Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: candona em 24 de Outubro de 2014, 10:51
Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2014, 10:36
Citação de: candona em 24 de Outubro de 2014, 09:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Outubro de 2014, 03:53
Nao è Benfiquista
Nao è Competente
Nao aposta nos nossos
Nao è forte taticamente
Nao sabe fazer a gestão do plantel
Nao è forte psicológicamente
Nao tem boa leitura do jogo

O pior de tudo è que è arrogante e pensa que sabe tudo, è amigo de PDC e gosta do Tango, quando esta a perder bloqueia e fica imóvel mas quando ganha è o campeão dos berros, Nunca pode asumir as responsabilidades a culpa sempre è de otros.

Na Champios è péssimo! Na Liga Portuguesa è mau (2 em 5 è muito mau)

4M Para isto?
2 em 5 é aproximadamente a média de campeonatos conquistados pelo Benfica ao longo da sua história. Portanto na tua opinião, a história do clube em termos de campeonatos nacionais conquistados, uma das melhoras da Europa, é muito má?

MUito mau não diria, mas certamente mau, tendo em conta as condições q nenhum outro treinador na história do Clube beneficiou durante tanto tempo, e principalmente pelo facto da culpa ser em 1º lugar dele.
2 em 5 é 40%. 33 em 80 é 41,25 %. Sao ambas as percentagens certamente más ou só a do JJ?
Dentro dessas condições que falas incluís ter como maior rival uma equipa, que por diversas razoes, perdeu 1 jogo em 90 para a liga?

Se fosse por causa do "prestígio" internacional ou "dificuldade" do Tugão, ainda andavam por cá Mourinho e villas boas. Estamos a fala dum campeonato com 5 vencedores, dois dos quais ganharam uma vez cada e outro que ganhou dois campeonatos em 30 anos. Um campeonato que é quase sempre disputado a dois, quanto muito. Um campeonato onde 95% dos adeptos se espalham por 3 equipas. Onde as assistências e jogos q não envolvem os 3 grandes chega frequentemente a estar abaixo do milhar de adeptos.
E já q estamos a falar de %, podes meter ai as % de sucesso das equipas de JJ no embate com o crac.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 12:45
Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Outubro de 2014, 12:40
Que discussão a vossa.

Parece óbvio que o clássico teve impacto no desfecho do campeonato para as duas equipas.

O Benfica cresceu com essa vitória para o que faltava da época e o Porto com os problemas que já existiam levou um grande rombo nesse jogo, onde as fragilidades existentes no plantel principalmente a nível de liderança do treinador ficaram automaticamente destruídas.

Acho que é impossível dissociar uma coisa da outra, ou estarei assim tão errado?
Claro que dá moral.Mas irem abaixo completamente diz o quê deles?Dizes e bem que tinham fragilidades

Claro que as tinham, era evidente. Precisavam da estucada, e levaram-na na Luz.

Se o desfecho tivesse sido o inverso, teríamos sido nós a levar a estucada e a vir por ai abaixo.

Foi como aquele empate 2-2 do Porto na Luz, quem é que achas que saiu vencedor desse jogo? Eu não tenho dúvidas, foi o Porto, e fizeram disso "tripas coração" até ao fim do campeonato e ganharam.

supersueca

Citação de: cardosox em 24 de Outubro de 2014, 10:51
Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2014, 10:46
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 10:07
Citação de: L@udrup em 24 de Outubro de 2014, 09:33
Citação de: Chefe em 24 de Outubro de 2014, 09:02
Obrigadinho pelas bocas do Brunão
Leva tanga de toda a gente até o Pedreiro gozava com ele, mas para não fechar a porta do Curral do seu amigo Bimbo era só paninhos quentes, já para atacar lendas do Benfica  como o Shéu Han em pleno jogo da Europa parecia um cão raivoso...

PIOR, passou impunente sem nenhum castigo publico, acho bem o Rambo de Carvalho e afins gozarem com ele, tem a mania que é bom, looooool é apenas mais um ... que nasceu com o cú virado para a lua, fosse em Felgueiras e já tinha levado no focinho como gente grande.

Nasceu com o cu virado para a lua e ter passado pelo Felgueiras não batem certo na mesma frase, digo eu.

E onde é q ele está agora? Chegou ao Benfica com um cv pior q o Zé Rachão, bastou um campeonato ganho num país pobre e periférico para passar a ser um dos profissionais mais bem pagos do mundo. Do Mundo!!
o Benfica é dos maiores do mundo (desculpem a blasfémia,na verdade é o MAIOR). Os salários não podem ser comparados com os do país onde está inserido.

Vives daquilo q o país pode dar. Por muito grande q seja o Benfica, e é sem dúvida, não podemos fugir disso.

TMMSLB

Que cagadela na boca.

Para a próxima o Jesus que fique bem caladinho e que deixe de se comportar como um lagarto.

supersueca

Citação de: cardosox em 24 de Outubro de 2014, 11:11
Citação de: BenficaSetsFire em 24 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: cardosox em 24 de Outubro de 2014, 10:51
Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2014, 10:46
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 10:07
Citação de: L@udrup em 24 de Outubro de 2014, 09:33
Citação de: Chefe em 24 de Outubro de 2014, 09:02
Obrigadinho pelas bocas do Brunão
Leva tanga de toda a gente até o Pedreiro gozava com ele, mas para não fechar a porta do Curral do seu amigo Bimbo era só paninhos quentes, já para atacar lendas do Benfica  como o Shéu Han em pleno jogo da Europa parecia um cão raivoso...

PIOR, passou impunente sem nenhum castigo publico, acho bem o Rambo de Carvalho e afins gozarem com ele, tem a mania que é bom, looooool é apenas mais um ... que nasceu com o cú virado para a lua, fosse em Felgueiras e já tinha levado no focinho como gente grande.

Nasceu com o cu virado para a lua e ter passado pelo Felgueiras não batem certo na mesma frase, digo eu.

E onde é q ele está agora? Chegou ao Benfica com um cv pior q o Zé Rachão, bastou um campeonato ganho num país pobre e periférico para passar a ser um dos profissionais mais bem pagos do mundo. Do Mundo!!
o Benfica é dos maiores do mundo (desculpem a blasfémia,na verdade é o MAIOR). Os salários não podem ser comparados com os do país onde está inserido.

Essa conversa é muito bonita e tal, mas tens que comparar é com quem tem a mesma capacidade financeira. E não temos certamente a capacidade financeira dos maiores do mundo.
a nossa capacidade financeira não é assim tão pouca. Não chega para competir com os gigantes da Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália. Certo. Mas estamos no patamar seguinte.

Nem ai estamos. Vendemos jogadores para Turquia, Russia, e até recentemente Grécia. Não temos capacidade para um PSG. O nosso campeonato, sem os 3 grandes (e mesmo o sporte) esta muito abaixo dum campeonato sueco em termos de qualidade de jogo e assistências. E mesmo financeiramente. O que eleva a capacidade finaceira nacional, e vamos ser directos , nossa e do crac, está estritamente ligada ao fenómeno dos fundos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Outubro de 2014, 12:04
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 11:55
LuigiSLB83 , porque é que para o Queiroz (que eu nem gosto) é válido a sua desvalorização do seu trabalho dizendo que foi porque tinha uma geração de ouro, mas para o Jesus já não é válido dizer que foi proque teve melhores plantes que as restantes equipas ?!

Relembro o tema começou quando se disse que JJ é um incompetente, porque apenas chegou a um grande com 50 e muitos anos.

Deu-se exemplos de treinadores que chegaram a equipas grandes, Queiroz e P. Fonseca, com idade muito mais jovem, e que nem por isso provaram competência por si só.

Depois diz que Queiroz é muito competente porque foi BI campeão mundial de juniores, mesmo que não tenha feito mais nada de revelante enquanto treinador principal, isso por si só dá-lhe todo o crédito.

JJ que pelo facto de chegar tarde a um grande é incompetente.

Não vejo qualquer lógica no argumento. Só isso.

É um facto que JJ teve os melhores planteis e maiores orçamentos de sempre. Isso é um facto e ninguém pode negar. Quanto a desvalorizar o seu trabalho, eu que eu vejo é que é mais desvalorizado pelos críticos que não olham a meios para o criticar, como o triplete do ano passado que só o ganhou porque jogou finais contra o Rio Ave e porque o porto estava fraco. Isto é o que eu chamo desvalorização.

Que ele devia e podia, porque tinha meios ao seu dispor, de fazer mais e melhor, também não tenho dúvidas disso. Sobretudo na Champions, onde teve grupos em que tinha mais do que hipóteses de ficar pelo menos em 2º lugar.

Agora o que mais vejo por aqui, é a invocação de argumentos que são usados com determinado fim, mas os mesmos já não podem ser usados quando se inverte o jogo. Isso não é honesto.

Concordo em absoluto contigo.

Kaká

Sou muito sincero, eu sou um seguidor do Jesus desde o belém, mas neste momento acho que precisamos de outro treinador. Com 4M ano de orçamento, temos muito poder para pagar a treinadores de top.

Arriscaria até dizer subir um pouco a fasquia salarial e trazer um top mesmo.

PsychoFan

Citação de: Kaká em 24 de Outubro de 2014, 13:07
Sou muito sincero, eu sou um seguidor do Jesus desde o belém, mas neste momento acho que precisamos de outro treinador. Com 4M ano de orçamento, temos muito poder para pagar a treinadores de top.

Arriscaria até dizer subir um pouco a fasquia salarial e trazer um top mesmo.
E quem é esse top? Dá lá um exemplo.

VitorPaneira7

O Luigi disse bem,falta uma estrutura por detrás de Jesus. A ausência de um director desportivo em condições nota-se no planeamento das pré épocas, na comunicação entre imprensa e treinador/jogadores, na negociação de entrada e saida de jogadores, na passividade em relação aos desejos do treinador,etc.
Esta pré época é um bom exemplo, reparem nestes factos:
- desde janeiro que Rodrigo e andré Gomes está de saída
- Siqueira estava emprestado e com um custo de 7 milhões
- Garay estava a ser assediado pelo Zenit desde Janeiro e já se previa a sua saída
- Fejsa, Sulejmani e Silvio lesionados e com recuperação longa prevista para o final do ano
- excelente fim de época e forte possibilidade de assédio aos melhores jogadores: Oblak, Garay, Siqueira, Enzo, Markovic, Gaitan,

Tudo bem que em Junho verificou-se a definição dos seguintes alvos:
Karnezis-Navas para lutar com Oblak pela titularidade
Manolas para o lugar de Garay
Gerhardt e Cristante para o meio campo
Michy para o lugar de Rodrigo
negociação da continuação de Siqueira
Depois do falhanço nos anteriores foi uma lentidão absurda na negociação de outros alvos.Por incrivel que pareça não é só a abordagem táctica de Jesus que falha na Champions, a própria pré-época foi um desastre e nem permitiu a criação de rotinas pois havia jogadores a descansarem do mundial e os reforços só chegaram nos últimos dias.
Já tivemos duas épocas com fases de grupos e que passamos bem. Porra tivemos um grupo com Everton e Aek  e outra com Manchester e Basel. A diferença é que em 2009 Jesus quando chegou já tinha os jogadores que precisava para o 4-4-2 e depois de se verificar que faltava um trinco e um parceiro para Cardozo foi -se contratar Javi e Saviola . Em 2011 Bruno Cesar e Nolito ja estavam contratados desde Janeiro e depois veio Witsel, o facto de ser necessário ter a equipa pronta para a pré eliminatória e emendar o erro da champions de 2010-11 obrigou a equipa a ganhar rotinas de 4-3-3 o mais cedo possivel.
Este 8 a 80 com pré épocas boas e depois ridiculas , especialmente depois de sermos campeões, tem de acabar.

Edu

A menos que sucedesse um descalabro completo nas provas internas, não vejo sentido falar-se nesta altura sobre a saída do Jesus. No final da temporada é que se avaliam essas coisas. Espero, nessa altura, estar a pedir a sua continuidade visto que desta forma seria sinal que o Benfica tinha atingido sucesso.

Transformer

Esse 8 e 80 dão jeito a muita gente.

TMMSLB

Espero que o Jesus ganhe tudo e saia, era o cenário ideal.

10Baggio

Citação de: Edu em 24 de Outubro de 2014, 13:12
A menos que sucedesse um descalabro completo nas provas internas, não vejo sentido falar-se nesta altura sobre a saída do Jesus. No final da temporada é que se avaliam essas coisas. Espero, nessa altura, estar a pedir a sua continuidade visto que desta forma seria sinal que o Benfica tinha atingido sucesso.

Avaliar?

Acaba contrato. E com as actuais condições financeiras nâo poderá continuar.

TJSF

E se Jesus ganhar o Campeonato ou fizer a dobradinha e se quiser ir embora?

TMMSLB

Citação de: TJSF em 24 de Outubro de 2014, 13:15
E se Jesus ganhar o Campeonato ou fizer a dobradinha e se quiser ir embora?

Era mel.