Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

André Sousa

Citação de: Meddler em 22 de Outubro de 2014, 00:22
Muito bem o Mourinho hoje a lançar o Ake e o Solanke. Isto sim é lançar jovens, num contexto competitivo enorme, rodeados de grandes jogadores.

A aprender.

O Benfica não se pode dar a esse luxo.

J_PN

Muito bem o Mourinho hoje a lançar o Ake e o Solanke. Isto sim é lançar jovens, num contexto competitivo enorme, rodeados de grandes jogadores.

A aprender.

Não é preciso ires mais longe. Até o NES já o fez

helderrocha

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:22
Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2014, 00:14
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:12
Recusou os milhões do porto e foi aumentado (sim, foi um ENORME aumento) depois de uma época que fez os benfiquistas sonhar.

Não somos obrigados a olhar para uma situação e chegar todos às mesmas conclusões.

Ou seja, recusou uma proposta do Porto e levou um aumento no salário que o faz ser o profissional de futebol mais bem pago do país.

Ou, na volta, recusou uma proposta do Porto porque o Benfica lhe propôs um salário astronómico.

Não me parece algo tão grande assim, sinceramente.

A primeira frase é objectiva, a segunda é completamente subjectiva (i.e. é a tua opinião). Concordo com a primeira e abstenho-me sobre a  segunda, pois não só não vi a proposta do porto como não estou dentro da cabeça do JJ para saber quais foram as suas motivações..

as motivações do jj são o dinheiro! mais que provado

Meddler

Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2014, 00:23

A aprender.

O Benfica não se pode dar a esse luxo.

Pois não. Principalmente quando estamos a ganhar tangencialmente a um Moreirense desta vida por três ou quatro a zero em pleno Estádio da Luz.

Fyssas

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: Fyssas em 22 de Outubro de 2014, 00:14
Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2014, 00:05
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:03
Vais negar que recusou propostas do porto?

Eu não nego nada.

Tu é que sabes bem que não foi apenas uma recusa de proposta ao Porto.

És um tipo inteligente, não te prestes a esse servicinho ridículo que só te fica mal.

Recusou os milhões do porto e foi aumentado (sim, foi um ENORME aumento) depois de uma época que fez os benfiquistas sonhar.

Não somos obrigados a olhar para uma situação e chegar todos às mesmas conclusões.

E podes ter a certeza que não é por teres uma opinião diferente da minha que te vou acusar de estares a fazer um "servicinho ridículo".

Não recusou os milhões do Porto, usou-os para sacar mais milhões ao Benfica.

Não é só por isso que levaste com essa acusação. O que não falta são pessoas aqui com opiniões divergentes. Como tu e como o PAslb, felizmente, existem poucos.

A moral ahaha Épico.

A moral? Só cá andas para contorcionar as coisas de forma a encaixarem na tua agenda. Discussões sérias e falar sobre o que quer que seja de forma minimamente imparcial? Nunca te vi tal coisa. Pelo meio insultas toda a gente e foges sempre que te provam que estás errado.

É como disse, felizmente que como tu são muito poucos. Bastava mais 1 ou 2 e este fórum tornava-se impossível.

Siga.

Flirt4ever

A aprender.

O plantel do Benfica é demasiado competitivo para se poder lançar jovens talentos.... ou então não temos jovens talentos......  ::)

Meddler

Citação de: Jaime_PN em 22 de Outubro de 2014, 00:24

A aprender.

Não é preciso ires mais longe. Até o NES já o fez

Só usei o exemplo do Mourinho porque foi na LC. Embora ele próprio também já o tenha feito na própria Premierleague.

E também não nos podemos alhear do facto do Chelsea ter objectivos que o Valencia não tem.

sergio19azb

A aprender.
O Mourinho não é ninguém nesse aspecto, hoje lá acordou com a tuza de ser "potenciador"

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 22 de Outubro de 2014, 00:16

Então? Um já ganhou TUDO o que há para ganhar a nível interno o outro não ganhou NADA! Como é possível comparar um com o outro neste momento? O Jesus no primeiro ano num grande foi campeão, vamos ver se o Marco consegue o mesmo. Ao menos esperem que acabe pelo menos uma época num clube que lute para o titulo para tirarem as vossas conclusões. Neste momento está a 6 pontos na principal competição... ok, não prova que é mau, porque ainda agora começou o campeonato, mas também não prova que é bom, longe disso. E na Champions, 1 ponto em 9 possíveis, contra maribores e alemães que trocaram de treinador há uma semana também não é marca que orgulhe alguém.
Portanto tu só consegues ver a qualidade de um treinador olhando para a classificação.Nem precisas de ver os jogos
Que achavas do JJ antes de vir para o Benfica?

Theroux

Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2014, 00:17
Desculpa, Theroux, mas para mim, a tua participação neste tópico é isso mesmo.

E tenho pena, porque sei que consegues acrescentar mais que isso, mas parece-me que estás tão comprometido com a posição que tomaste, que não consegues desviar-te um pouco dela.

É pena.

Vai ao meu histórico no verão de 2013 e diz-me quantos posts tenho a defender a continuidade do JJ. Que me lembre foram zero.

Ou, reformulando, se o JJ ficar em 3º esfrega-me na cara um post meu a defender a sua continuidade. Impossível, pois não vão existir.

Não aceito a tua premissa pois não tem qualquer ligação com a realidade.

J_PN

Citação de: sergio19azb em 22 de Outubro de 2014, 00:25

A aprender.
O Mourinho não é ninguém nesse aspecto, hoje lá acordou com a tuza de ser "potenciador"

Mais vale tarde que nunca. Há sempre algo a mudar e a melhorar. Pensasse o nosso treinador assim...

Josh

Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 23:55
Citação de: Josh em 21 de Outubro de 2014, 23:52
Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 23:44
Citação de: Josh em 21 de Outubro de 2014, 23:42
Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 21:08
Citação de: candona em 21 de Outubro de 2014, 21:04
Citação de: Fyssas em 21 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: candona em 21 de Outubro de 2014, 20:58
O Porto desses 3 anos é, em termos estatísticos, talvez a melhor equipa da historia da liga. Obviamente, Jesus cometeu erros durante esses 3 anos, mas atribuir  a exclusiva responsabilidade da derrota nesses campeonatos ao JJ torna claro que algo te tolda a capacidade de raciocínio.
Quanto à pessoa que me deu um like é denunciá-lo aos moderadores. É incrivel como é que andam indios a defender o treinador do Benfica num forum do Benfica

O raciocínio toldado aqui não é o meu, é o teu.
Podes abanar as estatísticas as vezes que quiseres. A realidade contradiz-te. É pena.
Portanto no teu raciocínio clarividente e não toldado, estatísticas não se baseiam na realidade mas sim um mundo imaginário

Mas tu és a sério?
Nunca ouviste a expressão "as estatísticas valem o que valem"? E valem pouco. O que importa é uma coisa chamada realidade.

E fodem-se logo as estatísticas quando com mais uma derrota do Porto num certo jogo o JJ ganhava um título. De quem foi culpa de perder esse jogo? Foi do JJ.

Por amor de Deus. Devias ter prestado mais atenção na escola quando estavam a ensinar estatística.

Este argumento também é do mais dúbio que vi por aqui. Então e de quem é a responsabilidade de ter vencido os outros jogos? Do piloto automático?

Nunca lhe retirei o mérito pelo bom. Só não retiro a culpa pelo mau.

Mas se quiseres ir por aí não podemos criticar ninguém. O Quique também ganhou jogos.

Não desvies. Estou-me a referir à época 2012/2013, que tu próprio chamaste à colação. Foi taco a taco (24 vitórias em 30 jogos). Em circunstâncias normais quem não seria campeão com este registo?

O Quique fartou-se de perder pontos... nem entra para estas contas. O JJ tem claras responsabilidades em 2011/2012. Aí sim, perde em toda a linha. Deixou o campeonato escapar com decisões incompreensiveis.

Desviar de quê? Sentes-te bem? Não respondi exactamente ao que tu disseste?
As condições normais é para ter um título moral à Sporting? Tinha 5 pontos de vantagem e perdeu-os por culpa própria, especialmente contra o Porto.

Não sei como é que alguém consegue com seriedade dizer que o JJ teve culpas em 2011/12 e não em 2013/14 onde uma equipa partida perde a bola sem necessidade e onde o golo é marcado por um palerma da equipa B que foi deixado à vontade pelo menino bonito do JJ. Vou presumir que desse lado te estás a rir para o ecrã.

É só isto que consegues fazer? Não sabes comentar sem atacar pessoalmente a outra pessoa? Achei um piadão ao golo da arara, pá! Ri a potes. Tristeza de comentário...

Disse para não desviar porque foste-me buscar o Quique. Se tenho uma opinião diferente da tua sou pouco sério, tá bem... lol

Não estou aqui a falar em título moral nenhum, o Benfica perdeu um campeonato que em qualquer outra edição da liga teria chegado para conquistar o troféu, mas perdeu. Só estava a contradiar um argumento básico que tu usaste com outro user ("de quem foi a culpa da derrota no jogo x?", ao qual eu perguntei-te de quem foi a responsabilidade pelas vitórias em outros campos dificeis como Alvalade, Braga, Guimarães ou Barreiros).

Se o Benfica nos últimos 10 minutos não tivesse mudado o plano que tinha adoptado para aquele jogo em especifico, o desfecho  tinha sido outro. Teve responsabilidade ali, sim, mas não por causa do "afilhado" que tu dizes.

Theroux

Citação de: Fyssas em 22 de Outubro de 2014, 00:24
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:19
Citação de: Fyssas em 22 de Outubro de 2014, 00:14
Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2014, 00:05
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2014, 00:03
Vais negar que recusou propostas do porto?

Eu não nego nada.

Tu é que sabes bem que não foi apenas uma recusa de proposta ao Porto.

És um tipo inteligente, não te prestes a esse servicinho ridículo que só te fica mal.

E podes ter a certeza que não é por teres uma opinião diferente da minha que te vou acusar de estares a fazer um "servicinho ridículo".

Não recusou os milhões do Porto, usou-os para sacar mais milhões ao Benfica.

Não é só por isso que levaste com essa acusação. O que não falta são pessoas aqui com opiniões divergentes. Como tu e como o PAslb, felizmente, existem poucos.

A moral ahaha Épico.

A moral? Só cá andas para contorcionar as coisas de forma a encaixarem na tua agenda. Discussões sérias e falar sobre o que quer que seja de forma minimamente imparcial? Nunca te vi tal coisa. Pelo meio insultas toda a gente e foges sempre que te provam que estás errado.

É como disse, felizmente que como tu são muito poucos. Bastava mais 1 ou 2 e este fórum tornava-se impossível.

Siga.

Tradução: não concordo contigo. Lida com isso, isto é um fórum.