Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Luis Filipe:
"É um grande treinador, as ideias que tem para a equipa são fantásticas, mas há outro lado em que tem de melhorar: o lado mais humano, o respeito para com o jogador".
Em entrevista publicada este sábado pelo 'Correio da Manhã', Luís Filipe acusou Jesus de "adaptar jogadores sem rotina de uma posição a um lugar onde há jogadores de raiz. Isso é um atestado de incompetência".

Mas...o Luis Filipe não era mesmo um incompetente de primeira água?
Se voltou ao Benfica foi pela mão de Jesus. Por causa de Jesus foi campeão...algo que nem em sonhos podia ter sido.

Luis Filipe é dos piores jogadores da história do clube e ainda vem mandar larachas dessas. Que falta de noção. :rir:

helderrocha

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:29
"Cheguei ao Benfica ainda muito jovem, com pouco mais de 18 anos. Não aprendi a jogar futebol no Benfica, mas evolui muito e o mister foi muito importante na minha evolução, como sucedeu com outros jogadores que passaram pelo Benfica. Estarei para sempre agradecido. " - Rodrigo 2014

outro que ganhou tantos titulos como o luis filipe pelo benfica

Mittelstürmer

Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2014, 21:28
Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:25
Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2014, 21:25
Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:20
Portanto, até agora estamos assim:

Jogadores que elogiaram Jesus: Aimar, Saviola, Di Maria, Garay, Javi, Witsel, Ramires, David Luis;

Jogadores que criticaram Jesus: Oliveira, Cavaleiro, Luisinho, Nolito, Luis Filipe;

Acho que íamos para um campo de futebol, atavas os atacadores das chuteiras dos jogadores de cima uns aos outros e vendavas-lhes os olhos e mesmo assim davam uma tareia nos de baixo.

e o que ganhaste com isso? ganhaste tantos campeonatos com aimar saviola, di maria, jaci, ramirez, david luis como com o cavaleiro! portanto

Ganhei o dobro dos campeonatos em 5 anos que tinha ganho em 15.

lá está. glorificar jj comparando-o ao pior periodo do benfica

Mas o pior período do Benfica não foi antes do Jesus chegar? Falei dos 15 anos que o antecederam, querias que falasse do quê, dos anos 60, 70, 80? Foi esse o Benfica que Jesus herdou? Ou foi o que tinha ganho um campeonato em 15 anos??

Hocuspocus

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 21:24
Citação de: Hocuspocus em 09 de Outubro de 2014, 21:21
Parece-me óbvio que os jogadores que jogam vão dizer bem do treinador e os que não jogam o contrário. É suposto isso provar alguma coisa? Em ambos os casos estão condicionados pelo facto de serem ou não apostas e podem muito bem estar a emitir uma opinião que não reflecte realmente o que pensam. Os que jogam podem conhecer os defeitos, mas por respeito não os vão mencionar. Os que não jogam, podem reconhecer as virtudes mas por ressabiamento não as salientam. Portanto, não passam de palavras de circunstância.

Isso não é verdade. A esmagadora maioria dos ex-jogadores do JJ elogiaram-no.

Depois há os portugueses que acham que devem ter tratamento preferencial. O estrangeiro que o criticou fez a melhor da carreira com ele, o que torna a situação rídicula.

Elogiam tal como a maioria dos jogadores faz em relação aos treinadores que acreditam neles. É o politicamente correcto. Não estou a dizer que não gostem do Jesus, estou a dizer é que mesmo que não gostassem ou que lhe vissem defeitos não os iam apontar porque seria deselegante e desnecessário. É como aquela situação clássica em que os jornalistas perguntam aos jogadores se o seu actual treinador é o melhor com quem já trabalharam. Tu respondias que não se achasses que o melhor treinador com quem trabalhaste era outro qualquer? Há sempre a tendência para ser politicamente correcto. Volto a frisar, não estou a dizer que os jogadores que foram mencionados não gostem do Jesus, só acho que é isso são palavras de circunstância e valem o que valem.

helderrocha

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:32

Jogadores que elogiaram Jesus: Aimar, Saviola, Di Maria, Garay, Javi, Witsel, Ramires, David Luis;

Jogadores que criticaram Jesus: Oliveira, Cavaleiro, Luisinho, Nolito, Luis Filipe;

Acho que íamos para um campo de futebol, atavas os atacadores das chuteiras dos jogadores de cima uns aos outros e vendavas-lhes os olhos e mesmo assim davam uma tareia nos de baixo.

e o que ganhaste com isso? ganhaste tantos campeonatos com aimar saviola, di maria, jaci, ramirez, david luis como com o cavaleiro! portanto

Mas o pior período do Benfica não foi antes do Jesus chegar? Falei dos 15 anos que o antecederam, querias que falasse do quê, dos anos 60, 70, 80? Foi esse o Benfica que Jesus herdou? Ou foi o que tinha ganho um campeonato em 15 anos??

herdou um benfica melhor do que o que encontrou camacho, trapatonni, koeman, fernando santos! o jj em 5 no ranking passa vergonhas na liga dos campeoes, o koeman que apanhou com um benfica no quarto pote,  foi logo à primeira tentativa aos quartos de final onde perdeu roubado contra o barcelona de ronaldinho

Francescoli

É de interesse supremo aquilo que os jogadores dizem.

Scorpion8

viste a exibição do Bernardo? como é possível ter sido dispensado :disgust:

miniMilk

herdou um plantel com dimaria, ramires, cardozo, javi, aimar, maxi, david luiz, saviola, luisão. Agora diz-me tu o que o jupp herdou.

Mittelstürmer

Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2014, 21:35

herdou um benfica melhor do que o que encontrou camacho, trapatonni, koeman, fernando santos! o jj em 5 no ranking passa vergonhas na liga dos campeoes, o koeman que apanhou com um benfica no quarto pote,  foi logo à primeira tentativa aos quartos de final onde perdeu roubado contra o barcelona de ronaldinho

Mas quem colocou o Benfica no pote 1? O Trapp, o Santos? Se calhar foi o Quique... E o Benfica desses treinadores tinham o quê, o 10o orçamento do campeonato português? Se calhar hoje tens um orçamento maior também devido aos jogadores vendidos depois de passarem pelas mãos dele, ou não?

Mittelstürmer

Chelsea midfielder Nemanja Matic says working with Jorge Jesus has improved him as a player.

Matic paid tribute to his former Benfica coach.

"Tactically, I am much better because I worked a lot at Benfica," he told the Daily Mail. "When I came to Benfica, I played like a number 10 in the team. The manager, Jorge Jesus, told me 'You are going to play like a defensive midfielder'.

"I worked every day tactically with him to improve. After training, I stayed every day to do physical work in the gym as well.

"Jorge Jesus believed in my quality and kept saying, 'Just do what I ask and slowly you will play better'. I did. I watched some players to see how they moved. He showed me a lot of Javi Garcia (now at Manchester City) because he played at Benfica with me at that time."

Far(away)

Essa coisa do pote 1 conta? Ok. Mas não se esqueçam que a prioridade é o campeonato.

Francescoli

O pote 1 não nos adianta merda nenhuma!! São pontos de Liga Europa.

helderrocha

Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 21:36

herdou um plantel com dimaria, ramires, cardozo, javi, aimar, maxi, david luiz, saviola, luisão. Agora diz-me tu o que o jupp herdou.

outros tinham de jogar com nuno gomes, no campeonato, quando que com jj o mesmo jogador fez meia duzia de jogos no campeonato em duas épocas

Holmesreis

Citação de: Far(away) em 09 de Outubro de 2014, 21:43
Essa coisa do pote 1 conta? Ok. Mas não se esqueçam que a prioridade é o campeonato.
Para o ano já não cheiraremos o pote 1, seremos o melhor classificado do pote 2 e apanharemos Chelsea, Valência e Marselha.

helderrocha

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:41
Citação de: helderrocha em 09 de Outubro de 2014, 21:35

Mas quem colocou o Benfica no pote 1? O Trapp, o Santos? Se calhar foi o Quique... E o Benfica desses treinadores tinham o quê, o 10o orçamento do campeonato português? Se calhar hoje tens um orçamento maior também devido aos jogadores vendidos depois de passarem pelas mãos dele, ou não?

trap, campeao
santos, lutou até ao ultimo jogo do campeonato pelo titulo
quique, ganhou taça da liga

foram assim tão piores que jj em termos praticos?