Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:43
Se ficassem 3 xs seguidas em segundo podiam ficar 6 anos.

Ta fixe!
Isso é o que tu depreendes, não é o que eu defendo.
Mas entendo que a direção pense diferente de mim, apesar de não concordar. É que é lixado despedir a pessoa mais competente da estrutura e os incompetentes continuarem! ;D

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:32
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 19:28
Comparar resultados de 1 treinador com outro treinador que já vai para 6 anos no mesmo clube... é estranho. Sobretudo quando se compara com um treinador que não foi campeão dizendo que o que cá está foi campeão....

O "estranho" é o esquecer que esse mesmo que foi já campeão, também teve anos que não foi campeão (até em maior número do que os que foi...) mas não comparam com esses....

Isto é seletividade argumentativa.... das grandes.
O que escreves faz sentido, mas com o JJ ganhamos ou estivemos muitissimo perto de ganhar (só uma época é que não aconteceu e todos sabemos quais foram os motivos).

O "muitíssimo perto" de ganhar, vale um titulo ? É que o que está no registo é que ficamos em 2.º.

Daqui por 10 ou 20 anos, alguém se vai lembrar que o Benfica ficou a 1 ponto do Porto ou que ficámos a 21 pontos do Porto ?

O registo não é qu ficamos em 2.º ?

Isto do "muitíssimo perto" é uma conversa dos sportinguistas, não para nós, Benfiquistas.

O 2.º lugar não é mais do que o 1.º lugar dos últimos....
Mas estás a comparar com treinadores que ficaram em 3º ou em 4º!
Como é que esses treinadores poderiam ficar 6 épocas no Benfica?
Estás a tirar de contexto PAslb.

O que eu defendo é que a "era" de Jorge Jesus não é comparavel a mais nenhum treinador, porque nãos nenhum teve as condições que ele teve. Nem de investimento, nem condições de trabalho (campos, estádio e centro de estágio) e muito menos a tolerância que subservência que a direção teve para com o Jesus.

Apenas e só isso.

Por exemplo, eu defendo o Trapatoni. Só teve cá um ano, tinha uns 8 ou 9 jogadores e conseguiu ser campeão.... Como é que vou conseguir comparar com o Jesus, seja em que ano for ?!

É que, seja para que ano for, o Trapatoni devia dizer ao Jesus o mesmo que este disse ao Bernd Schuster, treinador do Real Madrid:

Citação de: Jorge Jesus, em Agosto de 2007
Com essa equipa dava-lhe três de avanço, mudava aos cinco e acabava aos dez.

Fyssas

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:21
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:18
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:16
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:14
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 19:13
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 19:12
O Guimarães do Rui Vitória nesse ano era um colosso.
´Na época que ficamos em 4º lugar?

Não, da epoca em que não ganhamos nada e perdemos a final pra eles.
A equipa do Benfica estava de rastos animicamente. Mas na época que ficamos em 4º lugar atrás do Guimarães, que salvo erro foi à Champions no nosso lugar...
Se calhar a Champions não era tão importante nessa altura!

Que tal fazeres sentido?

Nao sei o que queres dizer com isto, mas posso responder que a LC tinha tanto valor como tem agora.

Se agora para ti é para rodar jogadores e levar na boca, mais vale nem ir.
Não, o que quis demonstrar é que ainda à bem pouco tempo o Guimarães roubava o lugar de acesso do Benfica à Champions, eramos um clube que nem nas competições europeias era respeitado. Hoje muita coisa é diferente.

Que manipulação... É inacreditável.

Fyssas

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 19:51

Verdade seja dita, portou-se bastante bem tendo em conta as dimensões de cada equipa.

Flirt4ever

Citação de: Fyssas em 08 de Outubro de 2014, 19:53
Verdade seja dita, portou-se bastante bem tendo em conta as dimensões de cada equipa.
Nem eu defendo o contrário. Até acho que foi um frango do guarda-redes na altura que descambou aquilo (deve ser alguma fina ironia do Jesus, apostar piamente em frangueiros).

O que digo é que nem é comparavel, tal como não era o Belenenses ao Real Madrid, tal como as declarações do Jesus o comprovam.

Flirt4ever

O Guimarães roubava o lugar da champions ao Benfica ?

PAslb

O que eu defendo é que a "era" de Jorge Jesus não é comparavel a mais nenhum treinador, porque nãos nenhum teve as condições que ele teve. Nem de investimento, nem condições de trabalho (campos, estádio e centro de estágio) e muito menos a tolerância que subservência que a direção teve para com o Jesus.

Apenas e só isso.

Por exemplo, eu defendo o Trapatoni. Só teve cá um ano, tinha uns 8 ou 9 jogadores e conseguiu ser campeão.... Como é que vou conseguir comparar com o Jesus, seja em que ano for ?!

É que, seja para que ano for, o Trapatoni devia dizer ao Jesus o mesmo que este disse ao Bernd Schuster, treinador do Real Madrid:

Mas foi o próprio JJ que criou essas condições!
pegou no Di Maria (que era habitualmente suplente e tirou o maximo dele, resultado, mais de 30M nos cofres), pegou no Coentrão que andava pedido (mais 30M nos cofres), pegou no David Luiz que era suplente (mais 30M nos cofres), pegou no Matic que era praticamente desconhecido (mais uns milhoes nos cofres), pegou no Rodrigo que era das camadas jovens do Real (mais 30M nos cofres), agora pegou no Talisca...

Com isto quero dizer que a valorização destes jogadores permitiu que o Benfica pudesse ir ao mercado colmatar essas saídas com jogadores de qualidade. Com um treinador fraco, provavelmente, grande parte desses jogadores, não teriam passado pelo Benfica, ou andavam por aí...

É isto que diferencia o JJ, tira o máximo dos jogadores títulares e isso permite que sejam vendidos e depois haja dinheiro para contratar outros de valor equivalente.

VALEBEM

O Jesus apenas aproveita realmente 1 em cada 3 jogadores que chegam. O que é muito pouco.
O ideal é fazer como o Chelsea, mas à nossa dimensão: ir buscar apenas 3 jogadores, mas realmente reforços, e jogadores que fazem com que a equipa melhore a sua qualidade.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 08 de Outubro de 2014, 20:22
O Jesus apenas aproveita realmente 1 em cada 3 jogadores que chegam. O que é muito pouco.
O ideal é fazer como o Chelsea, mas à nossa dimensão: ir buscar apenas 3 jogadores, mas realmente reforços, e jogadores que fazem com que a equipa melhore a sua qualidade.
Porque só jogam 11 de cada vez. Há um 11 habitualmente titular e são esses que são potenciados...
Os habituais suplentes, por jogarem bastante menos, não dão nas vistas para renderem os tais milhões.

helderrocha

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:15

Apenas e só isso.

pegou no Di Maria (que era habitualmente suplente e tirou o maximo dele, resultado, mais de 30M nos cofres), pegou no Coentrão que andava pedido (mais 30M nos cofres), pegou no David Luiz que era suplente (mais 30M nos cofres), pegou no Matic que era praticamente desconhecido (mais uns milhoes nos cofres), pegou no Rodrigo que era das camadas jovens do Real (mais 30M nos cofres), agora pegou no Talisca...

Com isto quero dizer que a valorização destes jogadores permitiu que o Benfica pudesse ir ao mercado colmatar essas saídas com jogadores de qualidade. Com um treinador fraco, provavelmente grande partes desses jogadores não teriam pssado pelo Benfica, ou andavam por aí...

É isto que diferencia o JJ, tira o máximo dos jogadores títulares e isso permite que sejam vendidos e depois haja dinheiro para contratar outros de valor equivalente.

errado. foram-lhe dadas condições superiores aos outros! quantos treinadores tiveram um investimento de 30M quando assinou pelo benfica?

helderrocha

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:24
Citação de: VALEBEM em 08 de Outubro de 2014, 20:22
Porque só jogam 11 de cada vez. Há um 11 habitualmente titular e são esses que são potenciados...
Os habituais suplentes, por jogarem bastante menos, não dão nas vistas para renderem os tais milhões.

os suplentes devem ser preparados para subtituir os titulares quando saem! se isso nao acontece, é porque ha uma falha grave!

Flirt4ever

Apenas e só isso.

Com isto quero dizer que a valorização destes jogadores permitiu que o Benfica pudesse ir ao mercado colmatar essas saídas com jogadores de qualidade. Com um treinador fraco, provavelmente, grande parte desses jogadores, não teriam passado pelo Benfica, ou andavam por aí...

Estás a brincar ? Essas condições são DADAS ao Jesus, pela direção do Benfica. Não deturpem a realidade.

Até te dou um "reality check" ! Jesus cria tanto, mas tanto, mas tanto essas condições que tivemos de ir a correr no fecho do mercado gastar mais 16 milhões em jogadores..... Esta época quase chegamos aos 40 milhões de investimento.....

Podemos criticar a Direção de mil e uma coisas, mas a falta de condições para o sucesso do treinador não é uma delas.

Quando não fomos campeões foi por incompetência do treinador Jorge Jesus e não da Direção.

E quando fomos campeões foi com a competência do treinador Jorge Jesus.

P.S. - Bem.... o ano passado é a meias dividido entre treinador e direção, acho que as razões são bastante obvias.

PAslb

Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:25

Apenas e só isso.

Com isto quero dizer que a valorização destes jogadores permitiu que o Benfica pudesse ir ao mercado colmatar essas saídas com jogadores de qualidade. Com um treinador fraco, provavelmente grande partes desses jogadores não teriam pssado pelo Benfica, ou andavam por aí...

errado. foram-lhe dadas condições superiores aos outros! quantos treinadores tiveram um investimento de 30M quando assinou pelo benfica?
30M faz o Benfica só com a venda de 1 jogador.

policeMAN

Quim
Alcides Luisão Anderson Leo
Nelson Petit Beto Assis
Geovani N Gomes

Artur
Maxi Luisão Garay Siqueira
Matic Enzo
Markovic Gaitan
Lima Rodrigo

Endless

Nunca percebi bem essa tirada de antes de Jesus nós não sermos respeitados na Europa...