Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Vieri em 06 de Outubro de 2014, 16:07
O Gaitan até nisso é atípico.
Um esquerdino que não remata bem.
Eu acho que até hoje só lhe vi mandar uma buja lá para dentro e até me parece que foi de pé...direito.

Não é muito vulgar, mas para além desse golão na final da taça ainda tem 3 tiros memoráveis:

peterslimer

Citação de: Hocuspocus em 06 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 16:07
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 15:44
Citação de: Mittelstürmer em 06 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 15:35

isso é um ranking da treta, diz-me quantos pontos fizemos na champions para o ranking.

A Liga Europa é merda agora, no século XXI foi só coleccionar grandes prestações na Champions até que o JJ chegou e estragou tudo. Pontos contra Juventus, Leverkursen, Everton, Tottenham, etc.  devem custar menos a ganhar do que os que se ganham aos Maribores e Apoels.
O Benfica sempre foi fortíssimo na Champions...

Século XXI antes de JJ:

03/04 eliminado na 3a pré-eliminatória pela Lazio com agregado de 1x4;
04/05 eliminado na 3a pré-eliminatória pelo Anderlech com agregado de 1x3;
05/06 eliminado nos 4os final pelo Barcelona com agregado de 0x2;
06/07 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Man Utd e Celtic;
07/08 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Milan e Celtic;

Nas épocas 00/01, 01/02, 02/03, 08/09, 09/10 nem à pré-eliminatória fomos.

Assumindo que a realidade do Benfica só passou a existir a partir do século XXI, o facto de termos esse historial significa que o Jesus está legitimado para ser sempre eliminado na fase de grupos champions, é isso? Ou seja, esquecemos que existe o conceito evolução e devemos contentar-nos apenas com o facto de estarmos presentes na competição?

O conceito de evolução está naturalmente presente a partir do momento em que somos uma equipa que ano após ano está na fase de grupos da champions, isso sim foi uma evolução na era Jesus sem mencionar 2 finais europeias e uns quartos finais da champions, 3 anos "positivos" contra 2. Não houve evolução? Claro que queremos sempre mais, mas tudo ao seu tempo..

jgbg91

Citação de: HJDK em 06 de Outubro de 2014, 16:15
Citação de: peterslimer em 06 de Outubro de 2014, 16:13

isso é um ranking da treta, diz-me quantos pontos fizemos na champions para o ranking.

A Liga Europa é merda agora, no século XXI foi só coleccionar grandes prestações na Champions até que o JJ chegou e estragou tudo. Pontos contra Juventus, Leverkursen, Everton, Tottenham, etc.  devem custar menos a ganhar do que os que se ganham aos Maribores e Apoels.

Século XXI antes de JJ:

06/07 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Man Utd e Celtic;
07/08 eliminado na fase de grupos em 3o lugar com 7 pontos, atrás de Milan e Celtic;

Boa analise, mas eles vao se debater na mesma, não vale a pena ;D
Sim, porque isso nem é duma desonestidade intelectual do tamanho do Mundo.
Haja noção.

podiam fazer a analise através dos planteis de cada altura, e comparar a qualidade dos jogadores ao dispor de cada treinador. Mas mesmo nessa analise que fazem nao sei onde está a diferença para o jj, o jj com mais e melhor fez o mesmo ou pior que os treinadores dessas epocas

slbfuckfcp

ao colocar aquele meio campo na Alemanha, não acho que o JJ tenha tido medo, antes pelo contrário excesso de confiança...

ter medo/respeito/conhecer o adversário seria colocar 3 médios e um só avançado.

Fake Blood

Eu não sei porque se tem de ir buscar sempre o nosso passado da LC para avaliar o presente. "Até parece que antes passámos muitas vezes da fase de grupos."

Eu acho que se deve olhar para as condições actuais e para o valor do adversário. Se tivermos condições para passar obviamente é um falhanço ser eliminado. É por os outros terem feito merda que ele também pode fazer? Não era suposto ele ser melhor? Não era suposto evoluir-mos?

Lá porque em duas décadas conseguimos aumentar o recorde de anos sem ganharmos a Taça de Portugal ele também pode perder a Taça na boa? Bah.

peterslimer

Citação de: theholyguy em 06 de Outubro de 2014, 16:14
Esta época nem liga Europa...pq este leverkusen tb n é de nível champions e borraste-te todo na Alemanha lol
lol sabes lá o que dizes. Ficaste contente com o sorteio da Champions? é que eu não fiquei nada nem o próprio JJ deve ter ficado e já estamos a ver porque.

Trezeguet

e se a equipa está tão mal, porque joga ele com essas grandes equipas da mesma forma que com 1 arouca?

jgbg91

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Outubro de 2014, 16:19
ao colocar aquele meio campo na Alemanha, não acho que o JJ tenha tido medo, antes pelo contrário excesso de confiança...

ter medo/respeito/conhecer o adversário seria colocar 3 médios e um só avançado.

ou entao competencia

jgbg91

Citação de: peterslimer em 06 de Outubro de 2014, 16:20
Esta época nem liga Europa...pq este leverkusen tb n é de nível champions e borraste-te todo na Alemanha lol
lol sabes lá o que dizes. Ficaste contente com o sorteio da Champions? é que eu não fiquei nada nem o próprio JJ deve ter ficado e já estamos a ver porque.

realmente só colossos no nosso grupo  :estrelas: :estrelas:

VALEBEM

Deve-se é analisar sem preconceitos o que leva o Benfica a ser fraco nesta fase da época, mesmo no campeonato, apesar de até estarmos na liderança... Para mim, a resposta é evidente, e está na indefinição que sempre tem existido nas nossas pré temporadas, a todos os níveis.

VitorPaneira7

Citação de: peterslimer em 06 de Outubro de 2014, 16:13

Século XXI antes de JJ:

Boa analise, mas eles vao se debater na mesma, não vale a pena ;D
"Boa análise" sem dúvida.
Com este tipo de análises claro que vão debater. Onde está o plantel, o dinheiro gasto em contratações. Que 11 titular, que banco?Infraestruturas?
Estes dados de cima será que não contam para a boa análise.

peterslimer

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Outubro de 2014, 16:19

Isto. Espero que tenha a lição aprendida contra estes gajos para a  Luz, seria suicida jogar igual contra aquela constante pressão de 6 jogadores adversários no meio campo atacante.

Fake Blood

Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 16:21
e se a equipa está tão mal, porque joga ele com essas grandes equipas da mesma forma que com 1 arouca?
Parece que nem estuda o adversário. Sei lá.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 16:23
Deve-se é analisar sem preconceitos o que leva o Benfica a ser fraco nesta fase da época, mesmo no campeonato, apesar de até estarmos na liderança... Para mim, a resposta é evidente, e está na indefinição que sempre tem existido nas nossas pré temporadas, a todos os níveis.
Essa é uma das razões.Mas falta outra

peterslimer

Citação de: jgbg91 em 06 de Outubro de 2014, 16:22
Citação de: peterslimer em 06 de Outubro de 2014, 16:20

realmente só colossos no nosso grupo  :estrelas: :estrelas:
Preferia um Benfica-Bayern + 2 clubes fraquitos do que este grupo, mas isto sou eu, para ti não há dificuldade nenhuma no grupo presente nem nada.