Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Por acaso não gostei muito dessa referência ao Sporting. Nunca vi um treinador do Sporting falar que o Benfica foi prejudicado na europa e que isso devia ser motivo de preocupação.

Trezeguet

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 13:59
Por acaso não gostei muito dessa referência ao Sporting. Nunca vi um treinador do Sporting falar que o Benfica foi prejudicado na europa e que isso devia ser motivo de preocupação.
O líder dos leões concordou com o técnico do rival mas aproveitou para recordar uma outra frase, esta polémica, de Jorge Jesus. "Nada a dizer sobre o que disse Jesus. Aliás, vai demorar alguns anos até que eu, quando estou a ouvir Jorge Jesus, me esqueça das palavras 'limpinho, limpinho'", disparou, à margem de um encontro com o Sindicato dos Jogadores e a APAF.

franciscoafonso

O Benfica muito raramente joga chouriço até Dezembro/Janeiro. Não sei o que é que custa admitir isto.

As eliminações consecutivas da Champions e, no caso dos últimos dois anos, a chegada à final da Liga Europa devia dar para pensar sobre isso mesmo. É evidente que a Liga Europa é uma competição (BASTANTE) mais fraca que Liga dos Campeões, mas também não me venham dizer que uns gajos que vão dois anos seguidos à final não têm quilate para passar a fase de grupos da champions.

Agora, o que interessava perceber porquê e porque é que ainda não foi resolvido, foi precisamente o não se jogar chouriço até Janeiro. Tentar negar o inegável é um bocado gastar energias em vão.

kangaroo

Livrinhos

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 13:55
Pelo dinheiro que JJ ganha não é muito dificil buscar um treinador competente.

Depende sempre dos objectivos.

Para objectivos idênticos aos actuais, ou seja jogar bom futebol e vender jogadores, um Bielsa era suficiente. Não sei quanto está a ganhar no Marselha, mas duvido que chegue aos calcanhares do Jorge.

Se os objectivos forem outros, a escolha será mais vasta e provavelmente mais barata.

kangaroo

O JJ quando não tem argumentos para as borradas que faz, tenta arranjar outro tema.

Livrinhos

Citação de: jfsbrito em 23 de Outubro de 2014, 14:02
O JJ quando não tem argumentos para as borradas que faz, tenta arranjar outro tema.

AHAHAHAH, conheço alguém assim!

Far(away)

Citação de: Benfica hoje e sempre em 23 de Outubro de 2014, 14:01

Para objectivos idênticos aos actuais, ou seja jogar bom futebol e vender jogadores, um Bielsa era suficiente. Não sei quanto está a ganhar no Marselha, mas duvido que chegue aos calcanhares do Jorge.

Se os objectivos forem outros, a escolha será mais vasta e provavelmente mais barata.

O objectivo é sempre o mesmo. Conquistar títulos.

E não precisamos de pagar 4 milhões ao ano para garantir alguém que possa lutar por esses ovjectivos. Mas mantendo a bitola, a meu ver e face à selecção natural que é feita, não é uma tarefa assim tão complicada.

tone

A atitude, ou falta dela, nos jogos da champions, parece-me ser reflexo da descrença dos jogadores no esquema exigido pelo JJ.

Ontem acho que se tivéssemos jogado com o Samaris em vez do Talisca, teríamos conseguido uma outra performance. Os jogos da champions são combates, e este Monaco já demonstrou que é uma equipa disso mesmo (zero golos sofridos a par do Dortmund).

A equipa entra sempre mal, sem conseguir pegar no jogo. Os jogadores ficam distantes e o passe arriscado ou a jogada individual é quase sempre a alternativa. A equipa tem que ser mais compacta, combativa, com os jogadores mais juntos.
Por outro lado, um Talisca vindo do banco pode abanar o jogo.

Chefe

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 13:49
Acho piada aquém fala em ordenados de treinadores!
O Mourinho é talvez o treinador mais bem pago do Mundo, o que é que ele ganhou no ano passado?

Em Espanha o Simeone é talvez o 3 ou 4 treinador com o ordenado mais elevado, pois bem foi campeão...

Caros são os treinadores que não ganham títulos.
E quando se fala de orçamentos?

zefo

Se estamos orgulhosamente sós é mau, quando queremos fazer passar a imagem que portugal está ser roubado pelo platini também é mau?  :confused:

1. Castigo meia final
2. Final Europeia
3. Roubada scp
4. Insulto Ronaldo
5. Roubada Ontem
6. O Rio Ave foi roubado

Se juntarmos para evitar que a França que foi ultrapassada volte ao lugar é algo bom... Sem esquecer que estamos a jogar miseravelmente mal na CL

vermelhoftw

rua para ontem agora vem desculpar-se do jogo colando-se ao sporting na luta contra a uefa, quando o nosso jogo nao teve um unico caso, este homem é ridiculo

J_PN

Citação de: Benfica hoje e sempre em 23 de Outubro de 2014, 14:01

E o Bielsa consegue lutar contra orçamentos superiores. Já vai com 7 pontos de vantagem sobre o milionário PSG. Já que se gosta tanto de puxar o argumento dos orçamentos..

pec

Citação de: franciscoafonso em 23 de Outubro de 2014, 14:00
O Benfica muito raramente joga chouriço até Dezembro/Janeiro. Não sei o que é que custa admitir isto.

As eliminações consecutivas da Champions e, no caso dos últimos dois anos, a chegada à final da Liga Europa devia dar para pensar sobre isso mesmo. É evidente que a Liga Europa é uma competição (BASTANTE) mais fraca que Liga dos Campeões, mas também não me venham dizer que uns gajos que vão dois anos seguidos à final não têm quilate para passar a fase de grupos da champions.

Agora, o que interessava perceber porquê e porque é que ainda não foi resolvido, foi precisamente o não se jogar chouriço até Janeiro. Tentar negar o inegável é um bocado gastar energias em vão.

Provavelmente porque se vende muitos jogadores todas as épocas e as novas contratações precisam de tempo para se adaptar ao modelo exigente do JJ(tipo o 6 neste 442 praticamente precisa de jogar por 2).

Só que nós vamos vender jogadores importantes quase todas as épocas, talvez por isso mesmo fosse melhor procurar outro modelo de jogo que facilite a integração das novas contratações.

Ou então aceita-se a realidade de que todos os anos vamos ser medíocres na Europa até Janeiro.

Far(away)

Citação de: zefo em 23 de Outubro de 2014, 14:07

Se estamos orgulhosamente sós é mau, quando queremos fazer passar a imagem que portugal está ser roubado pelo platini também é mau?  :confused:

1. Castigo meia final
2. Final Europeia
3. Roubada scp
4. Insulto Ronaldo
5. Roubada Ontem
6. O Rio Ave foi roubado

Se juntarmos para evitar que a França que foi ultrapassada volte ao lugar é algo bom... Sem esquecer que estamos a jogar miseravelmente mal na CL

Isso para mim camarada é conversa para encher chouriços
Tinha que ser o Jesus a falar do Sporting para aludir aos roubos na europa. Nunca vi o contrario acontecer.

Para mim essa conversa, apesar de ter o seu fundo de verdade, nada mais é do que sacudir a areia do capote.