Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2014, 13:02
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 12:59
ha´salarios em portugal que nao sao éticos face á realidade do pais, independentemente de quanto esses empregados dao a ganhar á empresa

Então não existe mal nenhum em trocar o Benfica por um clube de vão de esquina por ganhar mais, ou podes pedir para passar a fase de grupos da LC uma vez que nunca terias capacidade para ter algum tão competente ...

o pedreiro e o avb ganhavam um cagagessimo do que ganhava o JJ e limparam 3 campeonatos. Já pensaste nisso.

Já pensaste que se calhar dar 4M ao JJ foi parte do problema do ego e dos campeonatos perdidos?

PAslb

Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 13:01
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 11:43
Se ganhar 4 titulos por época , por mim até pode ganhar 30 milhoes / ano e limpos .
Desde que o Benfica tenha capacidade financeira para pagar, sem que se endivide cada vez mais o clube.
Espera lá, mas pegando no que acabaste de escrever, isso não quereria dizer que atualmente o Benfica não tem capacidade para pagar 4 milhões anuais ao seu treinador (independentemente de ser o Jesus, estou a falar no ambito geral).
O Benfica tem capacidade, porque potência jogadores todos os anos que equilibram as contas...
O problema está na má gestão que é feita com esse dinheiro, isto apesar de na época passada termos dado lucro.
Então, por essa lógica, o treinador até podia receber 50 milhões por ano.... desde que fossem potenciados jogadores....

P.S. - a palavra "potenciar", um dia ainda irei perceber ao certo como é que se aplica apenas e só a um treinador específico quando esse jogador teve já outros 10 treinadores antes...
Sim, se me garantirem que com o JJ ganhamos a Champions todos os anos, que faremos em vendas de jogadores 100M€/época, que o Benfica à custa disso enche o estádio todos os jogos, aumenta o número de sócios para 1M, etc.
Assinava já por baixo.

Outra questão é a parte ética, é ético um treinador ganhar 50M€ num país que tem o salário mínimo de 505€? Não é petiço, mas também não é ético o JJ ganhar 4M€ quando o salário mínimo são os mesmos 505€.

É claro que é ético. Eu se der a ganhar 20 mil/mês ao patrão seria era pouco ético se ele não me pagasse 5 ou 10 mil...
Sousa, estou a referir-me do ponto de vista humano. Estou a falar da nossa realidade...

O ponto de vista humano é que cada um deve ganhar consoante produz e qual o seu grau de responsabilidade.
Desculpa, mas eu não concordo com isso.
Não é humano, entre pessoas no mesmo país, uma ganhar 6.000€ ou menos e outra ganhar 4M€/ano...

RoYal_EaGle_2004

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 13:04
ha´salarios em portugal que nao sao éticos face á realidade do pais, independentemente de quanto esses empregados dao a ganhar á empresa

Então não existe mal nenhum em trocar o Benfica por um clube de vão de esquina por ganhar mais, ou podes pedir para passar a fase de grupos da LC uma vez que nunca terias capacidade para ter algum tão competente ...

o pedreiro e o avb ganhavam um cagagessimo do que ganhava o JJ e limparam 3 campeonatos. Já pensaste nisso.

Já pensaste que se calhar dar 4M ao JJ foi parte do problema do ego e dos campeonatos perdidos?

Podes dizer uma liga Europa também

Do segundo campeonato (ano avb)tenho a certeza, ninguém gostou de ganhar 100 mil e o treinador lamber 1M pelo campeonato...

Tiaguu

Convém referir que a esses dois campeonatos e taça  de PT ,  juntam-se 4  taças da liga e uma supertaça.Sem contar com uma presença  nos qiartos de final da champions e duas finais da liga Europa. 

magoslb

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:01
Eu também acho. Estamos a falar de seres humanos.

É fácil achar casos. olha-se para os gestores de topo de entidades bancários, algumas a fazerem 1M€, ou se calhar até mais, e o que se vê é o nosso sistema bancário todo no lodo. depois vê-se pessoas que tem contas bancárias com 200 ou 300€, onde os gajos sacam impostos de 7€/mês. E nem a sacar forte e feio conseguiram fazer o que deviam.

PAslb

Mas também é verdade que o JJ é das pessoas singulares, uma das que paga mais impostos ao estado, contribuindo assim para a segurança social.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:09
Mas também é verdade que o JJ é das pessoas singulares, uma das que paga mais impostos ao estado, contribuindo assim para a segurança social.

oh fdx  ;D

bem pior é quem ganha 1000€, doi muito mais a contribuição deles

Vieri

Eu acho que o salário do JJ foi importante para termos ganho no ano passado.

Explicando: Quando perguntaram ao V Pereira o que achava do salário do JJ, que era dos maiores do mundo e tal, ele riu-se, como quem pensa: eu é que limpo os campeonatos e o outro é que ganha milhões para ficar em 2º.

Quando o Pinto lhe propôs renovar a ganhar o mesmo, ele fez-lhe o manguito e foi enriquecer para o Oriente.

Isso abriu a porta ao Fonseca, que não tem sequer um tomate do Pereira e entrou em pânico, com os resultados que se conhecem...

Astor

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:58
Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 12:55
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 12:40
Está a olhar-se para essa questão do contrato pelo prisma errado. O JJ era livre de fazer a chantagem e ameaçar ir para o Porto se olharmos para esta questão de um ponto de vista económico, sendo o Porto a empresa interessada nos serviços do produto que era o JJ. Do ponto de vista do mercado, não tenho nada a apontar ao JJ. Fez o que é hoje considerado normal e o que qualquer produto faria para obter maior lucro.

Agora se atendermos ao ponto de vista de caráter pessoal e humano, eu também estou no direito de achar o JJ ingrato e sacana por fazer isso, contextualizando a situação e olhando para a histórica rivalidade entre Benfica e Porto.

Mais ainda, essa situação só demonstrou a falta de pulso firme de LFV que, em vez de mandar o JJ cagar e assim mostrar que ninguém está acima do Benfica, não, ainda andou a suportar as exigências do Benfica.
Concordo contigo em parte.
E se virmos do ponto de vista financeiro e familiar do JJ?
E se virmos do ponto de vista desportivo, já que é mais fácil vencer campeonatos no porto do que no Benfica?

A primeira pergunta faria sentido pensar nela se o JJ fosse um gajo que no Benfica estivesse a ganhar 50 cêntimos por dia. Não estava. Estava a auferir 45.000€/mês em 2009/2010. Sendo que o salário mínimo nacional dessa altura eram 475€/mês.

Do ponto de vista desportivo, o JJ sabe tão bem quanto qualquer pessoa daqui porque é que no Porto é mais fácil ganhar campeonatos do que no Benfica. Se é para analisar isso também podemos perguntar: sabendo o JJ da forma como eles ganham, que conclusões podemos retirar do carácter dele ao preferir ganhar títulos comprados? Pessoalmente, acho que o JJ não quer nem saber da forma como ganha, desde que ele possa ficar com o ego inchado e com os louros para ele próprio no fim.
Estás a comparar 600mil€ com 4M€?
Bem, quem não queria ganhar quase 8 vezes mais?
Se for verdade que o JJ tem um grande, nada melhor do que ganhar sempre para alimentar o seu ego, não conheço ninguém alimente o ego a perder!

600 mil €? :huh:

Tu não percebes é que o problema aqui não é ele querer ganhar mais ou menos. Eu não o recrimino por querer ganhar mais, isso é normalíssimo. Há é formas e formas de fazer as coisas. Recrimino-o pela atitude que teve e por ter mostrado ingratidão perante o Benfica que, quer ele queira quer não, foi o clube que o lançou para a ribalta. De ter usado uma chantagem absurda e sem sentido para que fosse feita a sua vontade, mesmo à menino mimado.

O JJ é o gajo que é filho de pais que já foram manietados e extorquidos por pessoa A, rica porque rouba tudo e todos a torto e a direito. O JJ quer muito ter a última pista de carros da Hot Wheels mas sabe que os pais só a muito custo conseguem dar-lhe a pista. Entretanto aparece o outro gajo ladrão, que se fartou de fazer dos pais deles parvos e roubou-os, e acena ao JJ com a pista que ele quer. E o JJ, sem hesitar, vai fazer birra com os pais, não querendo nem saber de onde vem a pista e da traição que aquilo significa para os pais dele.

Se economicamente faz sentido, moralmente é reprovável. Como alguém não vê isto, não entendo.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 09 de Outubro de 2014, 13:12

Eu acho que o salário do JJ foi importante para termos ganho no ano passado.

Explicando: Quando perguntaram ao V Pereira o que achava do salário do JJ, que era dos maiores do mundo e tal, ele riu-se, como quem pensa: eu é que limpo os campeonatos e o outro é que ganha milhões para ficar em 2º.

Quando o Pinto lhe propôs renovar a ganhar o mesmo, ele fez-lhe o manguito e foi enriquecer para o Oriente.

Isso abriu a porta ao Fonseca, que não tem sequer um tomate do Pereira e entrou em pânico, com os resultados que se conhecem...

já estás a ver mais além... mas é verdade. Mas eu no lugar do pinto mesmo sabendo que perdia o campeonato com o PF não dava 4M ao pedreiro

a diferença se calhar é essa pra explicar o sucesso deles no longo prazo

supersueca

Citação de: Workaluk em 09 de Outubro de 2014, 11:56
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 11:49
Mas o vosso problema com o Jesus e o salario dele?

Um dos....

A questão salarial não é particular a JJ, mas sim algo de bem mais vasto. O que está em questão é saber se se pode pagar  4milhões + encargos a um treinador para ficar em 2º na liga portuguesa.
Se amanhã o Guardiola ou Mourinho estivessem disponíveis para treinar o Benfica pelas mesmas condições q JJ eu diria não.

pcssousa

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:05
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 13:01
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 11:43
Se ganhar 4 titulos por época , por mim até pode ganhar 30 milhoes / ano e limpos .
Desde que o Benfica tenha capacidade financeira para pagar, sem que se endivide cada vez mais o clube.
Espera lá, mas pegando no que acabaste de escrever, isso não quereria dizer que atualmente o Benfica não tem capacidade para pagar 4 milhões anuais ao seu treinador (independentemente de ser o Jesus, estou a falar no ambito geral).
O Benfica tem capacidade, porque potência jogadores todos os anos que equilibram as contas...
O problema está na má gestão que é feita com esse dinheiro, isto apesar de na época passada termos dado lucro.
Então, por essa lógica, o treinador até podia receber 50 milhões por ano.... desde que fossem potenciados jogadores....

P.S. - a palavra "potenciar", um dia ainda irei perceber ao certo como é que se aplica apenas e só a um treinador específico quando esse jogador teve já outros 10 treinadores antes...
Sim, se me garantirem que com o JJ ganhamos a Champions todos os anos, que faremos em vendas de jogadores 100M€/época, que o Benfica à custa disso enche o estádio todos os jogos, aumenta o número de sócios para 1M, etc.
Assinava já por baixo.

Outra questão é a parte ética, é ético um treinador ganhar 50M€ num país que tem o salário mínimo de 505€? Não é petiço, mas também não é ético o JJ ganhar 4M€ quando o salário mínimo são os mesmos 505€.

É claro que é ético. Eu se der a ganhar 20 mil/mês ao patrão seria era pouco ético se ele não me pagasse 5 ou 10 mil...
Sousa, estou a referir-me do ponto de vista humano. Estou a falar da nossa realidade...

O ponto de vista humano é que cada um deve ganhar consoante produz e qual o seu grau de responsabilidade.
Desculpa, mas eu não concordo com isso.
Não é humano, entre pessoas no mesmo país, uma ganhar 6.000€ ou menos e outra ganhar 4M€/ano...

Dou-te um exemplo prático: prefiro uma assistente competente a ganhar 2 mil/mês que uma incompetente de borla.

supersueca

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 12:00
Sinceramente não me apetece responder a perguntas óbvias.

Mas neste assunto o que me faz confusão é que nunca se tenha colocado em causa o que ganha/ganhava um Cardozo, Luisão, Garay, Salvio etc.

Quem não souber diria ele representa 50% ou mais dos salários quando na realidade representa menos de 8%.

Talvez pq os jogadores são activos do Clube. E pq não temos no nosso quadro nenhum jogador entre os top 10 mais bem pagos do mundo.

PAslb

Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 13:12
600 mil €? :huh:

Tu não percebes é que o problema aqui não é ele querer ganhar mais ou menos. Eu não o recrimino por querer ganhar mais, isso é normalíssimo. Há é formas e formas de fazer as coisas. Recrimino-o pela atitude que teve e por ter mostrado ingratidão perante o Benfica que, quer ele queira quer não, foi o clube que o lançou para a ribalta. De ter usado uma chantagem absurda e sem sentido para que fosse feita a sua vontade, mesmo à menino mimado.

O JJ é o gajo que é filho de pais que já foram manietados e extorquidos por pessoa A, rica porque rouba tudo e todos a torto e a direito. O JJ quer muito ter a última pista de carros da Hot Wheels mas sabe que os pais só a muito custo conseguem dar-lhe a pista. Entretanto aparece o outro gajo ladrão, que se fartou de fazer dos pais deles parvos e roubou-os, e acena ao JJ com a pista que ele quer. E o JJ, sem hesitar, vai fazer birra com os pais, não querendo nem saber de onde vem a pista e da traição que aquilo significa para os pais dele.

Se economicamente faz sentido, moralmente é reprovável. Como alguém não vê isto, não entendo.
O Mundo não é perfeito.
Tu trabalhas numa empresa, ganhas 1.000€/mês, aparece uma empresa concorrente que te oferece 8.000/mês de ordenado. Empresa essa que te acena com um gabinete só para ti (quando na tua empresa atual tens de o partilhar com outros), oferece-te um carro para te fazeres transportar, quando até agora ias de transportes públicos pagos pela tua empresa atual, etc.

O que é que tu fazias?