Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slb_always

Já são demasiadas vezes a falhar na champions!

Isto quer dizer algo...

E não me venham com a estória dos orçamentos pois temos sido sempre cabeças de série. .

L0W

Para mim o mais grave foi mesmo ver os gajos a pressionar-nos no campo todo, com a equipa a não conseguir quase passar para o meio campo e não se vislumbrar qualquer solução para a equipa. É que podiamos dizer que era culpa de um sector no campo ou que x e y estavam mal, mas não, não houve um único jogador hoje a jogar alguma coisa de jeito. O único que fez alguma coisa de jeito foi o Sálvio no golo e não passou mesmo disso. Os centrais não chegavam para tantos jogadores, o Eliseu fartou-se de meter bolas fora e mais uma vez a defender foi o que foi, o Almeida perdeu umas quantas bolas, o meio campo foi um desastre, nem mesmo o Enzo se safou hoje. Os extremos pouco ou nada fizeram, o Talisca andou perdido em campo e o Derley era uma flor para tanta abelha.

O que é inegável também é que o Bayer fez um jogão. O jogo todo a pressionar alto, atacar com muitos jogadores e posicionamento defensivo exemplar! Simplesmente não falhavam. O Son e o Wendell são jogadores tremendos!

supersueca

Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:30
E começou já com a conversa da liga europa, foda-se não há cu que aguente.

"Desportivamente claro que uma final de Liga Europa é mais importante que chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões" - Newsflash JJ: Isso é Mentira. Só mesmo na tua mente distorcida. A LE vale ZERO. Tu queres é reduzir o Clube à tua pequenêz e mediocridade. Tu e o teu presidente. Um quer fazer do Benfica um entreposto de jogadores onde o sucesso desportivo será sempre um bonus agradável mas secundário. O outro sofre do Efeito Dunning-Kruger.
Um casamento perfeito made in Hell.

Rikurveojmal

Na minha opinião existe pressão externa à equipa técnica em opções para competições europeias.
Jogadores com mercado ou jovens têm sempre a prioridade em jogar por forma valorizar...

Maxi na maior parte dos casos é relegado para o banco para André Almeida. AA poderá ter mercado visto que ainda é novo. Maxi renderia trocos apenas.

Cristante é jovem e é preciso render e fazer publicidade. Aparece de repente a titular.

O próprio Derley é mais novo que Lima. Lima na maior parte dos casos não é titular em jogos grandes europeus. Tem 30 anos e já não tem mercado.

Agora pensem em época anteriores o que se passou. Casos como André Gomes , Roderick, Rodrigo (em vez de Cardozo) etc...

As excepções para Jardel e Eliseu. Este último temo que vai ser fetiche do treinador e vamos levar com ele até a corda partir. O Jardel temo o mesmo...

No fundo quero dizer que existe "pressão" para determinados jogadores com potencial de mercado sejam "valorizados". Um jogo de champions é 20x mais valioso que um jogo de campeonato para mercado.

RMouta

Tirando a época em que fomos aos quartos de final, as participações do Benfica do JJ, como ele gosta de referir, na champions foram um 3º lugar caído do céu com o Lyon a marcar aos 90min pk senão seriamos ultrapassados pelo todo poderoso Hapoel Tel Aviv (Que nos humilhou com um 3-0). Um 3º Lugar no num grupo com um Celtic de merda e com o Barcelona a jogar com os juniores, oferecendo-nos a possibilidade de ganhar na catalunha e nem assim e um honroso 3º lugar num grupo com um Olympiakos q nunca tinha passado de grupo ou coisa do gênero. Enfim, já não tenho paciência para o mestre da tática e as suas filosofias baratas.

Pontix

O resultado prático do belo discurso das prioridades em Outubro.
Este JJ é um incapaz na LC. Já nem o imagino sequer a passar uma vez o grupo. Desde o início que conseguimos adivinhar que a equipa não está preparada para a alta roda europeia. O treinador sabe disso e sabe também da sua incompetência crónica. Admiti-la é que não lhe está nos genes, então bora rodar e falar de prioridades para desculpar a óbvia derrota.

Sickness:SLB

Citação de: josantiago em 02 de Outubro de 2014, 02:25
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Outubro de 2014, 02:22
Basicamente, este homem anda na champions para ir sacando um pontinho aqui e outro ali para ficar em 3º e tentar ir longe na liga europa. Num grupo acessível é isso que acontece, vergonhosamente. Num grupo mais puxadito, essa atitude vale derrotas como a de hoje, vergonhosamente. Seja como for é uma vergonha.

O catedrático que sabe tudo, que tem a cagança que tem, e não consegue passar grupos da champions lol...e assume claramente que a sua piscina é a liga europa. E tem um rei tão grande na barriga...
Em 4 anos, só passamos da fase de grupos. Já te podes dar por satisfeito por esse feito ou querias mais?

Acho até que passar uma vez já foi demais. À pala disso perdemos o campeonato.

Godescalco

O Leverkusen se passar o grupo, não passa dos oitavos.

É esse o "equipão" que andam a tentar vender para camuflar a incompetência do Mestre.

Sickness:SLB

Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 02:27
Citação de: TMMSLB em 02 de Outubro de 2014, 01:30
E começou já com a conversa da liga europa, foda-se não há cu que aguente.

"Desportivamente claro que uma final de Liga Europa é mais importante que chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões" - Newsflash JJ: Isso é Mentira. Só mesmo na tua mente distorcida. A LE vale ZERO. Tu queres é reduzir o Clube à tua pequenêz e mediocridade. Tu e o teu presidente. Um quer fazer do Benfica um entreposto de jogadores onde o sucesso desportivo será sempre um bonus agradável mas secundário. O outro sofre do Efeito Dunning-Kruger.
Um casamento perfeito made in Hell.

Evidente. Trocava derrotas ridículas nas finais da liga europa todos os anos, por estar SEMPRE nos 8 melhores da champions.

Çula

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 02:07
O Çula diz que o Jorge é muito competente e depois diz que não sabe se é por incompetência estas prestações na LC  ;D

Çula, não tenhas medo que ele não está a ler e não vai mandar-te para o Damaia ganhar caparro. O homem é mesmo incompetente na LC  :police:

Tu percebeste seu panasca!

Dentro das suas qualidades tem também os seus pontos fracos, e parece-me cada vez mais que a CL não é azar de momento, de inicios mal preparados ou de vendas de jogadores, é mesmo de incapacidade em lidar com as especificidades da competição.

Não vai lá por nada, é definitivamente um ponto fraco (ou incompetência, como escrevi no post que citaste).

Rikurveojmal

Sonhar com qualificação passa por duas vitória diante o Monaco. Se existe adversário no grupo para isso será o Monaco.
Depois sacando um empate na Rússia e uma vitória em casa ao Leverkusen, 9 ou 10 pontos deverá chegar. Em caso de 6 pontos antes de irmos à Rússia acredito que seja possível.

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2014, 02:29
O Leverkusen se passar o grupo, não passa dos oitavos.

É esse o "equipão" que andam a tentar vender para camuflar a incompetência do Mestre.

Da forma como jogam,  quando apanharem pela frente uma equipa que não seja seminarista, levam na pá.

Quem passar aquela primeira barreira, tem campo aberto para a a baliza

Shoky

Citação de: Rikurveojmal em 02 de Outubro de 2014, 02:31
Sonhar com qualificação passa por duas vitória diante o Monaco. Se existe adversário no grupo para isso será o Monaco.
Depois sacando um empate na Rússia e uma vitória em casa ao Leverkusen, 9 ou 10 pontos deverá chegar. Em caso de 6 pontos antes de irmos à Rússia acredito que seja possível.

Eu duvido que o Benfica faça sequer 6 pontos nos jogos caseiros quanto mais...

josantiago

Isto da LE tem que se lhe diga. O Jesus também tem a sorte de quem ficar em 3º, ir repescado para lá. Se não houvesse isso, seria bonito o nosso trajecto europeu nestes últimos anos

supersueca

Citação de: ZICKLER em 02 de Outubro de 2014, 01:41
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2014, 01:32
Só ouvi agora as suas declarações e é impressão minha ou disse que ainda faltavam tres jogos em casa que eram nove pontos? Não atines não.

Para mim a melhor de todas foi a da "suposta melhoria na segunda parte", que segundo ele, "só aconteceu porque o leverkusen tirou o pé do acelerador"

Um gajo que chega a este ponto, de desprezar o que a equipa fez, está a fazer o quê?

Já vi treinadores a cascar na equipa que jogou mal......agora treinadores a dizerem que só jogamos alguma coisa, porque os outros tiveram pena de nós,  não me recordo.

Pq é q no meio daquele jornaleiros de merda ninguém tem cojones para lhe confrontar com qual o papel dele no meio disso tudo?