Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

faneca_slb4ever

Na nossa "Champions" vamos na liderança.

Só tem que ganhar as próximas 27 partidas.

Rotatividade é para os 4 jogos que faltam na Europa.

Pedro.SLB.71

No meu ponto de vista JJ está a gerir a coisa para irmos para a Liga Europa... A Champions é um sonho adiado.

Josh

Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 18:52
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 18:25
Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 17:52
Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 17:50
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 17:44
A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .
Nos próximos largos anos se o Benfica quiser conquistar algum troféu europeu.....só pode ser mesmo a Liga Europa.

Mas isso não invalida que possamos fazer mais e melhor na Champions.
mais e melhor terá de ser com outro treinador, o JJ não tem andamento para a Champions :coolsmiley:

O mais ridículo é que o Benfica ainda nem sequer domina coisa alguma internamente e depois vêm para aqui exigir novos treinadores para impulsionar a Champions. Espero que quem manda esteja com os pés bem assentes na terra... prioridade máxima chama-se campeonato nacional.

Não basta um bi-campeonato para conseguirmos a dita hegemonia, mas é um excelente caminho. Perder é voltar à estaca 0.

Claro que não. Já tive a oportunidade de dizer, no tópico das competições nacionais, que um tri-campeonato seria um "tiro" que os deixaria (porto) nos cuidados intensivos. O Bi ainda é curto para ameaçar qualquer mudança de paradigma que seja.

Theroux

Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 19:02
Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 18:52
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 18:25
Citação de: Scorpion8 em 06 de Outubro de 2014, 17:52
Citação de: Mestre30 em 06 de Outubro de 2014, 17:50
A seguir à meia final contra o braga , choravam e choravam que nunca mais iamos ter a possibilidade de chegar a uma final europeia , houve até quem disse que iam morrer sem ver o Benfica numa final .

O Jesus deu-nos duas finais e ainda estao mal agradecidos a dizer que afinal a liga europa nao vale nada . Eu ainda tenho esperanças de a ganhar com o Jesus no comando .
Nos próximos largos anos se o Benfica quiser conquistar algum troféu europeu.....só pode ser mesmo a Liga Europa.

Mas isso não invalida que possamos fazer mais e melhor na Champions.
mais e melhor terá de ser com outro treinador, o JJ não tem andamento para a Champions :coolsmiley:

O mais ridículo é que o Benfica ainda nem sequer domina coisa alguma internamente e depois vêm para aqui exigir novos treinadores para impulsionar a Champions. Espero que quem manda esteja com os pés bem assentes na terra... prioridade máxima chama-se campeonato nacional.

Não basta um bi-campeonato para conseguirmos a dita hegemonia, mas é um excelente caminho. Perder é voltar à estaca 0.

Claro que não. Já tive a oportunidade de dizer, no tópico das competições nacionais, que um tri-campeonato seria um "tiro" que os deixaria (porto) nos cuidados intensivos. O Bi ainda é curto para ameaçar qualquer mudança de paradigma que seja.

Se o Lopetegui não for campeão não tem condições para continuar, os adeptos não admitem perder após terem feito as vontades todas ao treinador. Teriam que começar outra vez do zero, mas com 500 espanhóis no plantel.

Ou então seguravam-no e ao primeiro empate era comido vivo.

Meninodasfurnas

Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 18:37
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 17:54
Eu ainda tenho um desgosto terrivel de ter perdido aquela final da taça uefa contra os Belgas e aquela meia final da taça das taças contra o Parma .

Duas competiçoes que nunca conseguimos ganhar . BAH

Das q senti mais na altura foi a derrota c Carl Zeiss Jena nas meias da TVT. A final seria com Dinamo Tiblisi na Alemanha e sem adeptos deste clube (antes da queda do Muro). Fomos bem melhores q o Carl Zeiss e aquele curto 1-0 caseiro foi mais q injusto. Ainda estava para chegar Eriksson para nos fazer perder o medo de jogar fora...
Nao me recordo disso . So me lembro do futebol e do Benfica a seguir ao campeonato do mundo em Espanha .

Skjaer

Se o Jesus ganhar o campeonato este ano está dentro da média do melhor Benfica.

Supondo que o melhor Benfica se situa entre 1934 (o primeiro campeonato disputado) e 1994 (o ano que marca a viragem) e se soubermos que o Benfica nesse período venceu 30 campeonatos chegamos à conclusão que nos seus anos dourados, enquanto "o Benfica foi Benfica", o clube venceu 50% dos campeonatos que disputou.

Se Jesus vencer 3 em 6 entra na média do melhor Benfica, o que é muito bom.  :)

Existe a mancha dos falhanços na Liga dos Campeões, algo que temos de mudar com urgência, é nesta prova que temos de construir e cimentar o nosso nome.

Velazquez

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 19:05

Se o Lopetegui não for campeão não tem condições para continuar, os adeptos não admitem perder após terem feito as vontades todas ao treinador. Teriam que começar outra vez do zero, mas com 500 espanhóis no plantel.

E se JJ não for campeão?

MANOCAS37

Hoje o Jose Marinho quase que deu a entender que o Jesus rodou a equipa em Leverkuson porque sabia que o Arouca ia ser um osso duro de roer.

A desculpabilização dos Pedro's Guerra desta vida é trabalha.

O Benfica tem que lutar sempre pela passagem aos oitavos de finais. Pelo prestigio, pela historia do Benfica e por razões financeiras.

Ido para a Liga Europa dá sempre jeito para quando se vende metade do plantel porque "não tivemos as receitas esperadas e tivemos que obter por outro meio"

MANOCAS37

Depende se o presidente é o Vieira ou não é o Vieira.

Em 2010/11, 11/12 e 12/13 fez as vontades todas ao treinador e mesmo não ganhando nada, manteve o treinador

Theroux

Citação de: Skjaer em 06 de Outubro de 2014, 19:07

Supondo que o melhor Benfica se situa entre 1934 (o primeiro campeonato disputado) e 1994 (o ano que marca a viragem) e se soubermos que o Benfica nesse período venceu 30 campeonatos chegamos à conclusão que nos seus anos dourados, enquanto "o Benfica foi Benfica", o clube venceu 50% dos campeonatos que disputou.

Existe a mancha dos falhanços na Liga dos Campeões, algo que temos de mudar com urgência, é nesta prova que temos de construir e cimentar o nosso nome.

Essa é boa, então agora o Benfica acabou em 94?

Ele já está dentro da média histórica a nível dos campeonatos, e se fizer o bi fica bem acima.

Meninodasfurnas

Citação de: supersueca em 06 de Outubro de 2014, 18:24

E sem ele não ganhamos?
Acho que o Jesus merece ganhar uma final com o Benfica , mas se ganharmos com outro treinador nao me importo nadinha .

miniMilk

O bi deixaria os corruptos abeira de um estado de nervos. Eles estão convictos que a cada 1 que ganhamos perdemos 3 ou 4. Com o bi acabava-se todo esse mundo de convicções.

Por outro lado, toda uma dinâmica de vitória ia-se estabelecendo pós nossos lados. O bi e muito importante.

O tri dava direito a implosao do bufas.

Infelizmente, acho que só por milagre uma equipa com Artur, jardel, Eliseu e sem 6 à altura saia de um campeonato vencedor. Mas sou sonhador. A época é longa e de repente podemos começar a defender a um nível profissional.

Silvio e um adaptação rápida do samaris pode ser que salvem isto. E uma Ida do Artur pó banco é imprescindível

Josh

Citação de: Velazquez em 06 de Outubro de 2014, 19:08

E se JJ não for campeão?

Percebe-se que te focas muito nesse cenário...
Estamos na liderança porque haveriamos de colocar as coisas nesses termos? Como Benfiquista sinto-me mais empolgado a equacionar cenários de vitória com os meus consórcios, não o contrário. Talvez no forum do porto eles se preocupem com essas questões.

Skjaer

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 19:10
Citação de: Skjaer em 06 de Outubro de 2014, 19:07

Essa é boa, então agora o Benfica acabou em 94?

Ele já está dentro da média histórica a nível dos campeonatos, e se fizer o bi fica bem acima.

"O melhor Benfica", foi o que escrevi. Escrevi porque é com esse que quero comparar, a bitola tem de ser essa.

Drake

Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Drake em 06 de Outubro de 2014, 15:31
Incrível como no Trio D'Ataque o portista Miguel Guedes consegue criticar e identificar muito bem os defeitos, teimosias e limitações do Jorge Jesus, enquanto que o benfiquista João Gobern não tem espírito crítico nenhum e só sabe bajolar.

Impressionante!

Incrível como não segue o excelente exemplo do Miguel Guedes. Acorda Gobern!

Incrível como tu deves ser o maior bajulador de sempre do Luís Filipe Veira.

Estás sempre a tentar tornear o que as pessoas dizem. É difícil de te levar a sério.