Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jgbg91

Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2014, 22:03
Citação de: 10Baggio em 05 de Outubro de 2014, 21:56
Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 21:54
Vamos continuar na luta pelo campeonato e a levar na boca na Liga dos Campeões.

Vai ser isto...

A menos que alguem aperte com ele a sério, sim vai ser isso...
Apertar com ele?? LOOOOL!!!

A prioridade é o campeonato!! Não tinha nada que levar o Enzo para a Alemanha :(

Mas mestre uma coisa nao invalida a outra, o que se critica na liga dos campeoes, é a postura da equipa e do treinador nos jogos. A imagem que passamos é negativa

PAslb

Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2014, 22:07
Citação de: PAslb em 05 de Outubro de 2014, 22:04
Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2014, 22:00
Aqui tem mais visibilidade:

Só para dizer que o 23 e o PAslb são os gajos mais optimistas que conheço. São os maiores!

Antes e durante o jogo troquei algumas mensagens com eles......eu estava cada vez mais em pânico e o 23 só me dizia: "Vamos ganhar....."  ;D Parece que ainda ficava mais nervoso com as certezas.....mas ele tinha tanta a certeza que coloquei a hipótese de não ver a 2ª parte e de no fim ele me dizer por quantos é que tínhamos ganho  ^-^

Depois quando fizemos o terceiro golo.....diz-me ele: "Chega?"  :rir: :rir: :rir:

O PAslb ao início tb estava um pouco pessimista.......mas tem um saída na 2ª parte fantástica!! Diz ele: "O Arouca estoirou fisicamente. Vamos marcar" Nem cinco minutos depois.......pumba......goloooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!  :D :D :D :D

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
Essa não foi a melhor!
A melhor foi no jogo da Taça de Portugal contra os porcos na Luz, nós empatados 1-1, com menos um jogador (já caiam lágrimas de tristeza ao meu lado! ;D) e eu a dizer que ainda vinha um penalti a nosso favor e que iríamos ganhar por 3-1 (tendo sido esse o meu prognóstico antes do jogo!)!
Aí é que foi acertar em toda a linha... ;D
Sim......essa foi de génio dos génios......foda-se. E com o Proença a apitar!! :dance:
E aquele encontro ao intervalo com o Forçadobloqueio? ;D

Ele à espera de mais uma eliminação e eu a dizer que íamos ganhar! O que eu me rio com isso! ;D

Francescoli

Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2014, 22:08
Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 22:06

Vai ser isto...

A prioridade é o campeonato!! Não tinha nada que levar o Enzo para a Alemanha :(

Espero que estejas a brincar.
Sobre?  :huh:

O Enzo na Alemanha.

Tacuara7

O Arouca não é péssimo...péssimo é todo o nosso processo defensivo.

Ah e o nosso Defesa lateral esquerdo em particular.

benfiquista1984

Citação de: bnfc em 05 de Outubro de 2014, 22:05
Não sou nenhum expert em futebol, sou um comum adepto como qq outro, mas antes do jogo estava mm a ver o que se ia passar: grande dificuldade para marcar o 1º golo; conseguindo o primeiro, e restando algum tempo, saco cheio. Toda a gente via isso.

É assim que as coisas são. O arouca traz sempre o autocarro, 11 gajos sempre atrás da linha da bola, e tenta contra-ataques rápidos das poucas vezes que tem a bola em seu poder. Quando calha, lá consegue um golinho.

Mas não ia ser reforçando o meio-campo que iamos derrotar um autocarro em casa. O Jesus arriscou com 5 jogadores de pendor ofensivo, sacrificou um pouco o meio-campo, mas com razão. De nada adianta um meio-campo forte se o adversário quase não tem bola.

Vejo mta gente aqui a chamar o jesus de estúpido ou pior, quando eles é que não percebem um crl desta merda. Chega a ser ridículo. Tudo bem que ele comete erros, como qq um comete. Comete mais erros que uns, menos erros que outros. Mas a forma como qq idiota chega aqui e diz que o Jesus não percebe nada só pq apostou no jogador x em vez de apostar no jogador y... Enfim, é simplesmente triste. Não há noção.

Jovem, tu não levaste umas valentes batatas porque deus e a azelhice dos jogadores do Arouca assim o evitaram.... E sabes porquê?! porque o meio campo era uma auto-estrada... Joga-se com um meio campo a 2 que nem sequer sabem desempenhar as funções...  Opa mais realismo exige-se (mesmo sabendo pouco de futebol).

PAslb

Citação de: Tacuara7 em 05 de Outubro de 2014, 22:10
O Arouca não é péssimo...péssimo é todo o nosso processo defensivo.

Ah e o nosso Defesa lateral esquerdo em particular.
Isso tem uma justificação: o nosso trinco.

luis.live

Citação de: jgbg91 em 05 de Outubro de 2014, 22:04
Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 21:59
Citação de: jgbg91 em 05 de Outubro de 2014, 21:55
Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 21:51
Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2014, 21:40
E começa a cansar chegarmos ao final do jogo e nas palavras do Jorge os adversários do Benfica serem todos classe mundial.

O Arouca é péssimo.

mas é péssimo porque se chama Arouca ?

ser comandado por um cepo como o Pedro Emanuel torna logo a equipa pessima, dá que pensar é que um gajo fraco como ele, controlou e foi até superior  na primeira parte ao Benfica

então se foi superior ao SL BENFICA na 1 parte , se jogaram bem na 1 Parte porque os estamos a chamar de "cepos"?

continuam a ser cepos, nao é mentira nenhuma que os gajos sao fracos, como nao é mentira nenhuma que nao jogamos um chavo.

que exagero,nem eles são assim tão maus , nem nós jogamos assim tão pouco como escreves...

continuo a escrever que o Arouca foi das melhores equipas que passaram pela Luz, só que como se chama Arouca e joga lá um pintassilgo , o pessoal tende a desvalorizar...

só que eu tenho muitos anos disto e não vou lá pelos nomes, mas sim pelo que as equipas jogam em campo e o Arouca hoje jogou muito bem...

Mestre30

Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 22:09
Citação de: Mestre30 em 05 de Outubro de 2014, 22:08
Citação de: Francescoli em 05 de Outubro de 2014, 22:06

Vai ser isto...

Espero que estejas a brincar.
Sobre?  :huh:

O Enzo na Alemanha.

Não estou a brincar. Até o escrevi aqui no fórum.

O Enzo não fez pré época e tem que ser gerido com pinças para poder jogar de semana a semana. Não tem hipótese de fazer três jogos numa semana.

E se a prioridade é o campeonato.....

benfiquista1984

Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 22:13
E começa a cansar chegarmos ao final do jogo e nas palavras do Jorge os adversários do Benfica serem todos classe mundial.

O Arouca é péssimo.

ser comandado por um cepo como o Pedro Emanuel torna logo a equipa pessima, dá que pensar é que um gajo fraco como ele, controlou e foi até superior  na primeira parte ao Benfica

então se foi superior ao SL BENFICA na 1 parte , se jogaram bem na 1 Parte porque os estamos a chamar de "cepos"?

continuam a ser cepos, nao é mentira nenhuma que os gajos sao fracos, como nao é mentira nenhuma que nao jogamos um chavo.

que exagero,nem eles são assim tão maus , nem nós jogamos assim tão pouco como escreves...

continuo a escrever que o Arouca foi das melhores equipas que passaram pela Luz, só que como se chama Arouca e joga lá um pintassilgo , o pessoal tende a desvalorizar...

só que eu tenho muitos anos disto e não vou lá pelos nomes, mas sim pelo que as equipas jogam em campo e o Arouca hoje jogou muito bem...

Nem li o resto... Não jogámos assim tão mal???? Opa então a culpa deve ter sido da transmissão televisiva... Eu não devo ter visto o mesmo jogo!

pedroslb18

Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2014, 22:08
Citação de: pedroslb18 em 05 de Outubro de 2014, 22:02
Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2014, 21:19
Citação de: benfiquista1984 em 05 de Outubro de 2014, 21:13
Citação de: Theroux em 05 de Outubro de 2014, 21:07
Citação de: Meninodasfurnas em 05 de Outubro de 2014, 21:05
Citação de: Achor81 em 05 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: Miguelito22 em 05 de Outubro de 2014, 20:56
Nem um cego consegue dizer que jogamos bem...nem um cego!!!!

Tivemos 30 minutos finais melhorzitos muito pela diferença enorme de qualidade de jogadores.

A verdade é que defensivamente somos fraquinhos...o benfica não constroi jogadas de ataque alias são sempre as mesmas saidas para o ataque...o arouca anulou muito bem o nosso jogo até ao 1 golo...o benfica joga sem grande criatividade.

Existe tanto para melhorar...alias ja deviamos estar bem melhor que a época começou a 2 meses e picos.

Daqui a nada vem personagens dizer que a partir de janeiro o Benfica melhora....a época so deve começar para eles ali...santa incompetencia.
O Benfica vive das individualidades e não é de agora.
O Real Madrid deve viver de amor e de àgua fresca queres ver ...

Essa lógica é qualquer coisa...

Por um lado fica tudo lixado quando se vendem os craques mas quando elem resolvem jogos parece que é suposto termos vergonha disso. Bizarro.

Que eu saiba isto não é ténis.... Futebol é um desporto colectivo! Deixa estar que quando formos jogar outra vez para champions tu logo abres os olhos!

Quantos títulos achas que o Guardiola tinha ganho se em vez do Messi, Xavi e Iniesta tivesse o Tozé Marreco, Caetano e David Simão?

Quem é o Pedrito do Benfica? Ou o Adriano?

Por outras palavras, qual é o jogador, ou jogadores, que estão a jogar claramente acima daquilo que valem individualmente, devido ao jogo e dinâmica de equipa?

Não há um. É esse o problema.

Pelo contrário ate há jogadores que estão em sub-rendimento por causa do esquema da equipa.

Portanto para ti o Talisca, por exemplo, é rapaz para em 30 jogos marcar 29 golos? Ok.

Como se o Talisca andasse a marcar em todos os jogos.

Marcou em 3 jogos em 7 possíveis na liga, em 11 no total.

Até pode continuar assim, e voltar a ficar 3 ou 4 jogos sem marcar e depois marcar mais um hat trick, não é lá muito provável.

Bola7

que festa do crl...até parece que jogamos alguma coisa de jeito...num jogo em que o Artur conseguiu ser rei :estrelas: salvou-se o resultado...e td a caminho do marquês...yeph...não trabalhemos bem neste interregno e vamos ver...pq até agora o calendário tem sido simpático...ai as idas ao minho... :-X

MAGICAL ONE

o samaris nao é trinco e devia jogar mais à frente, já pra nao falar que o eliseu precisa de "levar nas orelhas" do JJ pra ver se acorda fdx...

bnfc

Citação de: benfiquista1984 em 05 de Outubro de 2014, 22:10
Citação de: bnfc em 05 de Outubro de 2014, 22:05
Não sou nenhum expert em futebol, sou um comum adepto como qq outro, mas antes do jogo estava mm a ver o que se ia passar: grande dificuldade para marcar o 1º golo; conseguindo o primeiro, e restando algum tempo, saco cheio. Toda a gente via isso.

É assim que as coisas são. O arouca traz sempre o autocarro, 11 gajos sempre atrás da linha da bola, e tenta contra-ataques rápidos das poucas vezes que tem a bola em seu poder. Quando calha, lá consegue um golinho.

Mas não ia ser reforçando o meio-campo que iamos derrotar um autocarro em casa. O Jesus arriscou com 5 jogadores de pendor ofensivo, sacrificou um pouco o meio-campo, mas com razão. De nada adianta um meio-campo forte se o adversário quase não tem bola.

Vejo mta gente aqui a chamar o jesus de estúpido ou pior, quando eles é que não percebem um crl desta merda. Chega a ser ridículo. Tudo bem que ele comete erros, como qq um comete. Comete mais erros que uns, menos erros que outros. Mas a forma como qq idiota chega aqui e diz que o Jesus não percebe nada só pq apostou no jogador x em vez de apostar no jogador y... Enfim, é simplesmente triste. Não há noção.

Jovem, tu não levaste umas valentes batatas porque deus e a azelhice dos jogadores do Arouca assim o evitaram.... E sabes porquê?! porque o meio campo era uma auto-estrada... Joga-se com um meio campo a 2 que nem sequer sabem desempenhar as funções...  Opa mais realismo exige-se (mesmo sabendo pouco de futebol).

Jovem, a equipa não sofreu um golo pq não calhou, é um facto. Mas não ia ser reforçando o meio-campo que ias evitar isso. Se olhares para as jogadas em vez de debitares coisas pré-concebidas, percebes que tudo surgiu de lançamentos para a corrida dos extremos, seguido de cruzamento para a área. Nada a ver com o meio-campo. O reforço do meio-campo só ia tirar-nos um elemento ofensivo capaz de fazer a diferença. Mas por acaso és um exemplo perfeito do que disse no post anterior.

Francescoli

Cedamos então a vaga na Liga dos Campeões ao 4.o classificado.
É melhor.

luis.live

Citação de: benfiquista1984 em 05 de Outubro de 2014, 22:14
Citação de: luis.live em 05 de Outubro de 2014, 22:13

O Arouca é péssimo.

Nem li o resto... Não jogámos assim tão mal???? Opa então a culpa deve ter sido da transmissão televisiva... Eu não devo ter visto o mesmo jogo!

esse é o problema , vês o jogo na T.B.
Ao vivo e a cores é diferente.