Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manel dos Anzois

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:08
Pouco poder de compra a vamos gastar 40M, está bem.

Ainda não me mostraste os 40 milhões. As tuas contas atrás não dão isso.
Essa de transformares os "custos zero" em despesas...é contabilidade demasiado criativa.

Já agora quem é o "Pawel" que custa 2 milhões?

T1n0_SLB

kramxel²

Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2014, 05:10
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:08
Pouco poder de compra a vamos gastar 40M, está bem.

Ainda não me mostraste os 40 milhões. As tuas contas atrás não dão isso.
Essa de transformares os "custos zero" em despesas...é contabilidade demasiado criativa.

Já agora quem é o "Pawel" que custa 2 milhões?

LOL

Só em comissões e prémios de assinatura.....

O Pawel é o Dawidowicz.

supersueca

Afinal forma só 35 milh. Jonas e Companhia vieram de borla.

T1n0_SLB

está na equipaB.

Quando sair o RC vai se ver quanto se investiu nos custos zeros, o Sule na ´poca passada foi a volta de 5M.

Manel dos Anzois

Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 05:09
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2014, 04:40
Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 04:26
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2014, 04:10
Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 03:57
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2014, 03:35
Citação de: supersueca em 02 de Outubro de 2014, 03:32
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2014, 03:28
Não temos equipa (jogadores) para andanças europeias. Consciencializem-se disso.

Não temos é treinador. Ninguem está a pedir a final da Champions. Mas como cabeças de série temos no mínimo obrigação de lutar pelo apuramento. Não está a acontecer. Um filme já visto e revisto com JJ. Os jogadores mudam mas o treinador é o mesmo q se prepara para fazer o 1 em 5.

"Estatuto de cabeça de série" é como as "camisolas": - Não ganha jogos sozinho.

Estamos a sofrer as consequências da politica de desinvestimento gritante que houve na equipa de futebol principal do SLB este ano. Saiu qualidade e entrou mediania, com as naturais consequências no desempenho da equipa.

Encaremos a realidade: - Tirando Luisão, Salvio, Gaitan e Enzo a equipa do Benfica é simplesmente mediana e sem a tal "qualidade extra" necessária. E se em Portugal chega para com maior ou menor dificuldade irmos ganhando aos Moreirenses, Paços, Setubais, Estoris, Boavistas, e estarmos até à data em 1º, quando se está entre a elite das equipas europeias a conversa é outra.

Sem ovos não se fazem omoletes, com ou sem Jorge Jesus.

Sim o estatuto de cabeça de série não ganha jogos mas facilita muuuuito. O problema é qdo, e ai sim, não se tem estofo para tal.
O desinvestimento é verdade, mas só estas a contar metade da história. JJ é conivente nisso. E eu não considero "desinvestir" qdo se gasta 30 milh em contratações. Se elas são boas ou más é outra história, ou será q só ha´dedo de JJ qdo dão certo?
Recordo-te q esses 30 milhóes representam o DOBRO das receitas anuais totais (incl vendas de jogadores) do Malmõ FF a equipa com pior ranking da Champions, pote 4 e q hoje deu dois secos aos gregos a quem só conseguimos sacar um ponto em casa graças ao vendaval q molhou a bola e deu em robertada.

Gastaste 30 milhões...e achas que isso é muito para colmatar as 10 saídas do plantel? Isso daria uma média de 3 milhões por jogador...achas que dá para construires uma equipa de nível europeu?

A tua questão inicial é q tinhamos desinvestido na equipa...
Achas mesmo q precisavamos de 10 jogadores? Compraste um contentor e nem um redes com garantias tens e andaste à última para arrnjar avançado ficando com um dispensado contratado fora do mercado. E o q é uma equipa de nível europeu? Um Basileia? Já passou a fase de grupo masi vezes q nós nos últimos anos.

Desinvestimos claramente.

Saíram 10 jogadores da equipa, o que não aconteceu com Mónaco, Zenit, Bayer Leverkusen, Celtic ou Olimpiakos, logo precisámos de contratar jogadores para suprir essas posições.

Com 30 milhões comprámos muito em quantidade e não investimos em qualidade. Torno a repetir, uma coisa é teres 30 milhões para comprares 1 ou 2 jogadores, outra coisa é teres esses mesmos 30 milhões para comprares quase uma equipa inteira.

Se precisávamos de comprar 10 jogadores? - Se saíram 10 jogadores de qualidade e queres adquirir menos recursos, ai tens um sinal de desinvestimento. Porque infelizmente o contentor de jogadores que temos comprado nos ultimos anos não nos dão garantia ao nível da qualidade daqueles que sairam.

O Basileia já os apanhámos recentemente e demos conta deles.

As cambalhotas q se dão aqui para sacudir a água do capote do treinador... então gastar 30 milh é desinvestir... só falta perguntares se quero regressar ao tempo antes de JJ.
E não, não tinhas necessidade de colmatares a falta de dos 10 jogadores q dizes terem saído, até pq para alguns desses já tinhas soluções no plantel, isto já p não falar dos q JJ resolveu emprestar. E repito, se foram mal escolhidos a culpa tb é de JJ q gosta de ter muitos por onde escolher para poder brincar ao FM.

Quanto ao Basileia... tendo em conta a diferença de orçamento, de dimensão dos clubes, do peso do futebol suíço a nível de Clubes e dos presentes resultados de uma e outra equipa, eu evitaria de fazer qq cometário aos homens do Paulo Sousa.

Acho que vai para aqui uma confusão.

- Para que fique claro, eu sou apologista do comprar pouco, mas bom. O Benfica comprou muito e mau. Mas para isso é preciso manter a equipa-base que não foi o que o Benfica fez e isso já foge da esfera de actuação do treinador e entra na responsabilidade dos dirigentes.

- Dizes que não era preciso comprar muito, apesar da debandada. Concordaria se as opções que temos entre jogadores cedidos nos garantissem os mesmos níveis de qualidade.

- Relembro que a temporada é longa e não podemos ter apenas um 11 competitivo. Temos de ter opções de qualidade no banco, porque a  época é longa e desgastante, com lesões, castigos, idas á selecção, etc.

Manel dos Anzois

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:15
35.5M = desinvestir. :metal:

Quando o vendes activos em valor muito superior desportiva e financeiramente , é mesmo.

Torno a dizer: - Se tens 35,5 para investir em 1, 2 ou 3 jogadores que necessitam de ser substituidos, estou de acordo é investimento. Se tens essa verba para comprar quase uma equipa inteira é curto.

E não me venham com a história dos jogadores titulares, porque a temporada é longa e se queremos ganhar todas as competições temos de ter boas soluções de qualidade no banco.
E deixámos de ter, face ao ano passado devido aos jogadores que sairam e não foram devidamente substituidos qualitativamente falando.

Manel dos Anzois

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:07
Jogadores do 11 sairam 4. 4.

A temporada é longa. Muito longa.

E numa equipa onde  o ano passado imperou a rotatitivide nem podes falar de um onze fixo, já que todos práticamente deram o seu contributo e jogaram.

Quem me dera que só tivessem saido 4 ...nem o Jesus dizia que se ia embora também, como o fez na conferência da imprensa.

farmacia franco

Hoje para mim que era um jogo para o Tiago '' Bébe'' não jogou, não acham que era um bom jogo para ele??

T1n0_SLB

Mas que equipa inteira? 4 posições, 4

Star

Temos menos pontos que o Malmo e menos golos que os desgracados que nem o nome sei, que ontem marcaram um golo ao Real Madrid. Mas claro, esses tem um plantel do caralho e eram cabecas de serie....ja nos temos de aceitar sem humilhados em todos os jogos e dar gracas a deus pelo treinador que temos

helmar

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:41
Até tens alguma razão no facto de termos gasto ainda algum dinheiro para os reforços que tivemos, mas daí a insistires nisso dos 4, sinceramente fica-te mal.

Saíram
Oblak
Siqueira
Garay
Markovic
Rodrigo
A. Gomes, estes que jogavam regularmente

para não falar do Cardozo ou das lesões do Sule, Fejsa, R. Amorim...

Entraram jogadores que no futuro serão mais valias, como Samaris, Cristante, Bébé, acredito que o César também poderá ser, como o Pawel.

Se há pessoa que esta época foi bem lixada, foi o JJ. Retiraram jogadores de qualidade mundial e entraram jogadores bastante verdinhos e relembrar que quisemos alguns jogadores teoricamente bons, mas recusaram-se a vir.

Para mim o foco deve ser o campeonato, até porque seria um duro golpe nas aspirações no clube da fruta.

helmar

Citação de: Star em 02 de Outubro de 2014, 06:13
Temos menos pontos que o Malmo e menos golos que os desgracados que nem o nome sei, que ontem marcaram um golo ao Real Madrid. Mas claro, esses tem um plantel do caralho e eram cabecas de serie....ja nos temos de aceitar sem humilhados em todos os jogos e dar gracas a deus pelo treinador que temos
Sinceramente penso que é um pouco injusto tecer este tipo de comentários, ao JJ esta época, o homem é o detentor de todos os troféus internamente, perdeu jogadores influentes da época passada, por serem vendidos ou lesionados e ainda por cima vamos com 4 e 6 pontos de avanço dos rivais e mesmo assim só se sabe criticar.

Fdx que isto já irrita e atenção que não é nada particular contigo, mas sim na sua generalidade.

Star

Citação de: helmar em 02 de Outubro de 2014, 06:50
Citação de: Star em 02 de Outubro de 2014, 06:13
Sinceramente penso que é um pouco injusto tecer este tipo de comentários, ao JJ esta época, o homem é o detentor de todos os troféus internamente, perdeu jogadores influentes da época passada, por serem vendidos ou lesionados e ainda por cima vamos com 4 e 6 pontos de avanço dos rivais e mesmo assim só se sabe criticar.

Fdx que isto já irrita e atenção que não é nada particular contigo, mas sim na sua generalidade.

ter perdido jogadores importantes significa que nao podemos dar luta a nenhuma equipa na champions? E que e sempre banho de bola.
Entao se nos nao temos equipa que dizem Malmo, Basileia e por ai diante? E que esses tem pontos, nos nem 1 golo marcado...

Star

Citação de: helmar em 02 de Outubro de 2014, 06:45
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Outubro de 2014, 05:41
Até tens alguma razão no facto de termos gasto ainda algum dinheiro para os reforços que tivemos, mas daí a insistires nisso dos 4, sinceramente fica-te mal.

Saíram
Oblak
Siqueira
Garay
Markovic
Rodrigo
A. Gomes, estes que jogavam regularmente

para não falar do Cardozo ou das lesões do Sule, Fejsa, R. Amorim...

Entraram jogadores que no futuro serão mais valias, como Samaris, Cristante, Bébé, acredito que o César também poderá ser, como o Pawel.

Se há pessoa que esta época foi bem lixada, foi o JJ. Retiraram jogadores de qualidade mundial e entraram jogadores bastante verdinhos e relembrar que quisemos alguns jogadores teoricamente bons, mas recusaram-se a vir.

Para mim o foco deve ser o campeonato, até porque seria um duro golpe nas aspirações no clube da fruta.

Oblak na ideia do mestre nao era titular.
Markovic nem sempre era titular.
Rodrigo estava vendido desde Janeiro, se nao arranjaram um substituto por falta de tempo nao foi...
e dizer que o Andre Gomes era opcao...vai la vai...comecou a jogar mais depois de ja estar vendido, mas mesmo assim desde janeiro ate fim da epoca nem 10 jogos deve ter feito (e ja estou a contar os que entrou como suplente utilizado)