Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 23:03
Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:02
O que não falta na nossa Formação são jogadores com qualidade brutal para chegarem ao nosso plantel.
Bernardo, Cancelo, Teixeira, Guedes, Sanches, João Carvalho,... estes, para mim, podem muito em breve ser autênticos craques de um bom Benfica. Era preciso apostar neles, sem medo.
E tanta mais gente com muito potencial... Hélder Costa, Guga, Lindelof, Pedro Rodrigues, José Gomes,...
Enfim, temos mesmo de olhar mais para o nosso filão!!!

O João Nunes crlh? :knuppel2:
Entra na segunda linha. Na primeira (Bernardo, Guedes, Sanches,...) não. Aí só mais um jogador (dos juvenis para cima) pode entrar. Seu nome : José Gomes!!!

VirtualKing

O festejo desse lagarto. Eles nem sabem como é que se faz, tantos são os anos em que nada ganham.

André Sousa

O José Gomes tem qualidade, mas a continuar assim, será tanto como é o Romário.

E claro, atenção ao Joãzinho.

Aos, perdão. Ainda há o JP.

E há o Jordan, que nesta altura é tanto como era o Bernardo com a sua idade. Que já era muito bom, só jogava era pouco.

Fyssas

E como está o Romário?
(Não tenho disponibilidade para seguir os júniores)

André Sousa

Mal.

Até acho que regrediu, porque no ano passado houve uma fase onde estava um jogador incrivelmente diferente do que era a sua génese. Mas as características não se alteram da noite para o dia, e claro está que quando subiu a exigência, vide Europeu sub-19 e equipa B, o resultado não foi lá muito bom.

fmb

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:12

E claro, atenção ao Joãzinhos.

E há o Jordan, que nesta altura é tanto como era o Bernardo com a sua idade. Que já era muito bom, só jogava era pouco.
O Zé tem mais qualidade que o Romário pá. Já devia era estar nos Juniores...

João Magalhães

Citação de: Fyssas em 23 de Outubro de 2014, 23:13
E como está o Romário?

No euro sub 19 parecia que tinha que controlar 2 bolas em cada recepção.

André Sousa

fmb, não sei se estavas cá na altura do Romário, mas esse tipo de coisas já se dizia na altura dele.

Aliás, na altura, o Romário era, e passo a citar, um portento físico e técnico.

Obrigado, com aquela capacidade física, eu ali parecia o Messi fundido com o Zidane.

TheApopis

Citação de: Fyssas em 23 de Outubro de 2014, 23:13
E como está o Romário?

Muito mal. Parece-me com falta de motivação, acha-se a vedeta da equipa. Muito individualista, só sabe receber a bola e começar a correr com ela. Faz remates ridículos em zonas ridículas, não sabe quando passar a bola nem se sabe entregar ao jogo. Vale-nos que só tem jogado nos jogos mais difíceis.

Fyssas

Francescoli

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 20:21
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 20:13
Prioridades... Em Outubro!

Divirtam-se.

Olha lá tu não ias afastar-te do tópico?

Cumpre as promessas crlh >:(

E afasto, quando determinados users andam aqui. Para não perder a cabeça!

:police:

fmb

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:15
fmb, não sei se estavas cá na altura do Romário, mas esse tipo de coisas já se dizia na altura dele.

Aliás, na altura, o Romário era, e passo a citar, um portento físico e técnico.

Obrigado, com aquela capacidade física, eu ali parecia o Messi fundido com o Zidane.
Claro que cá estava. Estou cá desde que isto nasceu, quase.  ;D Há é fases que comento mais ou menos.

Do Romário nunca fui fã... ele só sabe meter a bola na frente e correr. No ano passado, até me lembro de escrever no tópico dos Juniores que ele andava a surpreender-me porque teve ali uns jogos que combinava, jogava em 1,2 toques e até fazia alguns passes jeitosos. Mas foi Sol de pouca dura. Este ano, está sofrível. E depois tem uma puta de uma atitude que irrita um santo!!!

André Sousa

http://www.youtube.com/watch?v=3KdXGKRO0i8

Se der um salto físico, o rendimento acabará por subir, mas as características estão lá.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:12

E claro, atenção ao Joãzinho.

Gosto bastante do Jordan.

TheApopis

Se o nosso objetivo é passar a apostar fortemente na formação, este não pode ser o nosso treinador.
Tenho a agradecer muito ao Jesus por todas as vitórias e alegrias que nos deu, por nos fazer voltar a acreditar que o Benfica pode voltar a ter a sua hegemonia vitoriosa mas, não tenho memória curta. Lembro-me mais facilmente de todos os erros que cometeu do que de todas as  glórias que também nos deu.
E para quando começar a utilizar um sistema tático universal em todas as nossas camadas jovens, prosseguindo também para a equipa principal? Que não seja igual a este do Jesus, claro.