Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

P∑T∑7

Bailey, concordo e concordo muito na parte referente à pessoa que vai decidir o próximo treinador e sobre o Rui Vitória...

Tremo só de pensar que poderá vir a seguir um Rui Vitória. Com todo o respeito que tenho para com o homem, mas não chega para o Benfica.

Sandokan90

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 00:10
HJDK, para terminar a minha participação no fórum, porque amanhã tenho que trabalhar, o que escrevi e é factual, é que houve muitos users a desejarem que o Bernardo marcasse um golo no jogo de hoje (mesmo defendendo que o Benfica vencesse o jogo), como o resultado final foi 0-0, se o Bernardo tivesse marcado 1 golo, hoje o Benfica teria perdido o jogo.

Acho que é fácil perceber o que quero dizer.
Foda-se :rir:

adeptoBancada

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 00:10
HJDK, para terminar a minha participação no fórum, porque amanhã tenho que trabalhar, o que escrevi e é factual, é que houve muitos users a desejarem que o Bernardo marcasse um golo no jogo de hoje (mesmo defendendo que o Benfica vencesse o jogo), como o resultado final foi 0-0, se o Bernardo tivesse marcado 1 golo, hoje o Benfica teria perdido o jogo.

Acho que é fácil perceber o que quero dizer.

Sim é fácil perceber o que queres dizer. Nonsense.

helderrocha

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 00:25
Tentando fugir ao ruído e falar um bocadinho de futebol e do ponto de situação do Benfica.

Campeonato Nacional:

Com 7 jogos feitos, temos 4 pontos de avanço sobre o Porto e 6 sobre o Sporting. Isto é um facto.
Agora convém olhar para o calendário que tivemos. Em casa: Paços de Ferreira, Sporting, Moreirense e Arouca. 3 jogos muito fáceis e 1 dificil. Perdemos 2 pontos no único jogo de grau de dificuldade elevado, ou acima do fácil.
Fora de casa: Boavista, V.Setúbal e Estoril. 2 jogos teoricamente fáceis e 1 de dificuldade média (Vencemos no Estoril tanto em 2012/13 como 13/14).

O Porto por seu lado já foi a Guimarães e mais importante, já foi a Alvalade.
O Sporting já recebeu o Porto e já foi à Luz.

Liga dos Campeões:

Uma miséria.
Empatar no Mónaco é um bom resultado. Perder em Leverkusen é mau. Perder em casa com o Zenit é um cataclismo.
Neste momento temos tantas hipóteses de passar aos oitavos de final como o Braga tem de ser campeão nacional. Não vai acontecer.
E para nos qualificarmos para a Liga Europa, vamos precisar de vitórias, contas e rezas. Mesmo o 3º lugar está cada vez mais distante.

Resumindo, uma participação vergonhosa.

Taça de Portugal:

Uma convocatória irresponsável, um jogo deprimente e uma vitória tirada a ferros contra uma equipa da Segunda Divisão.

A minha conclusão é simples. Estamos a jogar mal, temos 4 problemas graves no 11 (guarda redes, trinco, central ao lado de Luisão e Eliseu) e os verdaderos testes internos começam já no domingo em Braga. A nossa vantagem não é produto de superioridade sobre os rivais, mas sim resultado de uma conjectura favorável para nós. Se não aumentarmos o nosso nivel de jogo, vamos cair com esrondo.
E pior, a participação medonha na Europa vai servir de desculpa para a venda de 1, 2 ou 3 jogadores (Enzo, Nico Gaitán e Salvio) em janeiro.

Para mim, e falando apenas de futebol, não há como não estar muito preocupado nesta fase. Os sinais não são bons, se conseguirmos olhar um pouco além dos resultados no campeonato.

deves ter escrito textos semelhantes, numa altura semelhante, e depois foi o que se viu

TMMSLB

Esse post do PA acho que foi post mais surreal que li por aqui.

Só pode ser troll.

Não concordo com o bullying que se faz a ele nesta thread, mas ele mete-se muitas vezes a jeito.

Shoky

Citação de: Hylian em 23 de Outubro de 2014, 00:28
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2014, 00:23
somos todos benfiquistas e «acarditamos» sempre.

mas sejam lá honestos, todos nós sabíamos que era mais provável ficar pelo caminho do passar a fase de grupos. digam lá, é verdade né?
O tópico do jogo com o Mónaco tinha ontem 30 páginas. Tudo dito não?

No fundo toda a gente sabia que ia dar merda.

No entanto o ponto conquistado por si só nem foi mau.
Agora, tendo em conta que vinhamos de 0 em 6...é manifestamente insuficiente. Ganhar em casa ao Mónaco e ao Leverkusen provavelmente nem chegará para não ficar em 4º.

P∑T∑7

Braga vai ser um teste de fogo.

No entanto, se calhar, é vê-los correr com mais intensidade, mais atitude, o treinador a berrar fora do seu rectângulo... O chip está bem montado... Há um turn off completo na Champions, o que me deixa, tão só, envergonhado, com estas tristes figuras.

A prioridade será sempre ser campeão nacional, mas não aceito que no nosso clube se abdique dum estatuto europeu, ganho a muito custo, com sangue, suor e lágrimas, com conquistas, só porque um treinador acha que agora deva ser assim.

Não deve. Não pode. Somos o Benfica. E é isso que o Jesus tem de perceber.

TMMSLB

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 00:34
Citação de: Hylian em 23 de Outubro de 2014, 00:28
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2014, 00:23
somos todos benfiquistas e «acarditamos» sempre.

mas sejam lá honestos, todos nós sabíamos que era mais provável ficar pelo caminho do passar a fase de grupos. digam lá, é verdade né?
O tópico do jogo com o Mónaco tinha ontem 30 páginas. Tudo dito não?

No fundo toda a gente sabia que ia dar merda.

No entanto o ponto conquistado por si só nem foi mau.
Agora, tendo em conta que vinhamos de 0 em 6...é manifestamente insuficiente. Ganhar em casa ao Mónaco e ao Leverkusen provavelmente nem chegará para não ficar em 4º.

Que fiquemos em quarto.

Mais um ano de sofrimento na liga europa? não obrigado.

E se ficarmos em terceiro perdemos o campeonato.

L0W

Isso é verdade, ou nos melhoramos rapidamente o nosso meio campo, ou vamos passar por dificuldades, mais cedo ou mais tarde, e o próximo jogo é já o braga fora.
Já à muito que digo que estou preocupado com o nosso meio campo, especialmente depois de saber que nenhum dos 2 contratados serve no imediato ou sequer num futuro próximo para aquilo que realmente nos faz falta, um destruidor de jogo. Ou corrigimos os erros que temos estado a cometer ou mais tarde ou mais cedo iremos perder pontos.
Posto isto, tem sido extremamente importante não ter perdido pontos nestas primeiras jornadas, tendo em conta que será, espero eu, a nossa pior fase.

Shoky

Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2014, 00:29
Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 00:25
Tentando fugir ao ruído e falar um bocadinho de futebol e do ponto de situação do Benfica.

Campeonato Nacional:

Com 7 jogos feitos, temos 4 pontos de avanço sobre o Porto e 6 sobre o Sporting. Isto é um facto.
Agora convém olhar para o calendário que tivemos. Em casa: Paços de Ferreira, Sporting, Moreirense e Arouca. 3 jogos muito fáceis e 1 dificil. Perdemos 2 pontos no único jogo de grau de dificuldade elevado, ou acima do fácil.
Fora de casa: Boavista, V.Setúbal e Estoril. 2 jogos teoricamente fáceis e 1 de dificuldade média (Vencemos no Estoril tanto em 2012/13 como 13/14).

O Porto por seu lado já foi a Guimarães e mais importante, já foi a Alvalade.
O Sporting já recebeu o Porto e já foi à Luz.

Liga dos Campeões:

Uma miséria.
Empatar no Mónaco é um bom resultado. Perder em Leverkusen é mau. Perder em casa com o Zenit é um cataclismo.
Neste momento temos tantas hipóteses de passar aos oitavos de final como o Braga tem de ser campeão nacional. Não vai acontecer.
E para nos qualificarmos para a Liga Europa, vamos precisar de vitórias, contas e rezas. Mesmo o 3º lugar está cada vez mais distante.

Resumindo, uma participação vergonhosa.

Taça de Portugal:

Uma convocatória irresponsável, um jogo deprimente e uma vitória tirada a ferros contra uma equipa da Segunda Divisão.

A minha conclusão é simples. Estamos a jogar mal, temos 4 problemas graves no 11 (guarda redes, trinco, central ao lado de Luisão e Eliseu) e os verdaderos testes internos começam já no domingo em Braga. A nossa vantagem não é produto de superioridade sobre os rivais, mas sim resultado de uma conjectura favorável para nós. Se não aumentarmos o nosso nivel de jogo, vamos cair com esrondo.
E pior, a participação medonha na Europa vai servir de desculpa para a venda de 1, 2 ou 3 jogadores (Enzo, Nico Gaitán e Salvio) em janeiro.

Para mim, e falando apenas de futebol, não há como não estar muito preocupado nesta fase. Os sinais não são bons, se conseguirmos olhar um pouco além dos resultados no campeonato.
por isso dizia aqui no principio da época, que este ano para sermos campeões vai ter de ser à Trapattoni, no aproveitamento de conjunturas favoráveis.

e por isso mesmo descartei a europa logo após o sorteio.

Parece-me evidente também.
Por exemplo...sábado por milagre o Arouca ganhar ao Porto...e domingo o Benfica entrar muito mais relaxado em Braga.

Porque se dependermos só de nós, em Braga, em Alvalade, no Dragão, em Guimarães, nos Barreiros...eu acho que vamos coleccionar melões.
Se for o campeonato dos menos maus, pode ser que sobre para este Benfica. Se for o campeonato do melhor...não me parece que vá dar.

jotacuara 7

Es o único que não consegue enxergar as merdas mais óbvias! Não consigo entender certas situações .

Bailey

sinceramente penso que se o Benfica ganha em Braga, mesmo não estando a jogar ponta, que não anda, fica completamente lançado para o título, os do norte ficarão totalmente desnorteados, e penso que o sporting não tem pedalada (plantel) para disputar o título até ao fim.

P∑T∑7

É favor meter o post do PA no tópico das pérolas do SB!

Uma delícia. ;D

guzzo

Patetices

O Benfica vendeu mtos jogadores e nao consegue o mesmo nivel da epoca passada a juntar a isso 2 arbitragens escandalosas no zenit e bayer , 4 penalties e este do monaco foi de forma habilidosa

Dizer que o Monaco é fraco é perto de ridiculo todas estas 3 equipas são equipas fortes numa segunda linha

O Moutinho e kongobia custaram 50 milhoes , tem 4 ou 5 internacionais sub 21 franceses
belgas e argentinos , GR internacional croata , depois tem toulalan ou rcarvalho

O zenit gastou mais de 200 milhoes nos ultimos anos

bayer tem internacionais alemaes , turcos , gregos , brasileiro sub 21 lat esq
entre outros

Impressionante que nem coisas basicas sabem e criticam como se percebessem muito do assunto as tantas quando nao apitaram penalty sobre o salvio na luz ou o enzo devem ter aplaudido o arbitro e pedido pra mostrar amarelo pela simulaçao idem no bayer

É preciso calma isto nao acabou e no fim faz-se o balanço

Acho que o Talisca tem decaido mto de produçao na LC e ja era altura de jogar com
2 medios + enzo á frente e tbm acho que é preciso trocar de PL o LIma ta uma desgraça completa

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Outubro de 2014, 00:35
Braga vai ser um teste de fogo.

No entanto, se calhar, é vê-los correr com mais intensidade, mais atitude, o treinador a berrar fora do seu rectângulo... O chip está bem montado... Há um turn off completo na Champions, o que me deixa, tão só, envergonhado, com estas tristes figuras.

A prioridade será sempre ser campeão nacional, mas não aceito que no nosso clube se abdique dum estatuto europeu, ganho a muito custo, com sangue, suor e lágrimas, com conquistas, só porque um treinador acha que agora deva ser assim.

Não deve. Não pode. Somos o Benfica. E é isso que o Jesus tem de perceber.

Vontade não chega.
O Eliseu vai continuar a dar buraco. O Artur a frangar. O Samaris a ver jogar a 6. O Lisandro a dar pau até ao osso. O Lima a falhar golos cantados.

E no final "A champions dá muito desgaste. Todas as equipas da Europa sofrem disso. O Leverkusen empatou, o Ludugorets perdeu, o Real Madrid empatou, o Malmo perdeu. Este resultado é consequência do forte desgaste na LC".