Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:43
(...)Eles podem-se juntar todos!

Então a acertar na qualidade dos jogadores ainda teria larga vantagem, como se viu com o Talisca.

Digam-me, sinceramente, se isto não parece problemático.

Repito: sinceramente, sem gozos.

O visionário aqui sou eu, porque digo isso ha alguns anos.

Sem gozos.

André Sousa

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:51
E vejo metade dos jogos que tu vês por essas ligas fora!

E mesmo assim acertas o dobro, 'oda-se!

Manpaz1904

Citação de: Hocuspocus em 10 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: Bailey em 10 de Outubro de 2014, 01:45
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 01:42
Citação de: Bailey em 10 de Outubro de 2014, 01:38
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 01:33
Quanto a vocês não sei, mas eu gosto de catalogar os jogadores desde o início. E dá-me pica ver que erro.  :D

eu cá farto me de falar mal do talisca e o homem farta-se de marcar golos. No último jogo no estádio só falava mal dele mas era mais na esperança já que marcasse outra vez. Vou continuar com o ritual, quanto pior falo mais golos ele marca

Eu falo mal do Júlio César e do Bebé antes deles terem chegado, e espero que me calem  ;D (vá, o Bebé pelo menos, que ainda é novo. O outro já não parece ter grandes condições)
Por outro lado, devo ser dos poucos que tem esperanças no César. Um gajo ter feelings/opiniões e dizê-los, não tem mal nenhum. Todos já erramos

Esta ainda é pior, eu quando vi o Matic a jogar os primeiros jogos, dizia que ele era tipo o Yebda mas pior.

Eu já nem me recordo com quem o comparei, mas dizia que ele nunca chegaria aos calcanhares do Javi e que não tinha intensidade para jogar naquela posição  ;D

Por falar no Javi, eu ainda hoje me questiono se ele não renderia mais a central que a médio.  :tomates:

Cloughie

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:48O DL estava a ser queimado pelo Quique, é natural que não despertasse tanta a atenção. Mas mal o DL assume a titularidade com o JJ no eixo central, tirei logo a pinta ao Sidnei.

Mas os entendidos como tu continuaram com a ilusão do Sidnei, até que há a oportunidade da saída do DL e o tão amado Sidnei teria a sua oportunidade...

CitaçãoPAslb

Eusébio
    Taliscão.
    16 de Maio de 2009, 17:42

Like
    Denunciar ao Moderador

O mal do Benfica são as adaptações.
Este ano se tivessemos um bom trinador e não andasse sempre a adaptar/inventar teriamos sido campeões.
Vejam lá esta equipa (4-4-2):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)           Sepsi

Yebda

Suazo                                                           Reyes (Di Maria)

Aimar (Carlos Martins)

Nuno Gomes               Cardoso

Apesar de preferir outro esquema tático (4-3-3):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)                      Sepsi

Yebda

Ruben Amorim                     Aimar (Carlos Martins)

Suazo                                                                      Reyes (Di Maria)

Cardoso

CitaçãoPAslb

Eusébio
    Taliscão.
    25 de Maio de 2009, 23:45

Like
    Denunciar ao Moderador

Andújar

Maxi              Ricardo Rocha        Sidnei            Álvaro Pereira

Ruben Amorim/Yebda              Ramires

Seydou Doumbia             Aimar                 Di Maria

Cardozo
Restante Plantel:
GR: Moreira e Júnior
DD: Patric
DE: Sepsi
DC: David Luís, Miguel Vítor
MCD: Filipe Bastos, Binya
MD: Urreta
ME: Fábio Coentrão
MCA: Carlos Martins
AV: Néne, Nuno Gomes, Makukula (substituto do Cardozo utilizando o mesmo esquema táctico).

Saídas: Quim, Moreto Luisão, Jorge Ribeiro, Reyes, Balboa e Katsouranis.

Juntava a este plantel 2 jovens promessas da equipa junior que passassem a Seniores.

Se fosse Presidente do Benfica este seria o Plantel para a próxima época.  :flagglorioso:

Fyssas

O mais preocupante é o PAslb ter 38 anos. Mais que idade para ter juízo.

GiiB_10

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Outubro de 2014, 01:50
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:46
Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 01:44
O Talisca está para o PA, como a 1ª época esteve para o Jesus, durante 4 anos.
O Talisca, o Di Maria (queriam despacha-lo), o Rodrigo (não servia para o Benfica), etc. Etc. Etc.
Chamaste "fiasco" ao Aimar e querias despachar o Luisão porque "era substituível" e na época seguinte foram os 2 titulares e peças importantes na conquista do campeonato.
Também falhas.
Isso mostra bem a capacidade do treinador.
Só o Jesus para fazer desses dois, jogadores importantes. O PA nesses dois casos tinha razão. Again.

Bailey

Mas um exemplo que tb acerto foi que em 2009, estava convencido que o Jesus era o treinador certo para vir para o Benfica!

Tomem e embrulhem!  :tonge:

Edu

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2014, 01:47
Citação de: Edu em 10 de Outubro de 2014, 01:46
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2014, 01:44
PA...decidi ser teu amigo.
Depois do post que eu vou colocar a envergonhar-me a mim mesmo para a eternidade, tu tens de assumir que uma vez na vida te enganaste.

Se eu não conseguir, faço um desafio a todos os users que aqui estão para procurarem uma vergonha deles e postarem. Admitir que erramos e somos humanos é uma virtude.

Agora lá vai a vergonha monumental:

http://serbenfiquista.com/forum/geral/plantel-para-20092010/msg1066952353/#msg1066952353

"Shoky
07 de Julho de 2009, 03:09

Acerca de Radamel Falcao

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que deixou de ter interesse no jogador Radamel Falcao, que representa o River Plate, da Argentina.

Dadas as indefinições manifestadas pelo jogador e seus representantes em relação à proposta apresentada pelo Benfica, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que o jogador Radamel Falcao deixou de fazer parte dos planos da equipa para a época 2009/10.

podemos lançar os fogos!
Que boa noticia antes de me ir deitar!"

Agora vou-me embora daqui que vai começar a risada.
Eu é que sou meigo para ti, porque se falasse dos teus posts sobre o Quique estavas desgraçado ::)

Defendi-o...praticamente até inicio de fevereiro, março...acho eu.
A estabilidade positiva dizia eu...
Como escrevi há pouco, o Benfica era um cemitério de treinadores e na altura havia muito a interrogação perfeitamente enquadrada e justificada naquela altura, relativamente à estabilidade. Não acho que aquilo que se escrevia estivesse propriamente errado naquele momento. Mas a verdade é que o quique era fraquissimo como hoje percebemos perfeitamente.

Ps. Tinhas o avatar mais brutal de sempre na altura.

helderrocha

Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:48
Citação de: Francescoli em 10 de Outubro de 2014, 01:45
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:43
Citação de: Francescoli em 10 de Outubro de 2014, 01:42
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:41
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 01:38
PAslb, praticamente toda a gente aqui partilhava da tua opinião na altura. Admite, homem. Tenha ganhar o mínimo de respeito por aqui.
Quase toda a gente queria era a titularidade do Sidnei!
Diziam os entendidos que o Sidnei era mais seguro a defender é que não avançava à toa no terreno como o DL!

Quem sou eu para contrariar os entendidos.

Quase toda a gente, tu incluido.
Queres que peça permissão à moderação para colocar aqui 50 posts com receio da saída do David Luiz? Ponho aqui 50 posts num minuto.

Sim, mas com data de 2009.

O Edu deixa, eu escrevo que ele em 2008 era um visionário que ja acreditava no Coentrao.

O DL estava a ser queimado pelo Quique, é natural que não despertasse tanta a atenção. Mas mal o DL assume a titularidade com o JJ no eixo central, tirei logo a pinta ao Sidnei.

Mas os entendidos como tu continuaram com a ilusão do Sidnei, até que há a oportunidade da saída do DL e o tão amado Sidnei teria a sua oportunidade...

o david luiz nao foi queimado por ninguem! o david luiz nao fez pré época. comecuou a jogar em novembro! ias tirar um jogador que tinha estado bem até entao para meteres um vindo da lesao?

André Sousa

O Emerson é que rendia mais a central. E disse-o na antevisão do jogo em Londres, que muito dificilmente seria por ali. O Javi, num meio campo a três, podia evoluir bem, mas é curto para equipas de top mundial.

GiiB_10

Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 01:52
O mais preocupante é o PAslb ter 38 anos. Mais que idade para ter juízo.
E depois tem a lata de chamar os outros de crianças.

Çula

@Edu, não vou dizer que gostava do FS, mas também não desgostava.

Houve ali uma fase em que jogávamos muito à bola (em casa então houve momentos de pura delícia), éramos articulados (aquele movimento sempre que o Karagounis ultrapassava o seu marcador directo sempre da esquerda para o miolo, com o Simão a flectir do centro para abrir na esquerda....  :drool:), mas havia ali alguma coisa que não batia certo. Era inconstância a mais em determinados momentos.

Ainda assim tenho que confessar que me custou mais a sua saída do que a do Trapattoni ou do Koeman.  :ashamed:

GiiB_10

Citação de: GiiB_10 em 10 de Outubro de 2014, 01:42
Citação de: PAslb em 10 de Outubro de 2014, 01:41
Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2014, 01:38
PAslb, praticamente toda a gente aqui partilhava da tua opinião na altura. Admite, homem. Tenha ganhar o mínimo de respeito por aqui.
Quase toda a gente queria era a titularidade do Sidnei!
Diziam os entendidos que o Sidnei era mais seguro a defender é que não avançava à toa no terreno como o DL!

Quem sou eu para contrariar os entendidos.
"Andújar

Maxi       Ricardo Rocha      Sidnei     Alvaro Pereira

Ramires              Yebda

Di Maria            Aimar              Reyes

Cardozo

Seriamos Campeões com uma perna ás costas!!!!
Já falta pouco para termos esta equipa maravilhosa!!!!"

Não foste tu que escreveste isto?
PA, foste tu ou não?

Não fujas ao desafio!

BenficaCAMPEAO

Fala-se do Sidnei como se fosse um autentico nabo... não é, tinha (e ainda tem muitas delas) todas as características para dar grande central...

Manpaz1904

E falando do plantel actual da A e B...
Arrisco a dizer que Bebé não dará nada no Benfica, que Pizzi irá render, e muito, a 8. Que o Hélder Costa mais ano menos ano acaba a lateral. O César irá afirmar-se como indiscutível...
Não me importo de errar tudo  ;D