Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: arco das maldivas em 11 de Outubro de 2014, 12:56
Jogadores: «Aprendi muito com o Jesus»

SB: «os jogadores não são ensinados pelo JJ»
Ninguém disse isso mas pronto, siga.

Toribas

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 12:55
Citação de: arco das maldivas em 11 de Outubro de 2014, 12:48
Mas que entrevista é que vocês leram?

O homem disse que na Alemanha mudou o sistema para 4-4-3 com o Talisca numa posição diferente.

Só por aqui dá para ver que neste tópico aldraba-se e não é pouco.
A entrevista que deu hoje ao Record e na qual diz que não altera a sua forma de jogar por participar na Champions.

Hihihihi.

Slb23

Mas a melhor parte da entrevista é aquela em que diz que o futuro é as equipas estarem preparadas para mudar de tactica mediante determinados momentos de jogo.

Acho é que devia estar a trabalhar isso no Benfica e tem jogadores para isso...

Céptico

Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Céptico em 11 de Outubro de 2014, 12:45
Citação de: ivodaniello em 11 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: Almeida92 em 11 de Outubro de 2014, 12:38
Se o Eliseu tem sido um buraco, também só há um culpado nisso.

Não acho que o Eliseu tem sido um buraco. Ele já deu foi algum buraco, o que é diferente. E tal como os seus colegas Artur e Jardel, há que trabalhá-los de forma a atenuar o tipo de falhas que cometem.

Trabalha-los?
Não creio.

Ou os encosta, ou arranja forma da equipa os "proteger" mais, que é como quem diz, ficar menos exposta aos possíveis erros.

A meu ver acho que não são coisas incompativeis. Podes trabalhar a equipa em função dos jogadores que tens, mas podes fazer também o inverso.
Por exemplo no caso do Jardel e Artur há que retirar influência no jogo de construção que eles podem ter, limitar-lhes a posse de bola ou/e exigir uma nova postura na sua abordagem com a mesma. No caso do Eliseu acho mesmo que é questão de se insistir na concentração em função do adversário.

Camarada, partilho dessa opinião, e foi mais ou menos o que quis dizer.

Mas analisando caso a caso:

O Artur, só joga, porque o JJ é teimoso, ou porque gosta de perpetuar incompetência.
Não há trabalho que safe o Artur.
Mas claro, a equipa pode-o proteger mais, evitando cruzamentos e evitando passar-lhe a bola...

O Jardel, é um central mediano, que baixa de produção, quando a exigência aumenta.
No caso do Jardel, nem penso ser a equipa a protege-lo, mas sim ele evitar fazer o que pensa que sabe, mas que não sabe.

Quanto ao Eliseu, não acho mau jogador, acho sim, que tem algumas lacunas no posicionamento e na abordagem no 1x1.
Mas é normal existirem, dado que nas últimas épocas, jogou quase sempre em posições mais ofensivas. Espero que melhore, com o acumular de rotinas.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 13:00
Mas a melhor parte da entrevista é aquela em que diz que o futuro é as equipas estarem preparadas para mudar de tactica mediante determinados momentos de jogo.

Ele já tinha dito isso em Junho no playoff.

Slb23

Citação de: JPSilva em 11 de Outubro de 2014, 13:11
Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 13:00

Ele já tinha dito isso em Junho no playoff.
Pois tinha ;)

Rei

Citação de: ChéSLB em 11 de Outubro de 2014, 12:57
O que realço da entrevista é o nível altíssimo de exigência que existe no Benfica...com esta exigência podemos não ganhar sempre mas estaremos sempre mais perto do sucesso.
O resto são peanuts. Se joga este ou aquele, o Bernardo, o Artur, a formação, o Talisca, a Táctica...tudo conversa. Interessa-me é o Benfica e com Jesus estaremos sempre mais perto do sucesso.
Isso não quer dizer que no dia que sair (estou convencido que sai no fim desta época) seja a tragédia. Nada disso. Há que escolher bem, tão só.

Isto.

O homem sabe muito sobre futebol, continuam a gozar com ele, isto confirmado pelo Mangala no jornal o Jogo, mas no fundo todos apreciam o seu trabalho.

Rei

Citação de: Maxi_14 em 11 de Outubro de 2014, 12:46
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-jorge-jesus-liga-benfica/5438ff000cf21ff7c84817e0.html   :disgust: :disgust:

Tomara eles serem treinados por ele. Foram humilhados o ano passado de todas as formas e feitios, contra 10 em sua casa, contra 10 em vantagem... enfim. Levaram banhos de bola, hoje devem ter mais respeito.

Josh

Citação de: Dudek em 11 de Outubro de 2014, 11:08
Quando nem sequer consigo ler a entrevista do treinador do meu clube, para não me sentir enojado, é bastante triste e é o que me acontece neste momento.

Resta-me continuar a viver o Benfica alheado das personagens que por lá andam, e aguardar o dia em que o nível humano esteja ao nível do clube.

O nível humano é importante, mas estou mais preocupado com o nível desportivo do clube. Esse é que tem de estar ao nível do clube. Importa-me que ele ganhe títulos e não que dê entrevistas ao nível do Quique Flores.

VirtualKing

Até eu, que sou benfiquista dos 7 costados, gozo com a gramática do mister.

arco das maldivas

Citação de: Rei em 11 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: ChéSLB em 11 de Outubro de 2014, 12:57
O que realço da entrevista é o nível altíssimo de exigência que existe no Benfica...com esta exigência podemos não ganhar sempre mas estaremos sempre mais perto do sucesso.
O resto são peanuts. Se joga este ou aquele, o Bernardo, o Artur, a formação, o Talisca, a Táctica...tudo conversa. Interessa-me é o Benfica e com Jesus estaremos sempre mais perto do sucesso.
Isso não quer dizer que no dia que sair (estou convencido que sai no fim desta época) seja a tragédia. Nada disso. Há que escolher bem, tão só.

Isto.

O homem sabe muito sobre futebol, continuam a gozar com ele, isto confirmado pelo Mangala no jornal o Jogo, mas no fundo todos apreciam o seu trabalho.

A exigência dele com o Artur é incomparavelmente menor do que com outros jogadores. Um treinador que com o Oblak no banco apostava no Artur e que só depois da lesão deste é que deu oportunidade ao Oblak... Não se pode falar em exigência neste caso.

abar85

Nada de novo, uma entrevista cheia de incoerências, que mostra um ego enorme, algumas aldrabices e onde claramente mostra o preconceito que tem em relação ao biótipo dos jogadores.

É. O JJ normal.

abar85

Citação de: Rei em 11 de Outubro de 2014, 13:17
Citação de: Maxi_14 em 11 de Outubro de 2014, 12:46
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-jorge-jesus-liga-benfica/5438ff000cf21ff7c84817e0.html   :disgust: :disgust:

Tomara eles serem treinados por ele. Foram humilhados o ano passado de todas as formas e feitios, contra 10 em sua casa, contra 10 em vantagem... enfim. Levaram banhos de bola, hoje devem ter mais respeito.

E gajos como o Hulk ou o Falcão dizem o mesmo? É muito bom que as opiniões dos adversários só contem quando o elogiam.

miniMilk

Sinceramente, depois do triplete andou a desdobrar-se em entrevistas, algumas muito bem conseguidas, outras mais do mesmo. Mas acho que faziam sentido. Pelo menos eu gostei.

Com a época a decorrer é completamente desnecessário. Depois ainda levamos a típica atordoada do bufas "enquanto uns falam nos trabalhamos".
Lenha para se queimar, é o que é

Theroux

Citação de: cardosox em 11 de Outubro de 2014, 13:35
Sinceramente, depois do triplete andou a desdobrar-se em entrevistas, algumas muito bem conseguidas, outras mais do mesmo. Mas acho que faziam sentido. Pelo menos eu gostei.

Com a época a decorrer é completamente desnecessário. Depois ainda levamos a típica atordoada do bufas "enquanto uns falam nos trabalhamos".
Lenha para se queimar, é o que é

Mas estás preocupado com o que o mafioso diz ou deixa de dizer?

Tens razão quando dizes que é lenha para queimar, nem sequer tem nada de polémico. É um não assunto.