Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_adviser_

Tanto contorcionismo! Parece que tamos no circo.

Chefe

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 15:33
o Marko ia à linha?

Ia. O Markovic fez o papel do Salvio, antes que me fales no jogo interior dele, sim, ele vinha para dentro algumas vezes mas oferecia profundidade e largura quando a equipa precisava.
ele praticamente não ia à linha.  :huh:

Almeida92

Ainda ontem se viu o Bernardo a abafar quando deu aquele sprint no fim do jogo.

André Sousa

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:45
O Ibra teve lugar no Barcelona?

Teve. Saiu por questões relacionados com o Guardiola e com o seu empresário.

Rei

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:44
Se o Bruno César e o Nolito procuravam o jogo interior e foram recambiados, por que razão se ficou com o Markovic? E com o Gaitán?

Ah, já percebi. O Bruno César e o Nolito procuravam sempre o corredor central, o Markovic e o Gaitán alternam. Mesmo que uma das chaves da época passada esteja na constante procura pelo corredor central, da parte dos dois.

Como disse, basta comparar o rendimento e o papel do Markovic e do Salvio.

Nisso eu concordo. O Markovic equilibrava muito mais a equipa no momento defensivo do que o Salvio. Mas o que tem isso a ver com o que estamos a falar?

O Nolito e o BC eram duas tartarugas... queres mesmo comparar com o Nico e o Markovic?

André Sousa

Citação de: Almeida92 em 15 de Outubro de 2014, 15:45
Ainda ontem se viu o Bernardo a abafar quando deu aquele sprint no fim do jogo.

Foi com o Ola John. Estamos a falar de um jogador que é mais lento que 95% dos defesas.

Fosse um defesa e mal o Bernardo desse dois passos, já estava sem bola.

Rei

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:46

O Guardiola sempre foi bom a inventar desculpas dessas.

PAslb

Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho. Sobre isso não tenho a menor dúvida.
Isso não é nada depreciativo em relação ao Bernardo, bem pelo contrário eu sou um grande apreciador do João Moutinho. Só que o João Moutinho nunca jogou no Benfica e nunca jogou numa ala.

Almeida92

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:46

Só saiu por causa do Guardiola. Mas é só ver o que o Ibra diz em relação a isso.

abar85

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:40
O Markovic é um jogador que se adapta à ala e desequilibra pelo meio, pela velocidade e técnica que emprega, assim como o Gaitan. Já o Bernardo é um jogador que gosta mais de ter a bola, de pensar o jogo, mas se tiver de dar uma corrida em velocidade, abafa... A velocidade não é o seu ponto forte! Mas compensa isso com outras coisas importantes, como a qualidade de passe, a forma como segura a bola e a sua técnica apurada. Faz-me lembrar muito o Moutinho.

O gaitan gosta pouco de ter bola? E desequilibrar pela técnica e não pela velocidade ?

Maxi_14

O JJ não vai, na minha opinião, mudar a tática da equipa por causa de um jogador. Podem haver pequenas alterações (como aconteceu com a lesão do Cardozo), mas o principal está lá.
O que se vai tentar é inserir alguns jogadores na equipa, como está a acontecer com o Samaris, por exemplo. Acontece que muitos acham que ele rende mais a 8 do que a 6. Também achavam isso do Matic e no entanto ele tornou-se naquilo que todos sabemos. Não estou a dizer que vai ser igual com o Samaris, mas espero que sim para bem do Benfica (e tenho curiosidade para saber o que é que vai acontecer quando o Fejsa estiver ok. quem vai sentar quem?).
Estas inserções podem correr menos bem, como com o André Gomes, que nunca se revelou completamente no Benfica.
O que podia acontecer com o Bernardo era ele ficar e ir jogando aqui e ali, mas onde? É um jogador que se encaixaria bem neste modelo de jogo ou teria que sofrer uma adaptação?
Acho que se o Bernardo tivesse sido emprestado a um clube da primeira liga e sem nenhuma cláusula lá pelo meio não haveria tanta polémica, porque todos sabemos que ele ainda tem de crescer.
Podia crescer integrado no plantel? Neste momento não, porque claramente o JJ não conta com ele. Podia jogar uns minutos aqui e ali, mas acredito que treinos atrás de treinos não o façam crescer muito. O empréstimo foi uma boa solução. Só é pena é que muito provavelmente se venha a revelar que afinal o empréstimo não era bem um empréstimo.

André Sousa

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:47

Ou tu estás a trollar ou então...

É preciso colar aqui algumas passagens da biografia do Ibra, para perceberes a razão da saída dele do Barça?

miniMilk

Por acaso adorava ver o Salvio a fazer de Hulk ou Simão... tenho ideia que rebentava com a tabela dos marcadores.

Noutra vida talvez

Chefe

O Bernardo Silva é uma maça podre ;D

T1n0_SLB

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:47
Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho. Sobre isso não tenho a menor dúvida.
Isso não é nada depreciativo em relação ao Bernardo, bem pelo contrário eu sou um grande apreciador do João Moutinho. Só que o João Moutinho nunca jogou no Benfica e nunca jogou numa ala.

A sério?