 de Outubro de 2014, 01:25

so o cska tem pior registo que nos tendo jogado com roma e munique

Chefe

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:25
O mal do Jorge é achar que sabe tudo e que nada nem ninguém lhe conseguem ensinar absolutamente mais nada. Se fosse mais humilde e tivesse uma mente mais aberta, podia ser enorme. Quem sofre com isso somos nós.

Nem uma vez.
então se o tipo depois de levar um baile de todo o tamanho ainda se vai gabar para a CI...

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

Shoky

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 01:27

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2014, 01:25

Nem uma vez.
então se o tipo depois de levar um baile de todo o tamanho ainda se vai gabar para a CI...

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

E malhar no Júlio César...só dá para rir mesmo...