Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Não estou tão certo que melhoraremos tanto lá para Dezembro/Janeiro. Este ano temos menos banco, e o banco que temos são jogadores adaptados (Pizzi 8, Samaris 6, Tiago a extremo, Cristante em adaptação...)

Cachatra

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2014, 14:11
Por aquilo que o Benfica tem jogado, é fácil antever que não deixaremos muitos pontos pelo caminho.

Só precisamos de uma bomba do Eliseu, de uma expulsão de um adversário, ou de outra coisa qualquer.
Em 2010 também houve muitas expulsões do adversário.
Isso também tem a ver com a forma de jogar da equipa.
Longe de mim dizer que estamos a jogar o que jogámos no primeiro ano do Jesus, mas o argumento das expulsões do adversário por si só não quer dizer nada.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:15
Não estou tão certo que melhoraremos tanto lá para Dezembro/Janeiro. Este ano temos menos banco, e o banco que temos são jogadores adaptados (Pizzi 8, Samaris 6, Tiago a extremo, Cristante em adaptação...)

E vamos perder jogadores chave.

André Sousa

Não só não ganhámos ao Sporting como podíamos ter perdido, não fosse aparecer o Artur no fim do jogo a salvar, por muito irónico que possa parecer.

Cachatra

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2014, 14:15
Não só não ganhámos ao Sporting como podíamos ter perdido, não fosse aparecer o Artur no fim do jogo a salvar, por muito irónico que possa parecer.
Como podíamos ter ganho.

J_PN

Citação de: Shoky em 24 de Outubro de 2014, 14:15
Citação de: Jaime_PN em 24 de Outubro de 2014, 14:15

E vamos perder jogadores chave.

Mais essa... Provavelmente fruto de mais uma prestação de merda na Champions

André Sousa

Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:15
Em 2010 também houve muitas expulsões do adversário.
Isso também tem a ver com a forma de jogar da equipa.
Longe de mim dizer que estamos a jogar o que jogámos no primeiro ano do Jesus, mas o argumento das expulsões do adversário por si só não quer dizer nada.

Claro que quer. Mas agora é igual jogar contra 10 ou contra 11? A partir do momento em que te colocas em vantagem após o adversário ficar com 10, tens de prever que não jogarás no mesmo contexto nos restantes jogos, pelo que é natural teres mais dificuldades.

Mittelstürmer

Se vencermos em Braga, prometo que na próxima semana farei pelo menos 3 posts por dia a defender-te neste espaço!  ^-^

André Sousa

Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Outubro de 2014, 14:16
Como podíamos ter ganho.

Sim.

Como podíamos ter ganho na Alemanha, em casa vs. Zenit, no Mónaco... e não ganhámos.

Zlatan

Tenho a certeza que vamos subir, consideravelmente, de forma até Janeiro. Já não temos tantas soluções de qualidade como no ano passado, mas estou seguro que vamos melhorar imenso.

O problema vai ser a saída do Enzo(?).

J_PN

Citação de: Mittelstürmer em 24 de Outubro de 2014, 14:17
Se vencermos em Braga, prometo que na próxima semana farei pelo menos 3 posts por dia a defender-te neste espaço!  ^-^

E a dizer que a vitória faz comichão a quem não o defende com unhas e dentes?

BernardoS10

Nos jogos com equipas fortes, ainda não vencemos 1 que seja esta época.

O-Rível

Citação de: PsychoFan em 24 de Outubro de 2014, 14:10
Citação de: O-Rível em 24 de Outubro de 2014, 14:06
Bem, não concordo com essas probabilidades, mas sempre é uma lufada de ar fresco ver optimismo por aqui. Se não soubesse, pelo ambiente vivido aqui desde Junho/Julho diria que lutamos pela manutenção. Eu cá também acho que temos tudo para sermos bicampeões. Até apanhava o primeiro avião para Portugal se isso acontecesse!  :slb2:
É isso!

Mas na tua opinião o Sporting consegue andar no mesmo nível do Benfica? É que nós normalmente a partir de Novembro, subimos e muito de rendimento. E provavelmente sairemos das competições europeias.

O sucesso esta época depende sobretudo de nós, e da maneira como os jogadores que chegaram este ano irão interpretar o seu papel como outros o fizeram no passado. Falo sobretudo de Samaris e Cristante. Se resolvermos este problema, acho que vai ser difícil competirem connosco. Acredito que o Eliseu, com mais tempo, acabará por resolver o problema do lado esquerdo. Na baliza, espero que o Júlio César recupere rápido. E no ataque acho que estamos melhor servidos do que no ano passado, com a chegada do Talisca, Derley e, sobretudo, do Jonas. Ah, e ainda temos peças muito importantes a render um cagagésimo do que podem - e.g. Enzo e Sálvio.
Não acredito no Sporting a lutar connosco. Acho que, na pior das hipóteses, quem nos vai dar luta será mesmo o Porto. Mesmo com um treinador fracote, têm um plantel com boas soluções. A qualquer momento o Quaresma, o Brahimi ou o Jackson resolvem um jogo em que não estão a jogar um caracol.

JPSilva

Citação de: BernardoS10 em 24 de Outubro de 2014, 14:18

O ano passado ganhámos jogos com equipas fortes e perdemos pontos em jogos de m*

J_PN

Citação de: JPSilva em 24 de Outubro de 2014, 14:19
Citação de: BernardoS10 em 24 de Outubro de 2014, 14:18

O ano passado ganhámos jogos com equipas fortes e perdemos pontos em jogos de m*

O ano passado foi a excepção e não a regra, infelizmente