Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

E que tal deixarem-se de ódios ao JJ, amores ao JJ, ódios ao Bernardo, amores ao Bernardo, ódios ao Talisca, amores ao Talisca and so on e amarem o Benfica?

Os jogadores, os treinadores, os dirigentes, os Presidentes mas há algo que não muda nunca, o clube.

Maka

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:22
Ponha-se de parte o gostar ou não do homem. A questão já tantas vezes aqui apontada, de que recebe comissões para por jogadores a jogar, existe? Há provas? É que se há, devia passar já para uma denuncia formal.

Epah, o user já disse que foi uma questão de teclado de telemóvel. Passem à frente.

magoslb

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 19:21
Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:18
Ninguém disse que eram tirados a papel químico

O PA disse.

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:47
Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho.Sobre isso não tenho a menor dúvida.

Bom, ele fala que se assemelha. Numa pergunta que já fiz, se BS fosse agora para a A, quem saia para ele entrar? E estou mesmo a perguntar, não é retórica.

Maka

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2014, 19:22
E que tal deixarem-se de ódios ao JJ, amores ao JJ, ódios ao Bernardo, amores ao Bernardo, ódios ao Talisca, amores ao Talisca and so on e amarem o Benfica?

Os jogadores, os treinadores, os dirigentes, os Presidentes mas há algo que não muda nunca, o clube.

Partindo pressuposto de que o nosso amor ao Benfica é incondicional, o que é que então propões que se discuta aqui? Fazer um circle jerk com todos a escrevermos "o Benfica é o melhor clube do mundo"?

Slb23

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 19:25
Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2014, 19:22

Partindo pressuposto de que o nosso amor ao Benfica é incondicional, o que é que então propões que se discuta aqui? Fazer um circle jerk com todos a escrevermos "o Benfica é o melhor clube do mundo"?
Honestamente seria mais construtivo que passar o dia a falar de comissões, afilhados, desejar lesões a jogadores, derrotas ao Benfica and so on.

Mas façam como quiserem.

Cloughie

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:24

O PA disse.

Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho.Sobre isso não tenho a menor dúvida.

Bom, ele fala que se assemelha. Numa pergunta que já fiz, se BS fosse agora para a A, quem saia para ele entrar? E estou mesmo a perguntar, não é retórica.

Plantel? Franco Jara.

magoslb

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 19:23
Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:22
Ponha-se de parte o gostar ou não do homem. A questão já tantas vezes aqui apontada, de que recebe comissões para por jogadores a jogar, existe? Há provas? É que se há, devia passar já para uma denuncia formal.

Epah, o user já disse que foi uma questão de teclado de telemóvel. Passem à frente.

Certo, nem era em especifico para um user apenas, mas para o "grande publico" que afirma isso. E só para esclarecer, afirmo isto com convicção, se existe tal situação, devia haver denuncia, pq assim, é só atirar para o ar.

Maka

O PA disse.

Na minha opinião, e continuando a inflexibilidade de sistema típica do JJ, o Bernardo podia e devia ser o substituto directo do Gaitan. Por enquanto ia entrado a meio dos jogos e em jogos mais acessíveis (ainda dariam muitos minutos), e, no futuro, ou o sistema mudaria ou o Bernardo seria o sucessor do Nico quando este abandonasse o Benfica.

Ah, e ainda para assinalar as diferenças entre o Bernardo e o Moutinho: o Bernardo em um ano de sénior já tem mais material para vídeos de highlights do que o Moutinho na carreira toda. Não, os vídeos não fazem o jogador (há sempre alguém que vem com este contra-ponto,  já sei o que a casa gasta), mas este facto sozinho devia servir para se perceberem as diferenças abissais entre os dois.

miniMilk

O PA disse.

do plantel punha o Bernardo à frente do jara, pizzi e nelson

magoslb

Citação de: LMFPC em 15 de Outubro de 2014, 19:30

O PA disse.

Plantel? Franco Jara.

Falava-se da selecção A. O0

No plantel para alem de Bernardo. Tb Farina tinha sido uma óptima aposta para quando não houvesse Enzo. Tb gosto de Djuricic e espero que ganhe calo e que volte.

Cloughie

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:33
Citação de: LMFPC em 15 de Outubro de 2014, 19:30

O PA disse.

Plantel? Franco Jara.

Falava-se da selecção A. O0

No plantel para alem de Bernardo, acho que Farina tinha sido uma óptima aposta para quando não houvesse Enzo. Tb gosto de Djuricic e espero que ganhe calo e que volte.

Adrien. Sem hesitar. Novamente no que a plantel diz respeito.
Já no 11, era complicado. Dependendo da ideia de jogo podia andar entre William, Tiago ou Danny.

Gnr. Keenan

Comparar Moutinho com Bernardo, ou comparar a beira da estrada com a estrada da beira.

Maka

A selecção A precisa claramente de um «mágico» no meio campo, e dos que lá estão agora, nenhum tem esse toque de classe, essa magia. Tiraria Adrien ou João Mário, mas compreendo que o FS não tenha ainda levado o Bernardo, devido à falta de aposta do Benfica nele. Se continuar a ter muitos minutos no Mónaco, rapidamente será chamado, não tenho dúvidas.

Quanto ao Benfica, já escrevi a minha opinião ali em cima.

magoslb

Citação de: Maka em 15 de Outubro de 2014, 19:32

O PA disse.

Na minha opinião, e continuando a inflexibilidade de sistema típica do JJ, o Bernardo podia e devia ser o substituto directo do Gaitan. Por enquanto ia entrado a meio dos jogos e em jogos mais acessíveis (ainda dariam muitos minutos), e, no futuro, ou o sistema mudaria ou o Bernardo seria o sucessor do Nico quando este abandonasse o Benfica.

Ah, e ainda para assinalar as diferenças entre o Bernardo e o Moutinho: o Bernardo em um ano de sénior já tem mais material para vídeos de highlights do que o Moutinho na carreira toda. Não, os vídeos não fazem o jogador (há sempre alguém que vem com este contra-ponto,  já sei o que a casa gasta), mas este facto sozinho devia servir para se perceberem as diferenças abissais entre os dois.

Na "parte dos vídeos", concordo. Moutinho tem qualidade, mas bastou sair dos porcos que o gás desceu para metade. BS pode vir a ser muito mais jogador. Mas ainda acho que o Gaitan é mais foca amestrada, saca truques da cartola, o que para um jogador que deambula entre a linha e o meio pode dar muito jeito. Parece-me um jogador que não é tão "malabarista", mas tem uma condução de bola espectacular, como pode fazer um passe longo que desmarca para golo, o meio parece-me mesmo o seu habitat natural, dai que tb ache que pode adquirir características do Moutinho, o que seria mel, faria dele um jogador ainda mais completo. Claro falo para além do que é a preferência tactica do JJ.

bgardo

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 17:03
E isto, perdoem-me a altivez, é de quem não percebe um boi.

Moutinho e Bernardo são jogadores quase antagónicos. O Moutinho é um relógio suíço. Faz tudo bem, embora não seja excecional em nada com bola. É muito forte tacticamente e percebe imenso do jogo, e é aí que é dos melhores. É um jogador de equilíbrios.

O Bernardo é o contrário. É jogador para desequilibrar, é jogador de último passe, é jogador para pegar na bola e partir três ou quatro adversários num slalom.

No papel, o Moutinho é aquele médio incansável que recupera a bola para endossar ao Bernardo, para ele fazer o que sabe.

Há semelhanças? Há. São bons tecnicamente, têm uma estatura parecida e jogam no meio campo.

Mas, por essa lógica, como o Mialgia disse, o Nuno Assis era parecido ao Aimar.
:bow2: