Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bozic

Citação de: Redceltic em 11 de Outubro de 2014, 18:45
Citação de: rdr10 em 11 de Outubro de 2014, 18:16
Citação de: tixatixa em 11 de Outubro de 2014, 18:12
Vou-vos explicar porque é que hoje sempre que entro neste tópico saio 10 segundos depois à exceção de agora porque vou postar..
Como é que é possível o treinador de uma equipa dizer que jogou em 4-3-3 e o pessoal vem para aqui dizer que não? Isto é no mínimo, risível.
:2funny: :2funny:

Ele diz que formou o Oblak e eu também digo que não :)

mostra lá onde ele diz: eu formei o Oblak. Consegues?

:2funny:

VitorPaneira7

Citação de: rdr10 em 11 de Outubro de 2014, 18:16
Citação de: tixatixa em 11 de Outubro de 2014, 18:12
Vou-vos explicar porque é que hoje sempre que entro neste tópico saio 10 segundos depois à exceção de agora porque vou postar..
Como é que é possível o treinador de uma equipa dizer que jogou em 4-3-3 e o pessoal vem para aqui dizer que não? Isto é no mínimo, risível.
:2funny: :2funny:

Ele diz que formou o Oblak e eu também digo que não :)
Se ele jogou em 4-3-3 ele que explique porquê que estavam o Enzo e Cristante no meio campo sozinhos, o turco sem ninguém naquele espaço entre o meio campo e a defesa e o que Talisca andava a fazer tão distante de Enzo-Cristante e proximo de Lima. Já agora porquê que a disposição era igualzinha nos outros jogos que jogava  4-4-2 com Samaris-Enzo no meio campo e Talisca-Lima no ataque. Se aquilo foi um 4-3-3 tenho que saber quem é o homem invisivel que andava a acompanhar o Cristante e o Enzo pois porra deixou aquele turco fazer tudo.

PS- Era bom, quem acha que jogamos em 4-3-3 em Leverkusen, elucidarem o pessoal que acha que não foi assim com factos, porque a chave para isso, o Talisca andou mais perto de Lima a fazer o habitual 9,5 do que do meio campo quer a fazer de 10 quer a fazer de 8.

Sandokan90

Então mas....mas o 4x3x3 não era de equipa pequena? :confused:

Mestre30

Citação de: poliban em 11 de Outubro de 2014, 16:08
Citação de: Pontix em 11 de Outubro de 2014, 15:51
A questão central em relação a JJ é: quando evoluímos para um patamar superior? É que desde que chegou que tem sido sempre igual. Quando um adversário está bem, ele não tem grandes hipóteses.

Como é que evoluis para um patamar superior? Fácil, não venderes os melhores todos os anos.
Continuam a pensar que mudando de treinador vão chegar mais acima.
Não sei é onde, patamar superior estamos nós desde que chegou o Jesus.

Estou cheio de vontade que o JJ saia para vermos a subida de nivel lol.
E a aposta nos miúdos da formação, aí é que vai ser!

Continuem a iludirem-se.
::)

Godescalco

Josh

Citação de: MrCobb em 11 de Outubro de 2014, 18:33
Citação de: Josh em 11 de Outubro de 2014, 18:26
O JJ não aposta em jogadores que vêm da formação do Benfica. É um facto. Tirando o André Gomes, que até só cumpriu o escalão de júnior cá, não existe mais nenhum outro caso de valorização. Agora, não vale pena estarem aqui a escamotear o facto de ele saber lapidar muito bem o talento estrangeiro que o Benfica contrata. Há vários exemplos de jogadores que ele fez crescer a olhos vistos, que depois se consubstanciaram em valias financeiras consideráveis. A questão que eu vos deixo é a seguinte: É mais facil ganhar títulos fazendo crescer em competição jogadores com o talento do Rodrigo, Enzo, Markovic ou optar por jogadores como o Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira ou Bernardo Silva?
Nunca saberemos pois o Bernardo deve ter feito um maximo de 20 mns em equipas retalhadas e o Nelson esteve emprestado em clubes menores.E olha que o Rodrigo andou por uma fase muito ma mas esse ja contou e teve apoio do Sr Eu.
Com o JJ o Benfica melhorou muito mas ficamos sempre com a sensacao que poderiamos ter tido epocas ainda melhores, pelo menos + 2 titulos e melhores participacoes na CL.Bastava o JJ ser menos Eu e mais Nos...

Podiamos ter ganho mais, sobretudo em 2011/2012 e 2012/2013, mas foram cometidos alguns erros, uns de indole tática outros relacionados com algumas teimas. Mas em termos de qualidade de jogo, estes foram os melhores anos que tive a oportunidade de ver. Demos um grande salto qualitativo. Espero que nesta época possamos iniciar um ciclo de regularidade ao nível de conquistas de títulos. Isso interessa-me mais do que formar "este" ou "aquele" jogador. O ADN do Benfica é esse.

Karkov

O SerBenfiquista também foi formado pelo Jorge Jesus

Sandokan90

"...durante o jogo entras com um sistema, mudas para outro e se depois tiveres de voltar a alterar para um terceiro, também o fazes. Esta vai ser a evolução do futebol, mas o Benfica já faz isto há muitos anos, anda à frente há muito tempo."

Ri-me tanto com esta entrevista.

MAGICAL ONE

boa entrevista :clap1:

JJ :metal:

slbenfica_croft

"...durante o jogo entras com um sistema, mudas para outro e se depois tiveres de voltar a alterar para um terceiro, também o fazes. Esta vai ser a evolução do futebol, mas o Benfica já faz isto há muitos anos, anda à frente há muito tempo."

esta saiu-te tão mal JJ.

Tão mal.

E ainda para mais quando, precisamente por quereres jogar sempre da mesma maneira, estamos quase destruídos na champions.

Manpaz1904

Citação de: Sandokan90 em 11 de Outubro de 2014, 19:07

Tenho quase a certeza que ele disse, no último Verão, que este ano ia começar a experimentar novos sistemas. Pelo vistos já dá cartas. :tomates:

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Outubro de 2014, 19:11

esta saiu-te tão mal JJ.

Tão mal.

E ainda para mais quando, precisamente por quereres jogar sempre da mesma maneira, estamos quase destruídos na champions.
Ele não diz que faz isso, ele diz que isso é o futuro.

Sum41

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 19:14

esta saiu-te tão mal JJ.

Tão mal.

:huh:

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 11 de Outubro de 2014, 19:14

esta saiu-te tão mal JJ.

Tão mal.

jgbg91

Citação de: Sandokan90 em 11 de Outubro de 2014, 19:07

:rir: :rir: