Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:14
Citação de: Çula em 08 de Outubro de 2014, 19:12
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:10
Custou a ti.

Para mim era o minimo lavar a honra e ganhar aquela Taça.

Mas enfim...

Duvido que até ao final das nossas vidas passemos por pesadelo pior do que esse final de época.

Simplesmente dramático!

Nunca vi e espero nunca mais ver.

Horrivel...

Nunca mais vais ver.

Seria o mesmo que falhar a chave do euromilhões duas vezes por uma estrela.

PAslb

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:13
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:12
O Guimarães do Rui Vitória nesse ano era um colosso.
´Na época que ficamos em 4º lugar?

Não, da epoca em que não ganhamos nada e perdemos a final pra eles.
A equipa do Benfica estava de rastos animicamente. Mas na época que ficamos em 4º lugar atrás do Guimarães, que salvo erro foi à Champions no nosso lugar...
Se calhar a Champions não era tão importante nessa altura!

Red Eyes

O Jesus tanto é o treinador que ganha tudo como o treinador que perde tudo. Se o futebol tivesse lógica, seria no meio termo que se encontraria a verdade.
Vamos a ver...

Meninodasfurnas

Citação de: Star em 08 de Outubro de 2014, 19:15
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:11
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 19:09
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:06
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 19:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Outubro de 2014, 19:00
Citação de: kramxel² em 08 de Outubro de 2014, 18:59
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 18:38
Do ano do Trap lembro-me dos jogos com sporting e boavista (bessa) e do porto levar 0-4 do nacional em casa.

;D

Também me lembro muito bem do jogo em que levámos 4 dos pastéis.... o fim do Moreira.

Doloroso foi também perder em casa com o Beira-mar por 2-0...e no final da Taça de Portugal para o Vitória do José Rachão.
UI se fosse o Jesus , o Police tambem nao deve ter visto esses jogos .

Ja foi com o Jesus, mas pior. Porque ganhamos zero nesse ano.
Com o Jesus custou menos porque jà todos sabiamos o que ia acontecer . Com o Trap nao passava pela cabeça de ninguem perder aquela taça de Portugal .
O Setúbal desse ano era fortíssimo...

Tinham o Ze Meyong e se nao me engano tinham o Jorginho ainda. Melhor setubal que esse so vi nos tempos do Yekini
Acabaram o campeonato na segunda metade da tabela .

Francescoli

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:16

A equipa do Benfica estava de rastos animicamente. Mas na época que ficamos em 4º lugar atrás do Guimarães, que salvo erro foi à Champions no nosso lugar...

Que tal fazeres sentido?

Nao sei o que queres dizer com isto, mas posso responder que a LC tinha tanto valor como tem agora.

Se agora para ti é para rodar jogadores e levar na boca, mais vale nem ir.

Para mim era e é a prova mais importante do mundo. Onde o Benfica deve estar e fazer boa figura.

PAslb

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:18
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:16

Que tal fazeres sentido?

Nao sei o que queres dizer com isto, mas posso responder que a LC tinha tanto valor como tem agora.

Se agora para ti é para rodar jogadores e levar na boca, mais vale nem ir.
Não, o que quis demonstrar é que ainda à bem pouco tempo o Guimarães roubava o lugar de acesso do Benfica à Champions, eramos um clube que nem nas competições europeias era respeitado. Hoje muita coisa é diferente.

Çula

Citação de: Velazquez em 08 de Outubro de 2014, 19:11
Citação de: Çula em 08 de Outubro de 2014, 19:10
Citação de: Velazquez em 08 de Outubro de 2014, 19:08
Eu disse que se decide em todos os jogos

Então não foi exactamente isso que o que o Thern disse?
Não Çula,disse que se decide nos jogos pequenos

Ok, ok.

Francescoli

Star

Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 19:18
Citação de: Star em 08 de Outubro de 2014, 19:15
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:11
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 19:09
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:06
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 19:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Outubro de 2014, 19:00
Citação de: kramxel² em 08 de Outubro de 2014, 18:59
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 18:38
Do ano do Trap lembro-me dos jogos com sporting e boavista (bessa) e do porto levar 0-4 do nacional em casa.

;D

Também me lembro muito bem do jogo em que levámos 4 dos pastéis.... o fim do Moreira.

Doloroso foi também perder em casa com o Beira-mar por 2-0...e no final da Taça de Portugal para o Vitória do José Rachão.
UI se fosse o Jesus , o Police tambem nao deve ter visto esses jogos .

Ja foi com o Jesus, mas pior. Porque ganhamos zero nesse ano.
Com o Jesus custou menos porque jà todos sabiamos o que ia acontecer . Com o Trap nao passava pela cabeça de ninguem perder aquela taça de Portugal .
O Setúbal desse ano era fortíssimo...

Tinham o Ze Meyong e se nao me engano tinham o Jorginho ainda. Melhor setubal que esse so vi nos tempos do Yekini
Acabaram o campeonato na segunda metade da tabela .

O clube estava instavel e acabaram treinados pelo super Rachao. Coletivamente nao eram grande coisa, mas tinham algumas individualidades mais o menos..

Eu por exemplo nessa altura preferia ter o Meyong que ter o Karadas

Flirt4ever

Comparar resultados de 1 treinador com outro treinador que já vai para 6 anos no mesmo clube... é estranho. Sobretudo quando se compara com um treinador que não foi campeão dizendo que o que cá está foi campeão....

O "estranho" é o esquecer que esse mesmo que foi já campeão, também teve anos que não foi campeão (até em maior número do que os que foi...) mas não comparam com esses....

Isto é seletividade argumentativa.... das grandes.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 19:28
Comparar resultados de 1 treinador com outro treinador que já vai para 6 anos no mesmo clube... é estranho. Sobretudo quando se compara com um treinador que não foi campeão dizendo que o que cá está foi campeão....

O "estranho" é o esquecer que esse mesmo que foi já campeão, também teve anos que não foi campeão (até em maior número do que os que foi...) mas não comparam com esses....

O que escreves faz sentido, mas com o JJ ganhamos ou estivemos muitissimo perto de ganhar (só uma época é que não aconteceu e todos sabemos quais foram os motivos).

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:32

O que escreves faz sentido, mas com o JJ ganhamos ou estivemos muitissimo perto de ganhar (só uma época é que não aconteceu e todos sabemos quais foram os motivos).

O "muitíssimo perto" de ganhar, vale um titulo ? É que o que está no registo é que ficamos em 2.º.

Daqui por 10 ou 20 anos, alguém se vai lembrar que o Benfica ficou a 1 ponto do Porto ou que ficámos a 21 pontos do Porto ?

O registo não é qu ficamos em 2.º ?

Isto do "muitíssimo perto" é uma conversa dos sportinguistas, não para nós, Benfiquistas.

O 2.º lugar não é mais do que o 1.º lugar dos últimos....

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 19:38

O "muitíssimo perto" de ganhar, vale um titulo ? É que o que está no registo é que ficamos em 2.º.

Daqui por 10 ou 20 anos, alguém se vai lembrar que o Benfica ficou a 1 ponto do Porto ou que ficámos a 21 pontos do Porto ?

O registo não é qu ficamos em 2.º ?

Isto do "muitíssimo perto" é uma conversa dos sportinguistas, não para nós, Benfiquistas.

O 2.º lugar não é mais do que o 1.º lugar dos últimos....
Mas estás a comparar com treinadores que ficaram em 3º ou em 4º!
Como é que esses treinadores poderiam ficar 6 épocas no Benfica?

Francescoli

Se ficassem 3 xs seguidas em segundo podiam ficar 6 anos.

Ta fixe!

Holmesreis

Para além desses motivos que referes, houve também uma deficiente definição do plantel onde as peças-chave que saíram não foram convenientemente substituídas.