Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:01
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Tu para conseguires evoluir, convêm primeiramente saber e estares bem ciente do ponto em que estás.
É essa a dificuldade que muita gente tem, quando tenta analisar o Benfica.

Entre várias análises que vejo, prefiro aquelas que acham que temos obrigação de fazer mais do que aquelas que não passam de atestados de pequenez ao próprio clube.
Eu prefiro mesmo ser realista. Tento ser assim em tudo na vida.

Achar que o nosso adversário foi melhor, é passar atestados de pequenez ao clube?
Achar que a equipa do Benfica que está novamente a construir uma equipa, vai ter muitas dificuldades nesta prova, é passar um atestado de pequenez?
Achar que falta qualidade à equipa do Benfica para estes jogos, é passar um atestado de pequenez?

Está bem. Eu ando a passar atestados de pequenez ao clube.

nogueira, atestados de pequenez quando vejo a acomodarem-se ao historial nos últimos anos para se achar normal nem sequer se passar da fase de grupos da champions. É que por esse prisma, e como disse depois, então só devemos exigir o campeonato de 5 em 5 anos, pois a média não deve fugir muito disso nos últimos largos anos. E quem diz o campeonato, diz a Taça de Portugal....

Por outro lado, é verdade que esta fase de grupos coincide com a fase de adaptação e mais não sei quê, mas ainda ontem perguntei aqui: será o Benfica o único clube europeu que vende e compra jogadores no mercado de Verão e que tem o trabalho de adaptar e fazer render o mais rápido possível a equipa com os novos reforços? É que isso é uma realidade para quase todos os clubes.
O historial dos últimos anos só serve para defender o JJ.

Ainda o ano passado me lembro de "criticar" o Leonardo Jardim, porque a época que fez no Sporting não foi nada de especial, quando eles não sabiam o que era ficar em 2º há 4 anos. Aí foi um trabalho normalíssimo...
Claro que critiquei o LJ. Ele e o Sporting.

Achar excelente, uma época de um grande clube, que não discute uma prova até ao fim, é a meu ver estúpido.

Mas aí já não te interessa o histórico?
Não te interessa a falta de qualidade do plantel?

Isso só são factores determinantes na avaliação de desempenho do Jesus, é isso?
Mas tu enquadras alguma coisa ou nem por isso?

Aliás, o primeiro erro foi meu em responder a um post teu.
Eu enquadro. Tu é que não enquadras nada. Apenas te limitas a usar tudo o que for possível para defender o que te interessa, que não é o Benfica, como toda a gente percebe neste tópico.

Claro que foi, afinal de contas não gostas que demonstrem a tua falta de coerência.

sazuke

Citação de: Almeida92 em 03 de Outubro de 2014, 12:31
Ui, se sairmos cedinho das competições europeias vai ser óptimo. Para a motivação dos jogadores então é perfeito!

Depois espantam-se que há quem prefira ficar n fundo da tabela alemã do que vir para portugal. o sonho de qualquer jogador é fazer figura no tugão  ::)

dmc

Dar crédito a quem ganhou títulos no passado? Isso é muito bonito, mas é perigoso. Temos tendência (nisso somos peritos) a desculpar todas as asneiras que se fazem só porque ganhámos coisas no passado.

"O JJ fez merda na LC? Não faz mal porque o ano passado ganhou o triplete."
"O presidente mandou meia equipa embora? Não faz mal porque o ano passado ganhou o triplete."

Não digo que devemos trocar de treinador de 2 em 2 meses, mas desculpar tudo o que se faz de mal por causa dos títulos ganhos, é que não.

Tenho um ódio de morte ao fócul, mas nisso tenho que dar o braço a torcer. Quem me dera que o Benfica tivesse a exigência dos fdp.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 12:39
A Liga Europa do ano passado teve Benfica, Porto, Juventus, Nápoles, Tottenham, Valência, Sevilha, Lyon, Fiorentina, Basileia, Ajax, Lázio e AZ por exemplo.

Deixem de desvalorizar as coisas...
então quem está no clube não desvalorize a champions

nogueira

Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:01
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Tu para conseguires evoluir, convêm primeiramente saber e estares bem ciente do ponto em que estás.
É essa a dificuldade que muita gente tem, quando tenta analisar o Benfica.

Entre várias análises que vejo, prefiro aquelas que acham que temos obrigação de fazer mais do que aquelas que não passam de atestados de pequenez ao próprio clube.
Eu prefiro mesmo ser realista. Tento ser assim em tudo na vida.

Achar que o nosso adversário foi melhor, é passar atestados de pequenez ao clube?
Achar que a equipa do Benfica que está novamente a construir uma equipa, vai ter muitas dificuldades nesta prova, é passar um atestado de pequenez?
Achar que falta qualidade à equipa do Benfica para estes jogos, é passar um atestado de pequenez?

Está bem. Eu ando a passar atestados de pequenez ao clube.

nogueira, atestados de pequenez quando vejo a acomodarem-se ao historial nos últimos anos para se achar normal nem sequer se passar da fase de grupos da champions. É que por esse prisma, e como disse depois, então só devemos exigir o campeonato de 5 em 5 anos, pois a média não deve fugir muito disso nos últimos largos anos. E quem diz o campeonato, diz a Taça de Portugal....

Por outro lado, é verdade que esta fase de grupos coincide com a fase de adaptação e mais não sei quê, mas ainda ontem perguntei aqui: será o Benfica o único clube europeu que vende e compra jogadores no mercado de Verão e que tem o trabalho de adaptar e fazer render o mais rápido possível a equipa com os novos reforços? É que isso é uma realidade para quase todos os clubes.
O historial dos últimos anos só serve para defender o JJ.

Ainda o ano passado me lembro de "criticar" o Leonardo Jardim, porque a época que fez no Sporting não foi nada de especial, quando eles não sabiam o que era ficar em 2º há 4 anos. Aí foi um trabalho normalíssimo...
Claro que critiquei o LJ. Ele e o Sporting.

Achar excelente, uma época de um grande clube, que não discute uma prova até ao fim, é a meu ver estúpido.

Mas aí já não te interessa o histórico?
Não te interessa a falta de qualidade do plantel?

Isso só são factores determinantes na avaliação de desempenho do Jesus, é isso?
Mas tu enquadras alguma coisa ou nem por isso?

Aliás, o primeiro erro foi meu em responder a um post teu.
Eu enquadro. Tu é que não enquadras nada. Apenas te limitas a usar tudo o que for possível para defender o que te interessa, que não é o Benfica, como toda a gente percebe neste tópico.

Claro que foi, afinal de contas não gostas que demonstrem a tua falta de coerência.
Podes pensar o que quiseres.
Não entres é em diálogos comigo sff, porque eu não tenho interesse.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2014, 12:39
A Liga Europa do ano passado teve Benfica, Porto, Juventus, Nápoles, Tottenham, Valência, Sevilha, Lyon, Fiorentina, Basileia, Ajax, Lázio e AZ por exemplo.

Deixem de desvalorizar as coisas...
então quem está no clube não desvalorize a champions
Mas desvalorizar a champions é uma parvoíce.

A Champions é para se fazer boa figura, para se passar a fase de grupos e ganhar dinheiro.

TANGO AIMAR 10

Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:22
Quanto mais depressa sairmos das competições europeias, em melhores condições estaremos para repetir as conquistas da época passada.

Grande foto!!! Estive lá!

Trezeguet

Citação de: TANGO AIMAR 10 em 03 de Outubro de 2014, 12:49
Quanto mais depressa sairmos das competições europeias, em melhores condições estaremos para repetir as conquistas da época passada.

Grande foto!!! Estive lá!
no autocarro?

Vianense

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Outubro de 2014, 12:23

fdx devia haver amarelos pra atitudes pouco consentaneas com o passado do Benfica  :disgust:

É uma opinião (com a qual não concordo minimamente) na mesmíssima linha daqueles (muitos deles andam agora indignados,e com toda a razão, com esta prestação europeia) que antes do jogo contra o Chelsea (que nos podia dar o acesso às meias finais) andaram a pedir para que se cagasse nesse jogo para podermos ir fresquinhos a Alvalade.

São dois tipos de postura em tudo idênticas. Nós (adeptos) muitas vezes enchemos a boca para falar da história do clube mas só quando estamos na mó de baixo, porque quando estamos bem até nos damos ao luxo de "abdicar" de sermos ainda maiores.

Aliás, tu és um belo exemplo disso.

Pedes amarelos para atitudes pouco consentâneas com a história do clube mas ainda há coisa de meses andas a pedir para se cagar na Taça da Liga e na Liga Europa.

Isto é tudo uma questão de timing, e o timing actual é o de nos indignarmos com tudo o que possa beliscar essa mesma história, mesmo que pouco antes tenhamos andado a relativizá-la.

"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o (seu) direito de dizê-las."

Voltaire

VALEBEM

Desde que a Champions começou a congregar os 3 e 4 primeiros dos principais campeonatos, além dos prémios financeiros, as outras provas, ou a que sobrou, deminuiu muito o seu apelo.
Não é preciso ser muito inteligente para perceber isto.

miniMilk

Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 12:23

O Benfica de hoje em dia é este tipo de pensamento. à Sporting

Pensar à Sporting é viver iludido. E viver iludido é viver na miséria que está o Sporting.

Ou se é claro e objectivo para conquistar os objectivos, ou se vive numa ilusão que nada regista nas páginas da história do futebol.

É de ilusão que vives Chefe?
"Somos de um clube lutador"
E passar uma frase de grupos da LC ilusão?
ora essa

VitorPaneira7

Pensar à Sporting é viver iludido. E viver iludido é viver na miséria que está o Sporting.

Ou se é claro e objectivo para conquistar os objectivos, ou se vive numa ilusão que nada regista nas páginas da história do futebol.

30 milhões de euros em contratações e 50 milhões em salários de jogadores, treinadores e staff para sair cedo das competições europeias?

Eu ainda compreendo quem acha que neste momento somos peixe pra a LE porque apresentam alguns factos como má pré época, ausência de entrosamento na equipa e falta de qualidade dos jogadores em alguns sectores, etc.São argumentos válidos numa discussão champions vs LE Agora achar que devemos sair das competições europeias cedo... pensamento à sporting claro

sazuke

Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:51
"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o (seu) direito de dizê-las."

Voltaire

essa frase não é do voltaire. fica a dica.

Vianense

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Outubro de 2014, 12:53

30 milhões de euros em contratações e 50 milhões em salários de jogadores, treinadores e staff para sair cedo das competições europeias?

Eu ainda compreendo quem acha que neste momento somos peixe pra a LE porque apresentam alguns factos como má pré época, ausência de entrosamento na equipa e falta de qualidade dos jogadores em alguns sectores, etc.São argumentos válidos numa discussão champions vs LE Agora achar que devemos sair das competições europeias cedo... pensamento à sporting claro

Se não tens equipa para conquistar algo de registo nas competições europeias, queres o quê? O dinheiro gasto não faz a equipa, são muitos jogadores novos a aprender as rotinas. Não vale a pena exigir o impossivel, por muita magia que o JJ faça na construção da equipa.

Livrinhos

Citação de: sazuke em 03 de Outubro de 2014, 12:54
Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:51

Voltaire

essa frase não é do voltaire. fica a dica.

Não te preocupes que ele não concorda contigo mas vai-te defender à mesma.