Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Mas será que o Benfica é o único clube na europa que vende e compra jogadores e que tem o trabalho de os adaptar e fazer rendê-los no imediato? É que às vezes pelo que leio parece que sim, que só nos toca a nós, quando é uma realidade para quase todos os clubes.

nevers0ft

Diz lá Jorge ontem fizeste mais um amigo?
Mais um amigalhaço para o Jorge.

benfiquista1984

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: joao12soares em 02 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 14:49
Fazem-se aqui análises engraçadas ao Benfica, interno e externo.

Gostava de ver tanta "Honestidade" na análise alheia.

Talvez as coisas fossem vistas de outra forma. Talvez a exigência fosse outra. Talvez a incapacidade de explicar o que acontece sistematicamente na Champions fosse generalizada.
O que eu gostava mesmo de ver, era elogios ao treinador quando faz bem o seu trabalho. O problema é que quando faz mal, critica-se, quando faz bem o seu trabalho vai-se buscar as críticas que se fizeram quando esteve mal.
Também existem os que, quando ele esteve bem elogiam, mas quando ele erra, continuam a elogiar e vão buscar os elogios de quando ele esteve bem  ::)
Não digas isso que ele vem ja dizer que isso é mentira.
Não se devem estar a referir a mim em particular, eu responsabilizei o JJ por tudo o que se passou ontem.

O que me refiro a quem nunca escreveu aqui um único elogio, quando devia ser elogiado, vão-se buscar as críticas que foram feitas quando esteve mal. Isso também se aplica em relação aos títulos, há quem não fiquei inteiramente feliz por o Benfica ser campeão nacional, porque não foi tão longe quanto exigiam na Liga dos Campeões...

PAslb... Eu li o comentário e fico feliz por finalmente abrires um pouco os olhos.  O que é estranho, é que foi preciso um resultado quase catastrófico para o fazeres... Para mim houve montes de jogos que se via claramente que o JJ foi o culpado de resultados negativos/tangenciais.

Bola7

Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Mas será que o Benfica é o único clube na europa que vende e compra jogadores e que tem o trabalho de os adaptar e fazer rendê-los no imediato? É que às vezes pelo que leio parece que sim, que só nos toca a nós, quando é uma realidade para quase todos os clubes.
não tens forum para falar do teu clube pah?... :tickedoff:

Strata

Depois do descalabro de ontem, só tive pena do treinador do Bayer não mostrar os 3 dedos ao Jesus só para ver como este iria reagir.

benfiquista1984

Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:05
Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:03
opá. Não desvalorizem 13/14. Grande época. ponto de exclamação

Não desvalorizo o plantel... Desvalorizo com razão este pseudo-treinador.
Não concordo. Ganhou ganhou. É de aplaudir.
Perde critica-se. Para mim não há meio termo.

Teve o melhor plantel dos últimos 20 anos!  Há que saber separar o joio do trigo.
e fez a melhor época dos últimos 30. Criticar o quê mesmo? falhou na LC. Mas fez a tripla. Saldo mais que positivo!

Critico porque com menos poderia ter feito o mesmo... A final da liga europa foi um fiasco!

benfiquista1984

Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:12
Depois do descalabro de ontem, só tive pena do treinador do Bayer não mostrar os 3 dedos ao Jesus só para ver como este iria reagir.

Se tivesse falta de carácter, seria isso mesmo que ele faria... Mas ainda bem que não...

Chefe

Citação de: Rei em 02 de Outubro de 2014, 12:03
Eu acho a nossa equipa muito verde para neste momento dar luta a uma equipa como o Leverkusen que joga um futebol muito bom. Verdade seja dita, o Leverkusen deve estar no top-3 das melhores equipas da Alemanha neste momento, o Benfica apesar de estar em primeiro no nosso campeonato ainda me parece estar num processo evolutivo.

Confio que em Janeiro/Fevereiro o Benfica tenha uma grande equipa, mais competitiva, mais parecida com a do ano passado. Resta sobreviver a estes meses, ir ganhando os jogos e tentar melhorar sempre. O ano passado o Benfica levou 3-0 do PSG, foi mais ou menos nesta altura, deixou nesse jogo uma imagem muito fraquinha mas depois acabou por melhorar em quase todos os aspetos de jogo. Eu confio que isso vai voltar a acontecer.
E o Monaco e Bayer estão maduros?

Bailey

Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:12

Teve o melhor plantel dos últimos 20 anos!  Há que saber separar o joio do trigo.
e fez a melhor época dos últimos 30. Criticar o quê mesmo? falhou na LC. Mas fez a tripla. Saldo mais que positivo!

Critico porque com menos poderia ter feito o mesmo... A final da liga europa foi um fiasco!

Fdx vcs sao ridiculos ate dizer chega

Chefe

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.
se são muitas consegues apanhar umas 5... consegues colocar aqui?

Céptico

Pior que o resultado, só mesmo a exibição.

Fomos atropelados.

Strata

Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:10
não tens forum para falar do teu clube pah?... :tickedoff:

:boxing:

benfiquista1984

Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:12

Fdx vcs sao ridiculos ate dizer chega

Porquê? porque estou a criticar o teu mister?

jgbg91

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:08
Grande época teria sido termos passado a fase de grupos da Champions... ;D
Assim foi uma época mais ou menos!

nao passar a fase de grupos foi sim um erro, obvio que a nivel nacional foi muito bom

PAslb

Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: joao12soares em 02 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 14:49
Fazem-se aqui análises engraçadas ao Benfica, interno e externo.

Gostava de ver tanta "Honestidade" na análise alheia.

Talvez as coisas fossem vistas de outra forma. Talvez a exigência fosse outra. Talvez a incapacidade de explicar o que acontece sistematicamente na Champions fosse generalizada.
O que eu gostava mesmo de ver, era elogios ao treinador quando faz bem o seu trabalho. O problema é que quando faz mal, critica-se, quando faz bem o seu trabalho vai-se buscar as críticas que se fizeram quando esteve mal.
Também existem os que, quando ele esteve bem elogiam, mas quando ele erra, continuam a elogiar e vão buscar os elogios de quando ele esteve bem  ::)
Não digas isso que ele vem ja dizer que isso é mentira.
Não se devem estar a referir a mim em particular, eu responsabilizei o JJ por tudo o que se passou ontem.

O que me refiro a quem nunca escreveu aqui um único elogio, quando devia ser elogiado, vão-se buscar as críticas que foram feitas quando esteve mal. Isso também se aplica em relação aos títulos, há quem não fiquei inteiramente feliz por o Benfica ser campeão nacional, porque não foi tão longe quanto exigiam na Liga dos Campeões...

PAslb... Eu li o comentário e fico feliz por finalmente abrires um pouco os olhos.  O que é estranho, é que foi preciso um resultado quase catastrófico para o fazeres... Para mim houve montes de jogos que se via claramente que o JJ foi o culpado de resultados negativos/tangenciais.
Estás-te a referir a este comentário?
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 21:24
Deixo aqui o que escrevi antes do jogo e não agora no final.

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 19:27
Citação de: Chefe em 29 de Setembro de 2014, 18:05
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:51
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:44
Por um lado entendo, o Benfica tem o Jardel, o Eliseu, o Samaris e o Talisca no 11 inicial, é muita mexida de uma época para a outra, é preciso criar entrosamento...

O que me espanta é que vê-se nitidamente que algumas opções não estão a resultar, nomeadamente na zona central, o Samaris não dá o apoio que é necessário à defesa, o Eliseu não é compensado na dobra quando sobe muito no terreno e o Jardel já se viu que é um bom terceiro central e é curto para ser titular em jogos de grande dificuldade.

Já nem quero falar no Artur que a opinião é geral...

Então o que tens a dizer sobre as opções do Jesus?
Mudava já 2 jogadores na quarta-feira, entrava André Almeida para trinco e Ola John para ME, passando Gaitan para a posição 10.

Jogava assim:

Julio César/Varela
Máxi.       Luisao.           Jardel.        Eliseu
                              André Almeida
          Enzo Perez
Salvio.                 Gaitan             Ola John
                         Lima

Poupava Talisca e Samaris.
não dizias que o Benfica tem de jogar sempre com 2 avançados?
O que eu escrevi é que em 90% dos jogos sim! mas o jogo de quarta-feira e importantíssimo para o que resta da fase de grupos. O Benfica tem de trazer no mínimo um empate, sendo o ideal trazer uma vitória. Com o nosso meio campo atual e se calhar com o Varela na baliza, o Benfica terá de tomar precauções e já não seria a primeira vez que jogaríamos em 4-2-3-1, até é esse o nosso sistema tático alternativo.
Nesta altura não se sabia se o JC podia jogar...
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 19:51
Para mim este não é jogo para fazer grandes mudanças, espero que não dê mau resultado.
o JJ fez muitas mudanças e muito mal feitas...
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 19:45
Posso estar muito enganado, mas não me parece nada bem lançar o Cristante neste jogo, lança-lo assim às feras!
Acho a estratégia errada, o Benfica devia tentar jogar em contra-ataque, com jogadores rápidos na frente, dificultando ao máximo as marcações dos lentos DC da equipa adversária. Colocava o Gaitan atrás do Lima. Era o jogo ideal para jogar o Lima.
Eu não jogaria em 4-3-3, mas sim em 4-2-3-1.