Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O Danny de facto não jogou praticamente.

Far(away)

Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2014, 23:07
por acaso eu já tou bem mais que fartinho de ouvir que o 4 3 3 é a ultima coca cola do deserto

Se fores jogar a liga dos campeões num 4-2-4... as coisas tendem a correr mal.

Se fores jogar num 4-3-3, existe uma maior harmonia entre os sectores. Não é a ultima coca cola do deserto, mas é uma boa opção. Existem outras obviamente. Variantes do mesmo.

Francescoli

O meu sonho era que o Benfica jogasse em 3-5-2 e não estou sempre a bater na mesma tecla...

Maka

Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:04
O sistema tático do Benfica é diferente do da Seleção, apesar de jogarem as 2 equipas com 4 no meio campo. No sistema do Benfica não existe um 10, jogamos com 2 alas.

Então para que é que vais buscar o Jesus? Não me digas que é para provocar.

Nah, não pode ser, porque tu nunca provocas, tu só és provocado.

Miguelito22

Eu não vi avançados em portugal...vi 3 jogadores na frente a mudarem de posição e muito moveis.

Bailey

Citação de: Far(away) em 14 de Outubro de 2014, 23:08
por acaso eu já tou bem mais que fartinho de ouvir que o 4 3 3 é a ultima coca cola do deserto

Se fores jogar num 4-3-3, existe uma maior harmonia entre os sectores. Não é a ultima coca cola do deserto, mas é uma boa opção. Existem outras obviamente. Variantes do mesmo.

mais harmonia entre os sectores pq. para já nao jogamos em 4 2 4, jogamos em 4 4 2. Tanto um sistema (4 4 2) como o outro (4 3 3) sao perfeitamente válidos, e o seu sucesso depende só da sua melhor ou pior implementação. Se querem discutir que o Jesus o anda a implementar mal é uma coisa (mesmo que discorde à mesma), outra  é estar a discutir tácticas no plano abstracto e considerar uma melhor que a outra. Grandes equipas já tiveram sucesso com uma ou com outra.

Far(away)

Citação de: Miguelito22 em 14 de Outubro de 2014, 23:11
Eu não vi avançados em portugal...vi 3 jogadores na frente a mudarem de posição e muito moveis.

Semânticas.

A verdade é que não jogamos com uma referência na frente. O que me parece inteligente por parte do Fernando Santos diga-se.

PAslb

Portugal jogou com um 10, que foi Danny.

peixoto91

Citação de: HJDK em 14 de Outubro de 2014, 22:58
Citação de: peixoto91 em 14 de Outubro de 2014, 21:29
Citação de: HJDK em 14 de Outubro de 2014, 21:01
O Ola John jogou muito bem. Aliás, foi dos melhorzinhos da Holanda.

Discordo, muito1x1 e muitas bolas perdidas e defender foi o habitual
Sim e 90% dos lances de perigo holandeses a saírem dos seus pés. Papou o Esgaio quantas vezes quis e não marcou um golão porque o Sá faz uma grande defesa.

Também discordo, a maioria dos lances de perigo da holanda surgiram daquele PL com quase 2 metros. Eles era só bolas bombeadas e futebol aerio

Maka

Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:13

E o Benfica, joga com #10?

Far(away)

Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: Far(away) em 14 de Outubro de 2014, 23:08

mais harmonia entre os sectores pq. para já nao jogamos em 4 2 4, jogamos em 4 4 2. Tanto um sistema (4 4 2) como o outro (4 3 3) sao perfeitamente válidos, e o seu sucesso depende só da sua melhor ou pior implementação. Se querem discutir que o Jesus o anda a implementar mal é uma coisa (mesmo que discorde à mesma), outra  é estar a discutir tácticas no plano abstracto e considerar uma melhor que a outra. Grandes equipas já tiveram sucesso com uma ou com outra.

o 4-4-2 e o 4-2-4 fazem parte do sistema de Jesus, um sem bola e outro com. Pensava que isso era mais do que sabido Bailey.

Indo além disso, o que me parece óbvio, é que ficamos muito expostos quando o nosso meio campo está quase sempre em inferioridade numérica. Basta uma pressão eficaz sobre a nossa saída de bola a construir, que ficamos desequilibrados. Face à qualdidade dos adversários, acho muito pouco inteligente persistir nesse erro. Pode resultar aqui e ali, mas a tendência será sermos engolidos e não conseguirmos trocar a bola e fazermos o nosso jogo habitual.

Maka

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 19:18
Sim, se o JJ dissesse ao Vieira que não precisava de gastar milhões e preferia o Bernardo, o Vieira ia dizer que não.

As vendas e as contratações sem necessidade estão ligadas.

Far(away)

Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:13

Qual quê?
O Danny andou sempre em constantes movimentações entre as alas. Quem tentou pegar no jogo da equipa foi o Moutinho até a entrada do João Mário.

Diga-se de passagem que o Willian Carvalho tem uma grande imponência física mas com a bola nos pés não ajuda muito à primeira fase de construção o que emperra o jogo da equipa.

peixoto91

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Outubro de 2014, 22:42
Citação de: peixoto91 em 14 de Outubro de 2014, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Outubro de 2014, 22:13
Citação de: peixoto91 em 14 de Outubro de 2014, 19:50
O Bernardo hoje deu banho de bola ao Ola John, mas...segundo o auto intitulado mestre da táctica e melhor treinador do mundo o Ola John é melhor do que o Bernardo, que foi "dispensado" enquanto o Ola John ate joga a maioria dos jogos ( como suplente utilizado).

Segundo o mestre da táctica o Bernardo não sabe jogar sem bola, bem viu-se hoje (tou a utilizar a palavra hoje apenas porque vou compara-lo com outro jogador a palavra a utilizar seria sempre), jogador esse que é o Ola John. Quantas bolas tirou o Bernardo ao Ola John? Bem para mim foram no mínimo 3, e o Ola John ao Bernardo quantas terá tirado? Acho que foram 0.
Vejamos ainda o resto do trabalho defensivo de um e de outro quanto correm, marcação aos adversarios, movimentações e procura da bola em processo defensivo, etc. Um incansável outro molengão.

Entrei à pouco aqui no fórum e dou com mais uma pérola do melhor treinador do mundo. Pizzi a n° 8 no lugar do Enzo e Cristante a 6, dois jogadores fora de posição. Daqui a pouco 50% dos jogadores do plantel estão a jogar fora da sua posição natural. Se algum der certo, o mestre irá logo reclamar que foi pioneiro e debrucar-se-a em reclamar louvores
O que é que o Ola John e o Bernardo têm em comum, para além de serem jogadores do BENFICA?????

jogam em posições TOTALMENTE DISTINTAS.

O Bernardo também já jogou nas alas nos Sub21um esquema de 4x3x3.

Pelo que se lê por aqui, pensei que fosse apenas o JJ que faz adaptações.

Pois mas o JJ se uma determinada adaptação correr mal ele continua a insistir

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 22:54
O JJ é um visionário, não é que a nossa seleção já joga com 2 avançados...!

LOLOL

Andei para me cuspir todo.