Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: policeMAN em 08 de Outubro de 2014, 17:24
O Jesus já pôs os cornos ao Benfica tantas vezes que percebo AGORA porque certas pessoas gostam tanto dele!!!

Essa foi tao idiota q ate vindo de.ti surpreende na mesma

Meninodasfurnas

No ano passado ganhamos os jogos decisivos que tinhamos que ganhar ao porco e sapos , e ainda dizem que gostavam de ver coisa parecida .

È so rir  :2funny:

A ganancia de bater no Jesus é tanta que por vezes era melhor fazerem descansar o dedo .

_JonasThern_

Citação de: cernache1 em 08 de Outubro de 2014, 18:03
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Outubro de 2014, 17:49
Citação de: policeMAN em 08 de Outubro de 2014, 17:45
gostava de ver este grande treinador a lutar taco a taco um campeonato com o SCP ou FCP e precisar de GANHAR ( em casa ou fora ou pelo caminho ) ao adversário direto a 1 ou 2 jornadas do fim...

aí sim convence me que é um grande treinador...

como fez o contrario, para já a opinião é negativa! ( entre tantas outras coisas )

No ano passado com o Sporting em casa.
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Outubro de 2014, 17:49
gostava de ver este grande treinador a lutar taco a taco um campeonato com o SCP ou FCP e precisar de GANHAR ( em casa ou fora ou pelo caminho ) ao adversário direto a 1 ou 2 jornadas do fim...

como fez o contrario, para já a opinião é negativa! ( entre tantas outras coisas )

No ano passado com o Sporting em casa.

1 ou 2 jornadas do fim.

Acho que avaliar por aí não é ser muito justo. Já ganhou jogos a adversários directos e que estavam ainda na luta. Não só para o campeonato. Também já os perdeu certo.

Agora reduzir isso às últimas duas jornadas porquê? É isso que o vai definir como treinador? Desde que está no Benfica aconteceu apenas uma vez e perdeu... no último minuto. Não teve propriamente a ver com táctica. Perdeu num charuto que ninguém já esperava. Nem mesmo o treinador que ganhou esse título a 1 ou 2 jornadas do fim da prova.

Vieri

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Outubro de 2014, 17:33
Sempre ouvi dizer que o campeonato ganha-se é nos jogos contra os pequenos. Isso de bom treinador tem muito que se lhe diga.

Um bom treinador também pode ser aquele que não permite que a equipa relaxe e seja surpreendida nesses jogos ditos pequenos.

E ainda bem que falam no Koeman. Qual a época que recordam com maior saudade? A do Trap ou a do Koeman?

Essa pergunta leva-me a pensar e achegar a uma conclusão curiosa:
É evidente que ser campeão ao fim de 10 anos a seco, em termos históricos é muito mais relevante.
Mas se me perguntarem de que temporada tenho mais e melhores memórias... é de longe a do Koeman.

Do Trap a única alegria que guardo na memória é mesmo o dia do título, de resto foi sofrimento e muitos amargos de boca (Belém, Rio Ave, Russia, etc...).

Com o Koeman ganhamos no Dragão ao fim de não sei quantos anos e ainda lhes ganhamos cá.
Eu já tinha trauma de tanta derrota no dragão e lembro-me desse jogo como se fosse hoje.
Depois fizemos a melhor campanha europeia desde 1990, com grandes noites europeias, eliminando MU do CR, eliminando o campeão europeu Liverpool com 2 vitórias memoráveis, discutindo a passagem às meias finais com o colosso Barcelona até ao último minuto.
Nesse ano a Luz encheu umas 4 vezes, com ambientes inacreditáveis.

Não ganhamos nada, é certo, mas foi muito mais memorável para mim e uma das mais memoráveis, a par da do ano passado, por ex.

Bailey

Sinceramente n concordo c o vieiri mas entendo o seu ponto de vista

No entanto so o golo do luisao vivido no estadio valeu por..... 10 anos a sofrer e a achar nc mais.via o Benfica campeao

Mestre30

Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 18:12
No ano passado ganhamos os jogos decisivos que tinhamos que ganhar ao porco e sapos , e ainda dizem que gostavam de ver coisa parecida .

È so rir  :2funny:

A ganancia de bater no Jesus é tanta que por vezes era melhor fazerem descansar o dedo .
O ódio cega!

Se o JJ chegasse a 1 ou 2 jornadas do fim a ter que ganhar a um clube grande para ser campeão......sabes o que iriam dizer? Era só isto: "Que treinador é este que andou a empatar com este e com aquele para agora ser obrigado a ganhar ao Porto/Sporting?!?! Podíamos perfeitamente já ser campeões e fazer deles os cabeçudos da festa!! Mesmo que ganhe o jogo não pode continuar no Benfica!!"

Era certinho direitinho.....

miniMilk

O trap também teve o derby que basicamente fez me acreditar.

Aquela cabeçada do luisao foi provavelmente o golo que mais festejei na vida. Lembro-me como fosse ontem.

E um amigo meu a embirrar 5 segundos antes com os livres do petit  :rir:

A noite do título que fiz marques-luz a pé. A espera pelos jogadores.. Épico. 1o campeonato que ganhamos que assisti com olhos de ver.

A do koeman foi Europa e pouco mais. Campeonato foi um suplício. Tanta qualidade no plantel desperdiçada..

Guardo com melhores recordações a época do trap

Joaquim Ferreira Bogalho

Que disparate. É ver as pontuações em termos percentuais e compará-las com todos os outros Treinadores que passaram pelo Benfica...com essa argumentação diríamos o mesmo de todos os Treinadores campeões que não lutaram até ao fim com um adversário porque montaram uma equipa muito superior às demais. Não servem, só é bom se tivermos luta até ao fim e ganharmos no jogo decisivo.

Mestre30

Citação de: cardosox em 08 de Outubro de 2014, 18:24
O trap também teve o derby que basicamente fez me acreditar.

Aquela cabeçada do luisao foi provavelmente o golo que mais festejei na vida. Lembro-me como fosse ontem.

E um amigo meu a embirrar 5 segundos antes com os livres do petit  :rir:

A noite do título que fiz marques-luz a pé. A espera pelos jogadores.. Épico. 1o campeonato que ganhamos que assisti com olhos de ver.

A do koeman foi Europa e pouco mais. Campeonato foi um suplício. Tanta qualidade no plantel desperdiçada..

Guardo com melhores recordações a época do trap
Sim.....tb guardo melhores recordações do ano do Trapp. Aquele campeonato ao fim de 11 anos........foda-se!!!  :D :D :D :D :D :D :D :D

Que puta de festança fiz no aeroporto Sá Carneiro. Era um mar encarnado que estava lá. Coisa mais linda!!  :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

No ano do Koeman o que guardo de bom foram as vitórias com o Man Utd e com o Liverpool!! Que jogaços!!!

Fomos, até hoje, a única equipa Portuguesa a eliminar o Campeão Europeu em título (Liverpool).

Vieri

Citação de: Bailey em 08 de Outubro de 2014, 18:20
Sinceramente n concordo c o vieiri mas entendo o seu ponto de vista

No entanto so o golo do luisao vivido no estadio valeu por..... 10 anos a sofrer e a achar nc mais.via o Benfica campeao

Ò Bailey, eu não quero que concordem comigo, porque o que eu refiro é qual a época da qual guardo mais alegrias.
É uma coisa perfeitamente subjectiva, cada um tem as suas memórias.

No ano do Trap só tenho mesmo memória do golo do Luisão e da festa anunciada no Bessa.

No ano do Koeman tenho gravados jogos memoráveis, alguns no estádio, como o do MU, que foi o maior ambiente e a maior alegria que já tive ao vivo.

Isto é puramente subjectivo.

Vieri

Até digo mais, tive uma explosão de alegria maior quando ganhamos a taça ao fcp do Mourinho do que depois do jogo do Bessa quando fomos campeões.

Pode parecer estranho, mas é verdade. Também era uma final, contra um inimigo, o super fcp e amplamente favorito.
Acho que até champanhe abri.

andre_diogo

Andar a pastar uma época inteira, a ser humilhado por Beléns, Rio Aves e Penafieis, os nossos adversários directos fazerem parecido e no final da época, quase por milagre, ganhar o jogo a um deles e ser campeão.

Conclusão do police: "Grande treinador".

PS: E ainda pode perder um final para o José Rachão, é grande treinador na mesma.

Francescoli

Do ano do Trap lembro-me dos jogos com sporting e boavista (bessa) e do porto levar 0-4 do nacional em casa.

;D

Bailey

Citação de: Vieri em 08 de Outubro de 2014, 18:35
Até digo mais, tive uma explosão de alegria maior quando ganhamos a taça ao fcp do Mourinho do que depois do jogo do Bessa quando fomos campeões.

Pode parecer estranho, mas é verdade. Também era uma final, contra um inimigo, o super fcp e amplamente favorito.
Acho que até champanhe abri.

Sim n te tava a criticar ate disse q entendia o teu ponto de vista. Cada um vive as coisas a sua maneira. Essa epoca do koeman teve momentos mt bons tb

Vieri

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 18:38
Do ano do Trap lembro-me dos jogos com sporting e boavista (bessa) e do porto levar 0-4 do nacional em casa.

;D

É verdade, memorável.
No ano do Trap tive mais alegrias com o porto do que com o Benfica...eheh
Por maior cagada que fizéssemos, eles faziam sempre pior...