Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

O Renato parece-me que se dará bem no futebol sénior. O João é mais um desequilibrador, pelo que o transfer é mais difícil. A nível de potencial, acho que o Joãozinho, no seu pleno, pode atingir um pico mais alto, mas é mais complicado.

Sobre o meu preferido, pelo estilo de jogo, é mesmo o João. Já desde os tempos dos iniciados, onde era um pouco underrated, mas o miúdo joga nas horas. Técnica individual muito acima da média, inteligente, com uma aceleração muito forte, que ganhou nos últimos tempos...

Craquezorro. Pena andar nos juniores.

fmb

Vê-se mesmo que não vês jogos da nossa Formação Bailey. O Ivan nunca foi aqui falado como alguém com muito potencial. Aliás, acho que a maioria dos que aqui andam, sempre disseram que ele precisava de evoluir para ser opção regular no Benfica.
O problema é que para o teu amado, o Bebé tem lugar e vai-se a ver e é muito pior que o Ivan. É que futebol não é só correr...

Bernardo, Cancelo, Sanches, Guedes, Carvalho,... são do melhor que podemos almejar por essa Europa fora com as idades deles. O problema é que em Cristante's (aredito no puto, atenção) apostamos, mesmo que sejam verdinhos ainda. Nos nossos, tá de gesso.
E ninguém aqui defende uma sportinguização ou uma aposta louca na Formação. Eu defendo, isso sim, comprar 2 ou 3 craques por ano, daqueles muito bons e o resto temos na Formação. E com muita qualidade...

Francescoli

Citação de: Holmesreis em 23 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 23:24
É pequenino, é. Se tiver a qualidade do pai será bom. Achava-o grande central, foi pena ter chegado a Portugal no fim de carreira.

O Van der Gaag e o Velic, do Estrela. Outro craque que ja apareceu ca "velhote".
O Van der Gaag foi estranhamente um dos centrais mais underrated que passou pelo Tugão.

Fortissimo em todas as acções.

Julgo que deve ter chegado ao Maritimo perto dos 30 anos, talvez por isso por la tenha ficado.

Ja agora, tambem gosto dele como treinador.

André Sousa

O João não começou a titular o Europeu porque no Benfica também alternava a titularidade com o banco, mas bastaram algumas entradas em jogo para ganhar o lugar na esquerda.

O Buta já nem foi convocado para os sub-18. Era importante ter toda esta geração a competir regularmente, para evitar que alguns percam o comboio.

Holmesreis

Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 23:30
É pequenino, é. Se tiver a qualidade do pai será bom. Achava-o grande central, foi pena ter chegado a Portugal no fim de carreira.

O Van der Gaag e o Velic, do Estrela. Outro craque que ja apareceu ca "velhote".
O Van der Gaag foi estranhamente um dos centrais mais underrated que passou pelo Tugão.

Julgo que deve ter chegado ao Maritimo perto dos 30 anos, talvez por isso por la tenha ficado.

Ainda há dias comentei que se Hélder saísse da B, o Mitchell seria uma boa aposta, sem riscos acrescidos.

fmb

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:26
fmb, a questão é que o Romário, na altura, fazia quase tanto como o José Gomes. Era o abono da equipa de iniciados, que na altura era fraquinha e jogava para ele. Lá também andava o Guedes, que não dava tanto nas vistas.

Apesar de reconhecer mais qualidade ao José Gomes que ao Romário no mesmo período de tempo, se continuar assim, muito dificilmente irá evoluir o esperado e quando houver o choque com o contexto sénior, apaga-se.

Sobre o Jordan, não sei se tem jogado pelos juvenis B, infelizmente.

Sobre o JP... o handicap do físico pesa muito, mas tem mais virtuosismo num pé que a maioria do CFC no corpo todo.
Concordo. O Zé já deveria estar nos Juniores, obviamente...

fmb

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:31
O João não começou a titular o Europeu porque no Benfica também alternava a titularidade com o banco, mas bastaram algumas entradas em jogo para ganhar o lugar na esquerda.

O Buta já nem foi convocado para os sub-18. Era importante ter toda esta geração a competir regularmente, para evitar que alguns percam o comboio.
Isso também é ridículo. Quero ver que extremo melhor que o Aurélio é que o Peixe tem. Enfim...
E o Buta tem jogado quase todos os jogos!!! De início ou saltando do banco...

Bailey

Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:30
Vê-se mesmo que não vês jogos da nossa Formação Bailey. O Ivan nunca foi aqui falado como alguém com muito potencial. Aliás, acho que a maioria dos que aqui andam, sempre disseram que ele precisava de evoluir para ser opção regular no Benfica.
O problema é que para o teu amado, o Bebé tem lugar e vai-se a ver e é muito pior que o Ivan. É que futebol não é só correr...

Bernardo, Cancelo, Sanches, Guedes, Carvalho,... são do melhor que podemos almejar por essa Europa fora com as idades deles. O problema é que em Cristante's (aredito no puto, atenção) apostamos, mesmo que sejam verdinhos ainda. Nos nossos, tá de gesso.
E ninguém aqui defende uma sportinguização ou uma aposta louca na Formação. Eu defendo, isso sim, comprar 2 ou 3 craques por ano, daqueles muito bons e o resto temos na Formação. E com muita qualidade...

já paravam com esse tipo de posts, depois ficam moral nenhuma de se queixarem de eu falar em "comichao". E na realidade quando eu fiz esse post, fui alertado por um user e a minha resposta foi prontamente "mea culpa". Tá registado nas mensagens nao há como fugir

Se pretendem respeito, deem se a ele também. Não dá vontade de participar aqui, nem sequer de comentar o resto do teu post, que por acaso até tem bastantes pontos válidos, mas com essas mensagens provocatórias não vale a pena.

Dias13

Citação de: André Sousa em 23 de Outubro de 2014, 23:29
O Renato parece-me que se dará bem no futebol sénior. O João é mais um desequilibrador, pelo que o transfer é mais difícil. A nível de potencial, acho que o Joãozinho, no seu pleno, pode atingir um pico mais alto, mas é mais complicado.

Sobre o meu preferido, pelo estilo de jogo, é mesmo o João. Já desde os tempos dos iniciados, onde era um pouco underrated, mas o miúdo joga nas horas. Técnica individual muito acima da média, inteligente, com uma aceleração muito forte, que ganhou nos últimos tempos...

Craquezorro. Pena andar nos juniores.

Isto

Pena andar os Juniores, e acrescento, andar a jogar a avançado!

O miúdo quando tem espaço e parte de trás cuidado...

Gostava muito do Guga mas parece-me igual ao que era já há dois anos. Mas tem qualidade para ser um bom médio também.

Francescoli

Citação de: Holmesreis em 23 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 23:30

Ainda há dias comentei que se Hélder saísse da B, o Mitchell seria uma boa aposta, sem riscos acrescidos.

Penso exactamente o mesmo.

E ja agora, uma vez que falei nele, acho que o Velic chegou a ser adjunto do Fernando Santos no Pana

Era magia com a bola nos pés, dos melhores jogadores tecnicamente que vi jogar cá em equipas pequenas.

TheApopis

Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:26
Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:19
Se o nosso objetivo é passar a apostar fortemente na formação, este não pode ser o nosso treinador.
Tenho a agradecer muito ao Jesus por todas as vitórias e alegrias que nos deu, por nos fazer voltar a acreditar que o Benfica pode voltar a ter a sua hegemonia vitoriosa mas, não tenho memória curta. Lembro-me mais facilmente de todos os erros que cometeu do que de todas as  glórias que também nos deu.
E para quando começar a utilizar um sistema tático universal em todas as nossas camadas jovens, prosseguindo também para a equipa principal? Que não seja igual a este do Jesus, claro.

nao sei porque é que o objectivo do Benfica tem que passar obrigatoriamente por apostar "fortemente" na formação. Esta não deve ser descurada obviamente, e jogadores como o Bernardo Silva não podem ser desaproveitados. No entanto, o que eu não quero ver no Benfica é uma sportinguizaçao, com o desinvestimento na equipa principal, indo buscar grande parte a formação, quando muitos destes nao estao preparados ou simplesmente nao teem a qualidade suficiente

Acho que se exagera muito no potencial atribuido a muitos dos jogadores da formação. Acho que se o Bernardo fugir será um erro crasso, mas para todos os efeitos, o Jesus nao tem apostado muito na formaçao, porque se calhar muitos lhes falta qualidade. Qualidade essa que eu vejo no Bernardo e no Cancelo mas nao vejo por exemplo no Cavaleiro

Novamente, nao quero a sportinguizaçao do Benfica. Nao quero prioridade aos da formaçao, quero prioridades aos que tiverem mais qualidade. Sejam da formaçao, sejam contrataçoes do departamento de scout, ou indicaçao do Jesus.

Claro que o contexto da aposta da formação não é: Tudo o que sair de segundo ano de Junior tem que passar para a equipa principal. O problema é que nós não apostamos nem um e não é por falta de qualidade deles.
Também não encaixo o Ivan Cavaleiro nesse lote mas vamos lá ver uma coisa: Bernardo Silva, Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes, não era melhor tê-los na equipa principal, a rodar com a B, do que ter nomes como: Bebé, Jara, Ola John, Nelson Oliveira?
Só o simples facto deles treinarem diariamente com jogadores como Gaitán, Jonas, Salvio, Enzo e Luisão (que serve para transmitir a mística) já os faria evoluir de uma forma tremenda.
Mas claro, também apoio os empréstimos quando sei que um jogador não teria hipótese de jogar e isso seria deitar um ano para trás mas quando vemos Bebé a entrar ontem, o Bernardo Silva não tinha lugar? Ainda para mais naquela posição, que o Jesus gosta de um deambulador e não de um jogador fixo à linha (E não acho o Bernardo um jogador para jogar ali, mas para o sistema tático do Benfica, é melhor que o Bebé).

fmb

Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:34

já paravam com esse tipo de posts, depois ficam moral nenhuma de se queixarem de eu falar em "comichao". E na realidade quando eu fiz esse post, fui alertado por um user e a minha resposta foi prontamente "mea culpa". Tá registado nas mensagens nao há como fugir

Se pretendem respeito, deem se a ele também. Não dá vontade de participar aqui, nem sequer de comentar o resto do teu post, que por acaso até tem bastantes pontos válidos, mas com essas mensagens provocatórias não vale a pena.
Pronto, amua para aí. Devias era ser mais sensível com o que escreves então...
Nem o fiz por mal. A verdade é para ser dita. Não foi provocação nenhuma. Se achas que alguém aqui teve comichão com o triplete do Benfica, estás no sítio errado...  O0

André Sousa

O Buta, com todas as competições, deduzo que tenha menos de metade dos minutos totais da equipa. Natural, numa geração com tanta qualidade. E natural que o Peixe opte por outros, tendo em conta que o Buta era chamado porque era quase indiscutível nos sub-17 do ano passado.

Gostava de o ver testado a lateral, pelas características que tem.

Bailey

Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:34

Pronto, amua para aí. Devias era ser mais sensível com o que escreves então...
Nem o fiz por mal. A verdade é para ser dita. Não foi provocação nenhuma. Se achas que alguém aqui teve comichão com o triplete do Benfica, estás no sítio errado...  O0

estou a chamar te a atençao para o tipo de tópico que é pretendido aqui. Mensagens desse tipo sao tao provocatórias como aquela que eu fiz, e que justamente me chamaram a atençao.

paulomaia1972

Quais os planteis dessa Europa fora que se podem dar ao luxo de desperdiçar talentos como BSilva e GGuedes?

Para mais tendo gagos a ocupar vagas no mesmo como Jaras e Tiagos?